Notícias

Patente da Apple prevê uma tela touchscreen capaz de ler impressões digitais

Nesta semana, foi publicado no escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos um documento que demonstra que a Apple continua interessada em criar um iPhone que possua uma tela capaz de reconhecer impressões digitais, função esta que hoje é assumida pelo Touch ID. Neste caso, o reconhecimento não seria feito apenas no botão, mas em qualquer parte da tela do dispositivo.

Esta informação reforça ainda mais os atuais rumores sobre o próximo modelo de iPhone, em que muitos acreditam que o leitor de digitais possa vir integrado definitivamente à tela, sem um botão aparente. Um “ensaio” disso já foi feito no iPhone 7, cujo botão frontal não é exatamente um botão, mas parte da tela. Porém, a solução atual ainda depende de um círculo metálico para identificar as digitais, o que não seria preciso no futuro com a invenção descrita na patente.

Aliás, a patente amplia ainda mais as possibilidades, pois tornaria possível fazer reconhecimento de identidade em qualquer parte da tela, inclusive aquela ativa que usamos para visualizar os elementos do sistema.

A invenção não é originalmente da Apple e sim de uma empresa chamada LuxVue, adquirida pela maçã em 2014.

Não é de hoje que a Apple está pesquisando sobre isso. Em 2015 ela também já tinha registrado algo parecido, mas aquela patente até agora não virou realidade. Será que ela já conseguiria tornar a ideia viável para o próximo iPhone?

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo