iPad

Médicos estão trocando sedativos por iPads para acalmar crianças antes de cirurgias

Para quem possui filhos pequenos, isso pode não ser uma grande novidade, mas agora virou estudo científico. Médicos estão usando o iPad para acalmar crianças no pré-operatório, no lugar de sedativos.

Um estudo francês chegou à conclusão que deixar crianças brincando no iPad antes de uma cirurgia ajuda a baixar a ansiedade. E isto tem-se mostrado tão efetivo quando o uso do midazolam, um sedativo muito usado em hospitais.

Comparando os efeitos da droga midazolam em 54 crianças, administrados por via oral ou por via retal, com 58 outros que brincaram com jogos infantis em um iPad durante 20 minutos antes da anestesia, os pesquisadores descobriram que tanto as drogas como o tablet igualmente baixaram o nível de ansiedade delas. A conclusão foi de que uso de iPads ou outros tablets é uma ferramenta não-farmacológica que pode reduzir o estresse pré-operatório sem qualquer efeito sedativo em cirurgias ambulatoriais pediátricas.

fonte: Quartz | via 9to5mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados