Podcast

A nova temporada do Café BDI está no ar! Escute o primeiro episódio agora

Ontem, dia 4 de setembro, fez exatamente um ano que foi ao ar o episódio 40 do nosso podcast Café BDI. Aí ele deu uma parada e nunca mais voltou. O que aconteceu? Por que demorou tanto? Cadê o Marcus?

Desde então, muitos de vocês nos pediam para que o podcast voltasse. E este dia finalmente chegou. :)

História

Durante anos, muita gente nos perguntou por que o BDI não tinha um podcast. De fato, em 2009 chegamos até a fazer um piloto, mas o projeto acabou não indo adiante, por não ter ficado com a qualidade que a gente queria. O piloto secreto nunca foi ao ar.

Queríamos algo diferente do que se escuta por aí, mais dinâmico e que ao mesmo tempo informasse nossos seguidores das coisas do mundo Apple.

No ano passado, nosso ex-colaborador Marcus Mendes resolveu apostar em uma ideia de oferecer um programa diário e mais curto, principalmente para os usuários que não tinham tempo de ficar seguindo sites de notícias sempre. A ideia parecia meio maluca no início, porque nos exigiria um trabalho diário para captar as informações, redigir o texto, gravar, editar e ainda disponibilizar para todos. Mas encaramos o desafio e lançamos o Café BDI no dia 13 de julho de 2015.

Café BDI

Começou como um grande experimento. Não sabíamos como seria a receptividade, além dos custos que são necessários para manter um podcast. Mas a resposta dos ouvintes foi incrível. Em pouco tempo já estávamos entre os primeiros do ranking geral da iTunes Store, e o carinho e resposta do público foi sensacional.

Assim foi por 40 episódios. O podcast ia crescendo a cada dia, com mais e mais seguidores. A fórmula fez realmente sucesso entre nossos leitores e o que era apenas um experimento acabou se consagrando.

O podcast precisou parar por um tempo, por causa da cobertura do lançamento do iPhone 6s e porque o Marcus resolveu traçar novos caminhos na vida dele. Aí veio o grande dilema: parar ou continuar com o Café BDI?

Chegamos a fazer alguns testes entre a gente, para tentar seguir sem o Marcus, mas colocar no ar um programa por dia não é nada fácil. Ao mesmo tempo, não queríamos desistir da ideia e deixá-la morrer. Por esse motivo, deixamos o podcast em stand-by por um tempo, até conseguirmos fazer algo com a qualidade que todos vocês merecem.

O novo Café BDI

Por muito tempo procuramos quem pudesse nos ajudar no desafio, até encontrarmos o grande Bruno Casemiro, o mais novo integrante da equipe BDI. O Bruno é um profissional de locução, apaixonado pela Apple e leitor de longa data do Blog. Ele foi um dos que sentiu falta do Café diário e nos escreveu xingando. Aí botamos ele para trabalhar e hoje ele assume o projeto de revitalizar o podcast do BDI.

Bruno Casemiro

Claro que não será uma tarefa fácil. Ele tem como missão agradar os leitores mais exigentes da blogosfera brasileira, que não se contentam com a mesmice e nem com o óbvio. Ele vem com uma nova proposta de narrativa, reformulando o formato antigo. E por mudar um time que estava ganhando, ele pode tanto ser amado como odiado. Talvez você estranhe este novo estilo no começo ou talvez você até se divirta. O importante é que queremos saber a sua opinião, para melhorarmos cada vez mais e fazermos um Café BDI do jeito que você gosta. Por isso, escute os primeiros programas e nos diga o que achou aqui no Blog, no Twitter, no Facebook e até no Instagram.

Abaixo, você tem o primeiro episódio da nova temporada. Pode curtir:

Este foi o episódio de quinta passada. Nós começamos antes do “lançamento oficial”, para ter certeza que tudo sairia nos conformes. Você pode ouvir todos os episódios (inclusive o de hoje) aqui mesmo no blog, neste link. ;)

Todos os dias úteis, logo cedo, terá um novo episódio. No momento, o podcast ainda não está na iTunes Store, porque a Apple é meio burocrática com podcasts novos e ainda está analisando nosso pedido de reinscrição. Para quem era assinante do feed antigo, ele infelizmente não funciona mais e você terá que assinar novamente o novo, que é [eafl id=53827 name=”Café BDI RSS” text=”este aqui”]. Conforme ele aparecer na iTunes Store, a gente avisa aqui, para você poder escutar mais fácil diretamente no aplicativo Podcasts do iOS.

Sabemos que muitos de vocês estavam esperando há muito tempo por um artigo explicativo como este, mas não o fizemos antes porque não tínhamos uma resposta para dar. Para nós, a ideia ainda não tinha acabado, mas ao mesmo tempo, enquanto não encontrássemos uma maneira de continuar, não tínhamos o que dizer a respeito. Agora, com a casa em ordem e uma nova proposta, estamos trazendo de volta um podcast querido por muitos. Claro que temos que agradecer ao Marcus Mendes, pai do projeto, que fez ele nascer e se consolidar entre nossos leitores. Agora, é trabalhar para manter a qualidade que vocês merecem e procuram. E para isso contamos com a ajuda e feedback de todos os ouvintes, como já disse ali em cima.

E este é só o começo. Estamos preparando algumas surpresas para melhorar ainda mais o Café BDI. Vocês não perdem por esperar. :)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo