Curiosidades

Siri em português entra no ritmo de Carnaval

A Apple está fazendo diversas ações de carnaval na App Store, com vários aplicativos com ofertas especiais e novos temas carnavalescos. E a Siri também entrou na brincadeira, pelo menos a versão em português. Confira algumas perguntas que você pode fazer para ela durante o carnaval.

– Siri, cante uma marchinha de carnaval.

Siri no carnaval

– Siri, qual é a sua escola de samba favorita?

Siri no carnaval

– Para qual escola de samba você vai torcer este ano?

Siri no carnaval

Não vamos revelar todas as possibilidades para não estragar a surpresa. Faça você mesmo as perguntas e, se descobrir outras, nos avise aqui nos comentários. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pedro Henrique

    Acho que eu curto a Acadêmicos do Wi-fi tbm hahahaha

  • Junior Taylor Allderdice

    a Siri já gosta de fazer graça kkkk

  • Carlos Vinicius Gouveia Mendes

    kkkkk tá muito bom ela “cantando” kkkk no iPhone 6S a função “e aí siri” funciona sem estar conectado na tomada… não sabia…

  • Guilherme

    Muito bom Kkkkk

  • Fabio

    Ahahaha, essa Siri!!

  • João Vithor

    Mt show!

  • Hugo

    Essa Siri… Kkkkk

  • Iara Amaral

    Não tem nada a ver com o carnaval mas levei um corte da Siri huahuahuahua

  • Gabriel

    Agora ouvir “Quanto é 100 Reais em dolar?” e me dar a resposta que eu quero nada né Siri xD

    • Pablo Rangel

      A siri eh tão limitada no Brasil que nao vale nem dissertar a respeito, pq ela nao faz quase nada

      • Gabriel

        Só botei ela em PT-BR pq fica mais fácil o “eu bebado” chegando em casa e gritando “eiziri, meacordás 10”. E ela entende direitinho xD, mas só por causa disso tb

  • Arthur Semprebom Mega

    Acho que ela não gosta de mim

  • Alberto

    Funcionar bem que é bom, NADA! A Siri tem um potencial fantástico, mas estacionou nesse potencial há MUITO tempo! Aí a Apple coloca ela pra fazer piadinhas de carnaval…
    Pelo amor de Deus…

    Usar a Siri é um PARTO aqui! Só funciona pra coisas EXTREMAMENTE SIMPLES! E que somente sejam ditas em Português, diga-se de passagem.

    O fato dela não entender duas línguas ao mesmo tempo é muito frustante.

    Por exemplo. Se deixo a Siri em Português, fica impossível falar qualquer palavra em inglês com ela. E incluo nisso o Apple Music. Testem pedir pra ela tocar músicas de certas bandas cujo nome seja em inglês. O resultados são os mais variados! Exceto pra ouvir o que você quer.

    Aí você muda a língua pra inglês. Beleza. Tente pedir pra ela ligar pra alguém da sua agenda com nossos nomes em Português.

    DECEPCIONANTE! Nesse ponto eu acho que o Google Now, pelo menos no Brasil, funciona MENOS pior.

    • Felipe

      Por mais que eu concorde, o Google Now é diferente. Ele tem como proposta “previr” o que você vai fazer, então, por exemplo, assim que eu acordo ele me diz quanto tempo até o “trabalho”, sendo que eu nunca disse pra ele onde fica, é na base do GPS. (Ele também diz o tempo até sua casa), ele me mostra resultado de jogo de futebol, temperatura, pontos de ônibus perto, lojas do shopping se eu estiver em um, várias coisas assim. (Além de notícias que ele considera interessante com base no que você vê). Eu acho que a principal diferença dos dois é que o Now é muito mais prático, a Siri é mais pra quando você tá em um lugar que pode falar com ela ou então pra brincadeiras assim

      • Alberto

        Concordo com você que o Google Now é melhor em fazer previsões, mas o IOS tb faz essa previsões de quanto tempo leva pra vc chegar em casa ou trabalho. É só abrir a central de notificações que está lá dizendo.
        Eu não acho que a SIRI tenha como proposta apenas “falar com ela ou fazer brincadeiras”.
        Ela foi criada pra ser um assistente virtual, assim como o google now. Foi assim que a Apple a vendeu e ainda vende!
        Deixando de lado a função de previsão, mas apenas comandos em si, na minha opinião o google now, AQUI NO BRASIL, entende melhor os comandos. Principalmente qd eles são em mais de uma língua. Pq no google now vc PODE escolher uma lingua principal e uma secundária.
        A SIRI nesse ponto é simplesmente inútil. Pra ela entender uma palavra em inglês, o usuário tem que falar a palavra estrangeira com som de como fosse falada em Português.

        Aproveito até pra fazer uma indagação. POr que RAIOS o maldito teclado do IOS não pode funcionar com duas línguas ao mesmo tempo como o Swiftkey? Será que é algo tão difícil assim de elaborar no sistema??????

        É péssimo digitar algo em inglês e ver o corretor mudando a palavra pra algo NADA A VER ou então marcando como uma palavra errada.

  • Isa

    Ela canta rap também, amei

  • Falando com a Siri
    https://youtu.be/Tq6uRfX9YGg