Notícias

Patente da Apple prevê um Touch ID na tela do aparelho e não mais no botão

Quando a Apple decidiu adotar um scanner de digitais no iPhone 5s, ela resolveu fazer diferente e o integrou diretamente no único botão frontal do aparelho (o que já vimos que é muito prático). Mas ela ainda estuda maneiras de ir mais além e incorporá-lo na tela do iPhone e do iPad.

Uma patente da Apple foi publicada na semana passada no escritório norte-americano de Marcas e Patentes, em que ela detalha um novo sistema de reconhecimento digital diretamente na tela. Com isso, a superfície de reconhecimento seria muito maior que a atual, podendo inclusive usar mais de um dedo ao mesmo tempo.

Mas isto também obrigaria a empresa a adicionar uma camada a mais na tela, o que poderia comprometer a sensibilidade da mesma, que atualmente é excelente.

scanner_ipad2

Resta saber se a ideia, algum dia, se tornará realidade, pois nem todas as patentes da Apple viram produtos para o público.

via AppleInsider

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados