App StoreNotícias

Aplicativos estão mais caros na Europa e Canadá a partir de hoje

app Store

Em dezembro passado nós informamos aqui que a Apple teria que pagar diferentes impostos na Europa, variando de país a país, e não mais um imposto único como fazia antes. Na época, questionamos qual a decisão que a Apple tomaria: se repassaria este aumento ao consumidor ou se escolheria manter os preços e pagar menos aos desenvolvedores.

Esta semana ela deu a resposta, aumentando os preços dos aplicativos nas lojas europeias.

Os preços agora ficam nominalmente com o mesmo valor que os preços em dólar. Por exemplo, um app que custe US$0,99 no Brasil irá custar 0,99€ em Portugal, e assim por diante. Antes, os preços em Euro eram quebrados, como 0.89, 1.79, e agora aumentam adotando o padrão americano.

Mas apesar do preço ser o mesmo para todos os países da comunidade europeia, os ganhos dos desenvolvedores será variado, dependendo do imposto VAT cobrado em cada país, pois a comissão só será calculada após subtraí-lo.

O Canadá não fica na Europa, mas também teve seus preços aumentados.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados