Notícias

Apple segue buscando profissionais para implementação da Siri em português

Siri

Em junho deste ano, a Apple abriu vaga para um profissional especializado em língua portuguesa, para ajudar na implementação do nosso idioma na função Siri, o assistente vocal do iOS. Apesar de fazer vários meses que isto aconteceu, parece que a empresa ainda está a procura do profissional ideal.

No site do jornal Folha de S.Paulo, saiu ontem a história de Débora Bossois, que chegou a fazer 14 entrevistas para o cargo, mas no final não foi selecionada.

Ela disse que o processo todo foi meio confuso e as entrevistas repetitivas. Em um dos casos, ela acabou sendo chamada para falar com a mesma pessoa, para responder perguntas que ela já tinha respondido.

Ela conta que chegou a ficar 8 meses sem informações, o que é difícil de entender se a vaga específica para a Siri só apareceu em junho, há 5 meses. Mesmo assim, ela diz que não foi selecionada para a vaga. Será que já foi preenchida ou a Apple continua procurando alguém ideal para o posto?

Acredita-se que a versão em português da Siri chegue no próximo iOS 9, previsto para setembro de 2015.

Dica do Carlos Muniz e do Alberto Carvalho

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados