Aplicativos

Aplicativo Vine deixará de existir

Ontem (27) o Twitter anunciou que nos próximos meses eles pretendem encerrar o aplicativo Vine, um dos precursores do compartilhamento de vídeos curtos na web.

O Vine foi uma tentativa do Twitter de criar uma rede social especializada em compartilhar vídeos de poucos segundos, em uma época que quase nenhum serviço disponibilizava isso. Hoje, Instagram, Snapchat, Facebook e até o próprio Twitter permitem publicação de vídeos e GIFs animados, o que tirou bastante o sentido de existir um outro app só para fazer isso.

Eles dize que manterão por um tempo o site no ar, para que ninguém perca o que criou, podendo baixar e guardar seus próprios arquivos, caso deseje.

O Vine se caracterizava pela criatividade e irreverência das imagens. Vai fazer falta para a meia dúzia de usuários que ainda o usava. Vale lembrar que o Twitter está fazendo atualmente um enxugamento de custos e esta semana anunciou a redução de 9% de seus funcionários.

via Medium

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.