BDIEXCLUSIVO

Veja como deve ficar o exterior da Apple Store de São Paulo

Apple Store Morumbi
Clique na imagem para ampliá-la

As obras para a Apple Store da cidade de São Paulo continuam avançando e o Blog do iPhone conseguiu com exclusividade uma maquete de como será a parte exterior da loja. Veja como ela vai ficar por fora.

Quando as obras no Morumbi Shopping começaram, muitos tentaram cogitar como seria a nova loja da Apple. Será que farão um cubo todo de vidro? Será que a loja ficará visível no lado de fora do shopping? E o espaço que antes era o Atrium, seria todo ocupado pela nova loja?

Hoje já temos algumas respostas. E nenhuma delas inclui um cubo de vidro ou uma loja de frente para a avenida Roque Petroni.

Obras no Morumbi

Fachada externa

O Blog do iPhone teve acesso exclusivo a algumas informações sobre como a loja será. O pavilhão lateral do shopping que tinha a fachada de vidro e um enorme pé direito, foi todo destruído e em seu lugar foi reconstruído um local com dois andares. No primeiro andar teremos a entrada normal do shopping, que comportará o novo Atrium (que é o espaço de eventos do shopping). No segundo andar, será a loja da Apple, com sua entrada voltada para dentro. De fora, apenas se verá paredes de concreto, revestidas.

Nós conseguimos uma maquete oficial do planejamento arquitetônico, que ilustra o início deste artigo. Nela, é possível se ter uma ideia de como ficará a fachada do prédio. Pelo menos neste planejamento, não há previsão do logo da Maçã no lado de fora.

A impressão que dá é que a construção do novo prédio não foi com a intenção de criar algo arquitetônico (como muitos desconfiavam), mas apenas construir um determinado espaço exigido pela Apple que o Morumbi Shopping não disponibilizava. Será uma loja normal de shopping, como aquela do Village Mall no Rio, sem grandes ousadias de arquitetura como acontece em Nova York, Barcelona e Londres. Não que isso seja ruim (afinal, as Apple Stores são sempre muito bem organizadas), mas pode frustrar as expectativas de alguns.

Espaço Atrium - Apple Store Morumbi

Atraso nas obras

As obras tiveram um pequeno atraso nos planos. Há algumas semanas, um problema na protensão das cordoalhas prejudicou o nível do piso, que teve que ser refeito. As obras já tomaram seu rumo normal, mas ainda não se sabe quando será a inauguração. Mesmo assim, a Apple já está recrutando funcionários para a loja, conforme já tínhamos anunciado aqui.

Obras Apple Store Morumbi

Obras Apple Store Morumbi Obras Apple Store Morumbi

Será que a Apple conseguirá inaugurar a loja ainda este ano? Não sabemos, mas continuaremos acompanhando de perto a evolução das obras e qualquer informação adicional que tivermos, informaremos aos nossos leitores.

Conteúdo exclusivo © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo