Notícias

Usuários do Apple Watch terão medalha especial do dia de Ação de Graças

Para incentivar os usuários de Apple Watch a realizarem exercícios diários e manterem a boa forma, o relógio da maçã possui algumas medalhinhas virtuais que são conferidas ao se atingir certas conquistas. Por exemplo, completar um exercício por dia durante uma semana, ou bater seu próprio recorde de movimento naquele dia.

E pela primeira vez, a Apple está introduzindo conquistas especiais para eventos específicos, que no caso atual é o Dia de Ação de Graças.

No Brasil esta data não é tão tradicional quanto nos Estados Unidos, por isso na teoria a medalha é apenas para os habitantes de lá. Porém, alguns usuários brasileiros estão conseguindo fazer aparecer a conquista após alterar nos ajustes a região do iPhone para os EUA (aplicativo Watch no iPhone, aba Meu Relógio, menu Geral › Idioma e Região › Formato da Região).

conquista2

Mas para conseguir a medalha (e um sticker especial para o iMessage), é preciso sair da cadeira e se movimentar. A meta é fazer 5 quilômetros de caminhada ou de exercício, no dia 24 de novembro (que é quando se comemora o dia). Não adianta fazer antes, nem depois, porque o evento é de um único dia.

conquista1

Estas medalhas são exclusivas para quem tem o aplicativo Atividade no iPhone, que por sua vez é ativado apenas para quem tem um Apple Watch sincronizado no aparelho.

Para quem gosta deste tipo de incentivo, é uma razão a mais para sair de casa na quinta-feira e fazer um exercício. Seja qual for a motivação, é sempre bom estar com a saúde em dia, praticando exercícios saudáveis. Esperamos que a Apple no futuro implemente eventos mundiais e não apenas específicos para uma região, visto que seu produto é vendido no mundo inteiro.

dica do Virtuamigtec

Botão Voltar ao topo