Notícias

Filme Steve Jobs em pré-venda na iTunes Store brasileira

O último filme sobre Steve Jobs, do diretor Danny Boyle (“Quem Quer Ser Milionário?“), estreou no Brasil no dia 14 de janeiro e já está em pré-venda na iTunes Store, com legendas em português.

Com roteiro de Aaron Sorkin (“A Rede Social“) e estrelado por Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels, o filme é baseado na biografia autorizada de Walter Isaacson, relatando três momentos da vida de Jobs: o lançamento do Macintosh (1984), o lançamento do Cube na NeXT (1988) e o lançamento do iMac (1998). Mas incorporados nesses três momentos históricos o autor procurou incorporar histórias de outras épocas e características que marcaram a vida e personalidade de Steve.

Eu gostei do filme. Bem denso e rico em conteúdo. Porém, tive a impressão que gostei por já conhecer a história da Apple e identificar todas as fases descritas no filme. É muito provável que quem não conheça os fatos históricos fique meio perdido e não entenda muito bem a narrativa em alguns pontos, pois a forma de contá-los é corrida e rápida. É o tipo de filme que você tem que ter um conhecimento prévio dos acontecimentos para conseguir aproveitá-lo.

Confira o trailer do filme, com legendas em português:

YouTube video

Dica do Virtuamigtec

Botão Voltar ao topo