Cobertura

Apple anuncia recorde de 10 milhões de iPhones vendidos

Cobertura BDI - Bradesco

Primeiro iPhone Vendido

Sim, você leu certo. A Apple acaba de anunciar que vendeu nada menos do que 10 milhões de iPhones 6 e 6 Plus durante os primeiros dias de vendas. A exemplo do que acontece todos os anos, este é o novo recorde vendas em um fim-de-semana de lançamento. Para efeito de comparação, no ano passado foram 9 milhões de iPhones 5s e 5c vendidos, e no ano anterior “somente5 milhões de unidades de iPhones 5 foram vendidas neste mesmo período.

O número é gigantesco, mas certamente não é uma surpresa. Quem acompanhou a nossa cobertura ou se aventurou a encarar alguma das filas espalhadas pelo mundo percebeu como a procura estava absurda, com aparelhos esgotados em múltiplas lojas.

Por uma decisão estratégica, a Apple não costuma divulgar separadamente os números de cada tipo de aparelho vendido. Também não ficou claro se estes números incluem os 4 milhões de aparelhos vendidos durante as 24 horas de pré-venda nos Estados Unidos, mas segundo o site 9to5Mac, os números da pré-venda entraram nestes 10 milhões, sim.

Sobre este novo recorde, Tim Cook disse o seguinte:

“As vendas do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus foram além das nossas expectativas no fim-de-semana de lançamento, e nós não poderíamos estar mais felizes. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes por fazer deste o melhor lançamento que já tivemos, estilhaçando todos os recordes de vendas com uma grande margem. Enquanto o nosso time conseguiu administrar o volume de produção como nunca havia feito antes, nós poderíamos ter vendido ainda mais iPhones com um se tivéssemos um suprimento maior, e nós estamos trabalhando duro para cumprir os pedidos o mais rápido possível.”

Isso não significa que a Apple esteja com problemas de produção, mas sim que ela vendeu todos os iPhones que conseguiu produzir para estes primeiros dias. É bem provável que isso teria acontecido independente do número de iPhones que tivessem sido produzidos nessa primeira fornada, afinal já tem algum tempo que o principal limite para o recorde de vendas de iPhones em um lançamento não é a quantidade de pessoas dispostas a comprarem o aparelho, mas sim quantos iPhones foi possível fabricar até o lançamento.

Lembrando que no dia 26 de setembro haverá o lançamento dos novos iPhones em mais 21 países, a saber: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Ilha de Man, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Qatar, Rússia, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Emirados Árabes. E a julgar pelos números divulgados hoje, devem vir mais recordes por aí. 😉

Via Apple

 

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • Paulo

    E o Brasil… Nada. Os números no Brasil podem não ser tão altos para justificar a inclusao na primeira leva, mas creio que não são insignificantes frente a muitos países desta lista de 21. Fico surpreso que mesmo com uma Store não sejamos incluídos na segunda ou terceira leva.

    • Rafael Lapa

      Na verdade, acredito que os paises de lançamento não sejam alterados com frequência devido as altas vendas! Como foi dito no texto, a Apple vendeu tudo que conseguiu fabricar! Se ela não está mais dando conta de atender a demanda dos países que já lança normamente, imagina ampliar isso…
      O grande problema de aumentar a produção é: Todo mundo fica sabendo de tudo pelos rumores, como aconteceu esse ano. A Apple está em um dilema grande, como fabricar ainda mais, para poder vender mais e ainda manter o segredo?

      Essa é a resposta que todo mundo quer saber, para poder comprar seus iPhones o mais rápido possível…

    • Marcel França Santos

      O Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo e essa burocracia torna qualquer processo lento. A anatel deve dificultar a liberação dos aparelhos até ve-los

      • Paulo

        Pois é esqueci da Anatel, tem isso tb, enquanto não houver a aprovação deles a Apple não pode anunciar nada. Alguém já conseguiu ver se a homologação está pelo menos em andamento, tem consulta pública pra isso?

      • David Patrik

        para um estrangeiro abrir uma conta num banco ai é milagre, mas para alguém roubar ou fazer coisas do tipo é facim .pqp…

    • edgar webster

      Tomara que venha ano que vem e com preço inicial de R$5000,00 reais. Pra desistimular o brasileiro a comprar e como consequência os preços baixarem. Pois ao lançar o Iphone 6 o 5s diminuiu 600 reais da noite pro dia na Apple Store Brasil. Isso quer dizer que não é imposto que está encarecendo e sim abuso dos comerciantes.

      • Jefferson Soares

        Abuso da Apple né, você quis dizer.

        • Bruno Mariano

          iPhone é caro de fato mais eu ainda culpo o governo e comerciantes por esse preço cada vez pior.

          • Jefferson Soares

            Bom, não foi o governo que baixou os preços do iPhone depois do lançamento…

        • Alex da Costa

          Exato, abuso da Apple. O esquema aqui é parecido com o esquema dos automóveis no Brasil. VW toca 30 conto por um gol pelado e o carro não para nos estoques, daí eles metem uns 35 e segue sem estoque… Essa é a realidade daqui, o povo aceita pagar mais mesmo sabendo que o valor da compra está muito acima do justo ou do que seria o benefício.

    • Hades666

      Se depender de mim: tem 2 iPhones, um 6 e um Plus + 2 Apple Watch = eu e esposa. Acrescentando nessa pesquisa…

  • Bruh Graziele

    não entendo o porque o Brasil ainda não está incluido, isso e muito triste, não sei em outros estados, mais aqui em SP, a cada 10 pessoas que vejo 6 já tem iphone.

  • Marcel França Santos

    Só para uma real comparação, quantos iphones foram vendidos no modelo 5? Pq é até justificável um número tão grande de vendas já que estamos falando de 2 aparelhos contra apenas 1. Mas sei que superou os 2 aparelhos 5s e 5c

    • Rafael Lapa

      A resposta que você procura, o querido Marcus Mendes já colocou no texto…

      • Marcel França Santos

        Ah valeu

        Devo ter pulado essa informação quando li pela primeira vez.

  • Thiago Lovato

    Ô pessoal, alguém sabe se o iPhone do Japão é compatível com nossa banda aqui? Eu sei que muitos eletrônicos lá são bloqueados por região. De repente o iPhone não seja bloqueado, estou indo para lá em Abril do ano que vem e queria comprar o iPhone 6 🙂

    Valeu!!

    • Kenedy Tominaga

      É sim.

      • Thiago Lovato

        Muito obrigado, Kenedy!

    • Gustavo

      alem de ser compativel, desde novembro de 2013 que as apples stores aki do japao vendem o iphone desbloqueado, e na convertendo o yen para o dolar, as vezes sai mais barato que o valor dos eua, dependendo da cotação do dia.

  • Apple né, sem mais…

  • Caio Vinícius

    Alguém aqui já comprou um 6 ou 6+ ?

  • Johannes Georg

    Eu fico imaginando o tamanho da logística e o nível de gerenciamento para estocar 10 milhões de iPhones…. levar tudo isso pra galpões, tirar, transportar, logística…. caraca…até quando esses números vão continuar crescendo? Digo isso pq uma hora isso vai se tornar insustentável (e digo logisticamente…)

    • Caio Vinícius

      Pois é! Apple e seus números monstruosos.

  • Rennedy

    Salvo engano, o lançamento do 5s e 5c contou com as vendas na China, o que não eh o caso do 6 e 6+. Correto?

  • Leandro Almeida

    Se eu não me engano, 10 milhões de iPhones era tudo o que Steve Jobs queria vender com o primeiro iPhone e Apple hoje conseguiu vender isso em um único final de semana…

  • Gus

    De alguma forma é possível saber se as lojas nos EUA estão com problemas de estoque do iPhone 6 (4,7)? Nada foi divulgado ainda e não encontrei reporte algum.

    • Thaíse

      Estou encontrando mesmo problema, meu amigo fica até amanhã, e ainda não conseguiu comprar. 🙁

  • edgar webster

    Será que até quinta os estoques normalizam nos EUA? Tenho como pedir pra comprarem pra mim nesta quinta ou sexta.

  • Conforme li sobre especialistas e aqui mesmo no Blog…houve tb uma migração de Usuários Android para se tornarem usuários IOS devido ao iPhone 6 e 6 Plus com telas maiores. Foi um sucesso e ótima estratégia da Apple. Eu particularmente não gosto de tela maiores tipo ‘Phablets”….mas o plus está aí suprindo a carência desse público Apple que adora esse estilo “raquete de tênis” nos ouvidos. Brincadeiras à parte respeito muito quem gosta, só não compraria.

  • Guilherme Pinheiro

    Alguem já testou o iPhone 6 da t mobile com contract free? Quero saber se funciona tudo certo

    • Leia os outros tópicos, Guilherme. Há dezenas de depoimentos de brasileiros que compraram o T-Mobile Full Price e já estão usando seus chips brasileiros sem problemas.

      • Guilherme Pinheiro

        Procurei e só achei uma pessoa falando. Queria mais fontes para ter certeza

        • Tem vários, por ficar tranquilo. Minha namorada inclusive está em Orlando e já foi avisada. Se não estiver tudo esgotado ela vai trazer o meu e posso te confirmar se me passares teu e-mail.
          Se preferir pode pesquisar no youtube, também tem vários vídeos de pessoas mostrando que é desbloqueado sim.

          • Guilherme Pinheiro

            Qualquer um está sendo desbloqueado, tanto o t mobile contract free e o full price da at&t? Ja tá me tranquilizando! Valeu

            • Já vi depoimentos de pessoas que pediram full price da AT&T e também conseguem usar outras operadoras normalmente.
              Tem gente dizendo também que o indicado é fazer o primeiro boot do aparelho já com um chip de outra operadora, para não ter problemas de vincular à operadora na ativação. Eu acho isso meio estranho, mas não custa nada tomar todos os cuidados possíveis.

            • Guilherme Pinheiro

              Tem q ter todos os cuidados mesmo. É da tmoble contract free, você ouviu falar alguma coisa? Pedi pra comprarem esse pra mim

            • Esse é o mais seguro. Confirmada e reconfirmadamente desbloqueado.

            • Guilherme Pinheiro

              Beleza. Valeu Gabriel, tirou minha dúvida!

            • Bruno Valente

              Comprei ontem em NYC e o proprio vendedor da Apple perguntou se eu queria com contrato ou sem contrato. Quando eu perguntei se era da T-mobile, ele disse que tanto faz, que todos os “contract free” eram o mesmos, e que eram desbloqueados de fábrica. E realmente, não veio chip nenhum no aparelho.

          • Flavia Danielle

            ola gabriel, sua namorada conseguiu comprar em orlando? como estão os estoques !? vou pra la quarta que vem, quero muito comprar, mas estou com medo de nao ter estoque. vendi o meu iPhone 5, to sem nada e com medo de ficar sem nada kkkkkkk valeu

            • Flavia, ela não conseguiu comprar o meu iPhone 6 preto de 16Gb porque não ia cedo na loja e os estoques realmente estão curtos. Na terceira tentativa eles chegaram na Apple Store Millenia às 10:30 da manhã e o pai dela conseguiu comprar os dois últimos iPhones da loja: dois modelos prata de 128Gb. E mesmo com os aparelhos garantidos já antes das 11:30 eles levaram cerca de 4h desde a chegada na fila e a saída da loja com os devices. Tem que chegar cedo mesmo. Liguei pra lá e uma vendedora disse que o ideal é estar na porta antes da loja abrir.
              PS: Comprara T-Mobile full price e tudo está funcionando perfeitamente.

            • Flavia Danielle

              muito bom cara, dia 08 então eu vou na apple store a noite pra conhecer e no dia 09 de manhãzinha eu vou estar la com certeza! muito obrigada pela dica, ajudou muito, é a primeira vez, então to com muito medo kkkkkkkkk valeu, abraços!

            • Boa sorte! O meu vai ficar só pra novembro, quando eu passar por Miami, hehe.

            • Flavia Danielle

              o bom é que em novembro já não vai passar por esse sofrimento, esperamos né kkkkkkk

  • Guest

    Eu esperava mais. Um milhão a mais, “somente”? Será que esse ano vai ser a mesma dificuldade que foi ano passado pra conseguir comprar o novo iPhone na Flórida?

    • Guest

      Aqui em NYC as filas continuam gigantes, em torno de 5h para conseguir comprar o 6, pois o 6+ esgotou em todas as lojas. E o 6 que tem são de 64gb ou 128gb cinza ou preto, gold esgotado.

  • Renatolcp

    Off : Nao sei se é so o meu,o de alguem esta com o mesmo problema …
    Atualizei ele pelo itunes,esta tudo beleza,so que nao consigo desativar
    as notificaçoes na tela de bloqueio,se alguem pegar meu celular mesmo
    bloqueado vai conseguir arrastar a tela pra baixo e ver minhas
    notificaçoes,antes no iOS7 dava pra desativar isso pela central de
    notificaçoes no ajustes,mas o meu nao tem mais a opçao de desativar,me
    ajudem ai galera !!

  • João

    Alguém saberia dizer como estão as filas e os estoques em Nova York agora?

    • Bruno Valente

      Aqui em NYC as filas continuam gigantes, em torno de 5h para conseguir comprar o 6, pois o 6+ esgotou em todas as lojas. E o 6 que tem são de 64gb ou 128gb cinza ou preto. O gold está esgotado.

  • Saíram do lado negro da força.

    • João Grillo

      Bordão Will Marchiori: Polêmica!!!!

  • Rafael Silva Ribeiro

    Só está disponível para a Ásia e Europa no momento! Para américa latina só mesmo no ano que vem!

  • Leandro

    Alguém sabe se Best Buy ou alguma rede similar vende o iPhone 6 sem contrato na Florida?

  • iMarui

    Em Tokyo na Yodobashi Camera Kinshicho tem todas as cores e capacidade do iPhone 6. Plus apenas com reserva. Conforme o vendedor, nao chega a um mes a espera…. nao aguentei e peguei o 6 128GB mesmo…

  • Antonio Frederico

    ANTES DO LANÇAMENTO => “A Apple está cometendo um erro ao fazer um iPhone de tela grande…” – “Eu não vou comprar um iPhone grande desse jeito, prefiro o meu de 5S, a tela dele é perfeita” – “Que design feio! Não vou comprar” – “A Apple está parada no tempo, não tem novidade nenhuma”

    DEPOIS DO LANÇAMENTO => “Será que consigo comprar um NY?” – “Nossa, que Design lindo!” – “Cheguei lá e não aguentei, comprei o Plus de 128GB!!” – “Nossa, a tela dele é linda, porque a Apple não aumentou a tela do iPhone antes?” – “O que? 10 milhões de iPhones vendidos? Eu já sabia, é o melhor iPhone de todos!!!”

  • Alex da Costa

    Enquanto nos USA o preço do aparelho sempre foi o mesmo na época do lançamento, aqui no nosso maravilhoso país o preço nem sobe, ele escala montanha acima. Comprei meu primeiro iphone, o 3G, por R$ 900 na vivo, sem mudar meu plano e na época do lançamento do aparelho. Depois, fui para o 4 e não conseguiu por menos de R$ 1.100,00 na época, e isso que comprei em abril, bem fora da época do lançamento. Daí veio o iphone 5 e na vivo jamais consegui por menos de R$ 2.200,00. No fim um amigo meu gentilmente trouxe um para mim dos USA. Ou seja, é muito absurdo! Não houve aumento de valores no exterior, então ñ tem como explicar tamanho aumento aqui no Brasil. E não são impostos, é o lucro mesmo, a cultura do brasileiro em aceitar pagar muito mais por bens mesmo sabendo que não valem… Estamos ferrados, essa que é a verdade.

  • Michel Monteiro

    Tenho iPhone 6 Prata 128gb e Dourado 64gb unlocked para vender. Aparelhos em São Paulo. Interessados [email protected]. Abçs!

  • Michel Monteiro

    Consegui comprar um iPhone 6 Prata 128gb e um Dourado 64gb no dia da pré venda!!! Recebi no dia 19/09. Já estão no Brasil comigo mas vou vende-los.