Notícias

Apple inclui uma mudança no comportamento do Touch ID

A maçã mudou recentemente as medidas de segurança do sensor de digitais Touch ID, incluindo uma nova regra no seu comportamento. Essa mudança foi implementada sem que ninguém tivesse notado até agora.

O Touch ID, como todo mundo sabe, foi feito para facilitar a nossa vida. No lugar de ficar a todo momento tendo que digitar o código de segurança ou a senha, é muito mais prático colocar o dedo sobre o sensor e desbloquear o aparelho ou o aplicativo. Mas por precaução, há vezes que você precisará digitar novamente a senha do aparelho, para que o Touch ID volte a funcionar. A Apple listou estes casos em um documento, ainda em 2014:

  • O iPhone é reiniciado
  • A tela do iPhone não foi desbloqueada por mais de 48h
  • Depois de 5 tentativas frustradas de identificação da digital
  • Cada vez que se configure um novo dedo
  • Quando se bloqueia o aparelho pelo iCloud

Porém, um jornalista da revista Macworld percebeu que o documento sobre segurança da Apple traz um novo item que não existia antes.

  • A senha não foi usada para desbloquear o dispositivo nos últimos seis dias e o Touch ID não destravou o dispositivo nas últimas oito horas.

Isto significa que é muito provável que pela manhã, assim que acordar, você terá que digitar novamente a sua senha se quiser desbloquear a tela do seu iPhone ou iPad.

via Macworld

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados