Notícias

Apple faz doação milionária para organização que cuida de vítimas de enchente na China

A Apple enviou uma doação de cerca de US$ 1 milhão de dólares (7 milhões de yuans) para a organização não governamental chinesa The China Foundation for Poverty Alleviation. O dinheiro será revertido para as vítimas das enchentes que assolam o país. A companhia de Cupertino é a primeira empresa americana a enviar dinheiro para o desastre.

Nossos pensamentos estão com todos aqueles devastados pelas inundações ao longo do rio Yangtze“, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em postagem na rede social chinesa Weibo.

O sul da China vem sofrendo com fortes chuvas e inundações desde o final de junho. Até o momento, levantamentos do governo indicam que há 31 milhões de pessoas afetadas em mais de 500 cidades. O número de mortos já chega a 164 pessoas e existem cerca de 26 pessoas desaparecidas. Para evitar mais mortes, cerca de 2 milhões de pessoas foram movidas para locais seguros.

A Apple tem histórico em colaborar em ações humanitárias no país. Em 2013, a empresa doou 50 milhões de Yuans para ajudar vítimas de um terremoto na China. Anteriormente, em 2011, ela fez campanhas na iTunes Store para que usuários enviassem dinheiro para a Cruz Vermelha Americana, que cuidava de vítimas do Tsunami que atingiu o país.

via Cult of Mac

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Rodrigo

    Não seria melhor fazer um trabalho na China para evitar que os funcionários da Apple parem de se matar literalmente quanto praticamente.
    Alem de não esquecer das crianças na Africa que trabalham nas mineradoras clandestinas para os terceirizados que a Apple tem contrato, retirando os minerais para a fabricação dos componentes críticos dos produtos da Apple.
    E todo mundo sabe q U$1 milhão para Apple é trocado de pinga. O que neguinho não faz para dar uma subida nos papeis das ações … como dizia Cazuza a hipocrisia fede!

    • Marco Túlio Rezende

      E vc amigo, ajuda com oq?

      • Rodrigo

        Já estou ajudando vc a pensar e ser alguém melhor! Pesquisa ai “Falacia do Espantalho” mas é provável q vc continue na mesma.

        • Marco Túlio Rezende

          Fala muito e não ajuda nem na pia de casa. Falastrão, ta cheio deles na internet.

  • Gustavo Pinheiro

    Só ajudou para ganhar popularidade na China…

  • Francis

    O que mais me impressionou neste post foi o número elevado de pessoas afetadas, mais de 30 milhões! Tudo na China é grandioso, até e principalmente as tragédias. Quando acontece é uma brabeza só.!!

  • Thiago Moraes

    1 milhão de dólares para 30 milhões de atingidos…

    • Gustavo Silva

      prefere um milhao a mais ou a menos ? o dinheiro foi pra ajudar e n pra solucionar os problemas

  • Douglas knewitz

    Infelizmente a miséria existe! É a Apple não tem nada haver cm isso. Se as subsidiárias dela usam mão de obra barata ( chenesa, tailandesa, indiana, cubana) quem deve ser penalizado são essas empresas. Bom, eu sou afavor de usar mão de obra robótica ( eficiente, barata, produtiva e lucrativa ). Mas sempre tem quem discorde. E o problema da África é da África.

  • Pablo Rangel

    Isso não é doação, é investimento! 😉