Livros

Nova biografia de Steve Jobs será lançada no final de março

Depois do sucesso de vendas da biografia “oficial” de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, uma outra está pronta a contar o que ainda não foi contado. “Becoming Steve Jobs” (Tornando-se Steve Jobs) procura revelar histórias interessantes e ainda pouco conhecidas sobre o co-fundador da Apple. A versão original em inglês será lançada no dia 24 de março e já está em pré-venda na iBooks Store.

Escrito por Brent Schlender e Rick Tetzeli, ele é o resultado de entrevistas com diversos amigos e parentes de Jobs, como Tim Cook, Jony Ive, Eddy Cue, Ed Catmull, John Lasseter (Pixar), Robert Iger (Disney) e também a viúva Laurene Jobs. É também baseado em entrevistas do próprio Jobs. Schlender acompanhou a vida pública de Jobs durante 25 anos como editor do Wall Street Journal e da revista Fortune. Tetzeli trabalha na revista Fast Company e cobre tecnologia há 20 anos.

Um dos únicos que leram o livro antes do lançamento foi John Gruber, e afirma que “é o livro sobre Steve Jobs que o mundo merecia, porque traz histórias sensacionais“. É claro que quem espera por descobrir podres e histórias ruins sobre Steve, não encontrará neste livro, justamente porque as histórias foram contadas pelos amigos; mas ao mesmo tempo, não significa que ele seja parcial, pois para quem acompanha e gosta da história deste grande ícone, conhecerá diversos casos que fizeram dele um “Steve Jobs” (daí o nome do livro).

Eis a lista dos capítulos que comporão o livro:

  1. Steve Jobs no Jardim de Allah
  2. “Eu não quero ser um homem de negócios”
  3. Descoberta e Colapso
  4. What’s Next?
  5. Apostando por Fora
  6. A Visita de Bill Gates
  7. Sorte
  8. Bozos, Bastardos e Guardadores
  9. Talvez Eles Tenham que Ser Loucos
  10. Seguindo o seu Nariz
  11. Atinja o seu Melhor Nível
  12. Duas Decisões
  13. Stanford
  14. Um Paraíso Seguro para a Pixar
  15. O Widget do Todo
  16. Pontos Cegos, Rancores e Cotovelos Afiados
  17. “Diga a Eles que Eu Estou Sendo um Idiota”

Parece bom e com potencialidade de trazer mais histórias sobre este cara que mudou nossa vida digital. Infelizmente ainda não há previsão de quando será traduzido para o português, mas como todo material sobre Steve Jobs gera muito interesse, não deve tardar para termos o lançamento também no Brasil.

Fonte

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Renato Faria

    E o mito se mantém vivo…

  • Alvaro Rocha Venino

    E quantas outras biografias vão escrever sobre Jobs? Sou admirador de Jobs, porém fizeram um filme, não se contentaram e logo virá outro. Escreveram uma biografia e agora novamente uma outra? Quer manter Steve vivo, que mantenham suas idéias e sua maneira de pensar, algo que já estamos percebendo que a Apple já está perdendo, a perfeição.

    • Barreiro 

      Concordo plenamente nobre amigo. Embora os produtos da Apple continuem sendo artigos de excelência no que se refere à sua qualidade, design e acabamento, devemos considerar a patente queda nesses pontos. No entanto, muitas vezes é preciso dar um passo atrás para posteriormente dar dois à frente. Quem sabe algo revolucionário não esteja vindo?! Abraço a todos.

      • Alvaro Rocha Venino

        Espero que sim amigo, porque se isso não acontecer, a Apple, sem seguir a linha de excelência de Jobs, poderá ser apenas mais uma linha de produtos concorrentes. Aí perderia a graça do que temos em mãos.

    • Tiago Lima

      Meça seus comentários, parça… São 3 filmes ao total se considerarmos o Pirates Of Silicon Valley.
      E Livro também são 3 se considerar o “A Cabeça de Steve Jobs”…

      • Alvaro Rocha Venino

        Piratas do Vale do Silício é um filme que retrata o início da história do computador doméstico, embora fale sobre Jobs, ele não é o tema principal, até mesmo porque fala de outras empresas. Já o livro A cabeça de Steve Jobs, é um livro que fala sobre liderança e pode sim ser considerado uma biografia de Steve. Porque medir meus comentários se o seu reforça ainda mais o meu ponto de vista?

        • Tiago Lima

          Ei man…calma, o termo é usado como uma gracinha do interlocutor.
          Foi só pra dar um ar de “ze graça”, saca?

    • Francisco Vorcaro

      Discordo totalmente!

      Não são só as idéias de Steve que manterão a Apple viva, mas a sua capacidade de integrar seus diversos sistemas e gadgets. Por exemplo, quem dá aula pode controlar slides e desenhar na tela usando ipad e mac. Pode ainda projetar fotos e vídeos na tela, etc, etc… Qual outro sistema/marca faz isso?

  • Jefferson Soares

    Enquanto as pessoas lembrarem de Steve alguém vai querer fazer dinheiro usando o nome dele.

    • Vai ser dificil esquecerem este cara, tem livro até hoje falando do Babbage com o ótimo A Máquina Diferencial (Editora Aleph, 2012; 456 páginas; R$ 55,00)…

      Tem livro falando da ADA, como OS INOVADORES da editora Companhia das Letras.

      Em 2115 vai ter ebook novo dele 😀

  • vou comprar, parece bem interessante, pois a de Walter, a gente meio que já sabia a história. essas histórias ‘não contadas’ são bem legais, parece interessante.

  • Anderson Diniz

    Eu ainda queria ler histórias sobre a criação do iPhone…

  • Robinho Simões 

    Já estou aguardando o dia 24. Vou comprar em inglês mesmo no iBooks.