AppleiOSNotícias

Apple inclui em seus mapas informações em tempo real sobre o trânsito no Brasil

Trânsito nos Mapas do iOS

Uma novidade que já foi notada há alguns dias, mas confirmada oficialmente só agora pela Apple: os mapas da empresa começaram a apresentar informações de trânsito em algumas capitais brasileiras, para calcular com mais precisão o tempo de duração de uma rota.

Quem primeiro nos chamou a atenção para o fato foi o leitor Danilo Melo, que percebeu isso no dia 20 de junho. Em sua Central de Notificações começou a aparecer uma estimativa de quanto tempo levaria para ir de casa para o trabalho, algo que só é possível fazer se os mapas levarem em conta as condições de trânsito, em tempo real. Ontem, a Revista Macmais noticiou que a Apple confirmou a implementação do serviço no Brasil.

Trânsito nos Mapas do iOS

Esta estimativa é possível graças à função de Lugares Frequentes, que possibilitam determinar o lugar em que você trabalha e assim “adivinhar” quanto tempo você levaria, sem precisar perguntar.

É claro que as informações ainda não são tão completas como outros serviços (o Waze, por exemplo, que possui uma grande comunidade colaborando), mas já é um começo e é muito bom saber que já poderemos contar com esse tipo de serviço. Segundo diversos relatos, os Mapas da Apple melhoraram muito desde seu lançamento, com atualizações rápidas. Ele está bem diferente de quando foi lançado.

Junto com as informações de trânsito, a Apple também atualizou as imagens de satélite dos mapas, mostrando todos os estádios da Copa. É uma pena que não contamos ainda com o passeio em 3D, mas do jeito que a Apple está se preocupando com nossa região, podemos ter esperanças de que teremos no futuro isso também.

Estádios da Copa no Mapas

Botão Voltar ao topo