Notícias

Pharrell Williams deve lançar sua nova música exclusivamente no Apple Music

O novo serviço de streaming de músicas da Apple quer chegar fazendo a diferença sobre a concorrência. Para isso, está conseguindo acordos para que artistas lancem músicas primeiro no Apple Music, como será o caso de Pharrell.

A notícia veio não em um anúncio formal, mas em um vídeo teaser na conta oficial do Apple Music no Twitter.

Esta nova música, Freedom, já tinha sido discretamente usada no comercial de lançamento do serviço, que entra no ar a partir do dia 30 de junho.

A iTunes Store é uma gigantesca vendedora de músicas e por isso possui uma relação muito mais forte com os artistas, o que permite acordos de exclusividade. Depois de encerrada a polêmica dos royalties no período gratuito, mais de 20.000 bandas independentes assinaram acordo de última hora com a Apple, aceitando ter suas músicas disponibilizadas via streaming. Até mesmo o grupo que representa a cantora Adele, embora ela ainda não tenha confirmado se seu repertório ficará disponível ou não. A cantora tinha anunciado antes que não participaria do Apple Music por não concordar com os três meses gratuitos sem receber nada.

via Cult of Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados