AplicativosApp Store

Entenda o que são os “Pacotes Promocionais de Aplicativos” na App Store

Pacotes de aplicativos

O iOS 8 trouxe algumas novidades também para a App Store e uma das mais interessantes é a possibilidade de comprar pacotes promocionais de aplicativos, por um preço menor. Entenda melhor como isso funciona.

Os pacotes promocionais são determinados pelos desenvolvedores, que escolhem quais aplicativos querem vender em grupo. Aí, o usuário pode baixar todos ao mesmo tempo, por um preço mais barato do que se comprasse todos individualmente.

Por exemplo, se você sempre quis as três edições do jogo Cut the Rope, mas esperava uma promoção, agora pode comprar os três com um desconto de 40% através de um pacote especial. Ao comprá-lo, os três apps passam a ser seus.

Pack Cut the Rope

Outro exemplo é o pacote de produtividade da Readdle, que permite adquirir 4 aplicativos diferentes por preço único.

Pack Readdle

Mas a promoção pode não valer a pena se você já tiver algum dos aplicativos do pacote. Nem sempre o preço dos que você já possui é descontado, obrigando o usuário a analisar sempre cada caso. Por isso, tome cuidado em relação a isso, para não pagar novamente por algo que você já tem.

A intenção da Apple é facilitar as coisas para os usuários, mas também oferecer aos desenvolvedores uma ferramenta a mais para a promoção de seus aplicativos.

Para ver quais pacotes estão atualmente disponíveis, confira este link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados