AppleNotícias

Construção da Apple Store do Rio já está em estado bem avançado

Apple Store Rio

Apesar de ter sua inauguração adiada para o ano que vem, a construção da primeira Apple Store do Brasil já está em um estágio bem avançado. Segundo algumas fotos feitas ontem a noite, as clássicas mesas de madeira clara já estão sendo posicionadas na “front room“, a parte onde os produtos ficam expostos para visitantes e clientes.

Ontem à noite, no início da madrugada, os tapumes da loja foram abertos para algumas reformas e com isso diversas pessoas que estavam no shopping tiveram a oportunidade de ver o que tinha dentro, inclusive nossos leitores Emile Bonhôte e Felipe Luiz. Então aproveitamos para divulgar algumas informações que obtivemos nas últimas semanas.

Alguns vidros da vitrine ainda faltam ser colocados e não há nenhum logotipo da Maçã em nenhuma parte, coisa que só será aplicado na parte final da decoração. O que sabemos é que as mesas foram construídas na cidade de Itatiba, São Paulo, pela empresa de móveis Fênix, especializada em grandes marcas de luxo.

Apple Store Rio

Está achando pequena a loja? Pois há mais. O Blog do iPhone conseguiu com exclusividade uma planta do local, a qual reproduzimos abaixo um esboço (para preservar nossas fontes). A parte que aparece na foto é um primeiro ambiente, chamado de “front room“. Atrás dele, de igual tamanho, localiza-se o “back room“, ambas áreas consideradas “sales area” (área de vendas).

Planta interna Apple Store Village Mall
Clique para ampliar 

O front room é bem visível nas fotos tiradas ontem, inclusive com os espaços para os painéis luminosos (que existem também na sala de trás). Mas saiba que isso é apenas metade do espaço público da loja. A planta que chegou às nossas mãos não especifica a disposição das mesas no back room, mas é bem possível que seja o espaço dedicado aos acessórios, além dos balcões do Genius Bar.

As obras estão avançadas, mas isto não significa que a loja estará pronta logo. A parte elétrica está toda pronta e os móveis já estão instalados, mas há ainda vários detalhes a serem ajustados, como a instalação dos equipamentos e toda a decoração. Mesmo assim, parece que seria possível a abertura já em dezembro, caso a Apple assim quisesse, mas tudo depende ainda das estratégias da empresa principalmente no que cabe à contratação de funcionários, que precisam estar bem treinados e mergulhados na visão da empresa.

A Apple ainda não deu nenhuma pista de quando será a inauguração. Portanto, só nos resta esperar.

Obrigado a todas as nossas fontes que nos permitiram repassar estas informações aos nossos leitores

Botão Voltar ao topo