App StoreApple

Apple melhora gerenciamento de aplicativos reembolsados na App Store

Reembolso c'est fini

A Apple sempre permitiu o reembolso de aplicativos caso alguém se sentisse lesado com algum app comprado que se mostrasse diferente do que o cliente imaginava (já ensinamos aqui como fazer isso). Mas apesar de devolver o dinheiro, a Apple não conseguia impedir que o usuário continuasse a usar o aplicativo reembolsado, o que era prejudicial principalmente para o desenvolvedor, que tinha que arcar com o valor devolvido e ainda assim ter seu app utilizado.

Agora a Apple parece ter consertado este problema e o aplicativo é realmente desassociado da conta do usuário caso este receba um reembolso. Com isso, não é mais possível atualizá-lo e nem reinstalá-lo.

Quem destacou isso foi o criador do app Fantastical, em sua conta do Twitter. Ele mostra uma imagem que avisa que agora, ao tentar atualizar ou baixar um app reembolsado, não é mais possível fazê-lo.

Atualização não disponível com este Apple ID
Esta atualização não está mais disponível para este Apple ID porque foi comprado por um usuário diferente ou seus ítens foram reembolsados ou cancelados.

Assim é bem mais justo para todas as partes, não? ;)

Botão Voltar ao topo