Aplicativos

Aplicativo Vine deixará de existir

Ontem (27) o Twitter anunciou que nos próximos meses eles pretendem encerrar o aplicativo Vine, um dos precursores do compartilhamento de vídeos curtos na web.

O Vine foi uma tentativa do Twitter de criar uma rede social especializada em compartilhar vídeos de poucos segundos, em uma época que quase nenhum serviço disponibilizava isso. Hoje, Instagram, Snapchat, Facebook e até o próprio Twitter permitem publicação de vídeos e GIFs animados, o que tirou bastante o sentido de existir um outro app só para fazer isso.

Eles dize que manterão por um tempo o site no ar, para que ninguém perca o que criou, podendo baixar e guardar seus próprios arquivos, caso deseje.

O Vine se caracterizava pela criatividade e irreverência das imagens. Vai fazer falta para a meia dúzia de usuários que ainda o usava. Vale lembrar que o Twitter está fazendo atualmente um enxugamento de custos e esta semana anunciou a redução de 9% de seus funcionários.

via Medium

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • paulotutu

    Pseudo celebridades em desespero em 3… 2… 1…

    • Paulo Ricardo

      Nada, a maioria usou o Vine pra fazer trampolim para seus canais no Youtube.

  • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

    Faltou o “m” ali no “dize”. ^^

    Mas, sério, eu curtia muito o vine quando lançou, mas tem anos que não acessava. Acho que, apesar do propósito ser o mesmo desses novos apps, o estilo das pessoas e estilo de vídeos do vine eram diferentes. Mas, enfim, faz parte. :/

    • 9L

      Verdade.

  • dplusl

    “Vai fazer falta para a meia dúzia de usuários que ainda o usava” hahahahahahahahah

    Cara, acho que daqui um tempo o Twitter vai acabar fechando também. Não tem um crescimento na base de usuários faz tempo, agora tá reduzindo custos loucamente, sei não.

    • Eu não diria “fechar”, e sim, “ser vendido”. O Facebook não fecha (por mais que eu quisesse) porque quem está por trás usa a rede social pra fazer dinheiro. E não tem um dia que você não logue naquela m**** de rede social que não tenha num mísero anúncio na sua cara, diferente do Twitter, que ainda trabalha numa faixa pouco expressiva de anúncios. Outra possibilidade é a Microsoft e Apple comprarem, segundo rumores. E nesse caso, eu vejo futuro pro Twitter, se cair nas mãos da Apple, outra que sabe fazer dinheiro.

  • William

    Parece que o Pornhub quer comprar…

    • 9L

      Hahahaha

  • Anderson Santos

    eu uso vine todo dia :/

  • gabriel bez

    Fez sucesso o Vine. Fiquei mt tempo sem acessar, esses dias entrei e tava abandonado msm