Notícias

Apple contrata criador do Flipboard para desenvolver software de saúde

A Apple recontratou o engenheiro Evan Doll para compor o quadro de funcionários responsáveis por softwares relacionados à saúde. A contratação mostra que a empresa segue ampliando seus esforços em soluções inteligentes para saúde e bem estar das pessoas em seus dispositivos.

De certa forma, Evan Doll retorna para “casa”. O engenheiro trabalhou na Apple entre 2003 e 2009, quando ajudou a desenvolver o iOS. De acordo com seu perfil no LinkedIn, sua recontratação aconteceu no mês passado, agora como diretor de software de saúde. Mas o momento também pode ser encarado como uma reconciliação. Quando a Apple lançou o News do iOS, ele foi rapidamente comparado com o Flipboard — popular aplicativo de notícias criado por Doll e Mike McCue, ex-funcionário da Microsoft.

Mas essa não foi a única contratação de peso realizada pela maçã. Recentemente, chegaram ao setor de desenvolvimento de soluções para saúde o fundador da Sage Bionetworks, Stephen Friend, e a ex-chefe de tecnologia da Nest Labs, Yoky Matsuoka. Em breve, o trabalho da equipe deve chegar em softwares, aplicativos nativos e dispositivos móveis da Apple. Principalmente no Apple Watch, como próprio Tim Cook tem dito pontualmente.

via Bloomberg

Botão Voltar ao topo