iOS

Já está no ar o iOS 10.3 para todos os usuários

Depois de dois meses com versões de testes, a Apple finalmente liberou para o público o esperado iOS 10.3.

Para instalá-lo, basta ir nos Ajustes do seu iPhone, iPad ou iPod touch, em Geral » Atualização do Sistema, e você deve ver um aviso de que o sistema possui uma nova versão. É importante que, antes disso, você faça um backup de todas as suas coisas, para caso aconteça algum imprevisto no meio do caminho. Veja abaixo algumas de nossas dicas.


Quais os dispositivos compatíveis com a versão 10.3?

São estes:

  • iPhone 5, iPhone 5s, iPhone SE, iPhone 5c, iPhone 6/6s/7, iPhone 6/6s/7 Plus
  • iPad Air (1 e 2)
  • iPad (2017)
  • iPad Pro (todos)
  • iPad mini 2, 3, 4
  • iPod touch de 6ª geração

Instale o iTunes atualizado

Certifique-se que você esteja com a versão mais nova do iTunes em seu computador (faça download aqui). Apesar de hoje em dia não ser obrigatório o uso do iTunes (muita gente nem usa), é importante ter sempre seus dados guardados também no computador.

Backup, backup, backup

Antes de fazer qualquer coisa, faça backup de todos os seus dados. Não apenas pelo iCloud, mas também pelo iTunes do computador. Nós fizemos aqui um guia completo de como fazer o backup bem feito:

Isto é muito importante de fazer antes da instalação de qualquer atualização do sistema. Seus dados são muito importantes para correrem qualquer risco.

E se eu não quiser reaproveitar o backup?

Você pode restaurar todo o sistema sem aproveitar o backup antigo, se quiser dar uma “limpa” nele e melhorar a performance. Nós ensinamos como fazer isso neste outro artigo.

Quais são as novidades?

São poucas e você pode ver uma lista delas neste outro artigo.

Eu devo instalar?

Claro que um novo sistema pode sempre trazer novos problemas, mas no geral a atualização é recomendada, por questões de segurança e por trazer diversas novidades. Esta versão foi amplamente testada e foram liberadas várias versões beta antes do lançamento público. Mesmo assim, se você preferir, o ideal é que espere uns dois dias antes de atualizar, para observar o feedback dos usuários e ter certeza que nenhum grande problema aconteceu. Sem falar que os servidores estarão mais tranquilos depois do primeiro dia de lançamento.

Eu estou com o beta, o que fazer?

Atualize normalmente o aparelho assim que a nova versão aparecer nos seus Ajustes. Se nada aparecer é porque a versão que você tem já é idêntica à final.

Botão Voltar ao topo