AppleNotícias

Alguns iPhone 6s estão descascando de forma anormal

Cupertino, we have a problem. Está crescendo o número de usuários de iPhone 6s/6sPlus que reclamam de uma anormal degradação da parte traseira do aparelho. Depois de poucos meses, começam a aparecer micro-partes descascadas, como se o aparelho estivesse sendo mal usado. Um problema similar já tinha aparecido em alguns modelos do Apple Watch, tempos atrás.

Algumas traseiras de iPhone estão apresentando pequenos descascados, que com o tempo aumentam. Muitos afirmam que não é culpa do mau uso, mas que aparece naturalmente, como se o material estivesse se decompondo.

iPhone descascando iPhone descascando iPhone descascando iPhone descascando

Já vimos um caso parecido a este no Apple Watch. Apesar do número de casos também ser proporcionalmente pequeno (cerca de 1,5% dos aparelhos), muita gente reclamou que a escrita na traseira do relógio estava se descascando depois de algum tempo de uso.

Apple Watch com problemas

O que o Apple Watch tem em comum com o iPhone 6s? Ambos são feitos com Alumínio Série 7000, que é um composto mais leve que o alumínio comum, e também mais resistente. O problema é que há estudos que indicam que este alumínio possui mais zinco e por isso pode sofrer degradações durante o processo de anodização.

Mas o que é anodização? É o processo que a Apple usa para dar cor aos Watches e iPhones. É feito por passagem de corrente eléctrica através do metal enquanto é colocado em um banho eletrolítico. Este tipo de tratamento é bem comum na indústria e é possível que você use objetos que passaram por esse processo no seu dia-a-dia, sem nem se dar conta.

Objetos anodizados

Alguns acham que o Alumínio Série 7000 pode apresentar problemas no processo de anodização, o que provocaria a degradação com o tempo. Isso explicaria também o que acontece no Apple Watch, feito com o mesmo material. Já o modelo anterior, o iPhone 6, é feito com alumínio série 6000 e não sofre este tipo de problema.

Quem está passando por isso está bem preocupado. Afinal, pagar R$5.000 em um celular que descasca depois de alguns meses é algo difícil de admitir. Porém, isso não significa que seja um problema que atinja a maioria os aparelhos. O grupo dos usuários afetados é numeroso, mas ainda é uma minoria muito pequena e por isso não dá para dizer que é um problema que afeta todos os usuários. Há quem esteja explorando o caso como um novo escândalo, como sempre tentam fazer em cada novo iPhone. Mas é muito provável que você conheça bem mais usuários de iPhone 6s que não estejam sofrendo com o problema do que o contrário. Aqui na redação temos um iPhone 6s (prata) e um 6s Plus (ouro rosa), assim como um Apple Watch Sport, e nenhum deles apresenta qualquer dos problemas citados. O Watch mesmo tem mais de 1 ano de uso.

A Apple só costuma admitir um problema de fabricação quando os casos passam de 1% dos aparelhos vendidos. E não parece ser o caso, pois a empresa ainda não admite que há um problema com o material do iPhone 6s. É bem verdade que ela demorou bastante para assumir e começar a trocar os Watches descascados (como vimos em um caso aqui mesmo), e talvez demore ainda um pouco para assumir este outro problema. Ainda mais porque é muito difícil saber quando os arranhões e descascados apareceram por mau uso ou por defeito de fabricação.

Os usuários atingidos que entraram em contato com a Apple, tiveram respostas diferentes para o mesmo problema. Alguns conseguiram que o aparelho fosse trocado por um novo; já outros receberam a resposta que era um problema estético e nada interferia no funcionamento do celular.

O problema existe, sem dúvida, pois tanto em nosso fórum quanto no fórum oficial da Apple há pessoas reclamando disso. Mas é exagerado dizer que todos os aparelhos estão sofrendo com isso. É claro que se acontece com centenas de pessoas, o barulho é muito maior do que as milhares de pessoas que não sofrem desse problema e por isso não falam nada.

Mesmo assim, o caso tem que vir à tona, para a Apple realmente analisar se é um problema do Alumínio Série 7000 ou não, e resolver isso de uma vez, além de dar suporte a quem está sendo atingido. Nós aqui torcemos para que todos estes usuários consigam resolver seus casos da melhor maneira possível, e recuperem seus preciosos iPhones sem precisar escrever para o Tim Cook.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Saulo Benigno

    Não tive problemas no meu.

    E vocês?

    • Como citado no texto, nenhum dos dois aparelhos que trabalhamos apresentou o problema. Também perguntei a alguns conhecidos que possuem o modelo, nenhum encontrou nada.

      • Saulo Benigno

        Sim sim, estava perguntando ao leitores e quem comenta por aqui 🙂

        • Sim, sim, eu entendi. Estava só querendo participar da sua pesquisa. 🙂

    • Edvaldo Rocha

      O meu apareceu três descascados na parte inferior do aparelho próximo do microfone, do alto-falante e do parafuso ,e não é devido a mal uso, está com seis meses de uso, mas os problemas apareceram assim que comprei

      • Andrieux Querido

        6s + Normal tbem

      • Marcus Vinícius Coutinho Gomes

        O meu também… e sempre usei com capinhas oficiais!

    • Kevin

      O meu é 6s cinza e está bem degradado em volta da maçã, próximo as divisórias da antena, na porta do chip e em volta da câmera. Como o iLex disse não é um problema generalizado mas todos que ocorrem recomendo ligar para o 0800 761 0880 (suporte Apple) assim os casos são registrados. No contato que fiz (em Março) recebi a resposta que devido a ser apenas uma questão estética, mas que dependendo do número de registros pode ocorrer a autorização para a substituição.

      • Pedro H.

        O meu está como o seu. Não tem uma borda que não esteja assim. Inclusive nas divisórias com o vidro.

      • Bruno

        O meu tambem esta nessa situação. Comprei em 14 de novembro de 2015, sempre tive o maior cuidado. Meu primeiro iPhone, primeiro produto Apple, e tenho esse azar =(

    • Nada por aqui também. 6S Plus Ouro Rosa.

    • O meu tem um leve descascado no parafuso esquerdo

    • Jefferson Brandao Viana

      Infelizmente o meu esta todo destruido na parte de baixo sempre tive um cuidado absurdo mas parece que sou sego e nao sei conectar fone ou cabo usb pq ta todo ferraddo a parte de baixo mesmo sempre usando capinha atras te uns arranhoes na parte de tras fundos mt estranhos

    • Guilherme Schiochetti

      iPhone 6S Plus e Apple Watch perfeitos para mim, ambos com 6 meses de uso!!

    • Guilherme

      O meu apresenta leve desgaste próximo ao conector Lightning e no contorno da antena.

    • Tadeu Vianna Jr.

      Eu tb n

    • Pedro H.

      O meu está descascando:/

    • Guilherme Figueira

      aqui o relógio está descascando! Watch Sport 42mm space gray 6 meses de uso

    • por enquanto, espera mais um pouco que já começa, vê se na entradas se já não tem algo.

    • Maurício

      O meu está descascando descaradamente. Detalhe: nunca usei sem case.

    • Elton Fabricio

      O meu está de boa… 6S Plus cinza espacial.

    • HiPhone

      Amigo o seu aparelho ainda continua sem oxidação? Comprei o meu ha pouco mais de 1 mes e por enquanto não possui este problema porém pesquisando um pouco vi centenas de pessoas relatando esse defeito.

      • Manuela Medeiros

        HiPhone o seu ainda não possui problema? Eu to interessada em comprar um mas to com medo de acontecer isso

        • HiPhone

          Comprei o meu em agosto de 2016 e até hoje ele esta intacto. Detalhe que ele é nacional (com o logo da anatel na traseira). Acredito que você pode comprar sem medo.

  • Allyson França

    Do nada a maçãzinha do meu apple watch descascou.. pensei que tinha sido pelo suor (já que uso o watch sport para atividades fisicas). Mas vai que é problema na fabricação mesmo…

    • Eu tive esse problema de descascar a traseira do meu Apple Watch Sport, sumiu o logo da maçã e algumas parte da escrita, e estava começando a descascar a lateral também.
      Sempre cuidei MUITO BEM dos meus produtos Apple, portanto achei muito estranho descascar.
      Faltava umas 4 semanas para acabar a garantia e achei melhor levar logo na Apple pois aquilo me incomodava e também perderia valor de venda qdo eu fosse repassar.
      Tentei umas 2x na Apple do Shopping Morumbi em São Paulo mas no horário que eu ia nunca tinha um “Watch Expert” e eles pediam para eu voltar outra hora.
      Como eu ia viajar para Londres resolvi levar lá na Apple de Covent Garden e, surpreendemente, peguei um consultor de má vontade que disse que nada poderia ser feito, ele até poderia enviar para a Apple mas disse que levaria umas 2 semanas para uma resposta, positiva ou não, e eu não estaria mais lá, pois viajei para outros lugares tb. Daí eu disse que não ia dar e acabou por aí. Ele sugeriu que eu levasse na Apple daqui para ver o que diziam. Como aquilo ainda me incomodava muito, apesar das negativas, levei mais uma vez na Apple do Shopping Morumbi e fui super bem atendida pelo Jorge (ou George, rs) que me instruiu a levar na Saraiva para eles enviarem à assistência, disse que a Apple trocaria sim pois aquilo não era normal. Levei e fui bem atendida, em menos de 1 semana recebi um novo. Ponto pra Apple!

      • Allyson França

        Paula, o seu watch é nacional? O meu eu comprei nos eua.. Será que tenho esse direito de troca também?

        • Meu Watch foi comprado nos EUA também! Procure a assistência sim, se ainda tiver garantia! Boa sorte! ?

        • Alex iPilot

          O meu foi em Paris, não importa o lugar!

        • Vinicius Alves

          Garantia de todos os produtos da Apple são internacionais. Se o modelo que você comprou for o mesmo que é vendido aqui, pode levar em qualquer assistência ou ligar na Apple que a garantia cobre.

      • Alex iPilot

        Pois é… Foi a primeira coisa que afirmei na loja: “Não somos nós, consumidores, que precisamos nos sujeitar à disponibilidade da Apple!” Eu até compreenderia se eu estivesse buscando ajuda… Não era o caso! Com esse argumento você é atendido na loja A QUALQUER HORA…

      • Guilherme Figueira

        O meu Watch Sport cinza espacial tb apresentou sinais de degradação na traseira essa semana (após de 6 meses de uso todos os dias) .

        comprado nos EUA e sempre muito bem conservado, já havia lido relatos do problema mas agora aconteceu comigo. Já experimentei situação igual em um iPhone 5 preto.

  • Anderson Lopes

    Kkkkkkkkkk, descascando e?
    Ta na cara que esse aí já levou muitas e muitas quedas, e o dono não é nenhum pouco zeloso!!!
    Só acho!!

    • Vinicius Alves

      Pelo contrário. Meu celular tá com oxidações muito piores que essas aí da foto. Ele nunca caiu e sempre viveu dentro de capinhas com acochoamento interno.

      • Leticia Barreto

        Fui a itown , olha como o estado de como eu os encontrei

    • Saulo Rogério

      Só acho, também!

    • Mik RC

      Você não leu a matéria né? Melhor ler dnv jovem

    • Rafael SS

      E porque não se informa antes de postar? O problema existe e é um absurdo a apple não reconhecer. O 6S plus rose da minha esposa está começando a oxidar. Quando aumentar um pouco vou tentar resolver. Caso a apple não dê uma solução, vai pra justiça e nem tenho medo de perder!!!

    • Pedro H.

      Você poderia me explicar como o meu celular que não sai de uma capinha Apple tem as bordas do logo da Apple descascada e não tem um risco na parte traseira?

  • Renato Sousa

    Meu iPhone 6S Plus está assim descascando na parte do conectar de fone de ouvido, auto falantes conector e parafusos ?

  • Peterson Maneschi Filho

    O meu está assim desde logo que comprei no final do ano passado. Mas eu pensei q fosse mal uso… Nunca nem fui atrás. Mas agora me parece q realmente segue o padrão das fotos dos q estão sendo afetados.

    • Ruan

      Isso é defeito mesmo, esta nítido. O metal esta corroído, leve na apple, não custa tentar né

      • Tiago Celestino

        A Apple já informou que não é defeito.

  • Guilherme Aportas

    O meu ta assim , po eu sempre uso com capinha , eu pensei que era poeira que entrava , o meu ateh do lado da maça esta assim

  • Alex iPilot

    O que eu mais lamentei no atendimento da Apple (em várias vezes) quando fui trocar minha pulseira Milanese enferrujada foi a mudança no comportamento quando a gente “fala grosso”, sério, citando a Lei, mas sem precisar gritar (como vi gente precisando fazer em TODAS as vezes que estive na loja). Isso não deveria ser necessário! É desrespeitoso com o consumidor! Por exemplo, eu tentei marcar por telefone e não consegui, então fui lá e pedi atendimento, de cara me disseram ser impossível, não ter vaga, eu teria que marcar e esperar quando houvesse disponibilidade. Eu respondi que NÃO! Era meu direito ser atendido IMEDIATAMENTE! Chamei o gerente… Em 2 minutos passaram a me perguntar se eu queria ser “atendido naquele instante ou gostaria de outra hora no mesmo dia, se fosse melhor pra mim”! HAVIA “VAGAS” para me atender, então porque negar quando cheguei? Da mesma forma para fazer a troca: negavam primeiro, aí eu falava, mostrava Lei, mostrava fotos, chamava gerente e… “Ok, vamos trocar, sem problemas!” … Levou um mês para a pulseira nova chegar na loja, eu viajei a trabalho, no meu retorno disseram que o “prazo havia se expirado, que não seria trocada”… Mesma coisa: chamei o gerente e tudo se resolveu na hora! Que saco! Nunca vi atendimento tão ruim!

    Então a dica é: não abaixe a cabeça, exija seu direito!

  • Pelos comentários abaixo não são “tão poucos usuários assim”.

    Logo qdo anunciaram o aluminio 7000 teve artigos citando justamente a maior chance de oxidação. Está ai o resultado. Agora se interfere ou não no funcionamento do aparelho, é bem relativo. No Huezil iPhone é status e seu exterior interfere sim no luxo de ostentar o aparelho! HAHAHAHA qta abobrinha XD

    • É tudo questão de relatividade.
      Não sei onde você leu que eram “poucos usuários” (aqui não foi), mas para empresas considerarem um problema de fabricação, a porcentagem de casos deve ser mínima (em volta de 2% já é considerado um número grande). É preciso tomar sempre muito cuidado com o caráter alarmista que grande parte da mídia tem.
      Se o problema acontecer com 1.000 usuários, não dá para dizer que é “pouca gente”. Porém, se a empresa ver que no resto dos milhões e milhões que compraram o aparelho o fato não se repete, então ela pode considerar que é um problema isolado, que acontece por algum motivo.

      Como disseram aqui, quanto mais pessoas passando por esse problema reclamarem direto com a Apple, mais ela olhará para este fenômeno como um problema real.

      • Alex iPilot

        Verdade… Mas na minha tese, dentre os quietos, estão os que tem o problema mas se acham “culpados” (mal uso) e por isso não reclamam, quando em realidade talvez não seja o caso…
        E sempre recomendo muito cuidado com as duas coisas mais enganosas da Matemática: a Média e a Porcentagem, rsrsrs…

      • Sidnei Anderson Nascimento Lei

        Trocam Sim , mas pelo que li está acontecem nesta cor, poderiam efetuar a troca por outra cor e solucionava o problema

  • Sidnei Anderson Nascimento Lei

    Tenho um Apple Watch que foi trocado 3 vezes em um ano, pelo fato de sempre descarcar , acabou de trocarem p mim mais uma vez, mas minha preocupação é que minha garantia vence agora dia 23/06, e depois? Como ficará ?

    • Alexandra

      Oi 🙂
      A cada vez que troca não ganha mais mais 3 meses de garantia?

      • Wilan

        Se o produto tiver menos de 90 dias e for trocado e volta pra 90 dias.

        • Sidnei Anderson Nascimento Lei

          Sim

      • Sidnei Anderson Nascimento Lei

        Sim, mas geralmente começa justamente após 3 meses

    • Se a empresa fez a troca do produto, a garantia para aquele defeito passa a ser revalidada a partir da data de troca. É código de defesa do consumidor. O problema é que ele garante apenas 90 dias.

      • Allyson França

        Você comprou o seu onde? O meu foi nos eua.. acho que não tenho direito de troca =/

        • Sidnei Anderson Nascimento Lei

          Tem sim , vale no mundo todo

        • Sidnei Anderson Nascimento Lei

          Até onde sei vale para todos os territórios

      • Sidnei Anderson Nascimento Lei

        Intendo, porém o problema acontece geralmente com 100 dias … Mais ou menos começa descascar com 4 meses

    • Alex iPilot

      O fato de vc já ter trocado 3 vezes, pelo mesmo problema, configura VÍCIO OCULTO… É obrigação da Apple trocar TODAS AS VEZES que o problema ocorrer… Foi o caso de minha pulseira Milanese e a loja Apple aqui do Rio declarou reconhecer o vício oculto no relatório de troca da minha pulseira. Está lá por escrito e assinado! E não poderia ser diferente, é fato! Conversei com o gerente da loja, “J”, um americano muito simpático e bastante prestativo, que reconheceu que faria a troca sempre que necessário, lamentavelmente.

      • Sidnei Anderson Nascimento Lei

        Valeu amigo, o problema é que não consigo agendar um Genius Bar aqui em SP, não consigo agendar e chegando lá tem que esperar por volta de 3 a 4 horas para ser atendido

        • Alex iPilot

          Eu também nunca consegui falar com a Apple no telefone. Faça como fiz: vá à loja, chame o gerente e EXIJA ser atendido IMEDIATAMENTE, tal como seria se estivesse comprando um produto… Na primeira vez me negaram até o acesso ao gerente! Eu disse: “Como então eu vou processar a Apple, preciso identificar o gerente e preciso ouvir DELE a recusa em me atender, porque ele é o responsável pela loja!”… Quando eu disse isso, até o protótipo do iPhone 8 me mostraram!!!

          • Luiz Fernando

            HAHAHHA ADORO os poderes de quem sabe dos seus direitos

    • Danilo

      Terceira troca já da direito ao dinheiro de volta,claro que vai precisa de um “processinho”

      • Sidnei Anderson Nascimento Lei

        Valeu

    • Paulo Getirana Cotta Junior

      Três trocas dá direito a pedir música no Fantástico.

      • Sidnei Anderson Nascimento Lei

        O loco meu

    • Para cada troca feita acrescenta 90 dias no período total de garantia, entendimento controverso, mas aceito por alguns juízes. Lembrando que o Apple Watch tem 1 ano de garantia do fabricante acrescido de 90 dias de garantia legal, no total você tem 1 ano e 90 dias de garantia, caso você tenha comprado o gadget no Brasil.

      • Proper

        Não funciona desta forma, a lei específica uma garantia mínima de 3 meses, quando você tem no total 1 ano de garantia significa dizer que o fabricante está cumprindo a determinação especificada em lei e lhe dando uma cortesia de mais 9 meses.

        Quando recorrer a garantia funciona da mesma forma desde que o período restante em contrato não seja MENOR do que 3 meses. Ou seja, se você tem uma garantia de 1 ano e o produto der problema após 3 meses você não terá nenhum período adicionado ao tempo restante de garantia (que no exemplo citado será de 9 meses). Se der problema faltando menos de 3 meses então você terá o tempo adicionado que COMPLETA os 3 meses, ou seja, se faltar 1 mês para terminar a garantia você “ganha” mais 2 meses adicionado (ou no caso juridicamente falando anula-se o mês restante e adicionasse 3 meses).

        • O amigo, já ganhei três causas assim. Você está equivocado ou a jurisprudência mudou. Mas é normal , muito advogado, juiz e promotor desconhece esse assunto específico.

          • Proper

            A legislação fala em prazo legal de garantia, que será de até 90 dias a partir do momento que o consumidor tomar conhecimento do problema. A questão é que isso gera interpretações destoantes onde se leva consideração vida útil, degradação e qual tipo de problema.

            No caso em questão aqui já é um problema pois ele é um dano estético e em todos os casos não vejo outra alternativa a não ser levar o caso a justiça.

        • Nessa parte sobre o serviço de reparo, eu confesso que eu nunca entendi bem como funciona.

  • Henrique

    O meu esta com esse problema! No primeiro dia depois da compra ja estava com isso ! E agora esta aumentando.

    • Sidnei Anderson Nascimento Lei

      Então pede a troca o mais rápido possível

  • Guilherme Inocente

    O meu esta descascando perto da antena (por todo o aparelho), e no meio da parte traseira do iPhone.

  • Victor Negretto

    O mesmo aconteceu com o meu 6S, procurei em tudo quanto é lugar e ainda não havia lido nada no Brasil. O meu apareceu desgaste na parte inferior e na superior também. Já entrei em contato com a Apple e a mesma orientou levar em uma assistência, e lá me devolveram para entrar em contato com a Apple, ou seja, não sabem lidar com esta situação. Mesmo que seja só o meu no mundo inteiro, mesmo sendo um fã dos produtos da Apple, este tipo de coisa me desaponta muito…

    • Eu sempre tratei diretamente por telefone com a Apple, as duas vezes que me encorajei a ir na assistência (todos os funcionários são mesquinhos e pensar ser superiores por trabalharem com Apple) me devolveram o aparelho dizendo pra tratar diretamente com a Apple

  • Alex iPilot

    Eu vou me arriscar no campo da Psicologia, rsrsrs… Eu penso que a Apple construiu uma imagem tão forte de qualidade em seus produtos que tendemos a nos culpar, dizendo pra nós mesmos que os problemas são de mal uso, ao invés de reconhecer que na realidade há falhas (graves?) de projeto e/ou qualidade/processo de fabricação. Percebam, começam a dizer: “o meu também”, “o meu também”,… Em comum todos imaginando ser “mal uso” ou “desgaste natural”… Pode até ser, em alguns casos, mas me parece mesmo um VÍCIO OCULTO, condição onde o reparo ou a troca não ficam sujeitos ao prazo de garantia, na forma da lei brasileira. Eu fiquei MUITO chateado com a minha pulseira, e me espantei quando pesquisei na web e descobri MUITOS relatando o mesmo problema, reconhecido pela Apple, que faz a troca por uma milanese nova. Neste caso da pulseira enferrujando, ao invés de utilizar INOX magnético, a Apple colocou links internos de ferro comum para dar característica magnética na pulseira, anunciada e vendida como INOX. Muito chato!

    • Alexander

      Afinal, inox é mais caro que califórnio, tornaria o preço do aparelho inviável

  • iLuk

    Eu tive o problema com 15 dias de uso com meu 6S Plus Dourado(que parecia rosa por sinal), a própria assistencia desconhecia o problema, demorei dias para resolver e enviar o aparelho para a assistencia e no laudo de analise não denotaram simplesmente nada. E mandaram um aparelho novo para mim da mesma cor. Sai de certa forma ganhando pois me me mandaram um com processador Armv . Mas fiquei muito triste pela Apple nao ter cuidado com esse problema, infelizmente para mim a apple caiu no meu conceito. Já que ao atualizar o cel novo ja apresentou lentidão e fotos que não saiam mais iguais como às tiradas antes de atulizar!?

  • Daniel Corrêa

    meu apple watch descascou total a traseira…
    meu iphone 6s está aparecendo pequenos descascamentos na traseira em diversos pontos…
    o cara paga o olho da cara, cuida pra não arranhar, e o próprio material se degrada… que papelão

  • Ismael Faleiro

    Meu 6s teve este problema, alguns meses depois que comprei notei que começou a “corroer” próximo às antenas… Agora não sei como está pq troquei ele por um s7.

  • Pedro Azevedo

    O meu aparelho está com esse problema na caixa de som, no conector Lightning, nos parafusos e na bandeja do chip. Já entrei em contato com a Apple mais de duas vezes e recebi a mesma resposta, é um problema cosmético, já realizei reclamação e não sei mais o que fazer!!! Tenho apenas três mese de uso, e começou a descascar logo no primeiro mês!!!!

    • Haroldo Lucena Jr.

      procurar seus direitos de consumidor, entra na justiça quero ver eles não resolverem 🙂

  • Danillo Passilio

    O meu está descascando na parte de baixo perto do microfone e parafuso, o engraçado que ele nunca caiu e sempre foi usado com capa de proteção.

  • Daniel Segal Braun

    Olhem o da minha filha ela está super chateada. É eles não trocam por nada já abri vários chamados e nada.

    • Alex iPilot

      Juizado Especial ou Procon… É vício oculto!

    • Estanislaw Duarte

      Dá pra perceber claramente que se trata de corrosão…

    • Alexander

      Horrendo

    • Luiz Fernando

      Que horror, ta horrível, tira todo o charme, esse problema de oxidação ta parecendo ser muito comum entre os usuários

    • Guilherme Aportas

      Caraca o meu ta começando a ficar assim , puts seria muito desagradavel chegar a esse ponto do da sua filha , tomara que a apple tome alguma providencia

  • Maucir Coppo Junior

    Eu tenho um IPhone 6s Plus Rosé gold, que apresentou essas marcas ao redor da câmera e parte superior e inferior entrei em contato com Apple e foi feito a troca sem problemas, fiquei muito contente com o rápido atendimento, tenho Apple Watch rosé gold e não tive problema nenhum até as escritas estão como no dia em que comprei.

  • Andrieux Querido

    iLex reparei que no iOS 10, a Siri em PT agora faz nao só Cálculos Matemáticos como tbem converte moedas. testei até em Rúpias. 🙂

  • fábio

    O meu tá com 2 meses e a parte de baixo tá começando a descascar, sendo que só uso com capa…

  • Rapaz, tava pensando em trocar o meu 6 plus pelo 6s plus, melhor deixar esse negocio pra la…

  • O meu está descascando na parte de baixo, próximo ao fone.

  • Guilherme March

    Tenho um 6 Plus e por incrível que pareça também está descascando em cima do Flash

  • Tiago FREIRE DA SILVA

    o meu iphone também está descascando na parte do fone e nas laterais. não tinha visto até ler esse post aqui no blog. e agora?! pagar tão caro em um iphone, acontecer isso. e triste! vou no foram postar minha reclamação e assim que der iriei em uma autorizada para que eles troque o iphone.

  • Estanislaw Duarte

    Já tinha visto essa corrosão em iPhones 5S Dourados…

  • Luciano Assunção

    To com um 6s dourado comprado em novembro e está em perfeitas condições, mesmo já o tendo deixado cair algumas vezes.

  • Brunno Neves

    Espero não passar por isso com o meu 🙏🏼

  • Vinicius Alves

    Infelizmente meu 6S também está sofrendo desse problema e num nível muito maior que os das fotos que ilustram esse artigo. Todos os cantos em que o alumínio acaba, seja na parte da antena, nos botões ou na entrada do chip, tem umas manchas de oxidação. O curioso é que meu celular nunca caiu e sempre viveu em capinhas com acochoamento interno, o que exclui totalmente a possibilidade de ser causado por arranhados.

    • Alex iPilot

      Não tem a ver com quedas ou capas, se é um problema entre a anodizacão e o Zinco da composição do alumínio 7000 (o 6000 tem magnésio) ele começa “de dentro para fora”, perfeita caracterização de “vício OCULTO”, pois não é possível que o consumidor o verifique apenas olhando para o produto novo.

      • Vinicius Alves

        Sim, eu sei. O série 7000 é chamado assim justamente pela maior quantidade de zinco e menor de alumínio em si. Falei sobre as quedas e capinhas para ninguém ficar falando que isso é resultado de mau uso, como aconteceu aqui mais embaixo. ?

  • Andrey

    Estou passando por esse problema, tenho um iPhone 6 Plus prata, e minha amiga tem um 6 Prata também, e está passando pelo mesmo problema, cuidamos muito de nossos aparelhos, e isso é visto por nosso ciúme com nossos aparelhos, mas mesmo com capinha isso ocorreu. Poxa Apple… ?

  • Patricia Ferraz Tarlei

    Nada por aqui 4 meses de uso e intacto .6s Plus rose

  • Daniel Segal Braun

    O DA MINHA FILHA ESTÁ OXIDANDO E JÁ FALEI COM VÁRIOS NA APPLE E FORAM CATEGÓRICOS QUE É DANO COSMÉTICO E NÃO VÃO TROCAR NÃO ADIANTA FAZER NADA

  • Daniel Soares

    O meu iPhone 6s Plus comprado no final de dezembro apresentou oxidação próximo à entrada Lightning, na entrada de fone de ouvido, nos pinos e descascamento próximo as listras brancas inferiores e superiores, mesmo eu usando capas macias que não agrediam, por exemplo, o meu Plus. Achei que eu podia ter encostado em algo, mas pelo visto é o problema da construção talvez de alguns lotes.

  • Alex iPilot

    Eu darei aqui meus “dois centavos” … O Zinco é largamente usado como anodo de sacrifício contra a corrosão de peças de Alumínio, quando em meio condutor… Por exemplo, equipamentos submarinos de alumínio tem anodos de zinco conectados que se consomem e dão proteção à corrosão… Então o suor e a eletricidade estática das mãos podem estar desencadeando a reação que desintegra o zinco do alumínio 7000…

  • Fabrício Tribioli

    O meu 6s plus está assim, cinca espacial, eu estava achando que tinha riscado mas nunca deixei sem capinha é sempre tive muito cuidado com isso. Bom saber que não foi mal isso, espero que troquem meu iPhone, pois está aparecendo novos riscos.

  • Tadeu Vianna Jr.

    Saudades do Steve Jobs. ?

    • Alexander

      ouija resolve

  • Mickaill Santos

    As laterais do meu estão que nem a primeira foto. Segunda vou na Apple Stor ver oq falam.

  • Fabio Gomes

    O meu tá com danos nos mesmos lugares. Me recuso a acreditar que paguei 5 conto nessa porcaria pra descascar todo.

  • O meu 6S ta de boas, até pq uso a capinha de couro da Apple e nem sei como está por baixo dela. Mas acredito que esteja 100% pq é pouco tempo de uso. Porém, meu iPhone 6 que vendi a 2 meses trás estava com uns descascadinho pequenos na traseira. Coisa bem pequena mesmo e mto superficial. Não entendi o motivo pq eu sempre usei case e ele nunca pegou umidade de banho/sauna/etc.

  • Neto

    No meu 6s isso ainda não ocorreu, mas o aparelho tem varios bug, tipo…bateria chegou em 10% se vc reiniciar ele fica apagando o sinal, a hora, e fica reiniciando e varios outros…Nunca tive tanto probleminha com um iphone como estou tendo com esse agora.

    • Neto, eu estou com este mesmo problema de bateria no meu iPhone 6s. Chega em 15% e já apaga por falta de bateria.
      Vou tentar restaurar o sistema do zero para ver se funciona, se não funcionar, vou levá-lo na Apple. Só não fiz isso ainda porque preciso testar o beta do iOS 10 para o Blog.

      • Neto

        Pois é…Levei o meu na apple, chegou la eles fizeram uma varredura nele, e falaram que não era nada…Mas continua como antes…

      • o meu começou acontecer isso em 12% do nada apagou o.O so carregando voltou funcionar, não foi primeira vez.

        se por acaso se o problema não resolver cria um artigo sobre esse problema se tem outros que estão no mesmo caminho.

      • Felipe Queiroz Drumond

        Esse é um problema que muita gente teve ou tem, em qualquer versão de iPhone. O meu 6s ontem chegou a dar umas travadas, e pela primeira vez precisei dar um hard-reboot nele. Aí hoje a bateria amanheceu com 19% e de repente desligou. Cheguei a achar vários posts falando que no 6S/6SPlus esse problema está relacionado à falta de atualização do percentual da bateria, e que daria para resolver ativando a opção Date & Time/Set Automatically, mas não creio que isso resolva em nada. Estou testando.

        O pior é que isso aconteceu com meu 5s ano passado, e não adiantou em absolutamente nada trocar a bateria!

      • HiPhone

        iLex como anda seu iPhone 6s atualmente (se você ainda estiver com ele), oxidou? Comprei o meu 6S ha pouco mais de 1 mês e por enquanto o aparelho não possui nenhum tipo de problema, porém com tantos relatos de pessoas afetadas aqui no blog, eu começo a me preocupar.

    • Denis Godoy

      O meu problema é a bateria que para de carregar com 80-90% e aparece a mensagem de bateria suficientemente carregada. Tenho que desconectar e conectar o cabo para continuar até os 100%. Isso no 6s Plus.

      • Neto

        Ainda tmb não tive esse problema..rs

    • Henrique A.

      Idem. Meu 6S desliga com cerca de 10% de bateria. E aí só aparece a imagem da bateria vazia pedindo carregamento. Foi adquirido em out/15. Gostaria de saber sobre esse defeito ainda a tempo de recorrer à garantia, se for o caso.

      • Neto

        Cara levei o meu na apple, segundo eles estava tudo normal…Mas não esta vejo o bug todo dia…kkkk

    • Proper

      Isto está acontecendo, mas é com meu iPad 4, mas no meu caso aparentemente se trata de um problema de bateria. O que me chateou é que isso aconteceu após menos de 2 anos e depois de 58 ciclos, ou seja, dá para dizer tranquilamente que a bateria está novas, mas… e a autonomia que sempre foi um ponto forte dele caiu para menos da metade, antes dava quase 12 horas de uso e agora um pouco mais de 5.

      • Neto

        Ontem meu iphone 6s com 37% de bateria, deu problema de ficar reiniciando etc….Nunca tive tanto desgosto como estou tendo com esse celular…

  • Elimar Junior

    Comprei 2 iPhones 6s Plus Gold nos EUA em meados de Setembro do ano passado, e ambos estão descascando, igual as imagens acima. Como devo proceder?

  • Wesley

    O meu está descascando ao redor do Lightning, parafusos e conector do fone! Tinha percebido antes, achei que talvez fosse um descuido meu. Mas eu quase nunca tiro a case e só deixei cair no chão uma vez. Comprei no lançamento, 7 meses atrás. Vendo essa notícia fiquei preocupado 🙁

  • oKuBo

    Adquiri em 06/03/2016. E esta com esse problema…

  • Ivan Blin

    O meu também está, onde se insere o cartão SIM, também está descascando 🙁

  • Leonardo Ribeiro

    Resposta da Apple.

    • Alex iPilot

      A alegação de que é “apenas estético” não tem valor, porque a estética é parte do produto, você pagou pela estética também! Tentaram alegar isso no caso da minha pulseira Milanese enferrujada e eu disse o seguinte: “Ok! Ou a Apple reconhece que é um vício oculto, independente da garantia, ou ela reconhece que o produto é VAGABUNDO, e eu vou tornar isso público!” Resultado: fizeram a troca pedindo desculpas…

      • Alexander

        Mas você está tornando isso público e, portanto, descumprindo o acordo. Devolva a pulseira que te deram

        • Alex iPilot

          Não, eles escolheram a 1ª opção, reconheceram o problema de fabricação por escrito no documento de troca, inclusive citando que aconteceria novamente (!!!), tal como a Apple tem feito sobre esse caso no exterior. Há MUITOS relatos desse problema desde o lançamento do Watch e a Apple troca as pulseiras sem questionar… Essa coisa de “cosmética sem afetar funcionalidade” é a mentalidade brasileira contaminando, rsrsrs…

    • Resumo da Apple: “Compre uma capa, que não verá o descascado e nao enche!”

      • Felipe Queiroz Drumond

        Eu instalei uma Apple Leather Case, só a tiro para limpar e… estou com um pontinho de descascado kkkk

  • Humberto Ferreira

    O meu iPhone 6s deu esses descascados, estou pesquisando na internet e vi vários casos iguais. Vou entrar em contato com a Apple!
    O

  • Jeison Borborema

    Problemas e defeitos podem ocorrer com qualquer produto mas o que diferencia é como as empresas tratam com o consumidor. O meu 6S Plus ainda não apresentou tal defeito mas caso venha, irei questionar até o fim por uma troca do aparelho. Que todos façam o mesmo. E convenhamos, pagar quatro, cinco mil Temers num smartphone que descasca em pouco tempo de uso é frustrante.

  • Christiano M

    O Meu iPhone 6s Silver está descascando próximo dos parafusos, antena inferior e ao redor da camera. Ele nunca caiu, sempre uso com capa ( E tiro 3 vezes na semana para limpar ambas), tem 3 meses de uso, e do nada está assim!

    Liguei para o suporte Apple, eles informaram que até agora a Apple desconhece esse problema, mas estão estudando o caso, e no momento trata o assunto como problema domestico, como se fosse mau uso e tal.

    É ideal que todos liguem para o suporte ( 0800-761-0880 ) e relate o seu problema, assim a Apple pode ver que são muitos os casos de iPhone 6s descascando.

    Ou o Jeito será mandar o e-mail pro Tim Cook. rs

  • O meu tá descascando

  • Thiago Amador

    O meu com um mês de uso começou a aparecer essas oxidações e posso lhes garantir, não foi mal uso. Liguei suporte técnico da Apple falou que era problema cosmético, como havia poucos casos na internet, a maioria, de gringos acabei deixando para lá. Agora vi que várias pessoas estão sofrendo deste mesmo problema aqui no Brasil, inclusive criaram um grupo no facebook para divulgar esse problema para os canais de mídia. Além disso, a maioria desses usuários nem deve ter se manifestado. Liguei novamente e, após alguma insistência, encaminharam as fotos para o setor de engenharia da Apple. Tomara que troquem, pois é um absurdo pagar tão caro num celular e ocorrer um problema desse.

  • Tarcisio Goulart

    o meu tem, e muito, ficou horrível, ja pesquisei em alguns lugares e não tinha achado nada, só em um forum em ingles, mas agora que olhei a matéria aqui no BDI fiquei surpreso.
    Ja tinha entrado em contato com a apple, e eles disseram que não poderiam fazer nada, frustrante mesmo porque ta horrível e nunca uso sem capa.

  • Meu iPhone 5S ta intacto…

    E esse problema de descascar se resolve com uma bela capa… Agora é duro a pessoa investir rios de dinheiro pra acontecer isso.

    • Proper

      Obviamente, o 5s utiliza um alumínio com tratamento diferente como diz a própria matéria.

  • Rob Simões 

    Tenho aqui um Apple Watch prata desde agosto, um iPhone 6s Plus dourado desde novembro e um iPhone 6s Plus ouro rosa desde dezembro e todos estão perfeitos sem qualquer problema.

  • 9L

    O meu 6s apresentou pequenos sinais de degradação ao redor dos parafusos e da entrada Lightning. Agora, eu particularmente tenho problemas com o Alumínio (razão pelo qual não comprei o Watch Sport). Meu suor reage muito com zinco e alumínio. Todos os Macbooks que tive apresentaram oxidação onde se apoia o pulso para digitar ou manusear o Trackpad.

  • Alexander

    Alguém, por favor, compre um 6s e coloque num cubo transparente selado a vácuo com uma webcam 24 horas de olho nele. Se virar iphone 6s podre edition, a apple admite a falha.

    …ou não, vão falar que o aparelho não foi feito pra ser usado no vácuo e que o suor na verdade protege a camada de táquions que orbita o iphone

  • Claudio Archer

    A réplica chinesa do IPhone deve estar melhor… Ou também é só fazer um empréstimo, ou ir na Claro fazer o consórcio de 24 meses e comprar outro por R$4.000 pagando uns R$ 300,00 por mês…, o pior que nem 1/3, sabe usar os recursos do celular, mas tem que ter a capinha transparente pra aparecer a maçã na hora da selfie…

  • Fabiam Fagner

    Estuou com iPhone 6S Plus 64GB comprado no Brasil há cerca de 2 meses e até agora nenhum problema como o descrito. Tudo normal por aqui.

    • HiPhone

      Como anda o seu iPhone 6S atualmente amigo? Ainda sem sinais de oxidação? Comprei o meu ha pouco mais de um mes e também nao tive nenhum problema ainda, porem estou preocupado com tantos relatos aqui no blog.

  • Todo celular que compro, eu ja compro junto a capa e pelicula, pra nao haver chance desses danos…

    Infelizmente o mundo está no padrao chines… Qualidade zero!

  • Augusto

    Parem de se culpar por algo que pagaram caro e tem seus direitos, se escolheram Apple é porque a própria se diz melhor que as outras e vendem produtos caros então tem que colocar qualidade, quando mudam o Alumínio para algo com menor qualidade estão arriscando pra ganhar no preço, alegue isso a um Juíz que compraram algo caro pela qualidade e que hoje estão presenciando o contrário e vejam qual será a reação do Juíz. O Consumidor quase sempre na maioria das vezes ganha. Perca tempo com esses atendentes mau educados ou gerentes que nem sabem o que fazem na loja, grosseiros, e mau com mentalidade de Brasileiro. Lá fora além de qualidade temos educação e respeito, coisa que no Brasil já acabou faz tempo.. Aqui é só cultura de bandidismo, raramente encontramos caráter e boa índole em alguém infelizmente…. Cultura é Educação coisa que no Brasil não tem é Educação então não temos como ter uma Cultura de respeito já que hoje só vemos desgraça na TV 24 horas por dia… Políticos roubando descaradamente e o Jornal Nacional ou do Meio Dia falando que a Policia diz que vigia o bairro e a população pedindo pelo Amor de Deus pra ter Polícia.. Fala sério !! To ficando horrorizado cada dia mais com meu País ao qual deveria ter Orgulho e hoje por já conhecer o que é morar fora em País de 1 mundo Canadá percebo que temos muito que evoluir, mas pra isso precisamos de Educação… pra se criar cultura de respeito ai teremos leis que funcionam. Desculpa o Desabafo mas é realidade…

  • Marquinho

    É só parar de transportar o celular no saco que não descasca!
    Pela aparência dos aparelhos em questão, parece muito mal cuidados!

  • Leticia Barreto

    Gente ,queria humildemente pedir a ajuda de vocês , eu instalei a versão pública do iOS 9.3.3 e meu Touch ID ficou inoperável , restaurei o iPhone com as configurações de fábrica e nada do Touch ID voltar a funcionar e ainda por cima minha bateria perdeu muito a sua autônomia . Levei na assistência porém meu iPhone encontra- se fora da garantia e tive que pagar 1600 reais para efetuar a troca do aparelho . Vocês acham que a Apple irá fazer algo com o meu caso ou não? Porque eu não tive culpa de meu Touch ID ficar inoperável.
    Grata a quem ler e puder me responder,

    Letícia Barreto .

  • Mark Alves

    Eu tenho um 6s Rose e ele está com o problema. No meu caso há diversas rachaduras na parte superior (foto) e também próximo ao flash.
    Cheguei a perguntar, rapidamente, para uma atendente na Apple do morumbi, mas ela me indicou ligar pra o suporte. (Ainda não fiz por falta de tempo).

    A única coisa que me deixa mais chateado com isso é que além de usar muito pouco o iPhone (trabalho pra outra fabricante de semartphones e uso os telefones deles no dia a dia) sempre mantenho ele numa capinha da própria Apple.

    Essa semana tentarei ligar e ver no que dá. Realmente é triste pagar tão caro num smartphone e acontecer esse tipo de coisa “do nada”.

  • Vladimir Machado Malaquias

    meu Apple watch descascou como o da foto, a Apple trocou sem problemas… o problema é que o novo também descascou só que dessa vez na parte de dentro do encaixe da pulseira. não vou trocar de novo, não da nem pra ver. Mas a Apple tem que rever esse processo de anodização!

  • Felipe Queiroz Drumond

    Li a matéria e fui fazer um check no meu 6s, e achei um pontinho bem pequeno descascando na traseira do aparelho. Antes mesmo de comprar o iPhone, eu já havia comprado a capa de couro da própria Apple, e sempre a usei, mas nada que incomode mais do que a bateria, pois o aparelho agora desliga quando chega a 20%. Incrível como a Apple não consegue resolver este problema; que aconteceu no 5, 5s e agora no meu 6s!

  • Matheus Costa

    Tenho um 6s Plus gold, ele está com esse mesmo problema em volta da câmera, bem pouco perto da maçã e bem visível na parte de baixo, próximo às entradas de carregador e fone. Eu sempre soube que não era mau uso, pois sou muito cuidadoso, mas agora que li essa matéria, entendi o que esta acontecendo. O que eu posso fazer pra tentar resolver isso ? É um pequeno detalhe mas que me frustra bastante.

  • Rodrigo Medeiros

    O meu está descascando pertonda câmera traseira e nas bordas do conector do cabo ligthning!

  • Edson Tsu

    Realmente o material do 6 é melhor.
    Eu não gosto de usar nenhum tipo de capa e ele continua inteiro, sem nenhum risco. Só utilizo película na tela.

  • Rodrigo Medeiros

    Acabei de agendar um chamado no Suporte da Apple para amanhã. Depois conto pra vocês como foi o atendimento. Estou disposto a ir à Justiça se for necessário. É um absurdo nós, enquanto consumidores, nos submetermos a isso. E, sim, a estética também é parte do produto e, portanto, coberta pela garantia.

  • Erick Ricardo

    Olá pessoal, lendo o texto vi que o meu se encaixa justamente nesse “número de aparelhos com problemas”. Não é mau uso, pois nunca tomou quedas nem nada… O aparelho realmente tá descascando e Já tem algum tempo que tenho percebido o aparecimento dessas marcas, tava era encucado com o que seria… Fazer o que né? Vou abrir uma reclamação diretamente com a Apple pra ver o que dá. Alguém aqui abriu uma reclamação e obteve resposta quanto a esse problema?

  • Giovane Cassol

    o meu está com esse problema =/ espero que a apple troque os aparelhos defeituosos

  • Giovane Cassol

    o meu está com esse problema =/ espero que a apple troque os aparelhos defeituosos

  • Giovane Cassol

    o meu está com o mesmo problema

  • Giovane Cassol

    o meu está com o mesmo problema

  • Daniel Segal Braun

    O celular da minha filha está em estado deplorável e eles alegam a todo custo que é dano cosmético já liguei até no suporte internacional e falaram a msm coisa. A única coisa agora é aguardar o recall ou ação na justiça

  • Moimás

    O meu está normal tbm… iPhone 6s

  • Acre em Duas Rodas

    Isso não é o que estão falando.. É um conceito de envelhecimento para deixar o Iphone estilo retrô.

  • Alvino Prado

    Caramba, depois de ver essa quantidade de comentários afirmando ter o mesmo problema.. Será mesmo que isso não passa de 1% dos usuários?

    • CarlinhosDOWN

      A matemática pode responder a sua questão.
      Conte quantos reclamaram do problema aqui e quantos iPhones 6s foram vendidos. Aí calcule a porcentagem.
      Quanto deu?

      Se todos os que leram este texto e que não sofrem do problema tivessem comentado que não sofriam do problema, provavelmente a sua impressão de porcentagem seria completamente diferente. Mas quando vemos só os que reclamam, a proporção fica distorcida, pois é 1 que não tem problema (o nosso) contra 200 que tem.

      • Alvino Prado

        Sinceramente, eu TORÇO para que você esteja certo.. rsrs

      • Alvino Prado

        21 dias depois deste comentário e 28 dias com o novo iPhone, te digo uma coisa. O problema existe. E de duas uma: Ou a Apple está negligenciando seus indicadores sobre este caso, ou a grande maioria de usuários de iPhone 6S ainda não deram a devida atenção ao próprio telefone. O meu já começou a aparecer minúsculos pontos de oxidação pelo simples suor das mãos. Ao redor dos parafusos, conector lightning.. Ah, utilizo capa! Mas a parte inferior não é protegida nem com a própria case da Apple.

  • Luciano Espinola

    Eu tenho capa emborrachada no meu 6s e não tiro. Fui tirar depois dessa reportagem para ver e voilá… está descascando! não tiro a capa por nada e nunca derrubei! comprei em novembro em Washington… Como faço agora para a garantia??

  • Guilherme Aportas

    Olha como o meu ta , nunca usei sem capinha , eu registrei la uma “reclamação” no suporte só para constar como mais um caso , sugiro que todos que estão com problema tbm façam isso , se não não tem como saber quem esta com o probelma

  • Jonathanovitch Alves Padilha

    O meu está extremamente afetado e eu achando q poderia ser causado pela capa, mas pelo q vejo o problema é do próprio aparelho… irei leva-lo na assistência técnica, e espero q resolvam.

  • Eduardo Assunção

    Ontem estive na Apple Store Morumbi e consegui substituir o meu iPhone 6S Plus. Fiquei 4h no shopping até ser atendido, quando fui chamado relatei dois problemas: o iPhone desliga sozinho antes de acabar toda a bateria e está descascando atrás e embaixo.
    O atendente fez o diagnóstico do aparelho e fez um “meh” e disse que ele seria substituído por conta dos dois problemas. Saí da loja com um aparelho novo.
    Acredito que seja uma questão de ir até o fim. Antes de ir disposto a esperar, eu fui uma vez e falei com um atendente qualquer, ele realmente me disse que era um problema estético, causado por forças externas e que a Apple não tinha culpa, mas quando cheguei no Genius Bar o problema foi tratado de forma diferente. Talvez, chegar lá pedindo um horário no Genius Bar e falar qualquer problema corriqueiro, tipo bateria, seja uma saída. Uma droga ser assim, mas resolveu o meu problema.

  • Felippe Knupp

    No meu 6S esta acontecendo o mesmo problema, tanto na traseira próximo à câmera quanto em baixo próximo ao conector do fone de ouvido, o que vocês me sugerem fazer?

    • Iza

      Amigo, liga para o suporte da Apple

  • Iza

    Olá pessoal! O meu está com vários pontos de oxidação, só vi totalmente qdo fui trocar a capa ( Apple ). Tenho iPhone desde o 3GS e nunca vi nada parecido. Liguei para Apple, a receptividade foi muito boa, me encaminharam à iTonw. Vou no fds… ???

    • Emerson Araújo

      qual sua cidade Iza?

  • Iza

    Olá, em relação ao tema, na minha cidade não tem Apple, confiorme orientação de funcionário do Apple Care, fui à iTonw e nada! A loja disse que este tipo de “dano cosmético” não é coberto pela Apple. Voltei a ligar e desta vez, o atendente disse que a Apple, ainda não assumiu a responsabilidade sobre o que está acontecendo. À responsabilidade foi assumida, desde que produziu o dispositivo com problemas de qualidade! Sou fidelíssima a marca, formo opinião em meu ciclo de amizades, sempre defendendo e recomendando a Apple. Me senti traída. Se não conseguir resolver este problema de qualidade no meu iPhone, este terá sido o último produto Apple… Decepcionada com a Apple, é assim que estou! ???

  • Mariana Nascimento

    Olá pessoal, estou indignada com a quantidade de pessoas com esse problema. Bem eu tenho um iphone 6S plus Gold Rose comprado nos EUA. Neste dia compramos três iphones, 1 plus e 2 6s todos rose. Apenas o meu celular está apresentando esse problema no alumínio, e me recuso a ouvir alguem falando que é mau uso, pois saí da loja com o celular na capinha original da apple.
    Hoje meu aparelho tem 6 meses de uso e encontra-se com a entrada de fone e carregador oxidada, com a parte traseira inferior e com a junção entre o vidro e o alumínio.
    Antes de ir a assistência técnica ou ligar na central decidi pesquisar e fiquei chocada com a quantidade de pessoas com esse problema.
    Paga-se caro, no Brasil ou no exterior por um aparelho para se ter esse tipo de problema. A partir de hoje lançarei uma campanha na internet para todos que tenham problemas como o meu divulguem, reclame porque isso é inaceitável!

    • Eric Nobre

      Ola Mariana, tenho um 6s Plus Rose com apenas 6 meses de uso tb, e liguei para o Suporte da Apple e expliquei esse caso para eles com relação a isso que esta acontecendo com os aparelhos, eles me disseram que infelizmente a Apple ainda não tem suporte para esse tipo de problema, mas que iria relatar o acontecido. Então eu creio que quanto mais pessoas ligarem para o suporte, eles iriam relatar e assim entender que o problema está afetando muitos clientes…Pois como eles falaram ainda é pequeno o numero de usuários. Então é isso, esperar para ver….Valeu.

  • Mariana Marinato

    Olá !! Estou muito insatisfeita com o IPhone 6s Rosé, porque não tem nem 3 meses que eu comprei o meu IPhone e ele está descascando atrás, sendo que sempre tive cuidado e usei capa pra sua proteção, película de vidro tudo pra que o Iphobe ficasse sempre em perfeito estado, e não foi o que aconteceu do nada ele coneçou a descascar e fui na assistência técnica e alegaram que é um problema estético, sendo que eu não comprei uma coisa cara pra em pouco tempo de uso ficar feia e descascando!
    Estou realmente muito chateada com essa situação, já tive outros Iphones e isso nunca havia acontecido comigo, e gostaria de saber como faço pra trocar meu aparelho, afinal a culpa não foi minha e sim erro da Apple ao usar um outro material na fabricação desse iPhone.
    Espero de alguma forma vocês possam me ajudar a resolver meu problema!! Grata Mariana

  • O meu está assim. Está crescendo como um câncer.

  • Bernardo Gravina

    Também estou com o problema no meu 6s cinza espacial. Quando li esta matéria pela primeira vez, tirei a capa q uso nele e vi pequenos pontos de oxidação, liguei pa Apple e disseram desconhecer o problema. Passado um tempo, percebi que os descascados estão aumentando. Liguei hoje de novo, registrei nova reclamação, o atendente disse que Apple está analisando o problema (coisa que no primeiro atendimento não ocorreu). Daí eu sugiro a todos que tenham o problema a registrar o defeito de seus aparelhos para que a Apple perceba que deve corrigir o erro. Tive todas as gerações de iphone e nunca tinha tido qualquer problema em nenhum deles. Estou um pouco decepcionado com isso.

    • Alvino Prado

      Exatamente. Todos devem ligar e relatar o problema. Quando os indicadores aumentarem, a visão da Apple irá mudar sobre este caso. O fato é que o problema existe.

  • Alvino Prado

    iLex, se possível, seria interessante avisar a todos os leitores que existe um canal para os usuários registrarem suas reclamações, solicitações de melhores e etc. O site é http://www.apple.com/feedback/
    Isso melhora a visão da Apple sobre alguns indicadores que as vezes podem distorcer a verdade. Estou usando meu 6S há menos de 1 mês e eu ACHO que ele já está apresentando esse problema.

  • Waldonys Leandro

    Tem alguém com o iPhone 6s prata desçascando também??Parece que esse defeito só ocorre com os aparelhos que o metal precisa ser tingido, tipo o
    Cinza espacial,o Ouro rosé e outros.

  • Waldonys Leandro

    Tem alguém com o iPhone 6s prata desçascando também??Parece que esse defeito só ocorre com os aparelhos que o metal precisa ser tingido, tipo o
    Cinza espacial,o Ouro rosé e outros.

  • Douglas

    Está na horas de vocês fazenrem outra matéria sobre este assunto, pois ainda continuaba oxidação dos iPhones 6/6s.

    • Alvino Prado

      Concordo..

  • Fernando Viana

    https://uploads.disquscdn.com/images/0e4dad50592018d5d12a86c0e031ce2087c45455ee074b9b6b841ed01c9c0577.jpg B
    O meu tem 8 meses de uso, sempre utilizado com capinha e ficou muito degradado, por fim não utilizo capinha mais, vou procurar a apple para resolver o problema, se nada adiantar vou acionar o judiciário, mesmo que eu perca!!

    • Alvino Prado

      Não há razão para perder no jurídico. Leva no Procon primeiro.. A estética faz parte do produto. Se você compra um carro (que foi feito para dirigir) e a pintura apresenta problema, a marca tem responsabilidade e oferece garantia. A mesma ideia deve ser levada em conta..

  • Marcio

    Já foi resolvido esse problema no 6S ou continua na mesma? A Apple assumiu o problema e está resolvendo na garantia? No 7 apresenta o mesmo problema? Estou pensando em comprar Iphone, mas esses relatos me deixaram com pé atrás! 🙁