iOS

Como funciona o FlyOver no iOS, o passeio turístico virtual em 3D

A função FlyOver foi introduzida nos Mapas da Apple em 2012, quando o iOS 6 abandonou o Google Maps para adotar uma solução própria. Com essa funcionalidade, é possível explorar algumas cidades ao redor do mundo em um mapa tridimensional.

Desde então, a função tem passado por aprimoramentos contínuos para oferecer uma experiência ainda mais imersiva aos usuários.

Ao utilizar o aplicativo Mapas em dispositivos como iPhone, iPad, iPod ou Mac, você pode desfrutar de passeios turísticos virtuais diretamente na palma da sua mão.

Para acessar essa funcionalidade, basta abrir o aplicativo Mapas e selecionar o modo “satélite” ou “híbrido”.

Ao navegar pelo mapa, você notará que algumas cidades estão destacadas em amarelo. Essas cidades oferecem o recurso de passeio virtual, permitindo que você “voe” automaticamente entre diversos pontos turísticos do local.

Assista ao vídeo a seguir para ter uma ideia de como funciona essa experiência:

YouTube video

No momento, várias cidades ao redor do mundo já possuem suporte para o recurso flyover, incluindo Paris, Barcelona, Roma, Nova York, Glasgow, Cidade do Cabo, Perth, Bordeaux e San Francisco.

Infelizmente, nenhuma cidade brasileira está coberta por essa função no momento.

E você, já experimentou este recurso? É fácil, basta abrir o app de mapas no seu iPhone, escolher a cidade que quer conhecer, pegar a pipoca e curtir o passeio. 😉

Botão Voltar ao topo