Aplicativos

Pix, novo app da Microsoft para iOS, promete ajudar o usuário a tirar boas fotos

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (27) seu novo aplicativo para iPhone que promete ajudar o usuário a fazer fotos melhores. Descrito como solução inteligente de câmera, o Pix foi desenvolvido para regular automaticamente os parâmetros das fotografias, entregando ao usuário imagens sem tremidos, com cores equilibradas e com exposição correta.

O Microsot Pix usa seu sistema inteligente para rastrear rostos e garantir que pessoas fotografadas fiquem no foco. Mas é ao pressionar o botão do obturador que a “mágica” acontece. O aplicativo faz sete fotos em sequência e escolhe a melhor para lançar os ajustes automáticos. Esse processo demora alguns instantes, às vezes alguns segundos. A foto final é apresentada com as melhorias e o usuário pode ver a comparação com seu click original.

MSPix2

Para não se afastar da tendência lançada pelos aplicativos de fotos, a Microsoft adicionou ao Pix uma simplória ferramenta de edição. Através dela, é possível aplicar filtros e cortar as imagens para, então, salvá-las na biblioteca do iPhone ou compartilhá-las nas redes sociais.

Quem curte vídeos também vai gostar desse aplicativo. Com função hiperlapse, ele acelera os quadros da gravação para simular o efeito timelapse (aquele utilizado na abertura de House of Cards). Há também um recurso que combina fotos para produzir imagens em movimento similares a Live Photos do iPhone, mas que movem apenas partes da imagem.

Gostou? O Microsoft Pix está disponível gratuitamente na App Store clicando aqui. Para instalar, é necessário ter o iPhone 5s ou aparelho mais recente com iOS 9.

via AppleInsider

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Noss primeiro app que não é compatível pro iPhone 5 (que tenho notado) ‘-‘

    • Estanislaw Duarte

      A partir do 5S, a GPU permite processar 30 fotos por segundo.

  • Daniel Zibordi

    Aproveitando o post sobre aplicativo para comentar da atualização do app do itaú que agora aceita o touch id

    • Francis

      Mas demorou, né?

  • 9L

    A Microsoft quer acesso ao meu iPhone a qualquer custo. Vou ter que baixar mais esse :p