Cobertura

Começam as vendas dos novos iPhones 6 pelo mundo

Cobertura BDI - Bradesco

iPhone 6

Enfim, chegou o grande dia! Depois de todos os rumores ao longo do ano e de toda a expectativa desde o anúncio dos novos iPhones no início do mês, chegamos ao dia 19 de setembro, que marca o lançamento dos novos iPhones em um seleto (e sortudo) grupo de países ao redor do mundo. E como não poderia ser diferente, o BDI está acompanhando tudo o que está acontecendo em mais este lançamento histórico. Confira agora a nossa cobertura conforme os países ao redor do planeta iniciam as vendas dos aparelhos.

Austrália

Primeiro país do mundo a receber os iPhones, a Australia abriu as portas das suas lojas quando ainda eram 7 da noite de ontem no Brasil, e não fez feio. Sem maiores muvucas e de forma bem organizada apesar das enormes filas, o início das vendas naquele país ficou marcado pela presença da Vice-Presidente de Varejo da Apple, Angela Ahrendts (se você não sabe quem ela é, vale dar uma espiada na matéria especial que fizemos a seu respeito na edição número 08 da Revista iThing.), na loja de Sydney.

Ela usou sua conta no Twitter para postar uma foto que mostrou todos os funcionários da loja prontinhos para vender os novos iPhones para as milhares de pessoas perfiladas do lado de fora.

Ahrendts Australia

Mas se engana quem acha que as filas na terra do canguru estavam pequenas. A jornalista Lia Timson postou no Twitter um mapa que mostrava que ela se estendia por quase 1km. Sorte de quem chegou cedo!

Fila Sidney

Não foi só em Sydney aconteceram as vendas dos primeiros iPhones. O país conta com 21 Apple Stores, e cidades como Perth, Brisbane, Southland e a capital Canberra também passaram a vender os aparelhos, todas elas com filas parecidas com a de Sydney. Confira abaixo uma foto tirada em frente à Apple Store em Perth.

Fila em Perth

Aliás, em Perth, algo inacreditável aconteceu. O primeiro iPhone 6 foi vendido para um jovem chamado Jack. Assim que ele saiu da loja, uma rede de televisão correu para entrevistá-lo. Enquanto a repórter falava com Jack, ele tentava abrir a caixa do seu precioso telefone.

O problema foi que quando ele finalmente conseguiu abrir a caixa, o seu iPhone novinho em folha foi pro chão! Veja no vídeo abaixo o momento em que o iPhone cai, para desespero dos que estavam ali por perto. Toma mais cuidado, Jack!

Japão

A Terra do Sol Nascente foi outro país que começou a vender iPhones quando ainda era ontem no Brasil. Como era de se esperar, as filas em frente às 8 filiais da Apple Store espalhadas pelo país eram grandes. Mas as horas de espera não foram suficientes para tirar o ânimo e o bom-humor dos futuros donos de iPhone 6.

Almofada Jobs na fila

Às 6 da manhã a fila em frente à loja de Tóquio era enorme. Na foto abaixo você pode conferir os funcionários da Apple Store organizando o público, distribuindo senhas e cadastrando os usuários para facilitar o processo da compra.

Fila em Tóquio

Como de costume, assim que a loja abriu todos os funcionários receberam os clientes com muita empolgação, palmas, gritos, e com direito a distribuição gratuita de high-fives, o que já se tornou uma verdadeira tradição em eventos desse tipo.

High Fives em Tóquio

Um dos primeiros japoneses a comprar o novo iPhone 6 foi Yuki Manno, que você vê na foto abaixo sendo entrevistado por um verdadeiro batalhão de repórteres.

Jun Hongo/The Wall Street Journal

Hong Kong

Em Hong Kong, alguns problemas aconteceram em frente à loja do shopping Festival Walk, de acordo com o South China Morning Post. Apesar dos avisos da Apple de que não seriam vendidos iPhones para clientes que não tivessem feito um cadastro prévio, a administração do shopping permitiu (sem informar à Apple) que centenas de clientes passassem a noite no local, dando esperanças aos que não haviam feito este cadastro. Quando a loja abriu às 6:30 da manhã, os funcionários da Apple reafirmaram que iPhones não seriam vendidos para clientes sem cadastro, o que acabou gerando bastante confusão. A polícia teve de ser chamada para apaziguar a situação.

foto por @iamKamsai

Não muito longe dali, na bela loja em Causeway Bay, inaugurada em 2012, o primeiro iPhone 6 Plus foi vendido para Hong Kam. À esquerda você pode ver um operador de câmera da própria Apple registrando imagens do sortudo comprador.

Foto de Ramy Inocencio

Já na imagem abaixo, vemos funcionários e clientes seguindo à risca o ritual de boas-vindas na filial do Centro Financeiro Internacional de Hong Kong.

Foto de Sunjay Morar

Reino Unido

Na terra da Rainha as coisas estão insanas! Na Inglaterra as lojas abriram às 8 horas da manhã no horário local, correspondente a 4 horas da manhã aqui no Brasil. Dêem só uma olhada na fila que se formou durante a madrugada em frente à loja de Covent Garden. Mais de 1.000 pessoas aguardaram ansiosamente a abertura daquela Apple Store.

Fila Londres

Na loja localizada na Regent Street, a situação não era muito diferente. A fila bateu 1km de comprimento, dobrando o quarteirão e ocupando totalmente uma praça que fica ali por perto. E quem chegou atrasado saiu de mãos abanando, já que pessoas no local dizem que o iPhone 6 Plus já se esgotou totalmente, assim como o iPhone 6 dourado de 16GB.

Confira abaixo um vídeo que registrou a extensão da fila. Aproximadamente em 1:40 você pode ver alguém que saiu da fila e queria voltar levando uma bronca da polícia que ajudava a fazer a organização no local.

Apesar da gigantesca fila, as coisas pareciam estar sob controle dentro da loja. Quem entrava na filial se deparava com os funcionários da loja fazendo festa, para em seguida se juntar a mais uma grande fila no interior da loja.

Fila Regent Street

Enquanto isso, na Escócia, nem mesmo o referendo sobre a independência do país foi suficiente para impedir a formação de enormes filas nas Apple Stores de lá. A foto abaixo registra um pequeno pedaço da espera em frente a uma das filiais em Glasgow.

Fila em Glasgow

Alemanha

Os alemães formaram longas filas do lado de fora das 13 Apple Stores localizadas no país. A exemplo do que já vimos acontecer no resto do mundo, milhares de pessoas passaram a noite nas filas em cidades como Dresden, Düsseldorf, Hamburgo, Frankfurt, Munique e Berlim.

Aliás, Berlim contou com a história de um homem que ficou acampado durante seis dias em frente à loja, fazendo dele o primeiro comprador de iPhone 6 da Alemanha. E ele já aproveitou para comprar logo 2 aparelhos. Confira no vídeo abaixo uma entrevista (em inglês) com ele, além de imagens feitas dentro da loja durante os preparativos para o início das vendas.

Em Frankfurt, pouco menos de 1 hora antes da abertura, milhares de pessoas se aglomeravam à frente da loja. A informação que corria ali era de que não havia o iPhone 6 Plus disponível, mas em situações assim há tantos boatos que é difícil de acreditar em qualquer informação não-oficial.

Fila em Frankfurt

Em Munique, o primeiro cliente a comprar um iPhone 6 teve seus minutos de fama ao se tornar o centro das atenções das dezenas de repórteres e funcionários, além de centenas de futuros compradores esperando na fila, enquanto saía da loja feliz da vida empunhando seus dois novos aparelhos, aparentemente com direito a Apple Care e tudo!

Foto de QG Germany

França

Quem foi a uma das 17 Apple Stores francesas para comprar seus novos aparelhos não conseguiu fugir das filas. Muita gente passou a madrugada do lado de fora do Museu do Louvre, fazendo uma grande fila que se estendeu pelo pátio de fora do museu.

Foto de Laurent

Pela manhã, centenas de pessoas ocuparam totalmente o corredor interno do Louvre que dá acesso à Apple Store do Museu.

Foto de Joffrey

Quem tentou a sorte na loja Opera de Paris também precisou de muita paciência. A fila por ali se estendeu por vários quarteirões, e parecia ter ainda mais gente do que na loja do Louvre.

Foto de Florian Paulmier

Já quem não teve paciência foi um cliente da loja de Serris, situada a pouco mais de 30 km de distância do centro de Paris. Com os ânimos bastante exaltados e exigindo entrar na loja à força, um homem teve de ser contido por policiais e causou uma grande cena em frente à Apple Store de lá.

Para não encerrarmos a cobertura do lançamento em Paris com uma má notícia, confira abaixo um vídeo que mostra o momento em que a Apple Store Opera é aberta, com a típica festa dos funcionários. 😉

Estados Unidos

E o iPhone finalmente está sendo vendido no país que o inventou! As 259 Apple Stores distribuídas por todo o território dos Estados Unidos (inclusive 3 no Havaí!) recebem neste momento centenas de milhares de consumidores ansiosos para conseguirem comprar seus aparelhos. Em Nova York, na famosa loja do cubo da 5a Avenida, exima-se que a fila tenha atingido 5.000 pessoas.

Dezenas delas estavam dormindo na fila há dias, sendo que muitas aproveitaram a oportunidade para tentar vender o lugar privilegiado, ou então aproveitar o holofote pra promover algum produto, app ou serviço. O rapaz da foto abaixo foi o primeiro a comprar um iPhone 6 na loja. Ele comprou um iPhone 6 Plus, e passou 16 dias na fila.

Foto de Julie Jacobson

Dentro da loja do cubo, a situação não era muito diferente. Confira esta foto panorâmica que mostra como os clientes ainda tinham um longo percurso pela frente depois que entravam na icônica filial.

Apple Store da 5a Avenida

No entanto, longe de NY, uma das maiores surpresas do dia ficou por conta da Apple Store de Palo Alto, que recebeu ninguém menos do que Tim Cook para a abertura. Cook participou das brincadeiras de boas-vindas a quem entrava na loja, e se mostrou muito simpático ao tirar fotos com as pessoas que estavam por ali.

Tim Cook na loja de Palo Alto 01Tim Cook na loja de Palo Alto 02Tim Cook na loja de Palo Alto 03

Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • E nada do Brasil. Até quando Apple?

    • Cadu Nunes

      Por muitos anos, enquanto o Brasil representar apenas uma fração do faturamento da Apple em relação ao restante do mundo.

      • Elton Fabricio

        Disse tudo!

        • Gustavo Santos

          Mais a questão do preço aqui ser um absurdo não é culpa da Apple é culpa da corrupção e impostos desse país do caralho

          • Renato

            Será que é só isto mesmo?
            Como você explica o preço do iPhone 5s cair 600 Reais de um dia para o outro se o preço de fabricação dele praticamente não muda?
            Sabemos que isto aconteceu devido a ainda não chegada do iPhone 6, mas a Apple já poderia estar vendendo por esse preço mais baixo desde que lançou!

          • Carlos Cesar

            Cara, eu concordo que há muito de imposto no preço. Mas na boa ? Não é o único motivo pelo preço alto. O iPhone vem mantendo o mesmo preço nos EUA ao desde a versão 3G em diante (que foi quando comecei acompanhar). Aqui por exemplo até o 4 , quando um novo era lançado, o preço da geração anterior abaixava e o novo vinha no preço “antigo”. Eu mesmo paguei 1500 no meu iPhone 4 de 32GB em 2010 aqui mesmo na minha cidade. Será que houve um aumento tão grande assim no número de impostos de lá pra cá? Pois o preço do iPhone no EUA é o mesmo desde então, aqui que começou custar entre R$1200 a R$1500 a mais do que custava cada modelo. A única coisa que mudou de lá pra cá foi o Dólar, que hoje está entre U$2,23 e U$2,25 e na época o dólar estava a R$1,70. Isso esse ano! Ano passado o valor do dólar era menor e o preço já era bem maior. O fato é que a Apple não é a única que trata as coisas dessa forma, nem dá pra culpar apenas ela. Mas isentar ela de culpa eu também acho errado.
            Depois que o iPhone subiu (do 4s em diante), os smartphones tops de outras marcas começaram subir num patamar quase igual da Apple.

            O melhor exemplo nessa “caça às bruchas” é a GM por exemplo. Como que um carro de U$20.000, vem pra cá custando R$200.000? É só imposto? Tem imposto sim, mas não é de 100%, assim como não é com o iPhone e nenhum outro celular aqui vendido…

            • Fabio

              A melhor opção será comprar o iPhone importado dos EUA via mercado livre. Os preços são bem menores.
              Eu geralmente faço isso. Ainda mais agora que o 4g será compatível no mundo inteiro.

          • Fabio

            Não é só isso. Também existe uma ganância muito grande dos empresários e até mesmo a conivência dos brasileiros.
            Se achamos os preços abusivos,então não devemos comprar.
            Acho até que deveriam haver passeatas para protestar contra este abuso nos preços e impostos.

      • Fabio

        O pior é que no próximo ano o iPhone ficará muito mais caro, porque existe a previsão de alta do dólar.
        Não se assustem se o preço beirar os $3.000, ou até ultrapassar este valor mesmo após o período de lançamento.

    • Braulio Barcellos

      o iPhone 6 plus 128gb deve chegar aqui por quase 5 mil! O preço que pagamos nos modelos de 16gb aqui, compramos o de 128gb no EUA e ainda sobra um bom troco.

      • mmcaldeira

        O 5S de 32 Gb custava mais de 3.2K, então pode esperar o 6+ 128 Gb de 5 p/ cima…. (isso sem vínculo com operadoras, claro).

      • Andrey Fortes

        Com o preço que pagamos aqui, compramos o melhor nos EUA e ainda sobra pra capinha, película, acessórios, e um carro.

    • Rafael Arnaldo Scheid

      Até que o preço seja justo para que as vendas sejam expressivas o bastante para deixarmos de ser um país irrelevante no faturamento da empresa.

    • Jonatan Lopes Gomes

      Com certeza isso não é somente uma decisão da Apple. Há muitas outros fatores por trás disso, principalmente questões burocráticas do nosso querido Brasil.

      • Dorinhavasc

        Some isso aos impostos e as operadoras que temos aqui!

  • Daniel

    Uhuu… Muito boa a cobertura!

  • Ai sim hein? Daqui um mês deve chegar no Brasil, custando a minha e a sua vida, juntas. hahahaha
    Muito legal o post iLex, parabéns!

    • Muito legal o post Marcus Mendes! 😛

    • Marcelo

      Inveja derruba iPhones hahahaha

    • Fabio

      Compre no mercado livre. Sai muito mais barato. Tem até como comprar o homologado pela ANATEL

      • Não, pelo mercado livre ainda sai muito caro. Provavelmente vou pro exterior no próximo ano, se eu for, ou alguém da minha família, eu trago de lá, aqui no BR não compro de jeito nenhum!

  • Alexandre Luna

    Mas Jack!!!! Parabéns você provavelmente foi o primeiro ser humano na face da terra a derrubar o Iphone 6! HAHAHAHAHAHAHAHA

  • Andre Almeida

    E eu aqui no Brasil morrendo de inveja!

    • Marco Santos

      Não se preocupem… Aqui em Portugal também vai demorar mesmo…. Somos ainda mais pequenos!!!!

      • Gaius Baltar

        Em Portugal estará à venda na semana que vem.

  • Andre Almeida

    Na verdade isso foi um “drop test”. Vocês que não entenderam!

  • Dodi

    e o iPhone (primeiro vídeo) foi aprovado no teste de resistência? kkkkk Ao menos foi o primeiro iPhone 6 a cair no chão

    • Jeferson

      Pelo que pude perceber no vídeo o Jack passou o dedo na tela como se estivesse analisando um arranhão, então acho que acabou deixando marcas essa queda na tela…

  • OverlordBR

    Olha lá a foto do Brasil! UHU! 😉

  • Brunosh

    Digam o que disserem, nunca nenhuma marca vai conseguir tanta fidelidade dos fãs como a Apple. Incrível!

    • Alexandra

      Vou dizer oq eu quiser: é verdade! 🙂

      • Francis

        Também acho, principalmente depois de assistir a vários vídeos confirmando isso!!

  • Gabriel Moimás

    Bom dia galera!
    Quando um contato que eu tenho a foto me liga ele não esta ficando em tela cheia mesmo com o iOS8.
    Alguém esta passando por isso também? É alguma configuração?
    Meu iPhone é o 5s.
    Obrigado!

    • Luiz Fernando Félix

      Coloca o contato como favorito, no meu está funcionado assim… Tenta aí

      • Gabriel Moimás

        Vou tentar, valeu amigo.

      • Tarcisio Cunha

        No meu 4S tá em tela cheia, e não precisei colocar como favorito.

    • Alexandra

      Na verdade, se tu já usava a foto, tem que apagar e colocar de novo. Daí, funciona 😉

    • Marlon Fuhlendorf

      O iOS só coloca em tela cheia, fotos com um mínimo de resolução. Se a resolução for baixa demais, ela fica pequena. Tenta trocar a foto por uma com melhor resolução que ela deve ficar em tela cheia!

    • Marcelo

      O meu está normal, independente de ser para favorito ou não. Tenho o 5c e sincronizei as fotos com o Sync.ME.

  • Gilberto Marques

    Eu acho que a samsung nunca irá realizar esse feito! Deve ser o sonho dela.

    • Antonio Frederico

      A Samsung pode realizar esse sonho, basta ela passar a seguir seus próprios passos, sem se preocupar com o que a Apple faz ou deixa de fazer. Passar a usar Android puro nos seus aparelhos. Criar aparelhos com aparência “Premium”, investir em smarts com boas cameras e com recursos inovadores e não implantar vários recursos “meia boca”. Eles tem dinheiro pra investir tanto quanto a Apple, mas preferem viver esse modo vira-lata de ser tentando correr atrás da Apple ao invés de escreverem sua própria história.

    • Cadu Nunes

      Se ela lançar um celular na China com certeza a fila será bem maior… hahaha… imagino que até a fila pra pegar ônibus lá deve ter 10k china

  • MarilizaM .

    Estou agora na Florida sou uma das 200 pessoas que aguarda na fila, garantiram que há telefone para todos! Ansiosa!

  • Thiago

    Pior foi o 1º umboxing faill! A cara abriu a caixa e deixou o aparelho cair no chão!

  • Danilo

    Primeiro Droptest ja foi feito…

  • Junior Marquezano

    Putz vou aproveitar o post já que não tem nenhum relacionado, infelizmente vou tocar num ponto que até parece repetitivo mais enfim, pra mim piorou drasticamente e gostaria da opinião da galera, A BATERIA, simplesmente está sendo sugada pelo meu 5S, putz desativei várias coisas, no brilho a tela está praticamente escuro e vai descendo 1% rapidamente e detalhe sem mexer, desativei atualização em 2º plano, 3G… Pra ser ter uma ideia, carreguei 100% as 07:42 de hoje (18/09), não mexi em nada simplesmente o aparelho está bloqueado aqui do meu lado e quando cliquei agora está em incríveis 88%, como? Está certo isso?

    • Danilo

      No meu 5S eu fiz OTA e ta normal a bateria,tenta restaurar pelo Itunes,do contrário manda pra assistência.

      • Junior Marquezano

        A minha atualização foi pela recomendada pelo BDI em restaurar o sistema e depois atualizar fazendo uma instalação limpa, será que refazendo a instalação pode melhorar?

        • Danilo

          Você não tem muitas opções a não ser reinstalar,se o problema não é o Iphone então é OS mesmo.

        • Vinicius Perez

          Que estranho Junior, também fiz a instalação clean e meu 5s ta rodando normal! Tente instalar novamente para ver se resolve…

    • Danilo Gil

      @disqus_qjaiqiQ18A:disqus, quando fiz a atualização do meu 4S eu senti que o telefone COMEU a bateria de tanto que gastou. Foi muito parecido com o que aconteceu contigo. NO iOS8 o próprio sistema informa quanto cada funcionalidade/apps está consumindo de bateria (não sei se você já sabia disso, por isso estou comentando). Se você seguir o caminho Ajustes>Geral>Uso>Uso da Bateria você vai ver o consumo da bateria separado por aplicativos.
      O que eu fiz com meu telefone para normalizar o consumo da bateria foi descarregar por completo até o iPhone desligar. Assim você tem uma nova carga desde o início. O BDI inclusive recomenda esse procedimento periodicamente para melhorar o desempenho da bateria no dia-a-dia. Espero ter ajudado. Abraços.

      • Junior Marquezano

        Acho que fazer isso, deixar zerar pra testar, caso não tenha melhoras, partir pra uma nova atualização. Obrigado pela dica

    • Paulo de Tarso Luchesi Coelho

      Dá uma olhada nos aplicativos que estão usando mais bateria. Essa funcionalidade nova do iOS8 pode te ajudar…

    • Alex Bittencourt 

      O meu a duas horas atrás tirei do carregador com 100% Agr esta com 60%

      • Junior Marquezano

        Putz não tem jeito, o app que estava sugando mais era o facebook, removi e ele deixei o celular descarregar por completo, carreguei em 100%, tirei da tomada e fui dormir quando acordei as 06:30 da manhã estava com incríveis 67%. Como pode isso o celular em stand-by. Algo está errado

  • Diego Lima

    ola BI, queria tirar uma duvida..
    é só o meu ou a atualização do ios8 esta com alguns bugs (o meu por exemplo fica pedindo pra iniciar a sessão, e o de um amigo sai dos aplicativos do nada).
    obrigado 🙂

  • LiKc

    E eu já to com o meu 6 Plus muito bommmm

    • Rafael

      Já testou seu chip brasileiro? E tmobile

      • LiKc

        Sou residente do Japão

        • Rafael

          Estou na fila nos EUA pra pegar um. Queria saber se alguém já testou o tmobile

    • MarilizaM .

      Muito bom !!! Comprou aonde ?

      • LiKc

        Japão 😉

        • MarilizaM .

          Aproveite, em breve espero estar com o meu, se puder, vá nos contando as novidades! Parabéns !

    • Maria Isabel Ribeiro

      não é muito grande?

  • Antonio Frederico

    Sei que aqui não é o lugar correto, mas alguém ai atualizou algum iPhone 4S 16gb e pode nos contar como está funcionando? Se vale a pena ou não? Alguns sites de tecnologia não estão recomendando atualizar, em quem eu devo acreditar?

    • Danilo Gil

      Cara, eu tenho um 4S 16Gb e posso falar que vale a pena a mudança. Claro, assim como foi com o iPhone 4 no ano passado, o 4S dá algumas engasgadas em algumas pequenas operações, até porque é o hardware começa a ficar limitado para o software que está parametrizado com base no iPhone 6, que é muito superior em capacidade de processamento ao nosso iDevice, mas eu recomendo a atualização. No meu telefone está ok. Abraço

    • Maria Isabel Ribeiro

      o meu é um 4S 32gb a atualização foi normal sem problemas, mas realmente a gente percebe uma pequena demora ao abrir os apps(minuscula)

      • Antonio Frederico

        Obrigado pelo feedback! Vou atualizar o meu nesse fim de semana. E seja o que Deus quiser!! kkkk

        • Maria Isabel Ribeiro

          Eu fiz direto pelo iPhone demorou bastante mas é só ter paciência e deixar ele fazendo a Atualização! Em algum momento eu pensava que estava travado mas não estava é só ter paciência que vai dar tudo certo

  • Essa fila de londres está parecendo a fila da exposição do Castelo Ra Tim Bum no MIS 😮

  • Alex Leal

    Quero ver o dourado como ficou, parece ser o menos feio com aquelas listras grossas.

    • Pelo contrário. Pelos hand-ons no youtube é o mais feio !

      Suas listras não estão dourado fosco e sim branco, destacando a feiura e espessura da mesma.

      • gustavo

        Também tenho a impressão de ser o mais feio. O preto parece ser o que disfarça mais as listras

        • Sim e foi oq eu comprei, kkk. Black. Ou Space Gray (que agora sim está puxado pro cinza de verdade, kk).

      • Alex Leal

        Eu vi alguns no Youtube e particularmente eu gostei mais do dourado mesmo, o mais feio é o cinza/prata na minha opinião.

        • Pois é, andei olhando outros vídeos e o dourado é legal. Só está muito feminino. O prata não gostei nada. E o que eu comprei foi preto…

  • Douglas Gondim

    Olá iLex, tenho um iphone 5s e depois que atualizei para o ios 8 eu estou enfrentando bugs como a tela nunca gira quando eu viro o iphone pro lado (Eu já chequei e o giro da tela não está travado) e notificações que aparecem enquanto estou navegando em apps só vão embora quando aperto o botão iniciar, deslizar pra cima não funciona. Além disso, no meu mac, depois que atualizei pro Yosemite sempre que desligo e ligo novamente o balanço do audio está quase todo para o lado direito… tem solução pra algum desses bugs ou tenho que esperar atualizações? obrigado.

    • As notificações do iOS 8 só ficam travadas se você tentar usar o “atalho”, puxá-la para baixo, para responder as notificações como no Mensagens, e que os desenvolvedores ainda não se deram o trabalho/tempo para implementar. Se der duplo clique no home ela some.

      Já o yosemite, está em beta. Então não sei como te responder. Aí com o iLex mesmo.

  • Jonatan Lopes Gomes

    Boa Jack!

  • Maria Isabel Ribeiro

    Alguma previsão de qdo deve chegar ao Brasil? sera Dezembro?

  • Renan Gomes

    Enquanto isso comprei o meu online, e chega hoje a noite só a espera o comforto de minha casa 🙂

  • Dorinhavasc

    Coitado do Jack, ele estava nervoso foi isso, emoção pura…rsrsrrs agora chega me deu frio na barriga na hora em que foi pro chão …. Para a Apple foi uma propaganda e tanto pois o celular não se espatifou.
    Agora tive a impressão que deu uma lasquinha.
    Acorda Jack!!!

    • OverlordBR

      Mas também… o cara ainda tava com um molho na mão! Porque não colocou as chaves no bolso. 🙂

      Imagina se quebrasse a tela (que a Apple não cobre)? 🙂

      • Dorinhavasc

        Hehehe…. Acredito que pelo momento ele nem percebeu as chaves que segurava junto com a cx.
        Mas olhe se estivesse espatifado esse cara estava chorando até agora, isso estava e feito bebe, eu estaria! ….rsrsrs…

  • Gladisson Caetano Ramos

    Unboxing fail!!! pior unboxing do mundo deu até dó ver o iphone cair desse jeito sem nem mesmo telo tocado pelo menos já sabemos o quão cuidadoso precisaremos ser quando for a nossa vez.
    Quero só ver a fila na Apple Store do Village Mall 1k dentro do shopping vai ser um beleza de fila e a maioria vai só pra ver o iphone pq comprar que e bom vai ser difícil com os preços exorbitantes cobrados no Brasil.

  • Mariana G

    Alguem já testou o iphone 6 da t mobile ??
    Funcionou com o chip brasileiro?

  • Carlos Tavares

    Bom dia, tenho um iPhone 4 que utilizo como iPod, ocorre que, não consigo sincronizar mais com o iTunes 11.4, na última etapa fica a seguinte mensagem:”Aguardando que as alterações sejam aplicadas”, ja restaurei, troquei o cabo e mudei de porta USB, alguém teria alguma solução? Obrigado!

    • @lokodemjh

      no meu isso acontece quando tem mais de um formato de música no itunes, no meu caso foi mp3 e (se não me engano) m4r aí tive que deletar as em m4r

  • Gabrielle Nery

    Uau, só a Apple mesmo pra fazer um tumulto (no bom sentido) desses!

    Uma dúvida off-topic: alguém teve coragem de atualizar um 4S de 8Gb pro iOS 8? Atualizei meu iPad Mini Retina (32Gb) e tá UMA MARAVILHA, mas to com medo de atualizar o iPhone e ficar muito lento (como aconteceu com o 4 e o iOS 7).

    • Vinicius De Jesus

      Nem tente meu amigo! O meu tbm é um iphone 4s de 8GB e fui inventar de instalar a GM do iOS 8 e dei pal no meu celular… A sorte é que voltei para o iOS 7.1.2 de novo! A versão final do 8 é praticamente igual a GM, então tá travando do mesmo jeito! Se vc atualizar, corre o risco de ficar com o seu telefone quase que inutilizável! Pra vc ter ideia, até o app câmera trava! 😡

      • Gabrielle Nery

        Mas meu app da Câmera já tem travado nos últimos tempos mesmo com o iOS 7!! Faz uns 15 dias que ele tem feito essa frescura de travar às vezes, só consigo voltar a usar depois de dar hard reset. Isso que o iOS é o que veio nele! Comprei faz pouco porque tnha um 4 e roubaram, então nem cheguei a atualizar nada nele.

  • Thiago Lovato

    Pessoal, estou indo viajar ao Japão final de abril de 2015, alguém sabe me informar o valor e se a frequencia (4G) que eles usam lá é igual à daqui do Brasil (minha operadora é Vivo)? Valeuuu!!

  • Daniella Lopes

    O blog está de parabéns lembro qd fui comprar o meu 4 mas foi 1 mês depois…

  • Carlos Muniz

    Curto Apple aos montes, tenho um MacBook, um iPhone 5s, um iPad retina mas não fico numa fila dessas de jeito nenhum. O produto vai estar disponível sempre lá. Acho isso meio desnecessário. Mas é só minha opinião.

    • Quem dera… Geralmente os novos iPhones ficam em falta até dezembro. Essas filas são cansativas, mas pode ser uma experiência divertida. Eu prefiro essa fila a da Secretaria de Fazenda do DF. kkk

  • Dan

    Escrevendo do iPhone 6 que acabei de pegar. Muito mais prático fazer a reserva do aparelho em um Apple Store. Fiz a reserva de um para as 8 da manhã e, enquanto testemunhava uma fila gigante do lado de fora dos que vararam a noite esperando, cheguei tranquilo as 8 e fui o primeiro a ser atendido. O iPhone 6 é muito bonito ao vivo, tenho certeza que os que torceram o nariz vão mudar rapidamente de opinião. Enquanto isso o iPhone 6+ segue surpreendendo, vendendo muito mais que o outro. Pelo visto a galera vai com tudo nas telas grandes! Eu mesmo quando peguei o Plus na mão na loja fiquei muito na dúvida se fiz a melhor escolha pegando o iPhone normal.

    • Rafael

      Dan você mora no Brasil? Comprou o seu e está usando chip brasileiro? Caso sim e da tmobile?

    • MarilizaM .

      Dan por favor, qual operadora vc pegou? No site só aparecia tmobile para compra, consegue nos informar ainda estou na fila

      • Dan

        Oi Mariliza, eu estou no Canada e peguei desbloqueado sem vinculo com operadora. Nao sei se nas Apple Store americanas tambem vendem assim, mas acredito que sim

        • tchub27

          você sabe me informar qual modelo é vendido ai no canadá? vou pra vancouver em dezembro/janeiro e queria saber se vai ser o mesmo iphone brasileiro

          • Dan

            Aqui é vendido o modelo A1549 que tudo indica ser o mesmo a ser lançado no Brasil.

            • tchub27

              Muito obrigado, essa informação me ajudou muito!! e ai, ta curtindo o aparelho?

            • Dan

              Muito! Ficou bem anatômico e confortável apesar de maior devido à espessura muito fina e ao design arredondado da tela e bordas. A tela de 4.7 ficou show.

  • mmcaldeira

    Eu ainda sinto vergonha alheia desses “high-fives”……
    E o carinha lá foi testar o vidro “safira” do iPhone. Não, pera….

  • Fernando Andrade

    Alguém sabe informar se já é possível efetuar a compra pelo site da loja americana e receber no Brasil?

    • Rafael Arnaldo Scheid

      Nunca foi possível fazer isto é provavelmente nunca será. Você pode comprar lá, pedir pra entregar por lá para que alguém mande ou traga pra você. Mandar pro Brasil direto pela Apple não é possível.

      • Fernando Andrade

        Valeu Rafael. Obrigado.

    • Jefferson Soares

      Isso é impossível.

  • Daniella Lopes

    A emoção do jack foi tanta que deixou cai tadinho…

    • Rafael Arnaldo Scheid

      Hahahaga nada… Abriu feito uma besta mesmo, tava na cara que ia dar nisso hahaha

  • Guest

    Até o preço ser justo para que as vendas sejam expressivas o bastante para deixarmos de ser um país irrelevante no faturamento da empresa.

  • Jair De Barros

    Alguém conseguiu pôr a foto inteira quando recebe uma ligação? Me falaram que tinha que por o contato como favorito, mas mesmo assim a foto aparece pequena.. Alguem, por favor sabe arrumar isso?

    • Maria Isabel Ribeiro

      olha só as fotos em tela cheia só aparece quando você recebe uma ligação MESMO ASSIM você deve ir até os seus contatos pedir para editar a foto que esta la; tipo assim :pede pra remover a foto, salva e depois coloca de novo a foto;não tem nada a ver com o favorito

      • Jair De Barros

        Consegui lindona, muito mas muito obrigado mesmo!!!! Que Deus te dê tudo em dobro hahahahaha

  • Corrigindo, a loja de Hong Kong é de “Causewey Bay” e não Cause Bay conforme informado.

    A propósito, parabéns pelo post! Excelente qualidade e incrível a quantidade de informações coletadas por vocês de tantos lugares diferentes.

    • Marcus Mendes

      Corrigido! Valeu pela informação, e pelo elogio! =)

  • Guest

    Estou neste exato momento em uma fila em San Francisco, as filas estão dando voltas!!

  • Nelliton Barbosa

    Estou neste exato momento em uma fila em San Francisco, as filas estão dando voltas!! Filas de hoje na madrugada, jaja a loja abre, são 7:35 am horario local

    • Jeferson

      7:35 am em horário local…e ainda escuro? a título de curiosidade, que horas que “amanhece” aí?

  • Beto Leite

    Vou estar em Hong Kong dia 23 eu tenho que fazer algum cadastro pra comprar o meu iPhone?

    • Marlon Fuhlendorf

      Não, eles fizeram isso de pré venda porque era o primeiro dia! Vc até pode comprar no site e falar pra retirar na loja que vc queira, ai no site vc ve a disponibilidade. Se nao, vai direto la! haha

  • Ricardo

    Como sempre, um sucesso!!!

    Mas esperarei o 6S ou seja lá qual for o nome hsuahshas, tenho o 5s e não vi muita diferença entre ambos.

  • Lucas Inácio

    Caramba que Jack vacilão, mal tocou no aparelho já beijou o chão ^^

  • Rodrigo Alineri

    Só conheço 3 marcas no mundo que chegaram ao patamar de não terem apenas clientes, mas fãs: Ferrari, Harley Davidson e Apple. Quando uma empresa consegue essa façanha, com certeza seus produtos são muito bem projetados e de extrema qualidade a ponto de serem desejados. Não é necessário dizer mais nada.

    • Esse comentário foi sensacional. Se pensarmos bem, eu acho que não existe nenhuma outra empresa de tecnologia que desperte essa paixão toda.

      • Rodrigo Alineri

        Obrigado Krikaoli. Com uma pitadinha de sarcasmo podemos imaginar como a Samsung assiste a essa reverência aos produtos da Apple procurando entender qual a magia por traz de tudo isso.

  • Junior

    Olá, sem criar polêmica. Sou fã da Apple E já estou no meu terceiro aparelho 5S. Nada a reclamar. Perfeito. Mas a galera faz um exagero quando se lança um novo modelo. Até parece que é o MAIOR EVENTO DA TERRA!!! Menos né !!! Faz tempo que não vejo grandes inovações. Falando no ios 8 não vi quase nada novo. E nós brasileiros vamos continuar pagando muito caro pelo “PRECIOSO”!!

  • Gabrielle Nery

    Só eu acho bizarro que, desconsiderando questões mercadológicas, países do tamanho da Alemanha e França tenham 15-20 Apple Stores e o Brasil, um país-continente, tenha UMA?

    Por mais Apple Stores no Brasil!

  • Que dó do cara que derrubou. Quando o meu 5S caiu no chão eu quase infartei.

  • Carla Aurora Pereira

    Eu simplesmente compro na AppStore online. Nem pensar que me metia em aventura destas. Chega pelo correio e muito bem. Adoro a Apple, mas não sou fanática a esse ponto.

  • Diogo Moreira

    Pra quem estava na duvida o T-Mobile contract free é sim desbloqueado.
    Já estou na mão com ambos modelos 6 e Plus e ambos funcionam com chip da Claro!

    • Fabrício

      E ai Diogo, o que você achou do 6 Plus?
      É muito grande?
      E o 6 vc curtiu?

      • Diogo Moreira

        Nao curti o Plus. Vou ficar com o normal mesmo. Muito grandão o outro

        • Jeferson

          E o que fará com o Plus?
          Chances de venda? 😉

          • Diogo Moreira

            Já vendi

  • Guilherme Borrego

    Já saiu a atualização da Apple Tv.. com os ícones flat..

  • Giorgio

    Ja viram que apos a atualização do IOS 8 quando voce vai usar o touch com ele no carregador nao funciona, se tirar do carregador o touch funciona novamente, alguém mais já percebeu esse bug?

    • Gustavo Santos

      Acabei de testar e funciona sim cara, acho que você fazendo algo errado, o meu iPhone 5s funcionou o touch id normalmente carregando.

      • tchub27

        ele quis dizer a tela touch, não o touch id

      • Jeferson

        Isso não tem a ver com o iOS 8, mas sim com a tomada utilizada.
        Este problema ocorre quando a tomada não possui um aterramento bem feito, o que acaba finalizando em deixar o touch da tela “meio maluco”.

    • Jeferson

      Colega, isso não tem a ver com o iOS 8, mas sim com a tomada utilizada.
      Este problema ocorre quando a tomada não possui um aterramento bem feito, o que acaba finalizando em deixar o touch da tela “meio maluco”.

  • Alex Leal

    Fico imaginando o preço do iPhone 6 Plus de 128GB aqui no Brasil, um amigo meu que compra nos EUA e revende, vai vender o 6 Plus de 64 por 3K!

    • Serio mesmo? Me passa o contato do seu amigo. Apenas se for esse preço desbloqueado.

      • Jeferson

        Passa o contato pra mim também, por gentileza. Também tenho interesse.

  • Thiago

    Resumindo: FILAS.

  • Rodrigo Protta

    Pedi a uma amiga para ir para a fila em Washington na Apple Store do Tacoma Mall and a loja não quis vender full price da T-Mobile. Tivemos que comprar online.

    • Luciano Rovina

      O que alegaram para não vender?

      • Rodrigo Protta

        O mesmo de sempre, dizem que os full price se esgotaram, e dali para frente so os verizon estão disponíveis. Mas eu acredito que ela chegou tarde na fila (5:30am) meu amigo comprou os dele em NYC com tranqüilidade, mas ele chegou no dia anterior e era o 22º

  • Hades666

    Pois é….teremos o Sir Jony Ive na loja do Rio para abrir no lançamento…

  • Jesse Fernandes

    Galera comprei o meu no Florida Mall em Orlando!! Funciona perfeitamente com meu Chip do Brasil, ele Eh sim desbloqueado!!!!

    • Diego

      Qual vc comprou? Full price T-mobile? Testou td, 3G/4G, mms/sms. ligação? Tks

      • Marc

        Diego, contrac free, funcionando 100% chip da claro, unica recomendacçao eh ligar o aparelho sem nenhum sim card dentro, se ligar com o sim americano bloqueia o cel, segundo funcionario da apple ! Fiz como dito, funcionando 100%

  • Guilherme Pinheiro

    E quando vai falar se funciona ou n o t-mobile? To ansioso para saber!

    • Marc

      Guilherme, testado e funcionando 100%, testei no meu sim card da claro !! Abs

  • Tiago

    Chega ser triste ver isso acontecendo. Esse tipo de perigrinação por conta de um telefone reflete toda a superficialidade e consumismo que agente vive hoje em dia. Realmente triste…

  • Kenedy Tominaga

    Lega a atitude do Tim Cook.

  • Marc

    Comprei meu iPhone6 na Apple Store do florida mall, 2 horas de fila,das 14 as 16, contract free t-mobile, testado sim card da claro…100% funcionando !

    • Flavia Danielle

      como estão os estoques marc? qual o melhor horario pra comprar !?

  • Rodrigo Garcia Guimaraes

    iLex -> Você chegou a publicar um post sobre o modelo desbloqueado? Pois recebi uma notificação deste post, mas não estou conseguindo abrir. Tenho muito interesse em lê-lo antes de ligar meu iphone novo.

  • Wallace Lima

    Se os R$ 2.800 que pagamos por um iPhone aqui no Brasil fosse tudo para a Apple, garanto que seríamos uns dos primeiros a receber. Haha

  • Caio Vinícius

    Preciso. iPhone 6.

  • Gustavo Queiroz

    Mais ou menos no dia 25-27. os estoques já vão estar normalizados, com menos filas?
    Tenho um amigo lá que pode trazer pra mim, mas ele vai voltar no dia 29.

  • Gustavo Queiroz

    É possível que nos dias 25-27 que as vilas estejam razoavelmente menores para comprar o iphone 6? Ou vai estar quase a mesma coisa? Tenho um amigo que está la e pode comprar pra mim.