Livros

Nova biografia de Steve Jobs será lançada no final de março

Depois do sucesso de vendas da biografia “oficial” de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, uma outra está pronta a contar o que ainda não foi contado. “Becoming Steve Jobs” (Tornando-se Steve Jobs) procura revelar histórias interessantes e ainda pouco conhecidas sobre o co-fundador da Apple. A versão original em inglês será lançada no dia 24 de março e já está em pré-venda na iBooks Store.

Escrito por Brent Schlender e Rick Tetzeli, ele é o resultado de entrevistas com diversos amigos e parentes de Jobs, como Tim Cook, Jony Ive, Eddy Cue, Ed Catmull, John Lasseter (Pixar), Robert Iger (Disney) e também a viúva Laurene Jobs. É também baseado em entrevistas do próprio Jobs. Schlender acompanhou a vida pública de Jobs durante 25 anos como editor do Wall Street Journal e da revista Fortune. Tetzeli trabalha na revista Fast Company e cobre tecnologia há 20 anos.

Um dos únicos que leram o livro antes do lançamento foi John Gruber, e afirma que “é o livro sobre Steve Jobs que o mundo merecia, porque traz histórias sensacionais“. É claro que quem espera por descobrir podres e histórias ruins sobre Steve, não encontrará neste livro, justamente porque as histórias foram contadas pelos amigos; mas ao mesmo tempo, não significa que ele seja parcial, pois para quem acompanha e gosta da história deste grande ícone, conhecerá diversos casos que fizeram dele um “Steve Jobs” (daí o nome do livro).

Eis a lista dos capítulos que comporão o livro:

  1. Steve Jobs no Jardim de Allah
  2. “Eu não quero ser um homem de negócios”
  3. Descoberta e Colapso
  4. What’s Next?
  5. Apostando por Fora
  6. A Visita de Bill Gates
  7. Sorte
  8. Bozos, Bastardos e Guardadores
  9. Talvez Eles Tenham que Ser Loucos
  10. Seguindo o seu Nariz
  11. Atinja o seu Melhor Nível
  12. Duas Decisões
  13. Stanford
  14. Um Paraíso Seguro para a Pixar
  15. O Widget do Todo
  16. Pontos Cegos, Rancores e Cotovelos Afiados
  17. “Diga a Eles que Eu Estou Sendo um Idiota”

Parece bom e com potencialidade de trazer mais histórias sobre este cara que mudou nossa vida digital. Infelizmente ainda não há previsão de quando será traduzido para o português, mas como todo material sobre Steve Jobs gera muito interesse, não deve tardar para termos o lançamento também no Brasil.

Fonte

Botão Voltar ao topo