Notícias

Fizeram um clone mecânico do Apple Watch, e custa uma fortuna

Convenhamos que o design do Apple Watch não é lá essas coisas, e muito provavelmente no futuro, quando já tiver sido lançado o “Watch 3”, olharemos para o visual do modelo de 2015 com o sentimento de algo arcaico (mais ou menos como acontece hoje com o modelo do primeiro iPhone).

Pois um fabricante suíço de relógios tradicionais resolveu lançar um novo modelo mecânico que parece muito (mas bota muito nisso) com o exterior do Apple Watch. E com preço mais caro que o Edition.

Swiss Alp Watch é um relógio clássico, sem nada de digital. Tudo no seu interior é mecânico e é justamente isso que o fabricante H. Moser & Cie. evidencia como grande vantagem. O exterior é igualzinho a um Apple Watch, com pequenas diferenças, como o tamanho da coroa, a falta do botão lateral e a impossibilidade de tirar e colocar as pulseiras por encaixe.

Swiss Alp Watch Swiss Alp Watch

Até mesmo o nome, “Alp Watch“, foi feito para se assemelhar ao produto da Apple. Mas se você pensa que eles simplesmente fingirão que não copiaram o design, está enganado. Eles fizeram um vídeo ressaltando justamente as diferenças dele para o relógio digital, destacando vantagens como “não precisa de um telefone”, “não precisa de atualizações” e, o melhor, “pode ser recarregado com a ponta dos dedos, dando corda”. Eles ainda afirmam que a melhor forma de entrar em contato com as pessoas não é de forma digital, mas real, sem ajuda eletrônica.

Mas é claro que este relógio não é para usuários comuns. Ele é feito em ouro branco 18 quilates, e sai pela bagatela de 24.900 mil dólares. Pensando bem, se é para gastar mais de US$10.000 em um relógio (como é o caso do modelo Edition), faz mais sentido mesmo optar por um mecânico, que durará décadas.

A empresa suíça copiou descaradamente o design da Apple. Mas talvez seja uma vingança patriota de quando a maçã copiou um relógio suíço no iPad.

fonte: Hodinkee, via MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luís M.

    Errrrr, o texto começou tão bem maso texto que veio depois do vídeo pareceu que estava odiando os relógios mecânicos e que esperava a morte de todos eles. Menos ódio no coração, iLex 😛

    Eu gosto de relógios e até agora não pensei em comprar o Apple Watch.
    Não acho que a chegada vai matar os relógios mecânicos. Acho que vai ser igual quando inventaram os relógios a quartz. Quem não queria comprar um relógio mecânico, comprou o de quartz. Hoje quem tem de quartz compra um digital. Agora quem realmente gosta de relógios vai continuar como sempre foi. Até pq esses Smart Watches não parecem estar fazendo este sucesso todo…
    E prefiro um bom relógio de quartz a um Apple Watch mas quem quiser me dar um, eu aceito sem pensar duas vezes 😛

    • Luís, quem vê ódio nos outros muitas vezes é porque tem o ódio enrustido no próprio coração. Não aponte nos outros algo que vem de você. 😉

      A sua interpretação foi errônea. Eu não tenho nenhum ódio por relógios mecânicos, inclusive defendi no próprio texto que faz muito mais sentido pagar um preço alto por um relógio mecânico, que dura décadas, do que por um digital que não sabemos o que será daqui 3 anos. Está ali escrito, é só ler. 😉

      Quando se fala de relógios clássicos, eu sei que estou comprando um abriga com os amantes de relógios. São muitos e não admitem que se fale mal deles. Mas a MINHA opinião (se é que você me permite ter uma) é que tudo o que é mecânico hoje (não apenas os relógios) está fatalmente fadado a ter cada vez menos usuários, por melhor que sejam. Hoje não se vende o mesmo número de relógios mecânicos que há 10 anos, e provavelmente daqui 10 anos se venda menos relógios mecânicos do que se vende hoje. E não é porque o Apple Watch, o Moto 360 ou qualquer outro que vier será muito melhor, mas é porque o mundo caminha nessa direção. Pedir para alguém hoje ficar completamente sem conexão com a internet, sem celular, é dar a oportunidade de ser taxado de louco.

      Acho patético uma empresa de relógios mecânicos que diz ter mais de 200 anos de tradição imitar o idêntico design do Apple Watch. E não é pela marca, pois acharia igualmente patético se tivesse imitado o Moto 360. Mas, mais uma vez, é apenas a minha opinião.

      • Kalino Pereira

        Creio q ele dure no mínimo uma década. É só não atualizar!
        Rsss
        No mínimo ele funcionará como relógio.

        • Vinicius Alves

          Uma década? Bateria de lítio do tamanho de uma formiga do Apple Watch dura mal 3 anos carregando todo dia, quanto mais uma década. Mas com uma troca de bateria, arrisco que dure até mais.

          • Kalino Pereira

            Ok!

          • Hades666

            Dura muito, tenho o iPhone2G na coleção com bateria original segurando carga muito bem 😀

            • Gerinho Faustino

              tenho um iphone 3gs (que uso em ocasiões excepcionais como quando meu iphone 5 caiu na agua salgada) que foi comprado em 2010 e até hoje funciona perfeitamente, bateria principalmente.

        • Jonas

          Vdd. Kkk

      • Daniel Dias

        Tbm não enxerguei ódio não. E concordo com você quanto a ser patético.

    • felipe

      Concordo com você. Em todos os lugares que li sobre este lançamento a opinião foi unânime, a ideia de se “copiar” o design do apple watch tem mais apelo ao estilo do que ao oportunismo. Ou seja, quem pensa que a empresa, pequena na verdade, fez isto para se aproveitar está muito enganado. O proprietário inclusive afirma que tem intuito de trazer à tona questões que envolvem o futuro de um acessório milenar e a tradição de uma indústria, também milenar, que é a suíça. Se forem pensar: quem copiou quem? Parece até que a Apple (re)criou o relógio de pulso.

  • Kalino Pereira

    Discordo quando afirma que o design do Apple Watch não eh lá essas coisas.
    Da mesma forma que discordo quando alguns dizem que a câmera do iPhone 6 é feia por saltar do aparelho.
    Gosto eh gosto!!

    • Discordância aceita, Kalino!
      Você tem razão, gosto é gosto e cada um tem uma opinião diferente sobre as coisas. 😉

  • Bruno d’El-Rey

    De fato, se for pra gastar 10.000 bolares ou mais num relógio, que seja em uma coisa que não tenha uma bateria de lítio que vá se esgotar em menos de 5 anos.

    • Kalino Pereira

      Discordo tb. Tenho um iPod 120gb, bateria ainda aguenta boas horas!!!
      Dispositivo com mais de 5 anos de uso.

      • Kalino não concorda com nada. HAHAHAHAHA

        • Kalino Pereira

          Não concordo quando tu afirmas que eu não concordo com nada! ?

          • Caio Ferreira

            hahahahahhaa

          • ??????

          • Estanislaw Duarte

            kkkkkkkkkkkkkkk

          • Daniel Dias

            hahahahahahahahahahahahahaha

        • Daniel Dias

          Concordo com vc. hahahahahaha

      • Carlos Dasmer

        Concordo com o Kalino Pereira quando ele não concorda que a MafiosaBe diz que ele não concorda com nada, mas também concordo com a MafiosaBe quando ela concorda em dizer que o Kalino Pereira não concorda com nada. – Concordo com a liberdade de expressão, pois Gosto não se discute, quem concorda?

        • Kalino Pereira

          Concordo em gênero, número e grau!
          Heheheh
          Bom dia, rapaziada!

          • Luiz André

            finalmente ele concordou com alguma coisa !!!
            kkkkkkkkkkkkk

          • Estanislaw Duarte

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Henrique A.

    Tenho o  Watch e sinceramente fico decepcionado com as opções de personalização dele. Não consigo entender porque não existe uma face quadrada de ponteiro (só existem redondas). Quando vi aquela face daquela pulseira de marca (esqueci o nome), me empolguei. Mas nada…

    Em tempo: sou amante de relógios, inclusive os mecânicos. E acho que os mecânicos serão reduzidos a “joias”, ou seja, só serão utilidades em ocasiões especiais, como joia masculina.

  • Francion Justino de Pádua

    Gostei muito foi da pulseira!

  • Kalino Pereira

    Acabei de vender o meu Apple Watch, vou guardar a grana e esperar a próxima versão.
    Quer dizer, não sei se terei coragem de comprá-lo novamente.
    Tive tb um moto 360 pareado com um HTC M8, não usei por mais de 3 meses.

    Os dois me deram duas alegrias, uma na hora da compra e outra na hora da venda.
    O bom é que o Apple Watch eu vendi mais caro dq comprei. Já o Moto 360 foi o contrário.

  • Estanislaw Duarte

    “de 24.900 mil dólares” – Só eu que fiquei confuso com essa escrita?

  • Paulo de Lucca

    Olhem esse modelo da Hermès de 2010, quem copiou quem ? Hermès Carré H Timepiece