Aplicativos

Siri brinca com o sucesso Pokémon GO

O jogo Pokémon GO é uma febre mundial, adorado por muitos e também odiado por quem não joga. Controvérsias à parte, o fato é que ele é um dos grandes sucessos do mundo mobile e isso ninguém pode negar. Tanto, que fez a própria Apple incorporar respostas em sua assistente virtual Siri, relativas ao jogo.

É a primeira vez que a Siri brinca com um aplicativo que não é da maçã. Ao perguntar para a assistente se ela “gosta de Pokémon GO“, as respostas são variadas. Confira algumas:

 PokeSiri5 PokeSiri4 PokeSiri3 PokeSiri2

Você também pode variar a pergunta: “Qual o seu Pokémon favorito?

 PokeSiri8 PokeSiri7

Não publicaremos todas, para não estragar a brincadeira. Faça você mesmo a experiência para conferir o que a Siri lhe responde. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Acho legal a Apple brincar assim com algumas coisas, mas quero ver como vai ser feita a integração da Siri com os apps de terceiros. É uma das coisas que mais aguardo no próximo iOS

    • Carlos Magno Duarte

      Ao que parece, a Siri já está preparada pro WhatsApp e Uber, por exemplo.
      Tá dependendo deles…

      • Então, eu me pergunto como será porque ainda é versão beta, pode ser que eles já tenham uma versão do app em teste também com a funcionalidade e estejam aguardando a liberação oficial do iOS.

  • Ed Mort

    E vc, iLex, joga pokémon GO? Se joga, qual seu nível?

    • Infelizmente não dá tempo, Ed. Já imaginou o blog parado porque o iLex tá na rua caçando Pokémon? 😛

      • Pode passar o ‘serviço’ para o estagiário 😛

      • Poxa, mas RR3 vc tava jogando legal, parou lá também?

        • Ber

          Olha… RR3 dá pra jogar e postar porque joga em casa. Pokemon GO tem que sair na rua, se locomover E prestar atenção tanto na rua quanto no jogo… Tem que se dedicar à isso. É diferente de um jogo comum – como RR3.

          • Por estes motivos mesmo Ber que perguntei ao iLex pq ele parou de jogar lá também…

      • Branco

        Seria uma benção se acontecesse

      • Pepe

        Mas joga Kot (king of thieves) não?

  • rafael_rs

    Estou com um probleminha ao usar a Siri, gostaria de ajuda dos nobre amigos. Antigamente acionava a Siri e falava “ligar para telefone celular de X” e então ela ligava. Agora eu falo a mesma coisa e ela me responde “eu não sei que você é, mas você pode me contar”. Alguém já passou por isso? Obrigado a quem puder ajudar

    • Alex iPilot

      Será que ela trocou de idioma e está tentando te entender em outro? Porque comigo eu notei que acontece semelhante… Por exemplo, eu costumo ditar as respostas às mensagens do Whatsapp, mas se eu pedir uma música ou álbum à Siri com o nome em inglês ela entende corretamente porém o idioma do reconhecimento fica trocado para inglês! Tudo o que eu ditar desde então ela tenta reconhecer como se eu estivesse falando inglês! Precisa reiniciar o iPhone para resolver…

    • Tenta desativar e ativar de novo, faz também aquele reconhecimento que a Siri pede pra fazer quando vc ativa o “permitir e aí Siri”. No da minha namorada a Siri estava meio retardada e resolveu fazendo isso..

      Isso que vc escreveu que a Siri disse parece que ela quer saber quem é você, se vc responder por voz mesmo pra ela o que ela quer saber ela já vai se lembrar das próximas vezes. Assim como foi na primeira vez que pedi pra ela ligar pra minha namorada que ela disse: “eu não sei quem é a sua namorada, bob”, então eu apenas respondi: “é a fulana”.
      E quando terminei que também disse: “é aí Siri, não estou mais namorando”
      Ela respondeu: “quer que eu esqueça que fulana é sua namorada?”
      “Sim” hahahhahaha

  • Paulo Franklin

    Sintam-se privilegiados com as brincadeiras em português, porque em inglês não tem kk

  • Fabio Correa

    Sinceramente, a Siri não serve para nada.
    Ainda é muito limitada.
    Espero que a Apple evolua mais com a Siri. Acho até que já deveriam ter apresentado alguma evolução.

    • Ber

      “Não serve pra nada”
      – Você dirigindo, celular conectado via bluetooth. Aciona a Siri: “E ai Siri, ligue para a minha mãe”
      – Você prestes a dormir, morrendo de sono, deitado na cama enrolado no lençol. Celular no outro lado do quarto, carregando. Esquece de botar o despertador, que é necessário. Aciona a Siri: “E aí Siri, me acorde às 8 horas”

      E isso só comigo. Sem contar aquelas funções do HomeKit (acenda a luz do meu quarto, etc) que eu não tenho :/

      Pode não servir pra tu, mas pra outras pessoas ela serve e muito bem. E sim, também espero que ela evolua mais. Bem mais. Cada vez mais pra perto de um “Apenas Mais Um Sistema Muito Inteligente” (a.k.a. Just Another Rather Very Intelligent System), às minhas ordens 😉