Notícias

Apple confirma que não lançará o iPhone 6 no Brasil em outubro

iPhone 6

A gente aqui já esperava, mas caso alguém ainda mantinha alguma esperança de que o iPhone 6 pudesse vir para o Brasil ainda este mês, pode esquecer. A Apple divulgou hoje todos os países onde haverá lançamento oficial dos novos modelos, e o Brasil não está entre eles.

Eis as datas e os respectivos países:

  • 17 de outubro: China, Índia e Principado de Mônaco
  • 23 de outubro: Israel
  • 24 de outubro: República Tcheca, Ilhas francesas do Pacífico, Groenlândia, Ilha de Malta, Polônia, Ilha da Reunião e África do Sul
  • 30 de outubro: Bahrein e Kuwait
  • 31 de outubro: Albânia, Bósnia, Estônia, Croácia, Grécia, Guam, Hungria, Islândia, Kosovo, Latvia, Lituânia, Macau, Macedônia, México, Moldovia, Montenegro, Sérvia, Coreia do Sul, Romênia, Eslováquia, Ucrânia e Tailândia.

São 36 países e territórios a mais neste mês, que se juntam aos 33 do mês passado. Com isso, são 69 países e territórios que recebem o novo iPhone antes da América do Sul/Central. O México será o primeiro país da América Latina a receber o iPhone 6.

No Brasil, não há ainda previsão de lançamento, mas o histórico aponta para o período entre 14 de novembro e 12 de dezembro. A Anatel deve homologar esta semana os novos modelos, para que eles tenham autorização oficial para serem vendidos no país. Sem esta autorização, não pode haver lançamento.

Botão Voltar ao topo