Notícias

Guerra dos clones: Apple quer dificultar a vida dos copycats de Flappy Bird

Flappy clones

Desde que o jogo Flappy Bird foi retirado voluntariamente da App Store, centenas de cópias invadiram a loja virtual, tentando navegar nessa onda de popularidade. Felizmente, esta prática questionável está começando a ser barrada tanto pela Apple quanto pelo Google.

Segundo o site TechCrunch, a Apple já está barrando a publicação de novos aplicativos que contenham a palavra “flappy” no nome. Isto aconteceu com o desenvolvedor Ken Carpenter, que teve seu novo jogo “Flappy Dragons” rejeitado. A justificativa da Apple foi:

Achamos que o seu aplicativo, e/ou seus metadados, contém conteúdo que pode iludir os usuários, o que não está em conformidade com as diretrizes de revisão da App Store. Achamos que o nome do aplicativo tenta se aproveitar de um aplicativo popular.

Apesar do desenvolvedor ter reclamado, a Apple visivelmente tenta acabar com a enxurrada de apps iguais que invadiu a loja nos últimos tempos e que lideram as primeiras posições do ranking. Enquanto isso, os que já tinham sido aprovados continuam disponíveis na App Store, mas não se sabe até quando.

Felizmente o Google está fazendo a mesma coisa em sua loja de aplicativos para Android.

Botão Voltar ao topo