Notícias

Vendas de iPhone dobraram no último trimestre no Brasil e em Cingapura

iPhone 6

Sim, você leu direito. Mesmo o iPhone 6 no Brasil ser o mais caro de todos os tempos e o dólar subir a ponto de deixá-lo ainda mais caro, ele vendeu o dobro neste último trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. Quem afirmou isso foi Luca Maestri, vice-presidente financeiro da Apple.

Na apresentação dos resultados fiscais, Tim Cook também afirmou que o iPhone 6 foi o iPhone mais popular de todos os tempos e que existe uma preferência geográfica bem clara entre o modelo de 4.7 polegadas e o modelo Plus (com a Ásia preferindo o aparelho maior).

Cook também afirma que desde que o iPhone 6 chegou ao mercado, aconteceu a maior taxa de passagem de usuários de Android para iPhone da história. Segundo ele, o tamanho maior dos novos aparelhos cativou muitos usuários que não optavam pelo iPhone por causa de sua “tela pequena” em relação às opções do mercado.

 

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodolfo

    Esse foi o primeiro desde o iPhone 4 que optei por comprar no Brasil. Isso por conta de um preço mais convidativo em um plano família na Claro do que o unlocked nos EUA com o dólar nas alturas.

  • Robinho Simões 

    E tinha gente dizendo que a Apple estava investindo em propaganda na TV no Brasil porque não estava vendendo nada…KKKKKKKK

  • kajesau

    É como dizem lá fora “o Brasileiro é rico”, paga sem choro.

  • João Vitor Bortolotti

    Muito interessante essa preferência geográfica, sempre que volto do colégio de ônibus em uma linha cheia de japoneses (ou chineses não sei) noto eles lendo ou assistindo algo em seus galaxys gigantes…

    • Felipe

      Mas os japoneses (nao sei se chineses também) sempre optam pelo produto nacional, por mais que seja um pouco mais caro e tal

      • Leonardo Negrisoli

        Se o japonês quiser algo nacional, não seria um galaxy, e sim um sony.

        • Caio Cartaxo

          Galaxy nao é japones kk

      • Koreanos optam por produtos nacionais (Samsung) com mais frequência. Por outro lado, o mercado de iPhone no Japão e dominante, com cerca de 60% dos japoneses escolhendo a Apple contra a concorrência.

        • Bruno Castro

          Agora a coisa está mudando um pouco de figura com o iPhone 6, na Korea do Sul a Apple passou a LG (também de lá) e agora possui o segundo lugar, e fez com que o market sharing da Samsung despencasse de 60% para 40%

    • kajesau

      Asiático gosta de produtos asiáticos.

    • Renato

      Japonês evita produtos coreanos!

    • Brasileiro só compra Gradiente.

    • Daniel Alencar

      Os Coreanos que só compram Samsung

  • Carlos Frederico

    Proezas que só a Apple consegue, infelizmente. Do ponto de vista de evolução e mercadológico, é ruim porque nada a força a ser mais agressiva do que já é.
    O iPhone 6 foi o melhor iPhone criado até hoje. Não digo que os outros não eram os melhores em suas respectivas épocas, mas foi o primeiro (venho desde o iPhone 4, não tive o 3G nem 3GS porque eu era bem conservador contra toque de tela, que ironia…) que eu não senti a menor vontade de experimentar sequer alguma coisa da concorrência. E uma dessas vontades nas gerações anteriores era a tela grande.

    Que a Apple continue sendo Apple durante décadas e sempre evoluindo para melhor.

  • Jefferson Soares

    Isso só os endossa a cobrar ainda mais caro no próximos lançamentos… 🙁

    • Elton Fabricio

      Pois é! Imagina só o preço do Apple Watch no Brasil! Chuto R$3.000 o modelo mais básico que será $300 nos EUA.

  • Luciano Hilton

    O que fazer com esses brasileiros: matar ou tirar a vida? hauhauhauahuahuaau
    Afffff…

    • Robson Olindo

      Nem um nem outro, o que garante que esse dobro em vendas no Brasil se deve apenas a compra Full Price? Tem muitas outras formas de pegar o iPhone no Brasil sem ser pelo preço cheio e sem um plano absurdo

      • Luciano Hilton

        Eu só acho que se é o vice-presidente financeiro da Apple que disse isso, então ele está falando de números oficiais, não entrando aquele iPhone que se compra na viagem ao exterior ou no Mercado Livre. E toda venda oficial do iPhone 6 no Brasil tem sim preços bastante salgados, seja por operadora, seja por lojas que estejam vendem oficialmente o produto, claro, mesmo que estes não se apresentem de imediato ao cliente.

        • Leonardo Negrisoli

          Em planos família, sai menos de 1000 reais cara.
          E outra, o Claro Up!, apesar de não fazer mto sentido financeiramente pode ajudar o “Meu iPhone minha Vida”.

          • Luciano Hilton

            No plano família o que acontece é a diminuição do preço do iPhone unicamente porque a operadora sabe que você está pagando uma boa grana pra ela. Claro Up?? HAHAHA Vc já leu como funciona aquilo? O modelo mais simples não sai por menos de 200 reais (ou muito próximo a isso) pagos todos os meses durante 24 meses – isso se vc não quiser se endividar eternamente renovando a cada ano por um iPhone novo. O que eu quero dizer é que são soluções paliativas, que apenas diluem o valor do aparelho.

            • Leonardo Negrisoli

              Sim sim, eu li como o Claro Up! funciona, por isso que eu falei “Claro Up!, apesar de não fazer mto sentido financeiramente”. =]
              O que eu quis dizer com isso é que por conta dessas caras “facilidades” o índice de vendas pode ter aumentado.
              O motivo que a operadora da o desconto não vem ao caso, o que eu quis mostrar é que tem como comprar um iPhone aqui por um valor “baixo”, mesmo que isso custe o olho da cara no plano. Mas não estamos olhando pra isso agora, certo?
              Concordo com o que vc disse das soluções paliativas, mas altas margens de lucro e preços exorbitantes fazem parte da nossa realidade e cultura para tudo… Carros, apartamentos/casas, eletrônicos e coisas do tipo… Triste realidade

            • Luciano Hilton

              Ah bom. Entendi o seu ponto de vista e concordo com vc. Triste verdade mesmo. O que me deixa com raiva é saber que as pessoas abrem o verbo na hora que veem o preço, mas é só virar as costas e lá estão elas comprando. Eu ADORARIA comprar um iPhone 6 Plus, mas minha consciência ainda se sobressai às minhas vontades, logo, optei pelo certo pra mim: não comprar. Enfim, cada um com sua vida.

            • Leonardo Negrisoli

              Exatamente…

              Chega um certo momento em que as pessoas pararam de comprar ou porque acham surreal ou porque não possuem mais condições financeiras para tal.

              Por outro lado, o boicote não resolveria muito eu acho.. A Apple poderia perder o interesse pelo BR e sair daqui, como fez a nintendo.

              Vamos ver as cenas dos próximos capítulos haha…

              Abs

            • Luciano Hilton

              Só esperando mesmo pra ver no que isso vai dar.

            • CDelm_

              eu acho que o grande problema é o imediatismo das pessoas… o povo quer o novo aparelho assim que lança… mal compraram o anterior, e já vão para o outro… que nem esse plano da CLARO… incentiva a pessoa a ficar trocando e trocando… eu penso que não é assim… as pessoas precisam ter melhor visão financeira… sim, um iPhone 5S, 6 ou 6+ são bastante caros… mas se você comprar com intuito de ficar ao menos uns 3, 4 anos com eles, é vantagem… tenho muitos amigos que usam Android ou afins, daqueles amigos que ‘não pagam mais de 1 mil por um celular’, e trocam todo ano… faz as contas… enfim…

            • Marlon Santos

              A verdade é que no Brasil, a maioria faz dinheiro repassando o iPhone antigo. É basicamente o que faço sempre pra bancar 50% do aparelho novo! Obviamente se o aparelho fosse mais barato, o dinheiro que injetei pra completar seria menor e eu adoraria. Contratei o claro up, peguei desconto em pontuação, somei a venda do iPhone antigo e compensou muito mais do que trazer de fora. Fora isso, eles vendem aparelho a menos de 200 sim e sem precisar de um plano exagerado de minutos. No site eles só expõe os valores pra pacote de minutos exorbitantes. De qualquer forma, depende muito do perfil do cliente! Esse é um dos motivos pro iPhone ainda vender bastante aqui!

            • Luciano Hilton

              Perfeito. Mas perceba que você ainda teve que se valer de pontos de uso na Claro, o que não deixa de ser um pagamento indireto. Ainda assim, acredito que o valor do iPhone hoje no Brasil é irreal, especialmente em comparação às demais marcas. Mas cada um sabe o dinheiro que possui e o que pode ou deve comprar com ele, não é mesmo?
              Abs.

      • Elton Fabricio

        Vocês estão esquecendo que o Luca não se referiu apenas ao iPhone 6, ele disse somente “as vendas dos iPhones dobraram”, ou seja, pode ser que tenha 4, 4S, 5 e 5S aí no meio.

    • julianotxr

      Sério mesmo que você sugere a *morte* a quem comprar um iPhone 6? Que pobreza de espírito.
      Compra quem quer e pode pagar.

      • Luciano Hilton

        Sério mesmo que você não entende uma ironia?

  • Thiago Racca

    Se eles abaixam o preço vende menos… eh brasil está complicado….

  • Lipe

    Pois então aí está a resposta: a série 5/5c/5s vinha perdendo mercado em razão da tela de 4″.
    Os novos 6 e 6+ recuperaram as vendas.
    Se eu fosse comprar hoje optaria pelo 6+, estreme de dúvidas.

  • Leonardo Negrisoli

    Quem diria…

  • Gil

    A Apple dobrou suas vendas de iPhone no Brasil, mas com certeza isso não tem relação com as vendas do iPhone 6, mas sim com o estouro de vendas do iPhone 5c 8gb, encontrado por preços “populares”. Nada contra o 5c, mas já apresenta um hardware bastente devasado. Não duvido que daqui há algum tempo a Apple só traga para cá aparelhos defasados

    • Arlindo Neto

      5c defasado? Não é bem assim não, minha namorada tem um 5 e eu tenho um 6 é claro diferença de velocidade para abrir Apps mais pesados, mas em nenhum momento o jogo apresenta lags ou não roda no aparelho. Funciona tudo perfeitamente.

  • Tiago Albuquerque

    Tinha loja vendendo 4S em 24X… N duvido que isso tenha engrossado os números…

  • Cassio Delmanto

    para mim, sem dúvida isso é um reflexo da tela grande… apesar dos enormes preços, acredito que várias pessoas estão migrando de plataforma agora…

  • Danilo Cesar

    Minha irmã trabalha na FastShop e ela falou que o IPhone que mais vende hoje é o 4S 8GB,tanto que tem que ser reposto frequentemente.
    Se estão pensando que o estouro de IPhone no Brasil é por causa do 6/6P estão muito enganados.

  • Leonardo Barbosa

    E mesmo com esse lucro todo, eles não investe no SIRI PT :/

  • Pergunta: O numero de vendas de iPhones (4, 4s, 5c, 5s, 6 e 6+) dobrou ou somente a venda dos ultimos modelos (6 e 6+)? Estou vendo a galera xingar, mas existem varias lojas populares e promoçoes com os modelos antigos no mercado. Tem que ver isso ai!

    • Tarlan Brunet

      Pois é! Detalhe importante este. Na verdade, ao menos na matéria não é citado, o dobro de vendas de iPhone aqui no BR não se deu necessariamente pelo iPhone 6/+, e obviamente podemos deduzir que tais vendas se resumem mais ao 4S, 5c e 5S que até então estão relativamente mais acessíveis. O 4S então… Apesar de os preços continuarem altos – afinal R$ 1.500,00 num 5c de 8GB é risível – pude acompanhar no último trimestre uma série de promoções feitas na internet do 5c 16GB que variou entre 1.100 a 1.400,00 o que são preços mais justos e quem sabe isto influenciou bastante. O fato é que, duvido muito que um iPhone de 3.500 no mínimo, tenho sido o responsável pelo resultado da Apple no BR.

  • julianotxr

    É um dos melhores smartphones no mercado; quem puder pagar por ele (seja parcelando, comprando à vista, no débito ou no crédito) vai comprar. Não entendo a surpresa.

  • Sendo assim o que vai dobrar no próximo lançamento serão os preços hoje já praticados.

  • Luiz Fernando Ferreira

    iPhone 5c ajudou bastante nesse número de vendas aqui no Brasil, porque não acredito que tenha sido por conta só do iPhone6

  • Thiago Paulino Dantas

    Brasileiro é trouxa, tem que explorar mesmo.

  • Floydbh

    Aqui, mas qual é o percentual de dispositivos vendidos VERSUS disponibilizados ? lá fora os recordes mostraram que só venderam mais, porque tinham mais estoques!
    O endividamento da pessoa física ainda não chegou na consciência de muitos, que ainda são capazes de assumir parcelas altas por longos períodos de tempo… por isso as vendas destes aparelhos continua a crescer!

  • Danilo Requena

    Ainda continuo com grande entusiasmo (assim como todos os admiradores da apple) pensando e acreditando que ela esta querendo tanto dinheiro para que em um momento, eu não diria estratégico
    mais sim um momento CERTO, lançar algo muito MAIS MUITO inovador e revolucionário, assim como ja fez no passado em que a ideia do iPad ja vinha de anos atras, mais sabiamente ela esperou o momento certo da historia para lançar.

  • Edgardecm .

    Amigos do blog do IPhone… Help!!! Meu 6 plus a tela trincou após cair de péssimo mal jeito… Então trocar aqui impossível … Irei a Suíça e Itália em março irei trocar lá, pergunta: É o mesmo esquema dos EUA, tipo pagarei um valor e pego um novo (adquiri o mesmo na Espanha)?

    • Edgardecm .

      Até fiz o Apple Care, porém não cobre esse tipo de acerto…

  • Hades666

    É “noizes”….banana para os gringos. Eles que se cuidem, ainda vamos comprar a América 😛

  • Estanis Garcia

    Piadinha infame kk
    Galera,

    Pra quem gosta de tecnologia, o IPhone 6 tá saindo por R$ 899,00 nas lojas americanas!!! Show de bola!!!

    Isso é só nas lojas americanas. Nas brasileiras tá a partir de R$ 3000,00 mesmo.

  • Rodrigo

    Pego ônibus, trem e metrô todos os dias e percebi um grande aumento de iPhone 4 e 4s. Se as vendas dobraram, obviamente foi por esses modelos e não os mais novos

  • Junio Pereira

    Já pensou esse titulo no TecMundo? Ele iria enfatizar o dobrou com o fato do iPhone entortar. E o mimimi never ends

  • é da vida, Brasileiro é sem noção.

  • Luciano Hilton

    Tem isso também. As grandes empresas puseram na cabeça das pessoas que a tecnologia fica obsoleta em menos de 1 ano. Gente, isso não existe. Pra que isso acontecesse, a tecnologia nova teria q ser tão revolucionaria que justificasse a troca imediata de tudo que fosse anterior.

  • vitor hugo

    Boa noite galera,

    Sou novo nesse mundo do ios adquiri recentemente o iphone 6, tinha galaxy S4 e estou gostando muito da experiência do ios, e falo com toda certeza que hoje sem dúvida apple tem o melhor smartphone do mercado, os único que podem chegar perto são os da linha da motorola. A bateria do iphone 6 é sensacional muito melhor disparado que o galaxy S4, eu tiro da tomada as 7 hrs da manhã e vou carregar novamente as 23hrs.

  • Elton Fabricio

    O Luca disse que “…no Brasil e Singapura o iPhone vendeu o dobro neste último trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.”.
    Eu acho que não foi apenas iPhone 6… porque eu, particularmente, to vendo a galera comprar iPhone 4S, 5 e 5S à rodo… iPhone 6 não vejo tanto assim.
    Talvez seja por conta do preço do iPhone 6, que deixa o preço dos modelos anteriores no Brasil, com a impressão de que estão “mais baratos”.