Coberturas

Apple anuncia recorde de 10 milhões de iPhones vendidos

Cobertura BDI - Bradesco

Primeiro iPhone Vendido

Sim, você leu certo. A Apple acaba de anunciar que vendeu nada menos do que 10 milhões de iPhones 6 e 6 Plus durante os primeiros dias de vendas. A exemplo do que acontece todos os anos, este é o novo recorde vendas em um fim-de-semana de lançamento. Para efeito de comparação, no ano passado foram 9 milhões de iPhones 5s e 5c vendidos, e no ano anterior “somente5 milhões de unidades de iPhones 5 foram vendidas neste mesmo período.

O número é gigantesco, mas certamente não é uma surpresa. Quem acompanhou a nossa cobertura ou se aventurou a encarar alguma das filas espalhadas pelo mundo percebeu como a procura estava absurda, com aparelhos esgotados em múltiplas lojas.

Por uma decisão estratégica, a Apple não costuma divulgar separadamente os números de cada tipo de aparelho vendido. Também não ficou claro se estes números incluem os 4 milhões de aparelhos vendidos durante as 24 horas de pré-venda nos Estados Unidos, mas segundo o site 9to5Mac, os números da pré-venda entraram nestes 10 milhões, sim.

Sobre este novo recorde, Tim Cook disse o seguinte:

“As vendas do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus foram além das nossas expectativas no fim-de-semana de lançamento, e nós não poderíamos estar mais felizes. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes por fazer deste o melhor lançamento que já tivemos, estilhaçando todos os recordes de vendas com uma grande margem. Enquanto o nosso time conseguiu administrar o volume de produção como nunca havia feito antes, nós poderíamos ter vendido ainda mais iPhones com um se tivéssemos um suprimento maior, e nós estamos trabalhando duro para cumprir os pedidos o mais rápido possível.”

Isso não significa que a Apple esteja com problemas de produção, mas sim que ela vendeu todos os iPhones que conseguiu produzir para estes primeiros dias. É bem provável que isso teria acontecido independente do número de iPhones que tivessem sido produzidos nessa primeira fornada, afinal já tem algum tempo que o principal limite para o recorde de vendas de iPhones em um lançamento não é a quantidade de pessoas dispostas a comprarem o aparelho, mas sim quantos iPhones foi possível fabricar até o lançamento.

Lembrando que no dia 26 de setembro haverá o lançamento dos novos iPhones em mais 21 países, a saber: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Ilha de Man, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Qatar, Rússia, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Emirados Árabes. E a julgar pelos números divulgados hoje, devem vir mais recordes por aí. ;)

Via Apple

 

Botão Voltar ao topo