Notícias

Swatch passa Apple e vai oferecer sistema de pagamentos móveis no Brasil

O que tem a ver falar aqui de um relógio que não é compatível com iPhone e nem é feito pela Apple? Teoricamente, nada. Mas este artigo é para dar um puxão de orelha na Maçã, destacando que já existem outras empresas que estão demostrando estarem mais atentas ao mercado brasileiro.

A fabricantes suíça de relógios Swatch anunciou hoje que está lançando um novo modelo capaz de efetuar pagamentos. Os primeiros mercados a receber o relógio serão Estados Unidos, Suíça e Brasil.

Em parceria com a VISA, a empresa lançará no início de 2016 o modelo Swatch Bellamy, trazendo um adesivo NFC que permitirá comunicação com as maquininhas de cartão. Este adesivo já é usado por alguns bancos nos Estados Unidos para serem colocados em chaveiros e pulseiras.

sticker NFCsticker NFC

Não sabemos dizer ainda como o cartão seria configurado, mas certamente não com a mesma facilidade do Apple Pay, em que você pode incluir vários cartões diferentes, além de gerenciá-los como quiser direto no iPhone. Mas serve para mostrar que implementar algo do tipo em nosso país é apenas uma questão de boa vontade. O Brasil está longe de ser o único a não possuir o Apple Pay (na Ásia e quase toda a Europa o serviço ainda não chegou) e claro que há acordos com bancos que nem sempre estão dispostos a ajudar. Porém, é triste ver que a Apple despertou o crescimento dos pagamentos móveis no mundo, mas seus concorrentes estão conseguindo ser mais rápidos na expansão.

via Engadget

Botão Voltar ao topo