Notícias

Microsoft confirma que lançará versão para iPad do MS Office

Word no iPad — MS Office

Em junho deste ano, a Microsoft tapou parcialmente uma lacuna existente desde o lançamento do iPhone: uma versão mobile do Office. Ela foi parcial, porque na época só abrangia o iPhone e o iPod touch, deixando o iPad de fora. Porém, o próprio CEO da companhia acaba de afirmar que o tablet da Apple finalmente terá um aplicativo do pacote de escritório mais famoso do mundo.

Segundo relata o site The Verge, Steve Ballmer confirma que a companhia está desenvolvendo uma versão touch do Office, e não apenas uma adaptação da versão web, como acontece com a atual versão iPhone. Mas como ele insiste em acreditar que isso é um diferencial comercial que fará pessoas decidirem qual tablet comprar, a Microsoft lançará o aplicativo primeiro para dispositivos com Windows RT e só depois para iPad.

É natural que eles decidam em quais dispositivos adotarão seu próprio produto, ainda mais que eles precisam desesperadamente fazer o Surface decolar de vez. Mas achar que isso fará com que clientes deixem seus iPads só por causa do Office, chega a ser ingenuidade. O iPad ainda é o tablet preferido do mercado e referência de excelência no mundo todo, e conseguiu este status sem o Office. É claro que ainda não há nenhum aplicativo 100% compatível com Word e Excel, mas para grande parte dos usuários, as alternativas existentes atualmente na App Store cumprem muito bem as suas necessidades, ainda mais agora que o pacote iWork ficou gratuito para novos usuários.

Vamos aguardar o lançamento do Office para iPad para avaliarmos se esta estratégia obteve ou não resultados. É preciso ver o preço que ele custará e como rodará no iOS.

Botão Voltar ao topo