App Store

Dica: veja como pedir o dinheiro de volta de um aplicativo comprado na App Store

Imagine o caso: você comprou um aplicativo que, na descrição da App Store, era bem legal. Mas ao instalá-lo em seu iPhone ou iPad, descobriu que ele não era nada daquilo que anunciava. Mesmo que o valor seja apenas $0,99, ninguém gosta de perder dinheiro.

Pois saiba que a Apple permite que você peça reembolso do aplicativo em caso de compra equivocada. Veja a seguir como fazer.

★ Passo 1:

Conecte-se na sua conta da App Store através do programa iTunes do computador.

Conta iTunes Store

★ Passo 2:

Em Informações da Conta, procure por “Histórico de Compras”. Clique em “Ver tudo”.

★ Passo 3:

Você verá um histórico de faturas. Procure o aplicativo que você quer pedir reembolso. Como as faturas são semanais, pode ser que vários aplicativos estejam junto. Mesmo assim é possível pedir reembolso de apenas um.

★ Passo 4:

Clique no botão Relatar um Problema.

★ Passo 5:

Escolha o seu aplicativo e clique mais uma vez em Relatar um problema, na mesma linha dele.

Passo 6: Você finalmente chegou à página que serve para pedir reembolso. O problema é que o suporte só está disponível em 5 línguas e nenhuma delas é o português (isto deve mudar em breve). Por isso, selecione no menu a opção “Este aplicativo não funciona como esperado” e use o Google Translator para explicar (em inglês ou espanhol) que o aplicativo não é o que diz ser e por isso você gostaria de um reembolso.

Geralmente em 24h úteis você receberá uma resposta de algum atendente, dizendo que entendeu o seu caso e que seu dinheiro será devolvido. Mas saiba que o aplicativo não funcionará mais no seu aparelho. É possível que ele também diga que a Apple não faz este tipo de coisa e que está abrindo uma exceção, mas é porque eles querem evitar o uso abusivo deste tipo de requerimento. A lei brasileira garante a devolução de qualquer compra feita pela internet dentro do prazo de 7 dias.

Não abuse deste direito e só peça reembolso se você realmente se sentir enganado e não estiver satisfeito com o aplicativo. 😉

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Renato Maisano

    Bem melhor assim, pois já aconteceu comigo de comprar algo achando que era a melhor coisa da app store e no final ser apenas mais uma propaganda enganosa

    • Ana Carolina Lima

      Meu problema é um pouco diferente, eu comprei o aplicativo camera + e gostei, se nao me engano custou 4,99 nao lembro bem e fiz todo procedimento quando compro um app pediu a senha como de costume e usei o app normalmente. Depois de uns 3 ou 4 dias quando tentei comprar outro aplicativo nao estava conseguindo pq dizia que havia um problema com o pagamento da minha ultima compra( que foi a camera +) e apareceu pra eu ve se os dados do cartão estavam corretos, fiz todo procedimento numero do cartão etc mais quando fui ve dizia q o tipo de cartão esta errado o meu é master e diz q ta dando erro nisso e ate entao nao consigo baixar mais nehum app mesmo sendo de graça. Quero saber se eu pedir de volta o dinheiro, se volta ao normal!? Por favor alguem sabe ou se ja aconteceu com alguem isso ?

  • gabriel

    Poderia ser mais fácil… no android é só desinstalar o app em no máximo 15 mins após instalação e seu dinheiro é devolvido

    • Filipi Lamin

      AppStore as compras vão para o computador para o iPod para o iPad e para o iPhone, apenas desistalar não é a sulucao, ainda mais se você compra um app universal mas quer somente no iPad, mas compra pelo iPhone pois você esta somente com ele no momento, e vem aquela promoção de u$10 por u$0.99. Literalmente ‘somente’ apagar não é a melhor opção

    • Lucas

      serio!? como instala esse andróide no ifone??
      hehehe

      • Lucas

        Respeito!

    • Tiago

      É então continua usando o seu android……

      • Junior

        Aff pra que responder um comentário assim ? Não precisa dessa grosseria toda !

        • andre

          não temos culpa se o cara não conhece o sistema operacional o bastante para fazer um comentário besta daquele jeito…

          • Gabriel

            Caro, acho que o desconhecimento é seu, tudo isso é bem simples, comprou? 15 mins e desinstalou, exiba um alerta perguntando se quer estorno ou não, e o que foi pros outros devices param de funcionar ou sei lá o que, o que não pode é um sistema se estorno meia boca deste. E pra sua informação, tenho iphone, ipad e mac, e os conheço muito bem.

          • Rodz

            O comentário do Gabriel não foi besta. Ele somente disse que o procedimento poderia ser mais fácil, assim como várias outras funcionalidades criadas pela Apple poderiam ser melhoradas. Ele não disse que poderia ser IGUAL ao procedimento no Android (como o Filipi disse, as compras vão para vários dispositivos, não sendo possível o mesmo procedimento para a App Store), ele apenas exemplificou mostrando que há a possibilidade de se simplificar algo. Sempre é possível melhorar, a Apple não é exceção.

        • Cara, na boa… Eu só defenderia a Apple com unhas e dentes assim se eu fosse acionista da empresa, e olhe lá…

      • Tiago Rospirski

        \o/

      • Thiago

        Mal educado você hein.

        Você trabalha na Apple?

  • Roberson Annunziato

    Excelente dica!!

    • Junior

      Mas como sempre a palavra andoid é proibida aqui ! É só dizer algo que já toma uma resposta curta e grossa ! As coisas não são assim gente !

  • Henrique

    Fiz todo este procedimento há uma semana e não recebi nem o reembolso nem o email!!

  • Felipe

    iLex, so no praso de 7 dias? Se eu soubesse dessa dica antes… Baixei um app a muitos meses e ele não fazia nada =(

    • copeta

      as vezes eles dizem em um prazo de 3 a 5 dias úteis

    • Marcus

      O prazo é do código de defesa do consumidor. 7 dias seguidos para desistir de compras pela internet, telefone ou de quem tenha te procurado em casa. Não vale quando for comprar em uma loja por iniciativa própria.

      • dclobato

        Só um detalhe: essa lei dos 7 dias é brasileira (CDC).

        A App Store é uma empresa com sede nos EUA, onde você compra do exterior (importação) em dólares.

        É o mesmo problema da iTS. Quando a versão brasileira foi lançada, os termos de uso colocavam o nome da Apple Brasil e, depois, mudaram para a Apple de Cupertino, deixando as leis brasileiras sem sentido para as compras no site. No final das contas, é o mesmo que comprar da Amazon por exemplo.

        Boa sorte ao tentar fazer valer uma lei brasileira nesse caso 🙂

    • Henrique

      o mesmo, e eu li TODA a descricao antes de comprar, acabei me fudendo, pelo menos so custava 1.99

  • Será que funciona em compras feitas a mais de 7 dias?
    Eu tinha um app versão free e adorava, então resolvi comprar a full. O problema é que as duas versões são iguais, a única diferença é que na full você pode jogar através de wi-fi com outro dispositivo sem limitações, e a free limita a 5 vezes só.
    Odiei, eu comprei para que tivesse mais fases, e não pra jogar com outra pessoa!

  • Falha feia da Apple nesse ponto…. Deveria ser mais fácil e trivial. Algo como o Google faz no Android. 15 minutos de teste… e pelo próprio smart vc pega o $$ de volta.

    Fiz esse processo descrito aqui a tempos, e não reembolsaram….

    • Damasio

      Tenho Apple e tenho android… No quesito reembolso não tem comparação: ponto para a Google!

  • Vinícius

    Muito útil esse post. Nunca iria achar esse passo a passo e o bizu em outro lugar… Lembrem-se: Usem com moderação!

  • Matheus

    E bem complicado, no Android eu sempre experimento muitos apps, pois a devolução é bem mais fácil.

  • Thiago

    Fiz o procedimento e recebi uma msg dizendo que ele registrarm minha queixa e não dão suporte ao aplicativo.

  • Alessandro

    Velho, outro dia desses eu baixei o aplicativo Cut The Rope, dai, eu fui jogar ne… ai quando eu errei a bala da boca do sapinho, eu fechei o aplicativo e desinstalei, pq eu fiquei morrendo de dó… fiquei mto… com dó do bichin, saca??? :/

    • Eu comprei aquele Angry Bird e fui jogar. Meu, na hora que eu vi a maldade com os pássaros que você tem que fazer para passar de fase eu caí para trás. Na hora que o passarinho bonitinho ia se espatifar na construção dos porquinhos eu fechei o app e desinstalei. Fiquei morrendo de pena do passarinho inocente, saca?

      • Mauricio

        POR FAVOR, DIGAM que vcs 2 estão de sacanagem….

        • Guilherme Malacarne

          Tá…vcs tão me zuando né????

      • ADRIANO TAVARES

        OI, PESSOAL TODA VEZ QUE EU TENTO TRANSFERIR MUSICAS DO MEU NOTE PARA O IPHONE DA UM AVISO DIZENDO QUE SE EU FIZER ESSE PROCEDIMENTO, AS MUSICAS Q EU COMPREI VAO APAGAR-SE, ISSO É VERDADE? SE EU TRANSFERIR MUSICAS DO MEU PC PARA O AIFONE ISSO ACONTECE REALMENTE? ME AJUDEM POR FAVOR, UM ABRAÇO!

    • Filipi Lamin

      Que isso tem a ver com o post?????

    • Dorinhavasc

      O.O

    • Vocês dois tem probleminhas, saca?! HAHAHA

  • Ivan Rei

    Só para avisar que vcs que têm 60 dias para fazer isso. Eu comprei um aplicativo ‘ALL-IN-1 Toolkit Pro’ e logo em seguida foi removido do App Store. Passou um tempo e lançaram praticamente o mesmo aplicativo só com outro nome e atualizado. Entrei em contato com o desenvolvedor, mas ele só me ignorou. Passou um tempo então decidi fazer o processo de reembolso, mas infelizmente tinham se passado mais de 60 dias desde da compra então o atendente da Apple avisou por e-mail que já não dava mais por causa dos 60 dias.

    Tem outro aplicativo ‘WMV Player’ que eu pedi o reembolso e foi me concedido, mas o aplicativo continua instalado, funcionando e até atualizando.

  • Jean

    Apareceu algumas compras na minha conta que eu não tinha feito, abri a reclamação eles devolveram o dinheiro e depois desativaram minha conta, já abri 3 chamados mas minha conta não e reativada… tem alguma dica para reativala?

    • Filipi Lamin

      Conta americana ou brasileira, reclamação em ingles ou portugues? Se for americana eles podem ter descoberto que seu endereço é FAKE e removeram sua account.
      Ou Por segurança bloquearam temporariamente

  • Eduardo

    E se eu pedir o reembolso e em uma atualização futura colocarem o que eu esperava, posso comprar de novo ou eles bloqueiam?

    • Filipi Lamin

      Nem precisa comprar, aconteceu comigo, tinha emprestado o meu iPhone para uma amiga (uns 3 Dias) e quando ela me devolveu tinha tres apps novos do Harry Potter 2 Free e o hp lego de 5 dólares, ai fui na app store expliquei o ocorido ( em ingles, pois a conta é americana

      • Filipi Lamin

        Continuação.

        Ai deu tudo certo, responderam meu email e recebi o reembolso em menos de 24h.
        Depois de um tempo o hp lego fico em promoção por 0.99 e eu fui comprar, ai veio a surpresa, no botão da compra tinha o preço, quando coloquei aparece o buy, ai quando fui comprar aparece ruma mensagem dizendo que eu já tinha comprado este app na minha conta e que ele ia ser baixado Free, mas se ele não aparece como comprado novamente e nem e descontado nada.
        Detalhe se você restaurar o idevice, vai aparecer que você não comprou o app, e não ira baixar, mas depois e só ir na AppStore e baixar novamente.
        A Apple não apaga o app da conta realmente ela só da um hide mais poderoso que o hide que você da na AppStore, o app realmente não esta na sua conta, mas você pode baixa-lo a vontade.
        Sei que isso não é certo, mas o erro e da Apple, eu iria comprar o app novamente, mas por causa desse ‘bug’ eu o tenho free

    • Filipi Lamin

      Cortou o comentario, o sistema de comentario do blog tem problemas com os emojis do iPhone? Pois cortou bem aonde tinha um

  • Matheus

    Existe algum processo para a Mac App Store. Comprei um app e ele não funciona.

    • Gabriel

      O processo é o mesmo Matheus, fiz esses tempos atras.

    • É exatamente o mesmo.

  • Gabriel

    Já pedi reembolso de um app da Mac store que não funcionou, me antenderam em menos de cinco minutos e com muita cordialidade !

    • Michele

      Como você entrou em contato com a Apple,meu filho comprou um monte de app dentro dos jogos no meu Ipad mas nao sei como cancelar,e nem sei como entrar em contato com eles.se puder me ajudar eu agradeço .

  • Toddy

    Boa

  • clístenisCanuto

    Muito bom. valeu pela dica iLex.

  • Fabiano Rabaneda

    Deveri a Apple respeitar o CDC e devolver independente de motivo!

  • Fábio

    Gabriel, então compre um telefone com Android já que você acha tão bom e não siga mais o Blog do iPhone ué é mais simples que pedir reembolso!!!

  • Leonny Dalmaso

    Por um acaso alguém sabe a diferença do app camscanner+ e o camscanner pro ?

    Valeu!! q;D

  • Jadson Medeiros

    Fiz o procedimento com aquele jogo Fake do Mega man e me responderam que não seria possível porque era contra a politica da Apple…

  • Dorinhavasc

    Bom assim, mas seria muito melhor se a pessoa tivesse pelo menos um prazo de 24 horas para experimentar o aplicativo, e se caso não fosse o que a pessoa esperava, seria só desinstalar o app, que a compra seria cancelada automáticamente.
    Sinceramente está mais do que na hora de desburocratizar tudo!

  • Murilo Esposito

    OFF porem necessario

    Hoje eu estava arrumando,virando e embelezando as fotos da viagem no iPhoto do Mac na ultima atualizacao e apareceu uma ”le”mancha cinza quando eu dava uma ”visao geral” das fotos.

    Alguem ta tendo o mesmo problema?

  • Gildo Callegon

    Putz, excelente dica iLex!!! Obrigado

  • Fernando C.

    Funciona entre aspas né. Tive um problema com o iPhone e tive que baixar um aplicativo pago novamente (o Whatsapp). No entanto, usei minha conta brasileira e comprei o app, sendo que havia usado outra conta para obtê-lo, num dia que ele saiu de graça (faz um bom tempo já). Ao entrar em contato com o suporte da Apple, a resposta que tive foi, basicamente, “perdeu, playboy”. De qualquer modo, fica a lição.

    • Imagina se a Apple fosse reembolsar todos que pagaram por um App que ficou gratuito por um dia.
      Desculpe, mas o errado foi você, pois seu pedido não faz sentido.

      • Fernando C.

        Campeão, seguinte: Usei uma conta A para baixar um app que, à ocasião, era grátis. Depois, tive que baixá-lo de novo, mas o fiz duma conta B, pagando-o. Então percebi que já tinha o app na minha conta A, era só reinstalá-lo no iPhone e, ao pedir a restituição do valor, fui negado. Errei em comprar um aplicativo que já havia baixado de graça, mas a Apple errou em restituir o valor pago – até porque foi dentro do prazo que eles estabelecem p/ tanto.

        • joel

          Meu filho gastou quase 200 dolares, em jogos não sabia que apos minha primeira conta ficava salvo o cartão de credito, mando email para eles mas so consegui 4 dolares de devoluçao. mandei varios email e não resebo mais respostas.

  • Guilherme

    Cara, isso realmente é muito bom, nem imaginava a existencia dessa função, a Apple é foda!

  • TiãoGavião

    Excelente dica, apesar de pesquisar bem antes de qualquer compra e dando uma olhada nas dicas do BDI não tem erro 🙂

  • Luciano Alencar

    iBlacklist, já pedi o reembolso desse picareta.

    • Yuri Gottardo

      Cara, acabei de pedir reembolso por causa desse cara também! O app baixado não tem nada haver!

  • Rodrigo Pinheiro

    Será que funciona para algumas faixas de albuns que acabam por nos enganar?
    Há albuns que gosto por ouvir aqueles pedaços disponibilizados e que acabo gostando no maximo de 4 -5 músicas e não das 20 que vieram nele. Bem, ficou a dúvida. Será que alguém sabe responder essa pergunta?

    • Felipefp

      Acho meio difícil ser enganado por músicas. Afinal td álbum mostra suas faixas e você po ouvir um preview de cada uma ( acabei de testar).

      • Matheus

        Pode ser difícil mas aconteceu comigo. Comprei uma música de um álbum e a música estava completamente muda todos os 4:35. Depois de tentar ouvir no Mac baixei no iPod se sincronizar e também estava com o mesmo problema. Foram 0,99 centavos no lixo.

  • Fabio

    GALERA, ALGUEÉM TEM ALGO Á FALAR DO APP (GARAGEBAND ) ?
    ESTOU BAIXANDO E LEVARÁ 22 HORAS … TAMBÉM QUERIA SABER COMO RESOLVE O PROBLEMA DO DESPERTADOR , LEMBRANDO QUE COM IPHONE DESLIGADO ELE NÃO FUNCIONA , PELO MENOS NO MEU … ( MODELO 4S )

  • iLex, sei que é OT mas você sabe por que não da mais para escolher a versão desktop do BDI no iPhone? Uso basicamente via iPhone e quando o post tem muitos comentários o Safari não agüenta e trava.

  • Christian

    Estou nos USA e hoje mesmo fui tentar devolver 1 album de música que havia comprado ontem e esse é o email que recebi:

    Dear Christian,

    Your request for a refund for “Mylo Xyloto” was carefully considered; however, according to the iTunes Store Terms of Sale, all purchases made on the iTunes Store are ineligible for refund. This policy matches Apple’s refund policies and provides protection for copyrighted materials.

    You can review the iTunes Store Terms of Sale for more information:

    http://www.apple.com/legal/itunes/us/sales.html

    Sincerely,

    Brian
    iTunes Store Customer Support
    http://www.apple.com/support/itunes/ww/

  • Leoz ito

    Fiz este procedimento reclamando do app “16.0 Mega Pixels + Zoom”, da Golden Future Apps (que por sinal nem na app store esta mais) e no final apareceu que a appel não faz este tipo de procedimento e que eu deveria estrar em contato diretamente com o desenvolvedor, ai indica o link que eu deveria clicar e me leva a um webpage ‘erro 404’ em russo, que deveria ser do desenvolvedor, porém este, esperto, já sartou fora, tirando suas pistas e cheio dos dinheiros dos bestas.

    E agora? não sei mais o que fazer… talvez na esperança que receba algum email da apple.

  • helio

    ja fiz isso ha 1 ano para alguns apps horriveis (um ex que me lembro era aquele da tv digital). pedi reembolso dele apontando que tal app era falso, porem a resposta foi negativa. tenho essa porcaria ate hj na minha biblioteca.

  • iLex, Tá Na Hora de Atualizar Seus Apps.

  • Oi
    blog do iphone, eu estou mandado este email para somente agradecer por mostrar passo a passo a devolucao do dinheiro que a apple faz

  • Almeida

    Ô povo radical,

    A Apple pode ser uma empresa com produtos diferenciados mas não é a única. Além disso, podem existir facilidades em determinados produtos Android que não existem no iOS e vice versa. E essas facilidades podem fazer a diferença no momento de escolher. Há que se ter respeito pela escolha e opinião dos outros.
    Fazer de um SIMPLES objeto motivo de adoração é complicado.

    Abraços

  • Rodrigo Sales

    Acredito que essa forma de pedir o reembolso não seja mais valida. Não cheguei a ler os topicos acima pra ver se alguem já havia postado algo semelhante, mas quando clicamos em Report a Problem é levado direto a pagina de suporte da Apple. Assim segui o passo a passo que ele pedem e solicitei via email mesmo. Segue o link http://support.apple.com/kb/HE52
    Sucesso a todos!

  • Luiz

    Eu nao consigui !!!
    Fiz tudo que estava pedindo ,já se passou uns 5-7 dias e nada alguém pode me ajudar ?

  • fran

    Obrigada pelas dicas de resgate! Tudo certo!!!

  • Bruno Fernandes

    Oi eu fiz isso há mais de 1 mes e nao obtive resposta, o que eu faço?

    • Takeshi

      Faça uma reclamação formal no Procon. Se todas as pessoas que se sentirem lesadas pela política adotada pelo App Store lutarem pelos seus direitos, essa falta de respeito acaba. Comprou, não funcionou, eles devem devolver o dinheiro e pronto. A responsabilidade é da Apple Brasil, diferente do que ocorre em uma compra na Amazon que não tem sede aqui.

  • Marcia

    Comprei algum aplicativo e não vi que cobram mensalmente, quando vem o aviso de de que estou sendo cobrada, não especificam qual aplicativo, segui passo a passo o que explicaram aqui, mas não consegui encontrar o raio do aplicativo..
    como descobrir?

  • marco

    Eu comprei moedas de um jogo, so que nao apareceu no jogo… da pra pedir devolta o dinheiro?

  • Fabio Rocha

    Alguém pode me ajudar.
    Comprei um APP todo bugado, tentei cancelar a comprar, fiz todo passo a passo e não da certo. Quando vou relatar o problema ele vai página de suporte da apple ao invés de abrir a janela de reembolso.

  • Carolina Christão

    Eu consegui relatar o problema. Mas no final tem uma tela que me manda falar direto com o desenvolvedor, que a Apple não pode resolver esses casos! Mais alguém viu isso?

  • Ze das cove

    Eu fiz isso e o dinheiro nao voltou (conta americana)

  • Isabela Ornelas

    Gente to precisando muito de uma ajuda, gostaria de saber ser é possível pedir o cancelamento de uma compra, deixei meu ipad nas mãos de uma criança e ela comprou varias coisas de um jogo e gostaria de cancelar toda a compra ate por que estou sem limite no cartão de crédito e com isso a apple store fica me pedindo o numero do código de segurança eu coloco mas mesmo assim não completa, acho que é por falta de limite e isso está me impossibilitando de atualizar alguns aplicativos, por favor me ajudem. Desde já agradeço

    • Claudia

      Isabela , você cosneguiu este reembolso ?
      Estou desesperada ! Ontem descobri que meu filho comprou quase R$ 5.000,00 no IPAD.
      Por favor , me responda.

      • Simone

        Alguem teve alguma resposta da apple store? Meu filho também comprou 600,00 em moedas em jogos!!

        Y

      • Michele

        Oi Cláudia ,aconteceu comigo também isso,meu filho comprou 5.300 em app dentro dos jogos,como você resolveu,voçe pode me ajudarmos favor,nao sei o que fazer.obrigado.

    • Ana Cláudia

      Alguém conseguiu resolver o problema quando crianças usam?
      O meu cartão de crédito estava na conta de um amigo e o filho dele comprou várias moedas pro Temple Run.

      • Erica

        Claudia ou Isabela, vocês conseguiram resolver esse problema?
        Estou passando pelo mesmo problema, pois minha filha andou comprando alguns itens de um jogo e estou querendo saber se tem como cancelar.

  • Isabela Ornelas

    ah lembrando que já tentei relatar o problema pela apple store, só por que vai pra pagina do site na hora de relatar. Me ajudeeeem

  • Marcelo Chitel

    …aff, fiz a reclamação como descrito acima … veio uma msg dizendo que a apple nao poderia ajudar nesse caso, e que eu deveria entrar em contato com o desenvolvedor, … o que o estelionatário vai poder me ajudar???? Eu marquei tambem, deveria ter lido as resenhas e avaliaçoes antes da compra …. atentos para
    HUONG VU THI app bloquear chamadas indesejadas,

  • Douglas

    Estou tentando fazer isso e me manda para o site da apple na parte de suporte. O que devo fazer??

  • Celso

    É normal abrir direto numa guia da internet? Eu clico no “relatar um problema” e cai direto numa guia do Chrome. Quando vou procurar alguma informação à respeito, não acho nada.

  • Lumma

    Olá eu fiz esse processo todo, mas até agora eles não me mandaram nenhum e-mail, p falar sobre o reembolso, tem outro modo de entrar em contato com eles?

  • Paulo Celta

    Pois é… Infelizmente a Apple deveria pensar mais nos consumidores do Brasil. Fiz diversas compras de diversos apps que não cumpriam o prometido ou não funcionavam corretamente e não consegui resolver o problema sem muita burocracia. Neste ponto o GooglePlay é rápido e fácil. Em um click você faz o reembolso. Pela AppStore é muito burocrático e acabamos desistindo. Espero que mude logo!

  • Tiago Fernandes

    Redireciona para o site da Apple, e eu quero meus $$19,99 de volta….o que fazer?

  • Marcelo Mesa

    Isso acabou de acontecer comigo. Paguei U$2,99 e quando abri, desisti logo dele. Por isso, hoje, vim no blog especialmente por causa desse artigo. Valeu iLex, sua equipe e a todos os comentários do artigo que me ajudaram.

  • Nenton

    Comprei um aplicativo de u$ 0,99 e me cobraram u$ 99,99, 250, reais. Mandei um e mail pra la relatando, epspero obter resposta se não vou tomar outras medidas.

  • Wesley

    Eu já pedi esse reembolso algumas vezes e consegui, outras não, mas ontem fui pedir, cliquei no Relatar um Problema e também me redirecionou pra uma página de suporte da Apple, não consegui achar de jeito nenhum!! Acho que mudaram depois do iTunes 11.

  • Mario

    Boa tarde pessoal! estou tentando fazer este procedimento, porem na hora de reportar o erro o itunes direciona para um site da Apple. (http://www.apple.com/uk/support/itunes/)
    Não dando as opções do passo 6!! Alguem sabe se mudou algo? se consigo cancelar ou não !? Obrigado!

    • Douglas

      Eu estou com o mesmo problema.. vai pra página de suporte e nada acontece.. :/

  • Honorato

    Comprei um aplicativo e quando mesmo atualizou ( activeprint) foi pedido para comprar uma nova atualização porem veio cobrado 9 vezes o mesmo aplicativo tem como reverter?

  • Fernanda Meirelles

    O aplicativo Browness foi fechado pela RIA – Recording Industry Association of America, já estou com essa aplicativo a mais de um ano e agora eles fecharam, consigo o meu dinheiro de volta}
    Poxa, se compra um aplicativo esperando que usar “eternamente”,e a lei americana proíbe o uso, sendo que o YOUTUBE deixa escutar as musicas a qualquer momento basta colocar no favoritos.

  • Guillermo

    Baixei a última versão do iTunes e segui os passos acima, mas a clicar em Relatar um problema, entra na página http://www.apple.com/uk/support/itunes/, alguém poderia me ajudar?

    • Guillermo

      Observei que quando o tipo é uma App ele abre a tela para relatar o problema, mas quando é o tipo é uma Compra dentro do app, ele vai para a página do Suporte. Alguém sabe de alguma outra forma de fazer esse cancelamento…

      • Angélica

        Olá,
        Você conseguiu resolver o reembolso de compra dentro do app?
        Obrigada,

  • marta

    na minha app store nao aparece essa informaçao de compras que eu ja fiz, vc sabe como posso fazer apra mostra-la? obrigada

  • Lend

    Acho que o correto é escolher “comprei por engano”. afinal a publicidade do app te enganou =)

    se você selecionar que não funcionou como esperado ema ema a app store manda você se virar com o desenvolvedor

  • Leandro

    Bom dia,
    Tenho o costume de fazer compras frequentemente no itunes. porém ontem comprei fichas para um jogo (Zynga Inc.) e para minha surpresa, depois de efetuada a compra, quando fui jogar recebi a uma mensagem que meu usuario era suspeito(até agora não entendi o porque). Gostaria de relatar o ocorrido no itunes store, porém quando clico em relatar problema, abre o navegador na pagina suporte do itunes, e não conforme explicado aqui no blog. Me explique como devo proceder.

    Att,

    Leandro

  • Paulo

    Tem como pedir o reembolso de músicas compradas no iTunes? Comprei uma música, mas depois vi uma mais nova, melhor, mas, mais cara. Ou seja, me arrependi.

  • Roberto Reis

    Com posso ser ressarcido por cobrança em duplicidade da Renovação/Atualização do aplicativo (Bringgo) utilizado no My Link de meu auto pois, me foi cobrado 2 X R$ 137,00 sendo que apenas usei uma única vez haja vista que após baixar o aplicativo no meu Galaxy SII, já utilizei no auto.
    Gratos

  • Tanaka

    Estou aqui no japao minha conta e daqui mas ,estou com pobleminha em meu carro ( dtc) e comprei 4 aplicativos que dizia relatar o problema um nem abri o outro já baixado tem um outro download ao abri mas da erro e o outro pedir para que eu compre mais um aparelho para pode ver o problema vai tnc que palhaçada já gastei 90 reais em yenes e quero processa essa falta de capacidade de satisfazer seus clientes , podem mim ajudar?

  • Vinicius Abreu Souza Lima

    Muito obrigado por esse post, me ajudo muito.
    Pela primeira vez eu pedi um reembolso de um app que acabei de compra e não atendeu minhas espectativas, e eles vão me reembolsar.

    Obrigado…

    Vcs são dimais.

  • André Corrêa

    Tentei agora, mas parece que a página não é mais a mesma. O passo a passo segue correto até o segundo “relatar um problema”. Ao clicar nele, abre-se uma página de help do itunes no site da apple, sem as opções de relatar problemas… alguém sabe como acessar essa página de fato?

    Obrigado,

  • doki2402

    Fiz uma comprano dia 13/11 e no mesmo diavi que o app era uma bomba. Era um assistente de voz que entendia o que eu falava completamente errado. Segui os passos da dica( tudo em portugues), pedi reembolso( informava q era um app reembolsavel), expliquei i problema e me deram de 5 a 7 dias para o extorno. Vamos ver como e q fica. Foi tudo bem simples.

  • Adrianna Bispo

    Gente, atenção: consegui fazer agora o cancelamento de umas compras feitas por meu filho pequeno. Ele baixou jogo gratuito, mas comprou moedas… 1600, reais… Quase morri…
    Tem que ligar no suporte da Apple – 08007610880. A compra tem que ter sido feita em 7 dias e eles só cancelam a compra uma vez. Foi tudo muito rápido, em menos de 10 minutos eles cancelaram todas as compras, que foram realizadas em 2 dias diferentes e horários alternados.
    Para não acontecer mais, fui em ajustes do meu Ipad e cancelei o cartão, que compraria direto. Agora só digitando o número.
    Espero que tenha ajudado!

    • Sérgio

      Oi, seu caso é simples resolver. Basta proteger a ação de compras dentro de Apps.

      Vá em Ajustes > Geral >> Restrições (Ative e coloque uma senha só sua).
      Então desmarque “Compras em Aplicativos”.

      Para proteger mais, eu geralmente desmarco também “Apagar Aplicativos”.

      Caso queria fazer o uso destes (Compras em Aplicativos, e Apagar Aplicativos) basta retornar em Ajustes > Geral >> Restrições, digite a sua senha e marcar (rolar o dedo da esquerda pra direita) para ativar estes itens.

  • Dany Falcon

    NA HORA QUE DOU CLICK PARA PODER ESCREVER, O ITUNES ME MANDA PARA O SAFARI E APARECE A SEGUINTE MESSAGEM:

    Não houve resultados para sua busca. Para relatar um problema sobre compras com mais de 90 dias, contate o Suporte da iTunes Store.

    FOI COBRADO 2,99 DOLAR POR UM APP QUE EU NÃO BAIXEI, DEVO TER APERTADO SEM QUERER EM UM JOGO QUE NÃO ME INTERESSA.

    E AI, O QUE FAÇO AGORA?

  • Sérgio

    Já pedi reembolso no mesmo dia q comprei um app, pois não fazia o que prometia, expliquei direitinho e nunca houve resposta. A porcaria do app, brasileiro, fica ali esquecido e me assombrando no iTunes. Nem o suporte do app responde. To achando que a empresa é do filho daquele político molusco.

  • Mariana

    Tem como fazer esse procedimento pelo celular?

  • arthur

    cara diz ai eu comprei 2 app de impulso soq eles sao uma merda… teria como eu pedir remboolso dos 2??? (eu comprei o iphone a pouko tempo e comprei por impulso pra ver como o jogo era pq n rodo no meu antigo android ai comprei 2 da msm empresa acabo que e orrivel) teria como fazer reembolso dos 2???

  • Ivan

    ola, comprei uma expansao “compras dentro do app” para ter mais quebra cabecas de um jogo para criancas, porem uma vez precisei reinstalar o app e agora nao aparece mais desbloqueado essa compra. me pede comprar outra vez e pagar novamente.

  • Alessandro

    Comprei um jogo para meu filho, no meu I Pad no valor de U$ 9,99, ocorre que este valor está sendo debtado todo mês, como faço para cancelar?

  • Qual aplicativo que é?
    Alguns funcionam por assinaturas, como o PlayKids, cobrando todo o mês. O mês que parar de pagar, não é mais possível usá-lo.

  • Ruza

    Verdade, não abusem, pois suporte e garantia Apple são muito bons, nem nota fiscal você precisa pra devolver um produto ou pedir garantia, assim está sendo com os Aplicativos, mas o brasileiro com essa vontade de se dar bem em cima de tudo, logo Apple corta a mordomia, e vai ficar tão difícil quanto qualquer outra empresa.

  • Aconteceu de eu fazer isso e o app não aparecer na lista. Então fui até aquele e-mail que recebemos quando fazemos uma compra. Lá tem RELATAR UM PROBLEMA. Ele pede seu login e senha da appstore e mostra a opção de reembolso.

  • Sérgio Roberto

    Puts cara, salvou meu financeiro hahah com o touch ID acabei “comprando” um de U$ 29.99 (facada!) estou aguardando a resposta deles, valeu!!!!