Aplicativos

Instagram introduz transmissão ao vivo no Stories, além de envio de fotos que se autodestroem

O mundo atual dos aplicativos (e eletrônicos também) anda meio chato, com todo mundo copiando todo mundo e ninguém mais realmente apresentando algo novo. A nova atualização do Instagram (que pertence ao Facebook) agora passa a disponibilizar a transmissão de vídeos ao vivo (exatamente como o Periscope) e permitirá mensagens diretas com fotos e vídeos que se apagam após visualizados (como o Snapchat).

O Instagram agora permite a qualquer pessoa transmitir vídeo ao vivo para todos os seus seguidores, dentro do Stories. E funciona como você já conhece no Periscope e no Facebook Live: enquanto o vídeo está acontecendo, os espectadores poderão enviar curtidas tocando na tela. Confira o vídeo de apresentação:

Quando o vídeo é encerrado, ele não fica gravado em lugar nenhum. Quem viu, viu, quem não viu, não verá mais. Para o Instagram, assim as pessoas sentirão maior liberdade de se expressar, sem se preocupar com que esteja sendo gravado para a posteridade.

Já nas mensagens diretas, as fotos e vídeos enviados agora só durarão até a outra pessoa visualizar, depois disso eles desaparecerão sozinhos. Claro que você será avisado caso alguém faça um screenshot ou visualize mais de uma vez o vídeo.

O Instagram é gratuito e a última atualização pode ser baixada neste link.

Botão Voltar ao topo