AppleVídeos

Apple usa 100 iPhones para gravar um vídeo em homenagem aos 30 anos do Mac

camera_gallery_cooking

Para celebrar os 30 anos do Macintosh, a Apple registrou diversos vídeos ao redor do mundo no dia 24 de janeiro, usando apenas iPhones 5s. O resultado disso foi um filme de 1 minuto e meio em que ela mostra que sua promessa de colocar a tecnologia nas mãos das pessoas foi cumprida. Confira como ficou:

No seu site, a Apple conta que usou 100 iPhones para registrar imagens em 15 lugares diferentes do mundo, transmitidas via satélite para a central em Los Angeles, onde foi feita a edição.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • AOmetto

    Ficou bem legal

  • Ernani Filho

    bacana! Mas como falei lá no Fórum, não me conformo com o fato de não poder compartilhar vídeos em câmera lenta.

    • Guilherme P

      Ernani nao sei exatamente o porque mais por ex, tenho alguns video em slow motion no meu 5s e ao transferir via airdrop pro iphone 5 da minha namorada, ele continuou com o slow porem sem a opçao de alterar o ponto de slowmotion que aparece no 5s…

    • Raffael

      Para compartilhar o video em camera lenta e so mandar para vc mesmo, por email ou por mensagem e salvar na sua galeria.

      • Ernani Filho

        Fiz o teste mandando por email, e a qualidade não ficou a mesma. A diferença é notável.

    • Robson Olindo

      Ernani, você pode compartilhar sim, eu o faço editando no iMovie que já oferece suporte a SLOW-MO, depois de criar um projeto e só salvar e compartilhar, ta certo que não e pratico, mais ainda sim e um jeito de se compartilhar o video sem perder qualidade.

    • jonataspereira83

      Cara uso o Vimeo e funciona normal na lenta….

      • Miguel Pietroski

        Da de compartilhar pelo Facebook direto do iOS..

    • Pedro Roberto

      Ernani, você pode compartilhar sim, eu o faço editando no iMovie que já oferece suporte a SLOW-MO, depois de criar um projeto e só salvar e compartilhar, ta certo que não e pratico, mais ainda sim e um jeito de se compartilhar o video sem perder qualidade.

    • Marlon Pizzetti

      Se tu editar o video no iMovie dai da pra compartilhar ele em camera lenta

    • Rodrigo

      É possível compartilhar o vídeo em câmera lenta no Facebook! Consegui fazer isso ontem… dentro do app nativo Fotos do Iphone, vc clica em compartilhar (no canto inferior esquerdo), e depois clica no Face, Youtube, ou Vimeo! O vídeo vai ser upado em câmera lenta na ultima seleção que vc fez no vídeo!

      🙂

    • Cara, não só isso, quando vc passa o vídeo para o iPhoto no Mac, todo o filme fica em câmera lenta e não a parte selecionada!

      • André F. Pelegrini

        Mesma coisa se mandar para o email de alguém e depois compartilhar no whatsapp, funciona câmera lenta normalmente.

        Na ocasião foi de um 5S para o 4.

    • Solon Mendes

      Ernani Filho, pra manter a qualidade vc manda o video pra outra aparelho ios por airdrop, como iphone e ipad, e depois por airdrop de volta por seu. Ele ja vai voltar pronto pra postar

    • Eu transferi do 5s pro meu 5 e foi em camera lenta, com a qualidade original. Via AirDrop

    • Willyan

      Olá pessoal, tem um app que se chama TruSloMo, além de poder compartilhar os videos em camera lenta, vc pode colocar multiplos “pontos” de camera lenta no video, ao invés de um só.

      Muito bom!

    • Kevin Costner

      Eu faço o seguinte:
      Gravo em Slo-mo, mano pra o iMovie, depois exporto para o rolo da camera. É trabalhoso, mas mantém uma qualidade boa.

  • Jefferson teD:.

    SHOW! mas……… experimenta fazer isso com seu iPhone pra vê a coisa boa que vai ficar hahaha

    • Alex

      E Michelangelo usava só um martelo e um cinzel. 😉

      • JanjaBoy

        Essa era a ferramenta para todos na época.
        Hoje captar no iPhone e fazer tratamento de imagens em máquinas PODEROSAS é para poucos.

    • Cesar Osvaldo Müller

      Na verdade é possível, basta ter tripe e força de vontade, a câmera do iPhone é melhor que muita câmera de televisão (comparando com as HD)

    • Leo

      Mande o vídeo anexado em email para você mesmo que dá certo! O arquivo recebido estará em câmera lenta e se comportará como um vídeo normal.

  • Junior manoel

    Show.

  • Roney Cezario

    Bem criativo, gostei.

  • Grillo

    Muito legal.

  • Nina182

    Não sei porque mas todos os comerciais da apple me fazem sentir vontade de chorar de emoção, realmente tocam meu coração.

  • Guilherme Henrique

    nossa me deu uma agonia de ver o Mac no jeep sujo de barro ! ashuahusa sou a única pessoa que tenho o maior cuidado com o meu ?

    • JanjaBoy

      Não!
      É que para a gente é muito caro…… 🙁

  • Henryque McKenzie

    Meu deus ficou muito legal a imagem! será que com todos iPhone 5c/5s a qualidade é essa msm?

  • Marcos Mendonça

    Muito bem feito a filmagem e elaborada… porém uma ressalva notem aos 14 segundos o “estouro” de luz quando se filma ou tira foto contra o sol, formando uma pequena bolinha. A Apple poderia ter corrigido isso na edição porém deixou como original acredito eu para que os mais críticos não “julguem” no futuro ou duvidem da filmagem ser feita por Iphones 5S e 5C.
    Vale dizer também que é prejudicial a lente filmar ou tirar fotos contra a luz do sol mesmo com o uso de filtro. Palavras de fotógrafos profissionais.

    • Felipe Braun

      Um simples flare… Algo muito comum em fotos e vídeos, tem quem não goste e quer eliminar completamente das fotos, tem quem goste e prefira fazer a captura mostrando o flare. Não lembro de ter lido que fosse prejudicial às lentes, no máximo ao sensor — e numa situação bem específica. Meus equipamentos de fotografia sempre foram expostos à luz de toda forma, adoro fazer fotos com flare, e até hoje, nenhum problema com nenhum deles 🙂

      • Marcos Mendonça

        Me expressei errado… Estava realmente me referindo ao sensor… O fato é que a lente serve para convergir os raios luminosos que chegam nela e fazer isso por muito tempo pode afetar a cortina do obturador. O sensor, em sí, não terá problema se a exposição for de pouco tempo. Volto a dizer que são palavras de alguns fotógrafos profissionais que conheço …. Por fim as fimalgens e fotos com o por e nascente do sol são as mais lindas não minha opnião, assim como se trata o video em questão a este post.

  • Juliana Zalem

    Ficou muito boom!!!!

  • Antonio Marques

    sensacional !!!!

  • Haroldo

    Show

  • Francis

    Não tem como não gostar de um vídeo tão bem feito quanto este!! Muito legal mesmo.

  • ABRAXAS

    Achei muito legal.
    Será que usaram algum aplicativo?

  • Incrível!!!
    Ficou realmente lindo!!!

  • Gabriel

    Arrepia…

  • John

    Qual é o nome desse suporte para o iPhone, que aparece na 1ª foto?

  • Dynhous

    Por que só brasileiros acham cafona filmar com iPad, em muitos videos da apple aparece alguem filmando com ipad e todos acham normal.

  • Chico

    Esplêndido…

  • Daniel Alencar

    Q imagem perfeita ;( preciso de um 5S kkkkk nossa como assim transmitida via satelite? Q tecnologia kkk nem sabia q podia transmitir qualquer coisa assim kkkkkkk