Aplicativos

Aplicativos otimizados para iMessage registram amplo crescimento no número de downloads

Uma pesquisa lançada na última segunda-feira revela que empresas que disponibilizaram aplicativos otimizados para iMessage estão ganhando mais espaço na App Store. No Estados Unidos, área de abrangência do estudo, foi registrado um aumento acima da média no número de downloads desses aplicativos durante a semana do dia 12 de setembro. Algumas ferramentas otimizadas para o mensageiro viram seu participação na loja crescer em até 1.500%.

De acordo com a Sensor Tower, responsável pela pesquisa, o crescimento registrado está diretamente relacionado as versões para iMessage desenvolvidas para esses aplicativos. Comparado com outro estudo do dia 29 de agosto, os dados revelados nessa semana mostram que a escalada repentina nas estatísticas de download aconteceu após o lançamento do iOS 10, demonstrando o sucesso de empresas que apostaram em lançar versões com as novidades do novo sistema logo no lançamento.

No resultado, é possível notar que a lista conta com aplicativos lançados na App Store em anos anteriores. O melhor crescimento foi do JibJab, que é uma ferramenta de criação de stickers personalizados lançada em 2014. Esse aplicativo cresceu 1.583% apenas no período de realização da pesquisa. Outros apps gratuitos, como GIF Keyboard, Genius, Giphy e Words With Friends também registraram aumento significativo no número de downloads. Completam a lista o OpenTable, Fandango Movies, Gametime, Evernote e IMDb, como mostra o gráfico da pesquisa.

iMessage apps

Esses resultados mostram que o iMessage deve receber ainda aplicativos otimizados nos próximos meses. Atualmente, a loja já conta com mais de 1.650 opções de downloads, em sua maioria pacotes de adesivos. Dentre eles, 944 são aplicativos pagos e apenas 307 são gratuitos.

via Macrumors

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Saulo Rogério

    Se o pessoal usasse o iMessage seria legal, mas…

    • Korben Dallas

      Como popularizar se é somente pra ios?

      • Gildo Callegon

        Concordo… enquanto não for multiplataforma não rola….

  • Esse JibJab é muito bacana! Recomedo! 😀
    Pena que meus contatos (em sua maioria) preferem o “záp-záp”.

  • Hugo Cravo

    iMessage, o novo Game Center.

    • Estan Duarte

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Danilo

    Pessoal to com uma duvida que muitos vão achar estupida.
    Comprei o IPhone 7 e não tem aqueles Wallpapers da apresentação alguém sabe se tinha e removeram no IOS 10.0.2?

  • Hugo Pereira

    a tentativa de popularizar o iMessage é boa, mas se for pra trocar o WhatsApp, prefiro o telegram ou até mesmo o Messenger do Facebook.

    • Fabio Freitas

      Imessage totalmente travadão!! sem chances de usar… kkkk

  • Purr-fect English

    Oi iLex e pessoas do BDI!! Estou com uma duvida: meu iMessage abre a opção para eu escrever mas com fundo preto o mesmo que manda batida de coração, beijo, como faço para escreve com fundo branco e cor preta? Já olhei em vários fóruns mas não estou entendendo o que estou fazendo de errado! Alguém pode me ajudar? Obrigada!

  • Fernanda Schmidt

    Pessoal,
    Não estou conseguindo utilizar algumas das novas funcionalidades do iMessage, como enviar mensagens com tinta transparente ou com impacto. Alguém sabe como resolvo isso?