iOS

Versão final do iOS 10 será liberada para todos na próxima terça-feira

O iOS 10, nova versão do sistema mobile da Apple, já tem data para ser liberado para todos os usuários. Será possível baixá-lo a partir do dia 13 de setembro, próxima terça-feira. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (7) durante o evento de apresentação dos novos iPhones. O próprio Tim Cook, CEO da empresa, foi o responsável por apresentar ao público alguns detalhes do iOS 10.

Antes de falar dos novos iPhones, Cook falou um pouco sobre as novas ferramentas do iOS 10, mais especificamente os esforços da Apple em garantir que o Apple Music seja um serviço de streaming completo. Para isso, mostrou conteúdos exclusivos e disse que todos poderiam acompanhar ao vivo pelo software as apresentações do Apple Music Festival 10, que acontecerá em Londres. Também citou o sucesso da App Store, que recentemente ultrapassaram a marca de 140 bilhões de apps baixados, representando um crescimento anual de 106 %.

O iOS 10 trará grandes novidades, que em sua maioria, já estavam presentes em versões beta lançadas anteriormente. Veja algumas delas:

  • Reformulação do aplicativo Fotos
  • Novos recursos para a ferramenta Saúde
  • Desenhos a mão, figurinhas, aplicativos e GIFs no iMessage
  • Sugestões inteligentes de aplicativos da Siri
  • Possibilidade de desinstalar ferramentas nativas
  • Mais possibilidades de uso para o 3D touch
  • Fim do aplicativo Game Center
  • Compatibilidade com imagens em formato RAW

Além disso, mudanças sutis também foram implementadas. Dentre elas, o novo visual da tela de bloqueio (sem frase “Deslize para desbloquear“), notificações para atualizações do sistema, uma pequena alteração gráfica nas notificações na tela do aparelho, novas funções para o app Relógio, teclado com suporte multi-idiomas, realizar buscas no sistema pela Central de Notificações e fim do aviso de volume na tela. Veja a lista completa de mudanças em nosso artigo especial.

Até o lançamento oficial, quem participa do Programa de Beta do iOS e já baixou a versão GM (Golden Master), pode deixar aqui seus comentários para ajudar outros usuários a conhecer melhor os novos recursos.

Botão Voltar ao topo