Aplicativos

Aplicativo Mapas do iOS ganhará integração com serviço de estacionamento

A Apple fechou parceria com a Parkopedia para que o aplicativo Mapas indique vagas de estacionamento em iPhones e iPads. Com a novidade, o serviço exibirá mais 40 milhões de locais para estacionar ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

O Mapas dá mais um passo para oferecer recursos similares ao Google Maps. Com a nova parceria, usuários poderão visualizar vagas para estacionar enquanto pesquisam por cidades ou enquanto seguem uma rota traçada pelo iPhone. As informações serão apresentadas com o ícone Parking. Através dele, o app lançará na tela as tarifas do estabelecimento, ofertas especiais e comentários de outros usuários. Segundo a Parkopedia, em breve o recurso permitirá que reservas em estacionamentos sejam fechadas dentro do aplicativo da Apple.

Mapas_Parking2 Mapas_Parking3

Estamos animados para fornecer informações detalhadas sobre mais de 40 milhões de lugares de estacionamento em 75 países para os clientes do Mapas da Apple. Este é um marco muito importante para Parkopedia. Nossa presença no setor de estacionamento é enorme e isso abre as portas para fornecer ao mundo de soluções inovadoras“, declarou a chefe de marketing da Parkopedia, Christina Onesirosan Martinez.

Esse é mais um esforço da Apple para garantir que seus mapas sejam uma solução mais atrativa para usuários do iOS. Como mostramos aqui, o aplicativo vem recebendo novas funcionalidades, como informações de serviços de reserva, mais cidades com mapas em 3D e informações detalhadas sobre transporte público.

A integração com Parkopedia chegará em breve na América o Norte, Europa, Ásia e América Latina. A Apple vem liberando o recurso desde março para alguns usuários do iOS 9 e do beta do iOS 10. No entanto, o anúncio oficial da parceria deve acontecer ainda esse ano junto com o lançamento do iOS 10.

Lembrando que o Parkopedia já possui um aplicativo gratuito na App Store, que indica os estacionamentos de várias cidades.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo