Dicas

Como passar o conteúdo do iPhone (ou iPad) antigo para o novo

Você acaba de comprar um novo iPhone (ou iPad)? Que ótimo! Deve estar bem feliz e louco(a) para usá-lo o mais rápido possível, certo? Mas como fazer para transferir todo o conteúdo do antigo para o novo aparelho?

Este simples tutorial guiará você, para que praticamente nem perceba que trocou de telefone.

Em nosso iPhone (e iPad), temos diversas informações pessoais como fotos, contatos, documentos, PDFs, notas e favoritos do Safari, além de aplicativos e seus conteúdos. Por exemplo, se você estiver aproveitando um determinado jogo, não vai querer perder todo o progresso dele ao reinstalá-lo em outro aparelho.

É por isso que se usa os chamados backups (“becapes”), que são cópias de segurança de todos os seus dados, para serem reinstalados quando você precisar. Eles guardam os dados dos aplicativos, seus contatos, mensagens, notas, documentos, fotos, senhas e diversos outros ítens importantes.

Existem duas maneiras de fazer backup no iOS: uma é pela nuvem (iCloud) e outra é no computador (iTunes). Ambas cumprem a mesmíssima tarefa, com vantagens e desvantagens. Então, para conseguir transferir todos os dados para seu novo aparelho, você precisa primeiro fazer o backup do antigo, para poder ser recuperado no novo. Nos links abaixo, você poderá ver tutoriais para o tipo de backup que você deseja fazer.

Backup no iCloud Backup no iTunes

Transferindo os dados para o novo aparelho

Quando você liga um iPhone ou iPad novo, o sistema apresenta algumas telas de configuração e uma delas pergunta se você quer restaurar seus dados de um backup do iCloud ou do iTunes (ou então configurar como um novo iPhone). Escolha um deles e inicie o processo de transferência.

Novo iPhone iOS

Depois de terminado, você terá tudo o que tinha no antigo aparelho no novo, inclusive fundos de telas e senhas Wi-Fi registradas. Será praticamente um clone do antigo. Mas lembre-se que há coisas que o backup não guarda, como álbuns de fotos, músicas e filmes transferidos para o aparelho, que você terá que copiá-los manualmente.

Veja mais dicas de iPhone e iPad em nossa seção especial.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados