Resenhas

iPhone 5s: Tudo sobre o novo aparelho

iPhone 5s

Assim como aconteceu com o modelo de plástico, os rumores já nos preveniram com alguns meses de antecedência o que a Apple nos apresentaria em setembro como atualização top de linha de seu celular: um aparelho com o mesmo design externo do iPhone 5, câmera fotográfica melhorada, uma opção de cor “ouro” e um inédito leitor de digitais feito com uma tecnologia de ponta. Até o nome acertaram: iPhone 5s.

Mas a Apple surpreendeu ao apresentar um processador baseado na arquitetura de 64 bits, pela primeira vez em um celular. Esta tecnologia, já conhecida nos computadores de mesa, poderá marcar o futuro dos aparelhos móveis daqui para a frente.

iPhone 5s

Melhor que o iPhone 5

O salto evolutivo foi grande. Esta geração é um belo melhoramento do iPhone 5 que conhecemos, mesmo que seu visual exterior seja praticamente igual, em novas cores. Ele possui a mesma leveza e o mesmo acabamento, com a parte traseira em alumínio e parte frontal em vidro. Mas as semelhanças acabam aqui.

O que vem na caixa

Dentro da caixa vem os acessórios tradicionais de sempre: um cabo Lightning/USB, um adaptador de tomada, fones de ouvido EarPods, ferramenta de extração de cartão SIM, folhetos técnicos e os clássicos adesivos da Maçã.

unboxing 5s
Nesta foto, o adaptador de tomada é no formato norte-americano. A caixa brasileira é mais alta.

Processadores A7 e M7

Seu processador interno está muito melhor, tanto na velocidade da CPU quanto nos gráficos, cerca de 2x mais rápido que seu antecessor. Além da arquitetura de 64 bits, ele agora é compatível com OpenGL ES 3.0, também atingindo níveis de computadores de mesa e consoles de jogos. O Infinity Blade III, por exemplo, roda 5 vezes mais rápido no 5s que no “antigo” iPhone 5.

Chip A7

Para melhorar ainda mais a performance, a Apple incluiu um coprocessador M7 que divide o trabalho e se ocupa de funções como a medição dos dados de movimento do acelerômetro, do giroscópio e da bússola. Com isso, o A7 não é acionado constantemente, sendo mais eficiente no que realmente precisa e, de quebra, poupando mais bateria.

O M7, inclusive, age inteligentemente em parceria com o iOS 7 para deixar o aparelho ainda mais eficiente. Ele identifica quando você está caminhando, correndo e até mesmo dirigindo e interage com o sistema. Por exemplo, quando você estiver em um veículo em movimento, o iPhone 5s não tentará acessar redes Wi-Fi pelo caminho. E caso o seu telefone não se mexa por um tempo, como quando você está dormindo, o M7 reduz a atualização de dados para economizar a bateria. É a união entre hardware e software em benefício do usuário.

Há diversos aplicativos voltados para a saúde que tiram proveito do M7 para identificar os movimentos do usuário. O Nike+ Move é um deles, fazendo com que o iPhone 5s tenha a mesma função da pulseira Fuel Band.

Design externo

Com o mesmíssimo design externo do iPhone 5, a grande vantagem do 5s é que a pintura das laterais não arranha com tanta facilidade. A cor preta do antecessor, o iPhone 5, só é possível com uma camada de tinta, que arranha fácil e é alvo das maiores reclamações. No iPhone 5s Cinza Espacial, a tonalidade da cor é do próprio metal, dificultando os arranhões.

iPhone 5s

iPhone 5s

Touch ID

O tão esperado leitor de impressões digitais finalmente virou realidade, depois de meses de rumores. Construído exatamente no botão frontal do aparelho (Home), ele permite desbloquear a tela inicial e até pular a senha na App Store. E para fazê-lo funcionar, você não precisa esfregar o dedo, basta apenas tocar o botão (sem pressioná-lo), com qualquer dedo que você tenha previamente registrado.

Touch ID

A tecnologia usada é a mesma desenvolvida pela Authentec, empresa comprada recentemente pela Apple. O botão frontal agora é feito em cristal safira, que é muito resistente a riscos. Um anel de aço inoxidável em volta dele permite que o sistema perceba a presença do dedo e comece a leitura das digitais.

O sensor de 500ppi então faz uma imagem de alta resolução da impressão digital e a analisa de forma inteligente, determinando detalhes precisos daquele dedo, que servirá como identificação do usuário. Como não existem dois dedos iguais no mundo, é considerada uma das formas mais seguras de acesso a dados, tanto que é usado em bancos e departamentos governamentais do mundo inteiro.

Touch ID

O Touch ID serve basicamente para duas coisas: desbloquear com segurança o aparelho, servindo como substituto da tradicional senha, e para realizar compras na App Store sem precisar digitar toda a vez senha da loja. Ele não funciona em outros aplicativos, pelo menos por enquanto. Conforme a Apple for pegando confiança, é possível que no futuro a interação com outras funções seja ampliada.

Pode parecer uma função simples, mas depois de um tempo a gente acostuma de tal maneira com o Touch ID que não consegue mais viver sem ele. O fato de manter o aparelho protegido com senha e ao mesmo tempo poder desbloqueá-lo rapidamente é algo muito prático.

Máquina fotográfica — iPhone 5s

Câmera fotográfica

O iPhone 5s ficou ainda melhor em matéria de fotos. Confira as novidades:

> Flash LED duplo True Tone
Com uma luz branca e outra âmbar, o sistema calcula exatamente a quantidade de luz que a sua foto precisa, medindo a temperatura da cor na luz disponível para compor uma imagem equilibrada em termos de iluminação.

> Maior sensor
Ao invés de aumentar o número de pixels, a Apple optou por aumentar o tamanho do sensor CMOS, que absorve assim imagens mais nítidas e melhor iluminadas. Para contribuir, uma abertura maior de f/2.2.

> Estabilização Automática de Imagem
Adeus fotos tremidas. O iPhone 5s tira quatro fotos muito rapidamente, sem o usuário nem perceber. Em seguida, as melhores partes dessas fotos são combinadas para compor uma imagem com o mínimo de ruído e menos fora de foco possível. Isto significa fotos melhores e mais nítidas, mesmo em ambientes com pouca luz.

Estabilização de imagem — iPhone 5s

> Modo contínuo
O novo iOS 7 permite que se tire diversas fotos em modo contínuo, apenas mantendo o botão de tirar fotos pressionado. No iPhone 5 conseguimos tirar 4 fotos assim em um segundo, mas como o iPhone 5s tem um processador mais potente, ele é capaz de tirar 10 fotos em um segundo.

Modo contínuo

> Vídeos em câmera lenta
O recurso de câmera lenta do iPhone 5s permite a captura de vídeo a 120 quadros por segundo em 720p. Depois de filmado, é possível selecionar parte do vídeo para ver mais devagar e esse clipe é reproduzido com um quarto da velocidade normal.

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior.

Comparação de fotos 5s e 5c

Comparação de fotos 5s e 5c

Comparação de fotos 5s e 5c

Comparação de fotos 5s e 5c

Comparação de fotos 5s e 5c

Comparação de fotos 5s e 5c

Comparação de fotos 5s e 5c

Conexão 4G LTE no Brasil

Pela primeira vez, a Apple disponibiliza um aparelho compatível com a rede LTE banda 7 (frequência 2600 MHz), a mesma usada no Brasil. Isto significa que em cidades onde ocorrerão jogos da próxima Copa do Mundo, aqueles usuários que assinarem um plano 4G específico conseguirão navegar mais rápido na internet da operadora (elas exigem a contratação de no mínimo um pacote de 2GB de dados, pois a rede costuma consumir a franquia rapidamente). No resto do Brasil, a ampliação da rede ainda irá demorar alguns anos.

A Anatel homologou o modelo A1457 e este será o vendido no país. A lista de nações que vendem o mesmo modelo que o brasileiro pode ser vista neste outro artigo.

Tabela comparativa

iPhone 5 iPhone 5s
Capacidade 16, 32 e 64GB 16, 32 e 64GB
Tela 4″ Retina 4″ Retina
Resolução 640 x 1136 pixels 640 x 1136 pixels
Processador Dual-core A6 A7 64-bit e coprocessador M7
Câmera traseira Fotos 8MP, ƒ/2.4
Vídeos 1080p HD
Flash LED
Fotos 8MP, ƒ/2.2
Vídeos 1080p HD
Câmera lenta 120 fps
Flash True Tone
Estabilização automática de imagem
Modo contínuo
Câmera frontal Fotos 1,2MP
Vídeo HD 720p
Fotos 1,2MP
Vídeo HD 720p
Novo sensor de retroiluminação
Sensor Touch ID Não Sim
Peso  112g 112g
Dimensões Altura 123,8 mm
Largura 58,6 mm
Espessura 7,6 mm
Altura 123,8 mm
Largura 58,6 mm
Espessura 7,6 mm
4G brasileiro Não compatível Compatível
Wi-Fi Wi-Fi (802.11a/b/g/n) Wi-Fi (802.11a/b/g/n)
Bluetooth 4.0 4.0

Capinhas e acessórios

Como possui exatamente o mesmo design externo da geração anterior, todas as capas e acessórios do iPhone 5 cabem perfeitamente no iPhone 5s, podendo-se usar as que são encontradas hoje no comércio. As películas traseiras, no entanto, possuem o orifício para o flash diferente, pois ele é maior no novo modelo. Mas frontalmente, elas encaixam de forma perfeita.

Capa iLuvCapa iLuv
Exemplo: Capa iLuv Regatta para iPhone 5 que serve no iPhone 5s

Conclusão

Quem tem um iPhone 5, vale a pena trocar para o iPhone 5s?
Esta pergunta é feita por muitos de nossos leitores, mas a resposta, obviamente, é individual e cada um deve buscar as suas próprias necessidades. Mas não há diferenças tão marcantes que “forcem” esta mudança e é bem provável que hoje o usuário do iPhone 5 não veja tanta vantagem em fazer o upgrade. Claro que há outros fatores em jogo, como preço de revenda do seu atual aparelho, que pode servir de subsídio para a troca de modelo.

Quem tem gerações anteriores, como o iPhone 4 ou 4S, sentirá um avanço bem maior na utilização e para estes, a mudança é muito bem-vinda. O iPhone 5s é um ótimo aparelho e é o melhor iPhone da atualidade. Quem resolver investir nele, não irá se arrepender. ;)

Texto extraído da 4ª edição da Revista iThing

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Michel

    Artigo muito bom, tira todas as dúvidas!

  • Ney Costa

    Maravilha

  • Zé Cerqueira

    Pena nunca terem feito um artigo assim para o novo MacBook Pro :/

    • Marcos

      É uma pena que aqui é o “blogdoiphone”, não o “blogdomacbook”.

      • Jason

        Engraçado, porque neste blog trata-se também dos Macs e dos outros iDevices. Então, pode ser que posts como este para Macs virão em breve. A lamentação dele não está errada 😉

        • João Pedro Vianini

          Eu lembro de um post desse blog sobre o Mac. Só um, quando o Mountain Lion foi lançado. E mesmo assim foi comparando-o ao iPad.
          Esse é o Blog do iPhone, iPad e iPod Touch, ou seja, sobre iOS. E só.

      • Pedro Henrique

        Como as pessoas são ignorantes. O BlogdoIphone já mostrou diversas matérias sobre outros gadgets da Apple com iPad e ipods e nem por isso precisou mudar o nome. Eu também sinto falta de matérias relacionadas a MacBooks. Sim, tem varias por ai mas com a qualidade e simplicidade do BDI não tem. Logo faz falta sim hein iLex.

  • Murilo

    Excelente artigo, parabéns.
    Pensarei com carinho (e dó do $) em trocar o meu guerreiro 4S!

  • Bruno Melo

    Lindo!

  • Ricardo

    Já teve esse artigo antes, não?
    Mas de qualquer forma ele é otimo e com certeza vale o UP…

    Mais uma vez, parabens pelo post.
    O meu chega amanha *-*

  • Gleidson

    Estou pensando seriamente em fazer o upgrade, mas com estes preços absurdos que serão praticados no Brasil até desanima.

    O jeito vai ser importar dos EUA mesmo.

  • Itonin

    E quais operadoras vão vender o aparelho? Já tem previsão isto?

    Valores também já foram publicados?

  • Jéferson

    Comprei meu 5s nos EUA e ele não veio com o extrator de chip. No encarte onde costuma ter aquele corte onde fica afixado o extrator, não tem nada! Nem o corte tem.

    Com mais alguém é assim?

    • Erlon

      Ia dizer a mesma coisa compramos 3 5s no EUA e nenhum veio com o extrator de chip !!!

      • Karol

        O meu 5S tão não veio. Me falaram que a Apple “subentende” que os novos usuários já tem essa ferramenta! rs

      • Marcos Dornel

        Os americanos não vem mesmo com o extrator..só os europeus

    • Marcelo Almeida

      O Meu também veio sem extrator.
      Creio porque eu comprei o da T-Mobile (pelo site da Apple) e como ele vem com o chip inserido, então eles não enviam o extrator.

      Obs: O da minha prima também veio sem e ambos estavam lacrados.

      Abraço

      • Celso F. Araujo

        Comprei o meu 5 em uma loja da Tim de minha cidade (debloqueado) e também veio sem o extrator, e olha que a caixa do aparelho foi aberta na minha frente.

      • Ivan

        Isso acontece porque la os iphones sao vendidos para uso em operadora determinada na hora da compra. O simcard ja vem na tray, com a embalagem lacrada.

    • João

      Me explica.

    • Jéferson, quando se compra um iPhone nos Estados Unidos que seja direcionado a uma operadota (AT&T, T-Mobile, Verizon) ele vem sem o extrator, mesmo se comprado em full-price desbloqueado. Isso pq já vem o chip da operadora dentro e entende-se que o cliente não irá retirá-lo dali, bastando ativá-lo.

      • Jéferson

        Entendi, iLex. Obrigado pela explicação.

        Realmente, o meu é um full-price da Verizon e já veio com o chip dentro.

        Faz todo sentido.

    • Fran

      O meu tambem nao veio!

    • Maria

      O seu deve ser o bloqueado. O meu veio com o corte, mas sem a ferramenta, meu pai conseguiu abrir com clips de papel.

    • Adriano

      Estranho.. eu comprei o meu 5S nos EUA também e veio com o extrator, não veio nenhum chip dentro, tanto que a atendente da apple store que eu fui (belo atendimento por sinal) até colocou o chip que eu levei do brasil pra mim, ela usou o extrator da caixa mesmo.

  • Bruno Renan

    Se havia alguma duvida na hora da compra, esse artigo sanou todas!

    • Francis

      Concordo. Dois excelentes artigos “Tira-dúvida”, que quase me convenceram a comprar os dois IPhones.!! hehe…

      • Bruno Renan

        1 Semana e meia de uso, e não tenho o que reclamar. Tenho que salientar que sai do iPhone 4 8GB para o 5s 32GB é uma baita mudança. Vale o investimento!
        Só uma dica, peguem o 32GB ou 64GB por culpa da câmera lenta, você irá fazer vários vídeos com ele, lotando fácil a memória do mesmo.

  • Rafael Lapa

    Se o preço fosse justo no Brasil, não pensaria duas vezes em trocar meu iPhone 5 pelo 5s! Esse Touch ID deve ser demais…
    Enquanto não der pra comprar de fora do Brasil, fico com o 5 mesmo! Afinal, ele ainda é um excelente aparelho.

  • Juan

    Olha, desde que troquei para o Android sinto falta do iOS e meu antigo iPhone 4. Até considerei comprar o novo 5S, mas me decepcionei tanto com o design do novo iOS e o valor que será praticado pelas operadoras aqui no Brasil que eu vou ficando com o Android mesmo até as operadoras cairem na real em relação a esses preços abusivos…acho um absurdo essa diferença de preço e não há carga tributária que justifique isso. Com o valor atual do aparelho eu prefiro é viajar e aproveitar.

  • Rodrigo

    Parabéns pelo artigo , como leitor do blog tiro muitas dúvidas , aprendo novas coisas. Sobre a compra do novo aparelho eu só irei trocar caso a minha operadora VIVO , me dê um baita desconto, tentei comprar na viagem mas as grandes filas não me empolgaram muito. Sexta-feira posto aqui ou com meu velho de guerra 5 ou com o 5s. Ps. O 4g é um diferencial agora , pois com poucos assinantes as velocidades são muito boas.

  • Raul Kiaer

    A única pena é que quem tem um mar de acessórios do iphone 30 pinos não encontra nada igual ou parecido para o conectar lightning, nada de docas, baterias auxiliares ou adaptadores, vou aguardar

  • Carlos Arcas Neto

    Que saco. Artigo bem feito. Gamei, vou ter que comprar.

  • Simeão Castro

    Por acaso a foto da nota de 5 reais e a prata de 25 centavos não estão trocadas??? Achei a do 5C mais nítida.

    • Não estão trocadas. Até tentei refazer a foto com o iPhone 5s, pois avaliei que era problema de falta de foco, mas o resultado se repetiu.

    • José Luis

      Caramba também reparei na foto da nota de 5 reais e a moeda de 25 centavos, pensei até que estava com problema de visão.

  • Juliano Bazzi

    E aqueles rumores de o iPhone 5S filmar em 480p e depois converter o vídeo de câmera lenta para 720p alguém sabe se isso realmente é verdade ou não passa de um rumor mesmo?

  • Neto Corrêa

    Só achei estranho o meu não vir com o extrator de chip iLex! Comprei o 5s lacradinho e o extrator não veio…

    • Raphael Piovezan

      Comprei o meu em miami e também não veio!

      Já sobre o iPhone?
      … Ele é fantástico!!!!

    • Julius

      Se veio com chip da operadora americana, não vem com a ferramenta.
      Se fosse o modelo factory unlocked, aí vem com ela.

  • Eduardo

    iPhone 5S/5C, Xbox One, Super Mario 3D World e Zelda A Link Between Worlds no mesmo dia :3

  • Glauber Narciso

    Comprei o meu 5S 32 Gb numa Apple Store da Califórnia (Um colega trouxe de lá), mas não veio a ferramenta de extração do SIM. Entrei em contato com a loja e um funcionário me informou que eles não estão mais fornecendo a ferramenta no iPhone 5S. Alguém teve o mesmo problema?

    • Adailson

      Comprei o meu na loja de Orlando, e também percebi a falta da ferramenta na minha caixa.
      Eu e minha mulher tivemos que usar um brinco dela para poder abrir o aparelho.

    • Andreza

      Sim, sim… tive o mesmo problema.
      Comprei o meu e o do meu namorado em Nova Iorque e não vieram as ferramentas de extração. Achei bem estranho isso e não entendi muito bem o motivo… Faz falta…

  • Luiz Henrique

    Em muito lugares vejo muita gente reclamando do 4G LTE e da compatibilidade no Brasil, porém moro em uma cidade com 60 mil hab. que não tem nem 3G da tim e fico sem entender tanta discussão. Parabéns pelo texto iLex

  • Samuel Estevão

    Sera que só eu não vou trocar o meu iphone 4s? Ele é tão bom 😉

  • carlo

    A maior vantagem de trocar é pelo 4G!!!!

  • Cristiano Caiado De Acioli

    Eu não entendi até hoje por que todo iPhone que compro nos EUA vem sem SIM ejetor… E nos vendidos no Brasil sempre tem.

    • Julius

      Se veio com chip Verizon/AT&T, não vem com ejetor.

  • Leticia

    Nossa, achei as 2 primeiras fotos do iPhone 5c melhor do que a do 5s, achei até que tinham sido trocadas!

  • Charles

    Parabéns pelo artigo, muito bem escrito.
    Só queria tirar uma dúvida, desculpe a ignorância, mas o fato é que não sei o que é aquilo que se encontra na parte traseira do iPhone dourado (na sexta foto desse artigo). Alguém poderia me explicar, obrigado e abraço a todos.

    • A foto foi tirada dentro da Apple Store, no dia do lançamento. É o alarme da loja. 😉

      • Marcelo

        iLex, qual o aplicativo que aparece na tela do iphone, na App Store, na segunda foto do tópico “Touch ID”, deste artigo?

  • Flávio Leão

    Sem flash, as fotos no 5C ficaram melhores

  • Gabriel

    A vontade de trocar o meu iPhone 4S por um iPhone 5S é enorme, mas o preço do aparelho no Brasil é, desculpem o termo, broxante.

  • Luiz Felipe

    A matéria é muito boa.
    Tive a sorte de comprá-lo antes de chegar nas lojas, e confirmo, é O iphone. Simplesmente perfeito.

  • Joao Pessoa

    Beleza pura esse iphone 5s!

  • Raphael

    Não vejo a hora do iphone 6 kkk, mais o iphone 5s é otimo roda direitinho so que meu iphone nao sei porque ele reseto sozinho a tela fico sem a foto que coloquei como plano de fundo, o teclado q coloquei emoji ele sumio tive q recolocalo e saio o meu touch id que tinha registrado e a senha mais os aplicativos e fotos nao sumirao auguem me diz que aconteceu????

  • igor

    nossa. me esclareceu muito… hahaha vou fuçar o meu 5s pra ver a parte da cam lenta

  • Solly

    Ilex,
    comprei meu 5S principalmente pelo uso do novo “sensor” mas descobri um grande inconveniente com seu uso.
    O iPhone nos propicia passar o dedo numa mensagem, na tela bloqueada ,para termos acesso direto a ela.Pois com o uso do Touch ID isto não é possível. Temos que desbloquear a tela para depois acessar (manualmente), o recado.Pior quando é um número de telefone.Não é possível passar o dedo e ter a ligação efetuada automaticamente.Acho muito chato isto e acabei desligando o uso do “sensor” por causa deste GRANDE inconveniente.

    • Luiz Emilio

      Quanto as mensagens dá para desbloquear o telefone sim com o Touch ID é só passar o dedo na mensagem e quandodo aparecer a tela de senha colocar o dedo no sensor que o telefone desbloqueia automaticamente carregando o aplicativo de mensagens, e quando há ligação perdida o procedimento é o mesmo do 5 é só passar o dedo sobre ela que o telefone efetua a ligação sem precisar destravar.

      • Solly

        Valeu Emilio!
        Realmente agradeço a atenção.
        Testei e realmente é como você escreveu.Estranho eu não ter percebido…..

  • Tião Silva Neto

    Artigo muito útil !

  • Thycs

    Estou com meu iPhone 5s europeu e não estou conseguindo acessar a rede 4G de jeito nenhum… Alguém com o mesmo problema?

  • Nil Canivarolli

    Aguardando o excelentíssimo 5s!

  • 5s muito bom belo aparelho recomendo….

  • Thays Santos

    Boa noite, comprei o iphone 5s na Argentina. Moro no Rio de Janeiro e frequentemente falo com a minha família que mora no México por FaceTime, o aparelho deles é o 4 ou o 4s. Falo por alguns minutos e é a segunda vez que apartir de um tempo falando aparece uma tela azul e o iphone reinicia. Estou super preocupada, quem puder me ajudar, agradeço!

  • Leonardo Peres

    É impressão minha ou o “anel” que contornava a câmera de trás do iPhone 5 saiu e não tem mais no 5S???

  • Antonio

    Em relação as capas que protegem o iPhone (tipo Lifeproof) o ID touch não vai funcionar. Correto?

  • aleexecutivo

    noooosssaaa esse parece ser muito bom, mas vou vr se consigo segurar meu i5 até o i6

  • Bruna Rotterdam

    Escuta, o que é aquilo preso no iphone dourado, na seção sobre o Design Externo?
    Nunca tive um, então não faço idéia do que seja kk.

  • Paula

    Boa noite! iLex…estava lendo sobre o iPhone 5 que descasca, eu vou comprar um iPhone 5S preto amanhã, gostaria de saber … realmente descasca ou não? se descascar eu vou comprar o branco (mesmo não gostando do branco)

    • O que descascava era a pintura preta do iPhone 5 (que era a mesma do primeiro iPad mini). Esta cor não existe mais no modelo 5s, pois o “cinza espacial” parece ser a cor do próprio alumínio. Portanto, não acho que você precise se preocupar com isso. 🙂

  • Flávia

    Oi iLex, tenho algumas dúvidas, pois nunca tive um iphone e pretendo comprar o 5s…
    Mas o preço aqui no Brasil não tem como… então comprarei nos EUA…
    Será que é seguro comprar na Amazon? Se por acaso vier bloqueado, existe a possibilidade de eu desbloquear ele?? E essa falta de ferramenta de extração do SIM, tem como eu conseguir abrir aqui???
    Obrigada!!

    • Michael

      Compre direto pelo site da Apple e manda entregar na própria loja, e você busca 🙂 mas me disseram que já está facil de encontrar nas lojas. Você pode usar um clip para extrair o sim, sem problemas.

  • Pedro Henrique

    Gostaria de saber se a capa lifeproof do iPhone 5 pode ser usada normalmente no iPhone 5S ?

  • Leonardo

    Alguém poderia tirar uma dúvida minha, estou migrando do iPhone 4 para o 5s, gostaria de saber se, para ter direito aos aplicativos grátis da Apple como o iPhoto, eu tenho que, ao iniciar meu novo aparelho, cadastrá-lo como um novo, ou posso fazer uma restauração utilizando o iCloud que ainda sim teria direito ao aplicativo gratuito? Vlw

  • Paulo

    Eu tenho o iPhone 5 e estou super satisfeito com ele, acho incrível que assim que soube de notícias e quando lançou os modelos 5c e 5s, é como se o i5 fosse o mais ultrapassado do mundo, que não presta mais pra nada, pois as comparações com ele são sempre as piores possível…

    eu não vejo uma única vantagem sequer para trocar o meu 5 pelos novos modelos, são melhores? sim, são, mas estou satisfeito com o i5, o que na verdade e na prática, não é nada ultrapassado perto dos seus irmãos mais novos…

    o i5 tem seus defeitos como todos os modelos já lançados tem, só achei uma sacanagem os comentários do próprio BDI, colocando o modelo mais “antigo” tão abaixo da média assim…

    é só o meu ponto de vista, não estou criticando, belo post sobre o 5c, 5s e até mesmo do próprio 5 “antigo”…

    Paz!!!

  • Patricia

    Alguém que já possua o 5s…estão tendo problemas de configuração do touch id? Ele não “pega” a minha digital, nem a de outras pessoas.

    • Pedro Victor

      Corrigindo, aqui tá tudo normal…

  • dalton

    Eu comprei meu 5s 32G GOLD em 12x 267.00 reais e estou um dos poucos a pagar pelo IPHONE mais caro do mundo ! Mas quer saber ??? Eu pago mesmo !! Ele é Demais !!

  • mathias

    estou enfrentando problema com o 5S, as pessoas reclamam que estão me ouvindo muito baixo. Alguém mais ai está com este tipo de problema?

  • Fabio

    E ai,legal a matéria em!
    Mas então,um amigo meu vai pra Miami agora em janeiro e decidi importar um iphone…
    o problema é que cada um me fala uma coisa,e no fundo acho que ninguém sabe nada.
    Esse negocio da garantia,tem mesmo? Posso comprar lá que a garantia é estendida para cá?
    Outra coisa,devo comprar o desbloqueado né? ou compensa desbloquear aqui?
    E a operadora,qual devo escolher?
    varias duvidas..rs
    Parabéns pela matéria.
    Espero que me ajudem também!

    • Sandra

      Comprei o iPhone 5C em Miami, desbloqueado, precisei de assistência técnica aqui no Brasil (ele não atualiza mais automaticamente as horas), mas quando fui na autorizada eles me informaram que nada podiam fazer pois estes modelos novos comprados no exterior não possuem garantia aqui, só no país de origem.

  • Paula

    Realmente, muito bom!!! Porem, nao existe assistência técnica pra ele no Brasil

  • Manuel André

    A minha dúvida prende-se por exemplo qdo o cartão sim estão cheio de contactos telefone, como de fazer para continuar a gravar mais contactos? E como devo proceder para eliminar alguns contactos

    E um bom telefone gostei

  • Breno.

    Comprei o 5s Model A1457 64 Gb diretamente o site da Apple. Acompanhou o extrator.

  • Danilo Mesquita

    A minha duvida é a seguinte uma tia minha trouxe um iphone 5s de miami, contudo ele não veio com o extrator de chip e quando abri o compartimento tinha um chip da sprint dentro do iphone, foi pago o preço cheio de 750 dólares.
    Aconteceu isso com alguém aqui do fórum?

    • Danilo Mesquita

      Corrigindo ele veio com chip verizion, liguei na APPLE o atendente foi muito educado.
      Disse que o meu iPhone é GSM desbloqueado, mas o CDMA é bloqueado.
      Informei que foi comprado em Miami e mesmo assim ele não inventou nenhum empecilho ou falou que meu iPhone não teria garantia no Brasil, disse que se for problema de hardware poderiam ser tomadas outras atitudes.
      obs. entrei em contato por conta do meu sinal cair as vezes mas deve ser por causa da operadora utilizo TIM aqui em minha cidade para ligações, SMS e 3g e funciona até agora só o sinal que cai.
      O atendente me pediu pra entrar em contato com ele caso o problema continue.

  • Gabriela

    Vou comprar o iPhone 5S em Washington, mas estou na dúvida em qual comprar: o full price ou o bloqueado. Caso eu compre o aparelho bloqueado, com o chip americano, ao trazer para cá, eu consigo extrair este chip e colocar o de uma operadora brasileira? Ou eu compro o full price? O que eu faço? Obrigada!

  • Henrique

    Tinha o iphone 5 preto e comorei o Iphone 5s na cor gray. Não me arrependo em nada.
    O preço aqui no brasil realmente é salgado, mas vale a pena as diferenças entre os modelos são nitidas.
    Muito mais veloz que o antecessor, conexão 4g, o touch id é sensacional. Belo celular.
    Estou muito satisfeito com meus novos brinquedos ( Ipad mini retina 4g e iphone 5s, ambos anatel e de cor gray) para completar comprei as cases originais apple (Preta, porque as demais cores sujam e ficam com aspecto de antigas em menos de 1 semana) para os dois equipamentos.

    É isso ai, quem estiver com $$ para investir nestes novos produtos apple, não irão se arrepender.

  • Thaami

    Estou com um probleminha no meu 5s.. Alguns aplicativos que baixo vem com o idioma em chinês/japonês mesmo tendo disponível em português/inglês, tanto que no cel de uma amiga é normal e no meu não. O “MomentCam”, por exemplo, ele vem assim também. O que posso fazer? (Já está tudo configurado para o português, meu Iphone é original)

  • Herbert

    boa tarde galera, eu comprei um 5s americano e quando eu baixo alguns aplicativos tipo o Picsplay e Moldiv eles abrem no idioma japonês e num tem a opção de mudar idioma, alguém pode me ajudar?
    Obrigado.

  • betty

    o meu Iphone 5s travou e fiz sleep e home ao mesmo tempo como ja foi explicado por aqui.
    ele nao reage, nem desliga…reiniciou mas continuou do mesmo jeito.
    o que devo fazer?
    obrigada

  • Benatto

    A melhor novidade na minha opinião foi o Touch ID é excelente não precisar digitar senha, tomara que comece a interagir com outros app.

  • Poxa queria comprar um mas esta muito caro ainda. Vou esperar chegar um pouco mas perto da minha realidade financeira. Quem sabe no meio do ano kkkkkkkkkkk

  • Allan

    Migrando do 4s pro 5s.. ótimo artigo..
    Meu irmão comprou o meu la Florida por R$ 1.844 já com os impostos.. valeu a pena esperar
    Abraços BDI 🙂

  • marilia

    Nao vejo a hora do meu chegar e testar todas as funcionalidades aqui citadas!!! O meu vem doa EUA!!!!

  • sirwendell

    Nao vejo a hora de chegar o iPhone 6… assim o 5S vai baixar e vou poder compra-lo rsrsrrs

  • Joao vinicius santos

    Pessoa a carcassa do iphone 5S serve no 5 ?

  • Carol Felipe

    Realmente o iPhone 5s e surpreendente extremamente diferente dos aparelhos convencionais como o android eu como fui usuário de android vai ser uma lição pois sempre fui consumidor dessa tecnologia e partir pela primeira vez para o mundo iOS vai ser uma experiência mágica