iOSNotícias

Apple deixa de permitir que usuários voltem para o iOS 7.1.2

iOS 7.1.2

Se você ainda estava na dúvida se continuava com o iOS 8 ou voltava para o iOS 7.1.2 em seu aparelho, a Apple acabou de resolver esta dúvida para você: ela parou de assinar na tarde de hoje a versão 7.1.2 do iOS, tornando impossível o downgrade com o tutorial que divulgamos na semana passada.

A assinatura é uma validação dos servidores da Apple que autorizam a instalação de determinada versão do sistema. Até hoje, ela ainda mantinha a assinatura do iOS 7.1.2, o que possibilitava que qualquer um pudesse voltar para a versão antiga do sistema caso não tivesse gostado do iOS 8. Mas agora isso não será mais possível, pois ela interrompeu justamente esta validação. Quem atualizou para o iOS 8 não poderá mais voltar atrás.

O único aparelho para o qual a Apple ainda está validando a instalação do iOS 7.1.2 é o iPhone 4, já que ele não entrou na leva de compatibilidade com o iOS 8. No entanto, não tente instalar o iOS 7.1.2 do iPhone 4 em outro aparelho, pois não vai dar certo. 😉

Fonte: iClarified

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.