Notícias

[Denúncia] Consumidores compram iPhone na internet, mas recebem aparelho falsificado

iPhone falso

Esta semana recebemos em nossa redação duas histórias bizarras de casos de trocas indevidas de mercadorias compradas na internet. O cliente compra um iPhone original em grandes lojas online (como Americanas e até mesmo a Apple), mas recebe em casa um aparelho falsificado, rodando Android. Mais de uma pessoa está reclamando do fato, o que indica que não se trata de um caso isolado.

O primeiro caso foi do leitor Roberto Barcellos Junior, do Rio de Janeiro, RJ, que recentemente comprou um iPhone 5c azul pelo site Americanas.com. Ao receber a embalagem e abri-la, veio a surpresa: uma caixa de iPhone 5s. Mas a surpresa acabou virando rapidamente decepção, ao tentar ativar o celular: era um clone que roda Android. Ao tentar se conectar na App Store, a conta do Google é solicitada.

iPhone falso iPhone falso iPhone falso

Roberto diz que a cópia é muito bem feita e pode enganar leigos que não conhecem muito bem o aparelho.

Ele entrou em contato com as Lojas Americanas e conseguiu obter seu dinheiro de volta. Mas a história não acaba aí.

Ele diz ter, na semana seguinte, decidido então comprar seu novo iPhone diretamente com a Apple, pois a confiança nela seria bem maior. Ele realizou a compra no site e, quando o pacote chegou, constatou o mesmo aparelho falsificado. Agora ele está conversando com a empresa para receber seu dinheiro de volta.

Para Roberto, esta troca criminal pode estar acontecendo entre o envio da mercadoria e o recebimento do pacote, ou seja, na transportadora.

Já um outro usuário de Fortaleza, CE, comprou um iPhone 6 Plus pelo site Shoptime e teve a mesma desagradável surpresa. Ao abrir o pacote, encontrou um celular falsificado.

Quando recebi o pacote, de cara achei estranho não ter vindo a nota fiscal, mas, continuei a abrir a embalagem. Dentro me deparei com uma caixa suja e amassada, mas mesmo assim, a ansiedade para ver o produto foi maior e deixei as observações de lado. Quando abri, vi um celular COMPLETAMENTE diferente do que comprei, sujo, com película que não é de fábrica, na cor que não pedi. Iniciei o aparelho sem perceber e só depois de ver o numero de série no site da Apple pude constatar que era um celular adulterado.

O impressionante é que o visual do sistema é muito similar ao iPhone original, capaz de enganar facilmente quem não é acostumado com o iPhone. Porém, por trás da falsa aparência, roda um Android todo alterado.

iPhone falso
Agenda, Galeria, Player de Vídeo?

iPhone falso iPhone falso

Parece claro que a alteração é realmente feita entre a saída do armazém e a chegada da mercadoria na casa do cliente. Mas é revoltante vermos coisas como esta acontecerem em nosso país. Esta sensação generalizada de impunidade contribui cada vez mais para a disseminação deste tipo de golpe, onde marginais lucram muito às custas de consumidores honestos. Imagine a decepção de esperar ansioso para receber em casa seu novo iPhone e se deparar com uma situação constrangedora e desagradável como esta?

Antes de reclamarmos do alto preço do iPhone, acho que nós como cidadãos deveríamos exigir e lutar por um país mais justo e digno. Por que é uma vergonha vermos este tipo de coisa acontecer e tudo ficar por isso mesmo.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodrigo Flausino

    Custo Brasil… faz parte da explicação dos preços altos aqui. Alguém tem que pagar por isso… =/

    • Exatamente. Basta multiplicar essa situação para tentar imaginar a dificuldade que as companhias tem no Brasil. Isso aqui é uma selva.

    • Gabriel Lotero

      Exatamente! Por isso, a partir desse meu novo iPhone, não compro mais por aqui, prefiro ir pra fora e comprar por lá. Além de mais “em conta”, evito esse tipo de dor de cabeça desnecessário,

  • Seria legal essas pessoas processarem a transportadora, e o que comprou nas Americanas verificar se o produto é vendido mesmo pelas Americanas. Vocês apuraram se foi a mesma transportadora?
    Realmente a primeira coisa a ser vista é o estado da embalagem. Se está violada já é um forte indício.

    • Felipe

      Recentemente teve um caso de um cara nos Estados Unidos que comprou um PS4 no Natal pelo site do Wallmart (US) e recebeu uma caixa de PS4… Com dois tijolos. O pior é que o Wallmart recusou devolver o dinheiro, dizendo que era mentira dele. Talvez os funcionários tenham descoberto um jeito de fazer essa troca, e tenha se espalhado pelo mundo todo.

    • Cassio Delmanto

      cara, é a Americanas que tem que resolver… quem processará ou não a transportadora é a Americanas depois…

      • Penso que seria uma pressão a mais, apesar de ser desnecessário.

    • Fernando De Biasi

      E daí? Se a Americanas está admitindo terceiros de vender em seu site a torna responsável por solidariedade.
      Ja vi Submarino ceder espaço para outras lojas em sesu site, e como tal, está endossando a venda, logo é responsável.

      • minha_opiniao

        Ja comprei um LG G3 no Submarino, e a caixa veio da Guriveio.
        Constatei no site da Guriveio o preço, e estava 400 reais mais barato.

  • Serginho

    Quando comprei meu 5S ano passado no submarino chegou só a caixa com os cabos em casa. Liguei pra la e informei aí sim mandaram outro e chegou tudo certo. Pra mim o problema está nas transportadoras, o desvio acontece lá.

  • paulogrego

    Ok mas pelo que entendi o mesmo cara recebeu duas vezes seguidas um aparelho falsificado?
    Não há argumento ou prova que me faça acreditar que o cara é 100% inocente.

    • Ricardo Cavalli Schmitt

      Poisé. Duas vezes aconteceu com ele… tipo?? É estranho.

      • Marcelo

        Quando receber, tem que filmar abrindo.

    • Guilherme Silva

      Muito estranho o cara receber duas vezes seguidas o aparelho falsificado e de duas empresas diferentes. Mesmo que seja a mesma transportadora, é muita burrice da pessoa trocar a mercadoria duas vezes da mesma pessoa.

      • Allan Gomes

        Difícil de acreditar mesmo!

      • Robson Medeiros

        E outra, na primeira compra um 5c e na segunda um iPhone 6? Muito estranho isso…

        • São duas pessoas diferentes. Um comprou um iPhone 5c e outro um iPhone 6.

          • Robson Medeiros

            Meu comentário também é muito estranho hahaha

          • Claudiohb

            Parece que é a mesma pessoa.

      • Weliton Junior

        Não defendendo o cara….
        mas vocês acha mesmo, que os ladrões na transportadora estão mapeando os clientes roubados, pra depois não roubar novamente ? kkkkkkkkkkkk acho que não né…

      • Beto

        Olá Guilherme, eu sou o rapaz da história… se não fosse comigo, acho que eu também não acreditaria, mas aconteceu, surreal demais. Minha intenção ao contactar o blog foi justamente prevenir outros consumidores de não passarem o que estou passando. Imagina passar por isso uma vez, agora imagina duas, sendo a segunda com a apple store que possui credibilidade. Sinceramente eu acho que a transportadora nem olha quem é o cliente, aplicam o golpe. Tá rolando um esquema forte ai, espero ter ajudado de alguma forma, só isso.

        • Guilherme Silva

          Foi com a mesma transportadora isso, Beto?

          • Beto

            O pior é que não, uma é de Jundiaí (SP), a ourtra de Barueri (SP)

        • Comigo foi quase a mesma coisa, enviei meu iphone pro suporte técnico e na volta a transportadora alterou o status para entregue em minhas mãos sem entregar o produto, entrei em contato com a Apple e o suporte avançado pediu alguns dias para investigar o caso, cerca de cinco dias depois a transportadora veio entregar o produto. Pra mim foi uma tentativa de furto por parte da transportadora ou entregador ao ver uma caixa em nome da Apple, muito estranho isso acontecer.

        • Matheus

          Beto,
          acho que se você estivesse aplicando um golpe nas empresas citadas, não iria colocar a história a público, só acho! hehehe!!

        • Pq não tenta pedir pra enviarem um celular novo ao invés de devolverem o dinheiro?

      • Viny Azevedo

        Conheço um cara que comprou um 5c no Submarino e a caixa veio vazia, ele ligou lá reclamou, teve a maior dor de cabeça, ai mandaram outro, quando chegou ele abriu na frente do portador, e estava a caixa vazia de novo!!! Eu não recebeu e pediu o dinheiro de volta.

        Os ladrões (funcionários) de dentro das transportadoras estão fazendo a festa, e o pior, não acontece nada, cada vez mais aparecem relatos de pessoas que compraram em sites de “confiança”, e na hora não receberam o que compraram, por mais que tenha o dinheiro devolvido, o transtorno é muito chato!!!!

    • Bruno Cobo

      Kkkkkkk 2 vezes ???? Kkkkkkk não sei quem é o criminoso no Brasil!!!!!!!

    • Beto

      Fui o premiado! Como disse em outro post, se não fosse comigo talvez também não acreditasse de tão surreal. Jamais pensei em filmar, até mesmo porque a segunda vez foi da Apple Store, que jamais desconfiei que poderia acontecer algo parecido.

    • Ana Sofia

      Azarado, não? e nas duas vezes ele recebeu o dinheiro de volta…. ou seja….. embolsou pelo menos uns 6 mil. Tbm não caí nessa…

      • Acho que vou comprar uns paranauês desses ai e reclamar que chegou um tijolo!

        Fico com o telefone, devolvo o tijolo pra loja e depois recebo minha grana de volta!
        Aparei de telefone gratis todo ano!
        Se o cara teve a sorte de fazer duas vezes seguidas, acho que teria tbm de fazer uma vez por ano?

        Depois você vê um cara desses reclamando dos políticos corruptos….

        • Matheus Rezende

          Ana e Vitor. É por causa de pessoas como vocês que esse país se tornou a merda que é hoje. Tipinho de gente que só pensa em levar vantagem.

          • Huehuebrbr….

            Interpretação de texto, a gente NÃO vê por aqui!

          • Ana Sofia

            Em qual parte que eu disse que eu faria isso?? Faltou na escola? Por isso tô comentando que acho um absurdo isso ter acontecido duas vezes com ele e acho estranho! Favor ler direito antes de comentar bobagem.

          • Ana Sofia

            E tô bem feliz com meu iphone 6, trabalho muito pra poder pagar e não preciso tirar vantagem de ninguém.

            • Lipe

              Então dizer que tem um iPhone 6 e que tem dinheiro pra paga-lo te faz se sentir bem?
              Que saudável pra vc isso.

            • Ana Sofia

              Óbvio! Não preciso roubar de ninguém, como vc sugeriu! Saudável sim. E tenha um ótimo ano.

            • Ana Sofia

              E mais uma vez… bora aprender a interpretar o que as pessoas escrevem ao invés de caçar pelo em ovo 🙂 A pessoa diz A e tem gente que entende o alfabeto, só pra causar. Parabéns

            • Andrieux Querido

              Meu iPhone 6 Plus 64GB Me faz MUITO BEM.

            • Lipe

              ê pobreza de espírito

            • Andrieux Querido

              Ah ta so por que alguem tem um Iphone 6 Plus, é pobre de espirito.
              Acho que vc esta no Blog Errado
              Vai pro A Inveja eh uma merda…

            • Lipe

              Jovem,
              Talvez eu esteja lendo este blog por ter um iPhone também
              O que vc fazia nas aulas de interpretação de texto? Ia atrás de uma ervinha?
              Ficou claro que: “DIZER QUE POSSUI um smartphone caro faz bem”.
              D-I-Z-E-R Q-U-E
              Estou falando da pessoa que se regozija com o fato de possuir um objeto caro.
              Falando da pessoa que valoriza mais o ter do que o ser…
              Mas evidentemente é um smartphone muito bom. Louco é quem disser o contrário.
              Por sinal, essa mania de achar que os outros têm inveja de vc (por possuir um objeto determinado) é uma indicação de que vc se preocupa demais com esse tipo de coisa…

            • Andrieux Querido

              Cara, que pior, Tenho um Iphone 6 Plus 64 e um iPad Air 128. Nao Fico me gabando, só estou muito satisfeito, obrigado pelo Jovem, já que tenho 37 anos, e ervinha? serio? Comprei meu primeiro iphone por 49 dolares em uma promoção de Thanksgivings e troco todo ano, pois vendo no Brasil e compro outro nos EUA. entao todos meu iphones me custaram $49 ja que vendo pelo preço de comprar um nos EUA.
              Mais isso nao me faz um cara que gosta de esbanjar nao é.
              Mas ok Lets move on, right.

      • Beto

        Ana Sofia e Victor Amaral, eu acho que vocês não entenderam, o produto foi devolvido e o valor originalmente pago devolvido, o resultado disso matematicamente é zero. O pior é passar por isso, tentar alertar outras pessoas de não passarem o mesmo, e ainda ter que ler isso.

        • Esclarecido Beto!

          Mas entenda que no país em que vivemos, não é de se estranhar que muitas pessoas tentam levar vantagem em tudo!

          Boa sorte nas próximas compras!

        • Ana Sofia

          A não ser que a pessoa tenha — e por favor, preste atenção… não tô falando que vc o fez, nem te conheço, nunca falaria isso — a pessoa pode ter recebido o celular normal e colocado outro falso no lugar, devolvendo o falso e ficando com o original para vender ou o que seja…. foi esse o meu comentário, por isso mta gente faz o unboxing quando vai receber alguma coisa, pra não ter perigo de duvidarem.
          De novo afirmo que nem sei da história, mas certeza que isso não passou só pela minha cabeça como na cabeça de alguns q tbm comentaram aqui…

      • Guest

        Ou seja, se eu comprar um produto de 2mil e receber de volta os 2mil…fazer outra comprar do mesmo valor, e infelizmente receber o dinheiro de volta eu fico com…4mil? Acerto kkkk

        • Ana Sofia

          É por isso que eu comento pouco… rs… Se a pessoa FOR ROUBAR O CELULAR DE 3 MIL e devolver um outro FALSO NO LUGAR, ela vai ficar com o celular ROUBADO que vale 3 mil, certo? Aí ela faz a mesma coisa… 3+3 = 6, menos o preço do celular falso que deve ser uns 100 reais. Acerto, sim.

          • cristhian locatelli

            ai o imei é bloqueado pela fabricante

            • Ana Sofia

              Ahh verdade. Origada por responder educadamente e ter entendido o que eu quis dizer.

  • Leonardo Freitas

    Fico realmente irritado com isso! Estraga meu dia, pensar que muita gente que recebeu sequer vai saber que é falso!

    Pra piorar, alguns ainda vão falar mal do iPhone. 🙁

  • Felipe

    Já aconteceu comigo quando mandei o meu iphone para assistência da Apple, quando eles me enviaram de volta, a mercadoria foi extraviada pela transportadora e ninguém soube explicar o motivo, entrei em contato com a Apple e eles me mandaram outro. Certeza que tem dedo da transportadora em todos esses casos.

  • André Deveza

    Vergonha desse nosso país. Para tudo se há uma forma de burlar e criar uma “máfia” que engana as pessoas de bem. Contando os dias para me mandar dessa merda!

    • Henrique

      Está em todas as esferas e camadas da sociedade. O país é corrupto e a sociedade corrompida. Não vejo saindo pra isso, é cultural, somos treinados a seremos malandros. Desisti do Brasil a 12 anos atrás, hoje sei que foi minha decisão mais acertada. Parece que o país só regride. Não se tem acesso a nada, tudo é adulterado e de pouca qualidade e custam verdadeiros absurdos. E pra manter essa máquina podre funcionando, somente na malandragem. Cada vez que venho visitar fico mais decepcionado. Cara, vá embora mesmo. Não há futuro nesse território.

      • Se eu pudesse deixava uns 10 likes no seu comentário! E o último que sair apague a luz.

      • Bruno

        Henrique, estou tentando sair daqui também há muito tempo mas não consigo. Tentei uma vez para a Irlanda e tive que voltar. Poderia me dar algumas dicas? Serio mesmo, ando desesperado pra sumir daqui. Obrigado.

  • Fabio M.

    Uma sugestao: Poderiam postar dicas de como identificar estas falsificações?

    • Gustavo Casé

      É simples, abra a AppStore, irá pedir uma conta Google no aparelho falso, já no original ira abrir a AppStore!

  • Gabriel Kuczynski

    Uma dica, sempre que comprarem produtos caros na internet, grave você abrindo a caixa!
    Eu fiz isso quando comprei meu 5S

    • Falou tudo!!!! Assim comprova o fato e se tiver testemunha vendo você abri e ela aparecer no video aumenta sua CREDIBILIDADE, porém é triste ver isso no Brasil.

  • Cara, vergonhoso essa situação.

  • Alexandre Magalhães

    Brasil, onde a lei de Gerson impera até hoje. Triste isso.

  • lamentável,

  • Leonardo Miranda

    Por isso vemos iPhone novo na caixa com nota fiscal no bom negócio, mais barato que na loja. Já vi iPhone 6 nacional lacrado por 2300 com nota fiscal e tudo.

    • Gustavo Casé

      Verdade, paguei esse preço mas não no Bom Negócio, comprei no Mercado Livre!

  • Danilo Araujo

    Eu trabalhei por 4 anos no Aeroporto Internacional de Guarulhos,no setor de Carga Aérea.
    Convivia diariamente com este pessoal de transportadoras e podem ter certeza que os esquemas estão dos lá.
    Eles sabem que as cargas tem seguro e que dentro do caminhão é território de ninguém,ai você me pergunta,ta mas e não tem fiscalização?
    – Tem,só que a pessoa que fiscaliza faz parte do rolo

    • Henrique

      Pais corrupto, sociedade corrompida. Não ha futuro para a terra do futuro.

  • Bruno Cobo

    Vamos lá, a mesma pessoa recebeu 2 vezes o mesmo produto falsificado de 2 lojas diferentes??? Quem é o criminoso na história????

    • É impressionante esse país.
      O cara é enganado duas vezes, recebe uma mercadoria que não comprou, tenta lutar para não ter prejuízo, aí aparece um desconhecido qualquer que nunca o viu na vida e o acusa de criminoso.

      Começo a achar que o problema não é do Brasil e sim da pobreza de espírito de alguns brasileiros…

      • Danilo

        Fora que, se ele fosse o mau-caráter da história, qual a razão que teria de tornar isso público?? Ele ia ficar quietinho, na dele…

      • Olha, esse foi um dos melhores comentários aqui. Pobreza de espírito é o pior de tudo.

        PS: Eu fui vender o meu iPhone num grupo do Facebook e surgiram uns 3 trolls, haters, que me chamaram de golpista, pois o meu preço estava muito baixo.

        • Felipe Queiroz Drumond

          Aconteceu a MESMA COISA comigo. Tô com um 5s aqui em estado de ZERO KM, sem nenhum risquinho sequer. Anunciei no ML e no Bom Negócio por 1400 e as pessoas acham que é golpe! Algumas nem se deram ao trabalho de ver a foto da nota fiscal no meu nome!!!

          Resultado? Desisti de vender o 5s.
          Mas nem culpo tanto as pessoas… os relatos de sacanagem são tão frequentes que as pessoas de bem ficam com medo mesmo 🙁

      • Por isso isso eu sempre digo: O problema do Brasil não são os políticos, são os brasileiros corruptos, de onde você acha que sai os políticos?

  • Guest

    Mais um motivo pra comprar o iPhone na loja da Apple do que em outras lojas online. A Apple trabalha com a Rapidão Cometa e toda vez que vieram entregar tocaram na minha campainha. Os Correios sempre deixam na portaria, ao invés de entregarem direto ao destinatário. E a Rapidão ainda entrega antes do prazo previsto.

    • Michel Peron

      A Rapidão Cometa foi comprada pela FedEx a algum tempo já. Eles tem controles internos bem rigorosos e a qualidade do serviço deles é bem reconhecida. Tem que ser investigado isso, mas no país da jabuticaba vai dar em nada e o consumidor sai sempre perdendo.
      Ainda falam mal do Paraguai… Sempre compro os meus eletrônicos lá e nunca deram problemas.

  • Juliano Gugelmin

    Tenso mesmo…
    Comprei dois iPhones 5s, no site da Apple, em ocasiões diferentes, a entrega foi realizada por um cara de bicicleta (o mesmo) , com uma sacola cheia de mercadorias, e sem nenhum uniforme ou identificação. Já comprei em outras lojas online, e veio o mesmo cara entregar. Várias lojas não usam os correios, usam transportadoras, e a mesma transportadora pode entregar pra várias lojas.
    Acredito sim que esteja o problema esteja acontecendo em alguma fase do transporte; possivelmente na entrega.

    • Jefferson Soares

      Aposto que era da DirectLog, eles fazem isso para despistar os bandidos.

    • Adriano Merhere More

      Cara, isso depende de onde vc mora. Meu irmão trabalhava para uma transportadora pequena em Piracicaba SP. Ele usava seu próprio caminhão e não usava uniforme. Uma vezes fui entregar com ele pra batermos papo quando fui na cidade dele visitar. Ele pegava a mercadoria de várias lojas grandes , como submarino , saraiva , americana e etc, Entregava nas cidades pequenas ao redor de Piracicaba. E digo uma coisa, no caminhão não dava pra ele pegar nada, nem se ele quisesse , entrava no caminhão a responsabilidade era dele, se sumisse ele tinha que pagar. Por isso deve explicar sempre ser o mesmo cara que entrega pra vc .

  • Outro dia eu ví um camelo, no centro do Rio (Av. Rio Branco), com uma bancadinha de papelão e 5 caixas do iPhone 6 para vender.
    Eu achei tão absurdo, que cheguei a me assustar…. nem parei para olhar ou perguntar qualquer coisa. Para mim, se trata de aparelhos falsificados, vendidos na caixa original.
    Só que o problema agora é que estão trocando antes de chegar nas mãos dos consumidores…. ou isso é feito nas transportadoras ou nos CORREIOS…

  • José Lôbo

    Nos brasileiros somos foda, reclamamos dos politicos/autoridades mas temos comportamentos iguais aos deles…

    • Lendo o seu comentário e outros aqui cresce até uma esperança. Ter consciência disso é um grande começo.

  • brunodml

    Já aconteceu comigo. Um conhecido meu disse que um amigo estava vendendo um iPhone 5s dos EUA por aprox. R$ 1.600,00. Paguei a vista, e quando recebi o aparelho, fui direto na App Store, e pediu a conta do Google…se não fosse por isso, eu seria enganado muito fácil. Foi revoltante e consegui o dinheiro de volta, mas fiquei assustado como ele era igual. Na época eu tinha o iPhone 5 e comecei a comparar, as telas são bem parecidas de Configuração, botão, etc. Na tela da câmera tem uma falha bem grande que a opção QUADRADO Fica QUADRA e na linha em baixo DO.

    • Leonardo Koslowski

      Baita amigo hein…

      • brunodml

        hahaha,.. pois é, mas acho que ele foi enrolado também, não dava pra saber!

  • Luis Filipe

    Cara isso não tem nada a ver, eu mesmo comprei o meu iPhone 6 lá e veio tudo certinho, lacrado e nota fiscal, por esse preço ai que você falou.

    • Luciano Cardoso

      Você não entendeu Luis Filipe, o que ele quer dizer é que roubam o iPhone e substituem por uma réplica e vendem o original roubado no bom negócio com nota e tudo.

  • Henrique

    Pais corrupto e corrompido. Não há saída pra isso. A minha decisão mais acertada foi a 12 anos quanto larguei o país e resolvi morar num lugar digno em que a sociedade se respeita. Hoje o Brasil eh um lugar que embora visite com frequência, não fico mais que 5 dias.

    • Bruno

      Henrique, estou tentando sair daqui também há muito tempo mas não consigo. Tentei uma vez para a Irlanda e tive que voltar. Poderia me dar algumas dicas? Serio mesmo, ando desesperado pra sumir daqui. Obrigado.

  • Bruno Laia

    isso desestimula a empresa investir no país, é lamentável termos que pagar tão caro, e ainda acontecer a coisa dessas, nós como cidadãos, devemos ter vergonha!

  • Bruno Laia

    e quem nunca teve um iPhone em mãos? comprando seu primeiro iPhone e toma um golpe desses, vai falar mal da Apple sem saber, é ruim não só para os cidadãos, mas para a empresa também

  • Lucas Gobbato

    Pagar o preço Brasil, e ainda receber um falsi? Isso é que é zica…

  • Leonardo Miranda

    Eu qui dizer que os caras que desviam, e vendem nos sites de compra como o bom negócio. Vejo sempre iPhone nacional lacrado com nota , vendendo com o preço menor que a nota. Entenderam agora? Ou vcs acham que ele desviam para que?

  • Don Victor

    Muitos culpando somente a transportadora, mas (na minha opinião) a culpa é tanto da Apple e/ou Americanas quanto da transportadora. Essas empresas que contratam esses prestadores de serviço. É de responsabilidade delas verificar a idoneidade da empresa e consequentemente seus funcionários.

    • Danilo Gil

      Dificilmente (não é impossível) as empresas grandes como Americanas.com e Apple vão contratar parceiros para transporte de porte pequeno. Vão procurar transportadoras de renome. Porém o turnover do setor de entrega das transportadoras é relativamente alto e, portanto fica difícil manter a confiança em todos os funcionários. É a famosa maçã podre no meio da macieira. Infelizmente nesse país acontece de tudo. Nada mais me surpreende, pelo contrário, só mostra o porque ainda somos país subdesenvolvido.

    • Acho que no Brasil, se as empresas fosse verificar os funcionários, acho que elas fechariam as portas e iriam embora.

    • Adriano Merhere More

      A Apple devolve o dinheiro , mas com certeza a transportadora vai ter de pagar pra Apple o reembolso.

  • Mayara Carvalho

    Ok, comprei um Iphone 5s nas americanas e tá pra chegar, agora to com medo de acontecer o mesmo comigo! ):

  • Hades666

    Impressionante como a bandidagem rapidamente se adapta ou ataca em novas frentes para obter lucros fáceis….com a palavra o “Judiciário e o congresso”!!

    • Francis

      E o “executivo ” está fora dessa por que? Ele também tem responsabilidade nisto em que o Brasil se transformou, né?

  • coverdale

    ano passado comprei um iphone 5s no submarino e veio só a caixa, os armazéns/transportadoras de mercadorias da B2W estão cheios de quadrilhas.

  • Comprar um iPhone e receber um Android: não tinha como ser pior…

  • Ana Sofia

    Acredito o Iphone vir trocado quando chega pelos correios… mas pela Apple que manda por transportadora? E a pessoa teve a sorte de acontecer isso com ela duas vezes? Não acredito! Desculpem-me.
    Cadê a caixa amassada? Cadê o endereço?
    Se fosse eu teria mandado absolutamente todas as provas e não somente a foto do iphone que é mto fácil fazer…
    Isso tinha que ser investigado

    • Taí… Pq uma pessoa dessas não joga na mega da virada?

  • Nelson

    ahhh cara, eu achei criativo por parte dos bandidos kkkkk se vc comprou em uma empresa confiável, tudo se resolve, mas é óbvio que a dor de cabeça é chata…

  • Beto

    Boa tarde amigos…
    Fui eu quem enviou este acontecimento no dia de ontem para o site UNICAMENTE na tentativa de alertar pessoas de não passarem pelo que passei. Infelizmente vi algumas (não muitas) pessoas por aqui para minha surpresa acusando-me de estar mentindo pelo fato de ter acontecido duas vezes a mesmissima coisa com duas lojas diferentes. É dificil de acreditar? Sim. Bizarro demais, surreal, mas aconteceu. Acho que se eu estivesse mal intencionado não haveria motivo algum para explanar isso neste blog ou em qualquer outro lugar. Informo que os produtos foram devolvidos ás lojas, e após o recebimento devolveram o valor pago, o resultado disso é ZERO reais acrescidos de algumas frustrações. Mediante tantos comentários julgando pessoas que nem se conhece, eu preferi parar de acompanhar, pois não esperava por isso. Espero no fim ter ajudado algumas pessoas a não passarem o mesmo, que era minha única intenção por aqui.
    Abraços.

    • Gabriel Felipe Kuhn

      cara na internet a culpa é sempre da vitima

    • Nelson

      cara não imagino a sensação que você passou, por duas vezes ainda.. putz que broxada, pq é mto bom abrir uma encomenda esperada, ainda mais se tratando de um iphone..

      • Bruno

        Henrique, estou tentando sair daqui também há muito tempo mas não consigo. Tentei uma vez para a Irlanda e tive que voltar. Poderia me dar algumas dicas? Serio mesmo, ando desesperado pra sumir daqui. Obrigado.

  • JanjaBoy
    • Francis

      Você matou a cobra e mostrou o porrete com esses três exemplos! E a gente aqui pensando que essas coisas só aconteciam no Brasil.!!

      • JanjaBoy

        Essa coisa é do bicho homem, ele é safado em todo canto do mundo. Mas o brasileiro se acha com “alma” de vira-latas.
        A maior diferença está na lei, as nossas são bem fraquinhas e, nem sempre aplicadas.

        • Francis

          Disse tudo, JanjaBoy, concordo plenamente com você.!!

  • Lindy Amorim

    Que medo!!! estou esperando ansiosamente o meu chegar…

  • Bruno Calmon

    É complicado… O ideal mesmo seria abrir e conferir o produto na frente do entregador, mas nem sempre isso é possível. Quando se mora em prédio e o porteiro recebe a encomenda e etc…

    Só não entendo como esse tipo de coisa continua acontecendo. Já fazem anos que leio casos de pessoas que compram videogames e quando abrem a caixa tem tijolo, pratos ou qualquer coisa que faça peso e, aparentemente, as transportadoras não fazem nada. O serviço de entrega das transportadoras aqui no Brasil já é uma porcaria por ser muitas vezes lento, com falta de informação sobre rastreamento e, ainda por cima, vem mais essa.

    Por essas e outras prefiro sempre comprar em loja física mesmo, não pela competência das lojas virtuais, mas sim, pelas transportadoras que elas utilizam.

  • Filipe

    caraca, se fosse do mercado livre era de se esperar. mas de loja grande; O_O

    • Nada.
      No ML o produto vem por Sedex. O Correio funciona que é uma beleza.
      O problema sao as transportadores mesmo…

      Eu vejo problema com elas diariamente…

      • Jefferson Soares

        Os Correios são tão ruins quanto. Eles ficam enrolando para entregar por aqui.

  • eduard08

    aqui em França aconteceu pior, uma grande loja fez uma grande promoção online na venda do iphone 4s para as festas de fim de ano e o que as pessoas receberam em casa foram antigos iphones 4s de demonstração usados pelas lojas americanas

  • Barreiro 

    Infelizmente a falta de honestidade está entranhada no sangue do brasileiro. Coisas deste tipo podem até ocorrer em países como EUA, Canadá etc, mas aqui no Brasil, o pessoal tem um problema cultural de “querer levar vantagem em tudo” sem se preocupar se alguém vai ou não ser prejudicado com a prática daquela conduta. Não falo de furto, porque no caso em tela trata-se de um crime, mas quantos de nós recusaríamos, por exemplo, o auxílio moradia concedido aos magistrados a pouco tempo atrás se estivéssemos no lugar deles? O brasileiro não consegue distinguir o que é ilegal do que é imoral. Deste modo, todos, sem exceção, pagamos pelos preços praticados pela Apple em nosso querido país.

  • JanjaBoy

    Para não ter que explicar muito, grava a abertura da caixa em vídeo.

  • Alex iPilot

    Acontece no Brasil a BANALIZAÇÃO DA DESONESTIDADE… Ou ainda pior: acobertamento e aceitação da prática criminosa baseados num SUPOSTO “final feliz”, que justificaria seus meios desonestos… Vimos isso nas eleições… 🙁

    • Francis

      Isso aí! Disse tudo e muito mais. Agora, fico aqui pensando como as futuras gerações sobreviverão num país tão problemático quanto o nosso. Triste isso.!!

    • 500 likes pra você!!!

  • Marcos

    Interessante notar que Americanas e Shoptime fazem parte da mesma empresa, a B2W, logo devem utilizar a mesma transportadora… Até mesmo o próprio galpão, algo assim…

  • macjulius

    Meus últimos 5 iPhones foram comprados, 3 por encomenda e 2 por mim, no Paraguai e nunca tive problemas.
    Mais um motivo pra não comprar no Brasil.

  • Cassio Delmanto

    Pessoal, me desculpem pela ignorância, mas há algum jeito de excluir esse AdChoices do Safari no iPhone?

  • João Victor Prates

    Como esses aparelhos, que parecem ser cópias fieis, fazem com o conector lightning? Deixam um micro USB? Imitam o conector? Alguem sabe?

    • Gustavo Rezende

      Não deve ter, deve ser micro USB e deve vir com um cabo micro USB enganando apenas quem não conhece bem o iPhone.

  • David

    Justamente por isso que eu evito AO MÁXIMO de comprar pela internet. Só compro pela internet se for a VISTA(Boleto ou Transferência Bancaria) e custar até R$ 200, acima disso eu pego meu carro e vou até um Shopping perto da minha casa e na carteira levo meu cartão de crédito. Infelizmente nesse país não é possível ter nada pois é considerando rico maldito que ostenta. para isso não ocorrer temos que ter um celular barato(O pior possível) andar de ônibus e ter roupa barata.

  • Renato Araujo

    Nossa isso é um absurdo, poderia ser qualquer um, infelizmente passando por uma situação assim. Comprei esses dias meu iPad air 2 no site da Apple, menos de 24 h o produto já estava com a transportadora, isso foi no sábado, na terça já estava com meu produto em mãos…. Original, ainda bem!

  • Charles Santos

    No Mercado Livre é o que não falta “hiphone” e pelo o que eu vejo nos comentários o povo pensa que é original!

  • George Porto

    Absurdo tudo isso! As empresas deveriam abrir uma investigação rigorosa internamente, demitir todos os responsáveis ou anular contratos e encaminhar o apurado às autoridades para medidas penais e cíveis. Ou seja, falta seriedade.

  • Damyhonn Paulino

    Quando comprei meu iPhone pela Americanas ele foi extraviado no meio do
    caminho. Me enviaram outro depois. Fiquei com duas notas fiscais.

  • David Weber

    Leio isso justamente esperando um iPhone 6 adquirido junto ao Extra.com. #tenso

  • Daniel Alencar

    Caramba mano, até mesmo com o site oficial da Apple, pq nao é a propria Apple que entrega ne… Mas sacanagem isso. Bandido trabalhando nessa transportadora!

  • Entao, sabe aqueles 101% de ontem?
    Esses iPhones com Android sao esses 1%.

    Problema resolvido.

  • Henrique Imperial

    A apple podia ter um selo no pacote que garantisse a “originalidade” do produto… A caixa do meu iPad era apenas uma caixa parda lacrada com a sacolinha da NF anexada… Se houvesse um selo e a fita do lacre trouxesse escrito Apple com sua logomarca creio que dificultaria essas açoes. Bem como pacotes de outras lojas. Tem umas lojas que mandam o pacote que contem sua marca, mas a apple nao faz isso

    • Gustavo Rezende

      Tudo que já comprei da Apple veio na caixa original vieram na caixa original que tem logotipo, normalmente a foto do aparelho estampada (fora o iPhone 6 que é um desenho da mesma cor da caixa em alto relevo) e lacrada com um plástico bem justo.
      Assim acho q não resolveria, pois quem cai nesse golpe (não o caso desse post em q perceberam a falsificação) são apenas as pessoas que não conhecem o iPhone e se a pessoa não sabe distinguir o próprio aparelho falsificado de um original vc acha q saberão isso olhando apenas a caixa?

      • Henrique Imperial

        Gustavo, me refiro à caixa da encomenda, não a caixa do aparelho… Quando vc encomenda, chega uma caixa parfa (marrom) com a caixa do aparelho dentro, entao se alguem trapacear e trocar sua caixa, talvez voce só descubra ao abrir

        • Gustavo Rezende

          Ah sim, entendi!

  • Luís Felipe Batista

    NOSSA velho isso é um pesadelo Deus me livre coisa horrorosa dá até pesadelos

  • Carlos Muniz

    Vi esse mesmo aparelho vendido por camelô na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. O cara queria 1300. É uma falsificação razoável, mas que não engana a nós que conhecemos bem o iPhone.

  • Tiago Daemon

    segundo o budismo a “vítima” deve carregar o karma do pecado do ladrão pelo fato dela ter produzido a vontade do ladrão em roubar-lhe…

  • Christian Oliveira

    Em nosso país???? E o caso do PS4 comprado no site do WalMart americano e entregue a caixa do PS4 com dois tijolos? Denver fica no Brasil também?
    Esse site tem estado cada vez mais coxinha.

    • Chris, querido, uma curiosidade: você ficou imbecil assim com o tempo ou já nasceu com problemas mentais? 🙂

  • Paddington Bear

    E depois me questionam o porque da minha ideia “repentina” de me mudar para Londres, infelizmente eu sinto nojo do atual estado desse país! Infelizmente.

    • Jefferson Soares

      Ok, boa viagem.

  • Lipe

    Que absurdo.
    Nada mais a dizer

  • Juliano Prusch

    Que legal! Comprei meu iphone 6 no pontofrio.com e já estou esperando chegar meu telefone personalizado idroid 6. 😡

  • Alguém sabe os valores que a Fnac está pagando na troca do iPhone por modelo mais novo?

  • Vitor Campos

    O amigo aí compra um 5c e recebe um 5s e mesmo assim abre a caixa ?
    Isso tbm não é algm tipo de golpe?

  • Jefferson Soares

    Aposto que a JadLog está por trás disso.

    Aqui em São Paulo, está cada vez mais difícil receber produtos comprados pela internet sem ter problemas.
    Os Correios atrasam a entrega do SEDEX (quando não são extraviados), a JadLog “perde” os produtos e a DirectLog é a única por aqui que parece ser séria.

    Estamos comprando na sorte.

  • JanjaBoy

    É incrível o número de pessoas que estão desconfiando da inocência dos personagens das histórias.
    Eu penso que quem pensa assim, pensa em fazer o que pensa.

  • Celso F. Araujo

    O Roberto se expõe contanto o ocorrido, o BDI divulga visando alertar a todos, e tem gente que duvida da idoneidade de um ou de ambos. Como tem trouxa neste país!

  • Jefferson Soares

    Aumente esse preço e ponha a foto da nota como primeira.

  • Jefferson Soares

    A conclusão que chego é que as empresas deveriam investir mais em escolta e fiscalização de produtos de alto risco.

  • Saulo Noleto

    Aqui na cidade onde moro estão vendendo essas cópias idênticas do 5s por R$ 700,00. Quando eu vi achei realmente que era original, só que quando fui abrir a App Store apareceu a tela de login da conta do google. É uma cópia muito bem feita, é incrível, uma pessoa que não conhece o iPhone com certeza vai comprar porque se você colocar os dois lado a lado não vai ver a diferença. IMPRESSIONANTE!

  • Ícaro Wares

    Isso ocorre durante o procedimento de transporte. A principal transportadora/operador logístico do grupo B2W e Apple (não irei citar o nome) utiliza em sua operação de distribuição (entrega ao cliente final) diversas outras transportadoras pequenas sub-contratadas, o que faz com que o gerenciamento de risco não consiga ser realizada de maneira eficaz.
    O incrível é que faz muito tempo que isso ocorre no mundo do e-commerce e esta mesma transportadora/operador logístico ainda continua dominando o segmento.

  • Dorinhavasc

    Mas iLex infelizmente isso também ocorre em outros países, agora aqui não sofremos apenas com a sensação de impunidade, esse país é uma total impunidade.

  • Fernando De Biasi

    Certeza que tá rolando a troca na transportadora.

  • Dorinhavasc

    Hahahaha…. Melhor tu ir fazer seu Miojo 😛

  • Foivc

    Liberdade de expressão FDP!!!!!!!! iLex pau no rabo!

  • Murilo

    E eu que comprei um iphone 5s 32gb de uma uma lojaJ em julho, me prometeram o celular em 60 dias uteis e até agora nada? O pior de tudo que sao acho que quase 3000 pessoas que tambem nao receberam.

  • Alex iPilot

    Enquanto isso, lá na cobertura… Nos EUA a Amazon começa a testar entregas realizadas por drones…

  • José Airton

    Por isso que compro logo na loja. Porque já saio com ele em mãos. Sem passar por nenhuma transportadora.

  • Brasilsilsil ainda mais essa agora…nao compro mais sem ser na loja e sair com os produtos na mao.

  • Abner Leão

    quem não quer pagar mais caro na loja física acontece isso,internet gente hoje em dia não da para confiar muito,infelizmente,ajuda em muita coisa,mais lametável!!

  • Talhes Djain

    brasil é isto se paga pouco no setor de logística e acaba dando nisto

  • Wesley Sedda Rodrigues
  • Christian Silva

    Comprei um iphone 6 e tive a “sorte” do produto ser extraviado. Além de pagarmos caro em um celular, o que me deixa mais triste é ter que passarmos por esse tipo de situação!

  • Fábio Laurindo

    Pagam uma miséria para os funcionários de logística isto faz ter muito giro na área, antes se tinha equipes de confiança e sem contar o fato de quase 70% ser terceirizado nas empresas o que facilita mais ainda este golpe, quer comprar lacres da americanas, submarino e etc vai na santa Efigênia fazem em quase todas esquinas

  • Rozario Amarante Leite

    Como faço pra entrar em contacto com a Apple pra fazer uma denúncia vocês sabem? O problema não é comigo, mas acho que tenho o dever moral de informar a Apple, meu cel e da Apple e graças a Deus e original moro em NY , mas no meu Instagram tem uma empresa que está vendendo iPhone da Apple adoidado e as pessoas estão comprando, e nem sabem se são originais da Apple , acho que a Apple deveria tomar uma posição com relação a isto, se não a marca vai perder a credibilidade .

  • Dra.Fátima Fonseca

    MS SHUWZ-atacado &varejo e MS SCHULZ IPHONES são GOLPES!
    BLOQUEIAM APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGAM O PRODUTO. Pertencem ao mesmo estelionatário RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO, de São José dos Campos. Já denunciado para Ministério Público e todos os órgãos de denúncias de crimes cibernéticos .

  • Dra.Fátima Fonseca

    MeS SHULLZ IMPORTS… MS SHULLZ IMPORTADOS… MS SHUWZ ATACADO E VAREJO … e MS SCHULZ IPHONES.
    TODAS pertencentes a um mesmo estelionatário de São José dos Campos chamado RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO. CPF 416.334.288-50, RG 49.332.410-0, CNPJ 29.488.964/0001-02, Filho de ANTÓNIO DE SÁ MACHADO e SIMONE APARECIDA BRAGA. Residente na Rua MONTE DAS OLIVEIRAS, 742, JARDIM ALTOS DE SANTANA , SAO JOSÉ DOS CAMPOS/SP.
    Este indivíduo já responde a vários processo por estelionato entre eles os 3 processos abaixo:
    0045808-92.2013.8.26.0577

    0057442-85.2013.8.26.0577

    21569-87.2014.8.26.0577

    Já usou várias páginas de Facebook para enganar as pessoas de boa fé, entre elas

    Celtronics-atacado
    D7 Celulares
    Master vendas atacadista de celulares

    E ultimamente vem usando as páginas:

    MeS SHULLZ IMPORTS

    MS SHULLZ IMPORTADOS

    MS SHUWZ ATACADO E VAREJO

    MS SCHULZ IPHONES

    A conta do AGIBANK foi bloqueada após nossas denúncias e atualmente vem usando contas de sua esposa JESSICA GABRIELLE B DOS SANTOS, CPF 423.767.998-56 do BANCO DO BRASIL, agência 0175-9, Conta poupança 92029-0 e da CAIXA ECONÔMICA da mesma titular.
    Já denunciado para DELEGACIA DE INVESTIGAÇÃO GERAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, COMARCA DE SJC, DELEGACIAS VIRTUAIS DE CRIMES CIBERNÉTICOS E TODOS OS ÓRGÃOS COMPETENTES.