Acessórios

Dropbox passa a permitir assinaturas em PDFs e integração com o iMessage

O Dropbox lançou nesta terça-feira (11) uma atualização com novas funcionalidades em seu aplicativo para iPhone e iPad. Com foco no iOS 10, ela traz cinco novos recursos, entre eles assinaturas em documentos PDF e a função Picture-in-Picture, que permite reproduzir vídeos durante a utilização de outros aplicativos. Os recursos lançados podem otimizar a produtividade de usuários que usam seus dispositivos iOS para trabalhar e se divertir com arquivos armazenados na nuvem do Drobpox.

Assinar documentos PDF

Essa funcionalidade passa a ser nativa, ou seja, sem necessidade de abrir o Adobe Acrobat para assinar documentos. Essa, inclusive, é uma característica interessante para quem recebe relatórios de trabalho e outros arquivos que necessitam de um visto formal. É possível assinar o documento simulando uma caneta com a ponta dos dedos e enviar o arquivo modificado por e-mail sem sair do aplicativo.

Dropbox assinaturas em PDF

Compartilhamento de arquivos do Dropbox com o iMessage

Essa novidade é muito interessante para usuários que usam o iMessage diariamente. Um aplicativo para o Dropbox aparecerá na loja do mensageiro e permitará enviar arquivos para amigos. Dessa forma, documentos como fotos, vídeos e arquivos de texto são compartilhados rapidamente para conversas.

Widget no iOS

Usuários podem adicionar um widget do Drobpox para criar atalhos de documentos importantes. Após atualizar o aplicativo, basta seguir até as configurações de widgets para ativar o recurso. A ferramenta também permite realizar ações rápidas importantes, como upload de arquivos e criar um novo documento na nuvem.

Notificações em documentos compartilhados

Essa funcionalidade é indicada para equipes de trabalho que utilizam o Dropbox para definir documentos remotamente. Quando ativada, essa opção lança alertas sempre que um dos colaboradores realizar uma edição em um documento colaborativo, deixando o usuário atualizado sobre todas as mudanças no trabalho.

Picture-in-picture

O modo picture-in-picture abre uma janela personalizada para que vídeos sejam reproduzidos enquanto outros aplicativos são utilizados no dispositivo – função ideal para assistir filmes e vídeoclipes salvos na nuvem enquanto navega na web e nas redes sociais através do iPhone ou iPad.


Para usar esses novos recursos, fique atento para a atualização para a versão 18.2 do aplicativo que será lançada para todos ainda nessa semana. Além disso, o Dropbox também anunciou um misterioso recurso que será liberado em breve.

Botão Voltar ao topo