Notícias

Desenvolvedor consegue simular o Touch Bar do novo MacBook com a ajuda de um iPad

Sem dúvida o Touch Bar é a mais interessante novidade dos novos MacBooks Pro anunciados há algumas semanas. Uma tela OLED junto ao teclado permite que as teclas de funções sejam virtuais e customizáveis, de acordo com o programa que se usa.

Quem não quer esperar que a novidade chegue às lojas, ou prefere testar antes de investir uma fortuna para comprar um, tem agora uma alternativa. Um desenvolvedor conseguiu desbloquear a função e aplicá-la em um iPad, que pode ser usado junto com o teclado de um Mac normal. Confira o vídeo.

YouTube video

Para testar isso em casa, é preciso ter o programa Xcode instalado em seu Mac. É através dele que o código será compilado para fazer rodar o aplicativo no iPad, além de estabelecer uma conexão do tablet com o computador (tornando assim interativa a Touch Bar virtual). No Mac, é preciso ter instalada a última versão do macOS Sierra, com a build específica que contenha a função, ou seja, a build 16B2657. Com ela instalada e o app rodando no iPad, tudo passa a funcionar como a Touch Bar real.

Claro que isso abre um leque de possibilidades. Se você resolver experimentar no seu Mac, nos conte como foi. ;)

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo