Notícias

Microsoft trará assistente vocal Cortana para o iPhone até o final do ano

A Microsoft anunciou hoje em seu blog que pretende lançar até o final do ano uma versão da assistente vocal Cortana também para iOS e Android.

A Cortana foi criada depois da Siri e tem exatamente o mesmo papel: interpretar a voz do usuário e responder de acordo com o que entendeu. O grande problema é que, assim como a Siri e o Google Now, ela só pode funcionar com todas as suas potencialidades se for completamente integrada ao sistema, coisa que não conseguirá fazer nem no iOS, nem no Android, pois ambos não permitem isso. Ela terá que vir em forma de aplicativo disponível na App Store, assim como acontece hoje com o assistente do Google. Ou seja, não será tão intuitivo de usar no iPhone quanto a Siri.

cortanaiOS

A Cortana ainda não tem suporte ao português (esta novela é familiar?), mas a Microsoft já prometeu mudar isso em breve. Só não sabemos se este “em breve” será antes ou depois da chegada da função ao iPhone.

Dica do Pablo Lemos – fonte: Windows blog

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados