DicasTutoriais

[MANUAL BDI] Como transferir álbuns de fotos do iPhone ou iPad de volta para o computador

Você sabia que o iTunes, por uma razão que até hoje ninguém entende, não permite que você importe fotos que estão dentro de álbuns no iPhone, iPod touch ou iPad de volta para o computador, apenas aquelas presentes no Rolo da Câmera?

Agora imagine a situação: você montou vários álbuns de fotos no seu dispositivo para mostrar para sua família e amigos as imagens daquela viagem que você fez à Cacimbinhas, ou do casamento daquele seu primo chato. Um belo dia, seu PC estraga e as únicas cópias que lhe restaram são as que estão no seu aparelho, por sorte sua.

Mas como fazer para recuperá-las?

Veja aqui uma maneira de importar de volta suas fotos presentes nos álbuns do iOS, para que você não as perca.

Álbuns de fotos

No iPhone, iPod touch ou iPad, há basicamente duas maneiras de ter fotos no aparelho: ou você tira-as com a câmera fotográfica do próprio dispositivo (indo para o chamado Rolo da Câmera) ou então importa pelo cabo USB conectado ao computador, criando álbuns de fotos. No iPad, ainda há a possibilidade de importar fotos através do Kit de Conexão de Câmera.

O iOS 6 trouxe outra maneira de importar fotos, através do compartilhamento de fotos pela nuvem. Mas falaremos disto em um outro tutorial.

Se você passou suas fotos do computador para o iOS, você não conseguirá mais importá-las de volta para o computador. Igual acontece com as músicas que você transfere do PC para o aparelho.

Uma solução bem mais trabalhosa seria enviar uma a uma por email. Mas há quem guarde mais de 2.000 fotos dentro do aparelho (caso verídico) e um método mais prático se faz necessário.

Importando fotos via Wi-Fi

Felizmente alguns aplicativos facilitam a tarefa de quem precisa pegar de volta estas fotos, criando uma conexão pelo Wi-Fi entre o aparelho e o computador. Existem diversas opções, mas falaremos aqui de uma solução gratuita na App Store, chamada WiFi Photo Transfer.

Ele permite, quando aberto, que você acesse em um navegador na mesma rede Wi-Fi que você estiver, todas as fotos do seu aparelho. A grande vantagem deste processo é que ele é multiplataforma: funciona tanto no Windows, quanto no Mac e no Linux. Não é necessário instalar nenhum programa extra no computador.

Veja o passo-a-passo para recuperar suas fotos:

❖ Passo 1: Instalação do app

Instale no seu iPhone, iPod ou iPad o aplicativo WiFi Photo Transfer (link). É gratuito.

❖ Passo 2: Conexão com o computador via Wi-Fi

Abra o aplicativo no seu iPhone ou iPad. A primeira coisa que aparecerá será um pedido de autorização para o app ter acesso às fotos do aparelho. Toque em OK.

Você então verá uma tela com um endereço web em forma de números. Ele é o seu caminho para acessar as fotos no computador. Vá no seu Windows ou Mac (ou Linux), abra seu navegador preferido (Firefox ou Chrome, por exemplo) e digite o tal endereço, com todos os pontos que aparecer. O aplicativo precisa permanecer aberto para funcionar.

Cada endereço é diferente e dependerá daquele que corresponder ao seu dispositivo na rede. Não copie o número que está na imagem acima, pois há grandes probabilidades do endereço não ser o mesmo que o seu. A imagem só está aqui como referência, para todos entenderem como funciona o processo.

Se tudo acontecer como planejado, você verá uma tela parecida com esta aqui:

Pronto, seu computador estabeleceu uma conexão sem fio com as fotos presentes no seu aparelho. Agora, você poderá começar a importá-las.

❖ Passo 3: Importando os álbuns para o computador

Com o mouse, clique no álbum que você quer importar. Se quiser importar mais de um, repita o processo individualmente para cada um deles.

No álbum aberto, você verá todas as fotos contidas nele, exatamente como estão dentro do aparelho. Um botão azul escrito “download in .zip” permite que você transfira estas mesmas fotos para o computador, compactadas em ZIP.

Ao clicar no botão, uma nova página permite selecionar as fotos que você quer importar. Se forem muitas, você pode colocar uma faixa de números para ele selecionar para você (no exemplo abaixo, de 1 ao 5).

O problema deste sistema de seleção automática é que ele suporta a importação de apenas 200 fotos por vez. Isto significa que se você tiver mais fotos para importar, terá que primeiro importar um grupo da foto 1 ao 200, depois um segundo grudo da foto 201 ao 400 e assim sucessivamente.

Os arquivos em ZIP vão para a pasta de Downloads (Transferências) do navegador ou do sistema.

Infelizmente o aplicativo está em inglês, mas isto não deve ser um problema para a maioria dos usuários. Basta seguir os passos descritos neste tutorial para importar sem dificuldade suas fotos.

Nossa coluna Manual Blogdoiphone tem o objetivo de explicar dicas essenciais para o uso dos dispositivos iOS. Guarde este artigo em seus favoritos, para compartilhar com algum amigo ou parente que um dia precisar. ;)

Leia também: Como copiar as músicas e livros do iPad e do iPhone para o computador

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gabriel

    show 🙂

    • Luis Felipe

      Fotos secretas :O

  • Riichard

    Estava procurando algo assim

    Obg BDI 🙂

  • Andréia

    Tenho a aplicação dropbox que me ajuda a transferir as fotos do iphone para pc e você versão sem qualquer problema! 5*!

  • Fabio

    Bom dia BDI !
    Que estranho está informação, pois consigo importar todas as fotos do meu iphone e ipad via cado USB, tenho percebido que tenho que fazer a conexão do dispositivo duas vezes, conecto a primeira vez ele ativa o Itunes, clico em ejetar depois tiro o cabo de USB e conecto novamente, neste momento no meu computador no arquivo de dispositivo irá aparecer o Dispositivo Iphone de Fabio, onde irá abrir varias pastas até chegar nas minhas fotos Rolo da Camera, seleciono todas as fotos e copio para o computador.
    abraços

    • Ravi Carrillo

      Você disse tudo amigo. Rolo da Camera.

      • Icarla

        isso funciona so no Windows…No Mac nao rola!!

        • Fabio

          irei fazer o teste no Mac.

          • Lucas Cavalcante

            Mas mesmo assim, apenas rolo da câmera, e no Windows :/

        • rodflash

          No Mac, tem que abrir o iPhoto ou Image Capture para ver o Rolo de Câmera como no Windows.

    • Joao

      Exato. Nos Pcs sem Itunes então mais facil ainda. Seu iphone só precisa estar com a tela desbloqueada …

    • Mauro

      Pra fazer esse comentário garanto que vc nunca sincronizou um album de fotos rsrsrsrs

    • Fábio, o artigo fala no primeiro parágrafo que importar do Rolo da Câmera é possível.
      Releia o texto, por favor.

      Se você conseguir fazer a mesma coisa com álbuns do aparelho, por favor, nos ensine, pois nem a Apple sabe como fazer.

  • Andréia

    Ups, quis dizer: do iphone para pc e vice-versa.

  • Alvaro Sato

    Bom dia Blog do IPhone!

    Tive suporte Apple pelo 0800 e me foi passado um passo-a-passo com código HT4083 sobre importar as photos de um equipamento IOS para o PC.

    #ficaadica!

    • Álvaro, fica a dica: leia o texto.

      O artigo fala no primeiro parágrafo que importar do Rolo da Câmera é possível.
      Releia o texto, por favor.

      Se você conseguir fazer a mesma coisa com álbuns do aparelho, por favor, nos ensine.

  • Edson

    Legal!

  • Thiago

    Muito legal! Dica preciosa. Vlw

  • Marcelo Andrade

    Bela dica

    Quem tem Mac da pra fazer pelo iphoto direto… Quando eu espeto meu iphone/Ipad ele abre o itunes e o iphoto automatico… Depois basta selecionar as fotos copiar e colar na pasta que voce quiser…

    Da pra importar também para o iphoto e depois repetir o procedimento… A vantagem de importar primeiro para o iphoto é que depois se vc nao apagou as fotos do iphone/ipad é que ele transfere so as fotos que voce tirou antes da ultima importacao….

    • Cleberson

      Sim, mas só funciona com as fotos do Rolo da Câmera, ta escrito na postagem. Isso é pra importar fotos de álbuns criados a partir do iOS.

    • O iPhoto não importa álbuns do aparelho, só fotos do rolo da câmera.

      Sério que ninguém está percebendo a diferença entre ROLO DA CÂMERA e ÁLBUNS?

      • Filipe Bragança

        Caraca iLex,
        pelo visto ninguém lê mesmo o texto ou não consegue entender diferenças básicas de fotos tiradas com o iDevice e fotos que foram transferidas de um computador para o Device e depois importar de novo para outro computador… fala sério ne…

        • TiãoGavião

          Parabéns pelo artigo!!
          Pelo visto “ninguém” lê o artigo e vem direto para os comentários O_o

  • Sergio Luiz

    Showwwwwwwww
    Dica nota 10 .

  • Johnnathan Pereira

    Roubaram meu note sexta…. tava querendo saber sobre isso….. Valeu iLex…….

    Outra duvida… e as musicas e os aplicativos?? como posso fazer??

  • Marcio

    Exelente aplicativo para outras plataformas, porém para quem usa mac o iTools é melhor.

  • Angela

    Otimo artig, Obrigada! 🙂
    Mas alguém sabe como passo fotos de um Ipad para outro?

    • Icarla

      Pelo iCloud …

    • Max

      Primeiro, você deve habilitar o Compartilhamento de Fotos nas opções do iCloud. Depois disso, você tem duas formas de fazer pelos ajustes do aplicativo Fotos:
      1- Habilitar o “Meu Compartilhamento de Fotos”: dessa forma toda foto que você tira é carregada para o iCloud automaticamente quando tiver um Wi-Fi conectado, e é criado um álbum automaticamente com as suas fotos que fica visível em todos os seus dispositivos iOS que tenham sua conta de iCloud configurada. As fotos ficam no máximo 30 dias compartilhadas nessa maneira.

      2- Habilitar “Fotos Compartilhadas”: dessa forma você pode selecionar as fotos que deseja compartilhar e para quais pessoas que também tenham iCloud você quer que seja visível.

    • Cleo

      O Mover+, faz via wifi.
      Tem até um vídeo do BDI ensinando a usar. Uso do Iphone para o iPad, mas acho que deve ser a mesma coisa de IPad p/ iPad.

  • Italo Marcio

    Muito bom e torna + pratico importar as fotos para o PC

  • Max

    Uma coisa que eu não gosto nesse lance de criar álbuns no iOS é que ao colocar uma foto no álbum criado a mesma foto ainda continua no rolo de câmera. Eu gostaria que a foto fosse movida para o álbum, e não simplesmente referenciada.

  • Raphael

    Por falar em fotos, como se retira a fototeca do Iphone….

    • Max

      Se você tem algum álbum sincronizado com o iTunes, ele cria essa Fototeca agrupando todas as fotos dos álbuns sincronizados. Não tem como tirar, só se você remover os álbuns sincronizados. Não gosto disso também. Deve ser coisa do Mac.

  • Adriana

    Olá, tenho uma dúvida que não tem muito a ver com o post, mas espero que não tenha problema escrever aqui mesmo. Eu sincronizo meu iPhone no computador do meu trabalho, mas comprei um notebook e vou preferir sincronizar na minha casa. As fotos e músicas que tenho no iPhone, sei que posso até pegar as pastas, colocar em um pen-drive e no meu note sincronizar, mas estou com receio pelos apps, como faço para não perder os apps e o progresso de jogos quando sincronizar em um novo iTunes? Obrigada!!

  • Marcus Paulo

    Excelente dica.

  • Fran

    Boaaa

  • Alessandra

    Dica ótima, vou baixar o App agora. Obrigada!

  • Filipe Bragança

    Caracas moçada, mandaram muito bem com esse tutorial.
    Faz tempo que procuro uma solução para isso e só havia encontrado apps pagos para o Mac, tudo na faixa de US$50,00, =(
    Por falta de espaço no HD interno do macbook eu havia transferido o catalogo do iPhoto para um HD externo que morreu, e com ele morreram também TODAS AS FOTOS DA MINHA LUA DE MEL… dá para acreditar?? =( triste demais.. a minha sorte é que tudo estava no iPad, \o/\o/…
    Vou fazer backup de tudo para o mac novamente agora mesmo!!!!

    Obrigado, obrigado, obrigado!!!!

    • Filipe Bragança

      Uma coisa que vi aqui é que as minhas fotos de Lua de Mel estavam como “eventos” e não aparecia quando acessava pelo browser, mas foi só selecionar as fotos em cada evento e criar um novo álbum com elas e pronto!!!

      Funcionou perfeitamente!!!!

      Mais uma vez valeu demais iLex 😀

  • Lucas Pacheco

    Tbm existe o Bump iLex 🙂 vc passa as fotos pro pc batendo o iPhone na barra de espaço no endereço bu.mp no navegador

    • Raigdias

      Uso o bump tb e te permite passar música tb inclusive para outros iphones / ipads . Muito nono bump

  • Tiago

    Outra dica: uma solução que já uso há um bom tempo é a de sincronização das fotos e vídeos tirados com o iPhone e iPad com o computador via Dropbox. Basta habilitar essa função nas configurações do app no iPhone e iPad que ele automaticamente transfere as fotos e vídeos para o computador conectado ao DropBox quando você estiver em uma rede wifi (qualquer uma). Útil para backup de fotos em viagens, basta deixar o iPhone desbloqueado enquanto você dorme num hotel e ele transfere tudo para a conta do DropBox.

    • A função do Dropbox não transfere fotos de álbuns, né? Só rolo da câmera.

      • Tiago

        Sim, só rolo de câmera.

  • Luiz

    Eu passo as fotos tudo por stream 🙂

  • Tiago

    Eu no meu caso, Passaria para o skydrive e dps baixava no pc, o que é um saco, mas a apple n deixa alternativas muito viaveis.

  • Não da pra entrar no http://www.icloud.com acessar sua conta e ter acesso a tudo do seu dispositivo (fotos, emails, calendários, notas, localização,… Enfim)?

    • Não.

    • Diogo

      No meu mundo perfeito, isso poderia acontecer… Só que não é possível!

  • EFrota

    Não entendo pq a Apple não facilita uma simples transferencia de fotos. Ao plugar o cabo no computador, era pra aparecer os álbuns organizados por pastas para simplesmente arrastar ou copiar. A mesma coisa para transferir do computador para o iPhone.

  • Silas Barbosa

    Podem me ajudar? É que eu tenho um iPhone 4s e ele travou ai eu fiz a restauração no modo de
    recuperação, só que quando fui ativa-lo aperece a seguinte menssagem:
    (this iphone is not currently setup to work with carrier you’re attempting to use. please insert another SIM card from a supported carrier or request that this iphone be unlocked)
    alguem sabe o que é isso??

    • Max

      Onde você comprou esse iPhone?

  • @ReiVersuri

    Uso o PhotoSync há muito tempo http://www.photosync-app.com/

  • Marcelo

    Adoro suas dicas! Obrigado!

  • Cristiane

    Obrigada pela dica!
    Eu já fiz isso de enviar as fotos por e-mail, sorte que eram poucas.
    Bom é que também dá para usar esse método para transferir fotos para computador de amigos/ parentes, sem ficar carregando pen drive, certo? Quero dizer, não tem problema fazer esse procedimento para mais de um computador?
    iLex, não sei se eu perdi essa dica, mas como fazer para recuperar os contatos e calendários do seu iPhone se você perder o computador (ou se seu pai, por exemplo, formatar a máquina)? Se simplesmente sincronizar no iTunes perde tudo, não é? E para transferir de um computador para outro? Dá para transferir de PC para Mac?

  • Marcio Costa

    Muito legal essa dica, valeu Ilex.

  • Roberto

    eu queria puxar o backup sem puxar as fotos… mas acho q nao dá… tem 16gb de fotos… desde meu primeiro iPhone… ai fode a bike de tanta foto

  • É nessas horas que percebe-se a grande dificuldade do Brasileiro em interpretar pequenos textos. Um artigo como este pequeno e simples e muitos ainda não compreendendo o “porque” e “para que” de o mesmo ter sido escrito.

  • leandro

    humm.. Queria saber mesmo como enviar as fotos do meu PC pro rolo de câmera do iphone. tem como?

  • Eugenio

    Eu conhecia esse método, que vi no canal iphone
    1 – crie uma pasta na Desktop mesmo com o nome “Fototeca”
    2 – conecte o iphone no pc que ele abrira automaticamente o itunes.
    3 – no menu da lateral esquerda clique no seu iphone (um ícone com uma imagem do iphone)
    4 – agora clique na guia “Fotos”
    5 – marque a opção “sincronizar fotos de”, escolha a pasta que criamos no item 1
    6 – agora vá no menu arquivos/sincronizar “iphone”
    7 – pronto!!!!
    a pasta esta excluída….
    A pasta é excluída e as fotos salvas no computador.
    Mas gostei desse app que você colocou, vou testar.
    Abraços.

  • Gildo A C Jr

    Meu dilema é que tenho o kit para conexão de câmera no Ipad… Mas troquei o Ipad e o conector é esse novo (lighting). Melhor comprar outro kit com este mesmo conector (que nem sei se já existe) ou usar o adaptador? Alias, será que o adaptador vai funcionar?? Rsrsr

    • Use o adaptador. Funciona normalmente. 😉

  • Eduardo Gava

    Tenho uma dúvida, eu importei 1500 fotos para o meu mini ipad! porém tem fotos que eu não quero, e não é como o rolo da camera que dá pra deletar, ele não deixa eu deletar as fotos e eu queria deletar algumas fazer uma seleção, tem como deletar?

    Ou somente fazendo essa seleção pelo computador ai importando tudo de novo para o ipad?

    • Max

      Na minha opinião, a melhor de forma de fazer o que você quer é instalar o iCloud Control Panel (se for Mac não precisa) e criar um novo álbum de fotos compartilhadas a partir do seu computador. Daí basta colocar as fotos que você quer no álbum que as mesmas aparecerão automaticamente no seu iPad se estiver com o compartilhamento de fotos ativo. Se você for o dono do álbum, você consegue deletar as fotos tranquilamente seja pelo iPad ou seja pelo PC.

  • Leonam

    Muito Bom! Mais iLex, mudando de assunto eu gostaria de tirar uma dúvida. Quando formatei meu computador (infelizmente com ruindows) cometi a burrice de não fazer o Backup da minha biblioteca do iTunes (ainda não tenho iPhone, baixo os apps no iTunes para quando ele chegar, eu sincronizar) e perdi tudo.

    Mais instalei o iTunes novamente (depois do pc formatado) e estava navegando pelos apps pagos quando vi Angry Birds Seasons (que já foi o app da semana) e vi que estava grátis. Fiz uma cara de dúvida e baixei, depois disso eu notei que todos os apps que ficaram em promoção ou foram apps ou singles da semana, estavam disponíveis para eu baixar gratuitamente.

    Esse é um caso isolado ou já aconteceu com alguém que você conheça?

    Grato.

    • Maurício

      manin, tudo que já baixou na vida que era pago e vc comprou ou baixou quando ficou de graça por um período(apps, músicas, vídeos, livros), caso aconteça o que vc falou, não importa quando vc baixe de novo, eles estarão de graça, uma vez adquirido, aquele item é seu pra sempre, por isso aparece pra vc como ainda de graça.
      Isso claro se vc usar a mesma id apple que usou pra baixar os itens, se baixar com outra, aquilo que era pago, vai aparecer com seu respectivo valor!

  • Guilherme

    Parabens… Sempre com bons posts

  • Henrique Pohl

    E vem cá, por que não usar simplesmente o iPhoto ou o Aperture (no Mac é claro)?!

    • Porque NÃO DÁ! Se fosse óbvio assim, acho que a gente falaria, não acha?
      Releia o texto, com calma, que você entende.

  • Marcus Malacarne

    Ainda não tive essa necessidade, mas é sempre bom saber como fazer, caso precise futuramente.

  • Miri

    Muito bom Ale… Muito obrigada!

  • Anakin

    Pois é. Seis anos de iOS e ainda somos obrigados a usar o horroroso iTunes para processos básicos como transferir fotografias ou recorrer a gambiarras ou aplicativos de terceiros. Difícil entender.

  • Davi Reis

    O fone do álbum instagram está igual ao meu! auhsuahsuhauhs

  • Danilo Takahagi

    Olá.

    Mas sempre precisa existir uma conexão WI-FI?
    Não tem um app que basta conectar direto com o cabo no computador, sem WI-FI?

  • Silvio Jr

    O que deve ser criado e /ou permitido urgente pela Apple é importar – nativamente – do COMPUTADOR pra dentro do ROLO DA CÂMERA, isso sim.

    Restore do iCloud pra esse tipo de serviço é nojento! Sem contar que permitem transferências somente das fotos com 30 dias no álbum.

    Algo tão simples, mas tão restrito. E por quê?!

    Saudades do JB e dos programas de manipulação de arquivos.

  • Alfonolbr

    A minha dúvida é:

    Como transfiro fotos do PC para o iPhone sem precisar criar um album? Quero jogar tudo no “Rolo de Camera”.

    Sempre que tento, cria o bendito “Fototeca” + Album…
    Tb não consigo transferir da fototeca ou album para o rolo de camera…

    🙁

    Outra coisa, meu iPad está sincronizado com iPhone via iCloud.

    As fotos são sincronizadas sem problema, mas nem todas as fotos que tenho no Rolo de Camera do iPad estão no iPhone… Dá para sincronizar TODAS as fotos?

    Flw.

  • Madmediphone

    ILex , faz um livro interativo Manual do BDI prata gente

  • Murillo Galvão

    Fiz a instalação do aplicativo e coloquei o código no navegador (Chrome) mas a página não abriu nada, faltou algo? Aconteceu com mais alguém?

  • Excelente dica, irei testar em breve!

    Mas, uma dúvida: alguém conhece algum meio de importar as gravações que fazemos com o aplicativo “Gravador”?

  • Joao Marangoni

    iLex, Gostei muito da dica! Se possível informe mais alguma forma p transferir mais de 200fotos por vez, pois no caso do iPad q minha esposa utiliza para demonstrar festas e eventos q ela organiza tem mais de 7000 fotos!

  • marcos

    Show

  • Alan Custódio

    Como apagar um álbum no iPhone ??

  • Alevino

    Usado e aprovado.

    Fácil, intuitivo, o único porém é importar apenas 200 fotos por vez (tenho 885…).

    No mais, perfeito e ráido para carregar fotos no browser.

    Cada 200 fotos demoraram uns 15 minutos para cbaixar, no meu notebook.

    Abraço iLex.

  • RicardoRXO

    Eu uso um meio, acredito, mais fácil. Conecto o iPhone pelo cabo e abro o Captura de Imagem e lá seleciona as fotos que quero, simples e rápido.

  • Bola

    Eu uso como o ricardo, pelo Explorer e e muito facil copiar e colar ….

  • Priscilla

    Nossa, ESTAVA HÁ HORAS PESQUISANDO COMO TIRAR AS FOTOS DA FOTOTECA E ACHEI SOMENTE NESSE SITE!! FOI DE GRANDE VALIA A AJUDA DE VOCÊS, MUITÍSSIMO OBRIGADA!!!

  • Magreteene

    Obrigada pela dica Ilex!

    Tenho tentado fazer essa transferência faz tempo, lendo um monte de tutorial mas nenhum dava certo. Esse passo a passo que informou é sensacional!!!

    Comigo funcionou de imediato!

  • Paulo Neto

    Depois da utima atualização do IOS, meu iphone não dá mais acesso a importações via “rolo de camera” utilizando o “importar imagens” no PC. Agora ele me obriga a ir ao compartilhamento pelo iCloud. Realmente a função foi bloqueada? Ou meu iphone pode estar com alguma configuração errada?

  • JOSÉ FERNANDES

    Foi uma excelente ajuda Ilex!
    Mas no passo final para salvar as fotos para a pasta de Downloads (Transferências) do navegador ou do sistema uma barra de informações bloqueava ,e mesmo eu indicando para executar o download ele não era salvo no computador. Tive que seguir a orintação do windows a seguir:
    Para que a barra de informações não bloqueie downloads de arquivos e software
    Clique para abrir o Internet Explorer.
    Clique no botão Ferramentas e em Opções da Internet.
    Clique na guia Segurança e em Nível personalizado.
    Siga um destes procedimentos ou ambos:
    Para desativar os controles ActiveX na barra de Informações, vá até a seção Controles ActiveX e plug-ins da lista e, em Aviso automático para controles ActiveX, clique em Ativar.
    Para desativar os downloads de arquivos na barra de Informações, vá até a seção Downloads da lista e, em Aviso automático para downloads de arquivo, clique em Ativar.
    Clique em OK, clique em Sim para confirmar que deseja fazer a alteração e clique em OK novamente.
    Apos este procedimento me foi permitido salvar as fotos no local que eu escolhesse.

    Espero ter ajudado.

    s

  • Kayo

    Tem como copiar as fotos de Contatos?

  • Luciene Calazans

    Dica show de bola!!..valeu muito!!

  • Paulo

    Conecto meu iphone no meu notebook e não está aparecendo nada, nem as pastas para copiar as imagens do rolo da camera, o que está acontecendo? Alguem pode ajudar?

    • Paulo

      Resolvido.

  • Felipe Andrade

    iLex, com este programa da pra fazer o contrario? Ao invés de fazer download das fotos do iphone para pc , da pra fazer upload das fotos do pc para iphone ? Abraço

  • victor

    Olá.

    Tenho um ipad 2, e tentei transferir as fotos e vídeos para o pc com windows 7 via usb.
    O pc reconhece o ipad, mas aparece uma mensagem dizendo que “nenhuma imagem ou video foi encontrado nesse dispositivo”. Alem disso, o ipad nao carrega, no canto direito em cima, onde aparece o simbolo da bateria, dá a mensagem “nao está carregando”

    Alguém sabe como resolver???

    Grato.

  • Assisom

    Excelente trabalho,muito bem explicado,parabéns mesmo e muito obrigado

  • rubia

    muuuuuuito bom!!!! em 5 minutos eu ja estava baixando as minhas fotos!!!
    vlw pessoal excelente tutorial!!
    amo a apple!

    • Marc

      Não entendi ainda como transferir para o Itunes depois que transferir para meu MacBook.
      Alguém poderia me ajudar?

  • luma

    não to conseguindo ta dizendo que o Google Chrome não conseguiu se conectar aff

  • benzinato

    Dessa forma as images perdem a qualidade e muito, fora que tem que ser de 200 em 200 fotos, eu com 3000 fotos(coisa de doido,rs), Procurando achei o app iTools 2013 (Win e Mac )e nele aparece todos os album de fotos e não só o rolo de camera , só instalar no pc e plugar o usb

    photos /exportar

    Bom blog

    Boa sorte

  • lipereira

    Sensacional!!!

  • Fernando Azevedo – FAzFOTOS

    Perfeito o aplicativo. Transfere rapidinho!!!

  • Marina

    E como eu faço para excluir esses álbuns do iPhone? Pelo iTunes não identifica os álbuns, e pelo editar do cel não me permite excluir!

  • DanielMC

    Caros, o enigma é o seguinte: iCloud chapou nos 5GB e estou querendo baixar as fotos de la (4GB) para meu PC (Windows 7). Bom, instalei o painel de controle iCloud e rodei a bagaça, entretanto ele baixou somente 65 fotos (Ja reiniciei o cpu, e nada) das mais de 500 que tenho armazenado lá.
    Triste é que vejo as fotinhas passando no “Minha Partilha” do Apple TV e não consigo “pega-las”. Como baixar estas malditas fotos???
    Alguém poderia me ajudar?
    Obrigado,
    Abs

  • Gláucia

    Muito boa a dica desse aplicativo! Como precisava fazer a atualização do IOS e não queria correr o risco de perder as fotos fiquei até agora para descobrir como transferir as fotos para o meu HD externo.
    Valeu a dica!!

  • Wolney

    Prezados.
    Cheguei até a conexão entre o IPad e o PC, porém quando clico no álbum dá uma msg de que o Crome não conseguiu se conectar ao 10.1.1.1…….
    Como posso resolver esse problema.
    Abraço e obrigado.

  • Marco

    Parabéns ao autor do Blog. Funciona.
    Pêsames para a Apple. Que método da idade das cavernas.

  • Martina

    Obrigada, salvaram minhas fotos 🙂

  • Roger

    Pessoal, Ola Boa noite!! Agradeco muito esse Blog e ajuda que me forneceu!! Recomendo e indicarei para outras pessoas! Show!! Muito Obrigado

  • Renan Marculan

    Muito bom!!!
    Ótima dica!

  • Igor Eduardo

    Blog do Iphone, como fazer para importar novamente as fotos para o iphone ?

  • LC

    boa tarde
    alguem pode me da uma dica,
    estou com fotos organizadas no PC e quando as jogo na biblioteca do itunes somente parte dos albuns aparecen na apple tv ( somente 20 pastas ) ? isto é o maximo de pastas que a biblioteca do itunes mostrara na apple tv ( em computadores com compartilhamento familiar ativo )?
    abs

  • Wilian Amâncio

    adorei!!

  • Wilian Amâncio

    Funcionou, já testei e deu certo!
    Adorei o blog, já está nos meus favoritos.

  • Lélio Rocha

    O aplicativo Pocket Drive+ é muito interessante
    Porém, com a chegada dos iOS 8 ele bugou a função de conexão com o mac (windows n sei).
    Ele tem uma interface top de linha e vc ja separa nele mesmo suas pastas com fotos e videos.
    No mac ele aparecia igual a um pen drive no finder. Era só clicar e a pasta estava la, com suas subpastas e arquivos soltos.
    No windows tinha que digitar \”nome do seu iphone”

    App muito prático que vc cria seus albuns e depois passa pro mac/pc ja organizado do jeito previo q vc deixou, se ainda desse para voltar ao ios 7 eu voltaria apenas por conta deste app, tomara q ele continue com todas as suas funções e que seja atualizado logo.
    Quem tem iOS 7, funda dentro.

    PEACE

  • Mariane Pinheiro

    ANIMAL, parabéns!! Obrigada, me salvou muito!!!

  • Byanka Alves

    Olá, fiz o download das fotos em zip, e ao extrair o mesmo, informa que esta vazio. Eu seleciono as fotos normalmente, mas o download fica vazio, pq?

  • rose

    Sempre usei esse APP e gostava muito até que agora não aparecem mais todas as fotos, só aparecem as ultimas retiradas.
    Meu iPhone super aqueceu e foi trocada a bateria. Será que tem algo a ver com isso?