Notícias

Programa de trocas de carregadores da Apple é uma vergonhosa confusão no Brasil

Carregador de parede do iPad

Desinformação e clientes não atendidos. É assim que se pode resumir até agora o Programa de coleta de adaptador USB da Apple aqui no Brasil, anunciado no mês passado mas que até agora não se tornou efetivo no país.

A Apple anunciou no início de agosto que abriria um programa para permitir que usuários de adaptadores piratas pudessem comprar por um preço menor um carregador original, principalmente depois que alguns chineses morreram eletrocutados com produtos falsos. Porém a promoção, que começou no dia 16 de agosto, não contava inicialmente com o Brasil, que teve uma página traduzida para o português apenas recentemente.

Mas mesmo após alguns dias da publicação oficial na página da Apple, nenhum Centro de Serviços Autorizado Apple consultado pelo Blog do iPhone e por vários leitores ao redor do país ainda foi comunicada do programa e, portanto, se negam a fazer qualquer troca.

A Apple, através de sua central de atendimento, informou que ainda precisará de alguns dias até que todas as assistências técnicas sejam organizadas para adotar o programa.

É uma pena que logo a Apple, que em outros países é conhecida pela sua precisão e cuidado impecável no atendimento, esteja cometendo este tipo de erro básico em nosso país. Esperamos que ela consiga implementar de verdade o programa o mais rápido possível, pois ele tem prazo para acabar: 18 de outubro.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leonardo

    Já imaginava…

    • ALX

      É triste ouvir isso…mas como diz o ditado: a verdade dói!!

    • Lucas

      ESSE É O BRASIL

    • Caio Stefanes

      Tudo aqui no Brasil é um lixo quanto à tecnologia. Comprei meu iPhone 5 na Holanda e ele apresenta falhas de sinal do Wi-Fi e o Botão Bloquear/Desbloquear superior parou de funcionar… A Apple que tanto se gaba pela garantia MUNDIAL, não cobre esses casos pois o meu aparelho é o A1429 e ninguém me informou na hora da compra que isso seria um empecilho para a garantia… NESSE MOMENTO EU SINTO VERGONHA, pois sempre fiz muita “divulgação” da garantia Apple para os meus amigos e, hoje, quem sofre com isso sou eu! E… infelizmente não tenho dinheiro pra ir em outro país realizar a troca do aparelho … SENDO ASSIM, JOGUEI DINHEIRO FORA! Lamentável.

      • Felipe

        O caso do A1429 não é nem culpa da Apple cara, a tecnologia CDMA não é mais utilizada no país por uma regulamentação da ANATEL, sendo assim nenhum técnico brasileiro tem treinamento para fazer reparo nestes aparelhos. Ou você acha que a Apple vai contratar especialistas em tecnologia CDMA e distribuí-los no mundo todo em países aonde não operam essa tecnologia, esperando um brasileiro esperto comprar um celular bem longe do país de origem… o barato saiu caro

        • Caio Stefanes

          Respeito sua opinião de me achar “esperto” em comprar longe … mas ao mesmo tempo te garanto que você falou isso de modo generalizado, ou você acha que qualquer um tem R$ 2.500,00 pra comprar um iPhone 5 aqui no Brasil? Quanto à este problema, ninguém informou no momento da compra e te garanto que a maioria dos usuários não sabem disso, até precisarem solicitar a garantia. 😉

        • Judson

          Então quer dizer que se eu levar meu iPhone 5 brasileiro caríssimo (considerado o mais caro do mundo) pra Holanda que é tecnologia diferente, não terei garantia nenhuma da Apple porque serei considerando espertinho por comprar em um país diferente? Interessante

          • Paulo

            A garantia da Apple é Mundial, no caso, o modelo A1429 não é homologado no Brasil, é como se esse modelo não existisse aqui no Brasil, por este motivo não se tem a garantia aqui.

            • Eduardo Coutinho

              Estranho. Troquei o meu iPhone normalmente. Comprei ele na Europa (iPhone 4) e sempre ouvi esse papinho que aqui no Brasil não teria garantia e talz.

              Resultado, não dei ouvidos aos papudos e entrei em contato direto com a ItauTech (representante na época). Liguei e expliquei que comprei o iPhone pq morava na Europa na época (morava nada, fui só viajar. Hehehehe), e eles me mandaram um codigo para enviar por sedex o celular e depois de uns 20 dias (um pouco mais, talvez) me mandaram outro iPhone que minha esposa usa até hj.

              Recomendo entrar em contato direto com a Apple pq comigo funcionou normalmente nas 2 vezes que eu precisei.

              Abraços e boa sorte.

            • Giovanni

              Esse tipo de comentário é típico de um brasileiro que se acha “esperto” por enganar os outros… Pelo menos quando você escreveu “morava nada, fui só viajar. Hehehehe”. Parabéns…

          • Caio Stefanes

            Judson – Pois é parceiro, tem coisas que não dá pra entender … Mas beleza, já to na merda mesmo!!!

            Paulo – Infelizmente só sei desse “fato” agora, porque precisei usufruir do serviço… Nem na hora da compra fui informado desse aspecto, paciência agora né….

            Eduardo Coutinho – Acredite se quiser, mas já ouvi da atendente da Apple que infelizmente terei que ficar com o cel desse jeito, ou então ligo na loja lá na HOLANDA, que nem sei mais qual era e tento fazer a troca via correio e o caramba a 4 … Ainda ouvi o seguinte ‘A gente não pode fazer nada nesse caso’ …. LAMENTÁVEL !!!

            • Felipe

              Somente o iPhone 5 tem essa opção de tecnologia CDMA, então pra todos os produtos da Apple tem garantia mundial (iPhone 4, 4s, iMacs, iPods, iPads) só não tem jeito se usar uma tecnologia não registrada no país.

              Então se quiser saber se na Holanda tem garantia para o seu caríssimo iPhone 5 , verifique se o país de origem tem suporte para a tecnologia do aparelho.

              O precioso iPhone 5 custa R$ 2.500 mangos ? não tem grana ? avalie comprar um 3Gs ou 4.

              E fique esperando vendedores te informar das coisas e continue quebrando a cara. Para não errar, da próxima vez antes de se gabar para os teus amigos sobre algo que não sabe, use o bom e velho GOOGLE.

      • Fernando Gomes

        Passei pelo mesmo que você, exatamente igual..

        • Caio Stefanes

          E ficou por isso mesmo né Fernando? 🙁

      • Paulo Massai

        Caio, vai na justiça. Garantia mundia é garantia mundial. Ainda mais que estão presentes no Brasil. Bem provável que percam. E ainda pede damos morais e leva uma graninha extra pela dor de cabeça.

        • Caio Stefanes

          Felipe, quanto ao monte de merda (com todo respeito 😉 ) que você escreveu, prefiro ignorar, até porque eu já tive o 3GS, o 4, 4S e agora o 5. Não importa se você é troxa o suficiente pra pagar o que te cobram aqui no Brasil, até porque o Brasil tá com está, pq o brasileiro (troxa) paga. Mas entendo que isso não é culpa “nossa”, é que infelizmente somos obrigados. Quanto ao caso de eu ter comprado o 5 (com ou sem dinheiro é um problema meu) é porque eu preciso tanto para trabalho na faculdade, quanto para meu serviço e é INFINITAMENTE melhor pra transportar que o iPad.

          Paulo Massai, já pensei nisso também cara, porque vai ser o jeito mesmo. E, como excelente empresa que é a Apple diz ser, deveria ter no mínimo ter especificações CLARAS das restrições de garantia. Ao contrário do que o INTELIGENTÍSSIMO Felipe disse acima, pelo menos 90% das pessoas não tem nem noção deste caso da garantia, passa a ter conhecimento do caso, apenas quando tem este problema como eu. Mas de qualquer forma obrigado pela dica Paulo.

          • Felipe

            haushuauhsuas entendo que voce ficou puto da vida cara, era de se esperar…

            Só comentei a respeito a do valor, pq VOCE alegou isso ao fazer a ESTUPIDA compra do A1429.

            Quanto a ser trouxa, o unico aqui é voce por comprar um aparelho que nao tem garantia no Brasil. Tem sim senhor no site da Apple a respeito disso, é só procurar um pouco que voce acha. Tem pelo menos outros 100 otarios que compram o iPhone A1429 igual a voce reclamando em foruns, vontade achar a informação é o que falta.

            Vai lá, gasta a grana com o advogado e espera sentado que algum juiz abra somente a você uma exceção para reparar um celular com tecnologia CDMA. Se você ganhar a causa retiro o que eu disse que você se GABOU com seus amigos sobre algo que não sabia….rsrs

    • Juliano

      Eu tentei trocar o carregador de “terceiros” e a CTiS em Brasília diz que apenas um modelo de “terceiros” é possivel trocar… Sendo que no site fala em qualquer tipo de carregador não oficial. Além disso a pagina oficial diz que esses centros da apple não possuem capacidade para determinar se o carregador é original o ou não e poderiam fazer a troca… Entao fui reclamar no 0800… So decepção pois um atendente de nome: Wellington Flávio Paranhos, do suporte avançado, me disse que o Brasil não estava na lista. Perguntei como poderia isso se o próprio site da apple falava que o carregador custaria R$ 39,00? Que uma autorizada, embora não trocasse qualquer carregador já havia realizado o procedimento e que inclusive um atendente revelou que havia tido uma palestra sobre o tema. Esse funcionário finalizou a ligação me dizendo que a loja CTIS realizou o procedimento por conta própria porque o Brasil não esta na lista… Vergonha total essa apple… Podem ter certeza que vou ao Procon. E não é so pelos R$ 39,00… É o respeito ao consumidor!

  • Felipe

    Assim que vocês publicaram o post sobre a página em português, eu já imaginei isso.

  • Otavio

    Novidade, Bra-sil-sil!

    • Douglas

      O que é que tem a ver com o Brasil? Isso é culpa da Apple.

      • Daniel

        Não justifica, mas no Brasil os funcionários são brasileiros, com tendências brasileiras.

    • zigfrid

      Não, novidade foi o outro post onde o brasil foi incluído nesse programa de trocas.

      Isso que está acontecendo não é novidade nenhuma.

      • Thiago Martins Rodrigues

        #FATO

  • Felipe Drumond

    Vai ter que prorrogar 🙂

  • Felipe Drumond

    “IMAGINA NA COPA!!!”

    • Anderson

      rsrsrsrr

    • Marcelo Mouura

      kkkk !!! Melhor post !!!

    • Marcelo Mouura

      a culpa é do GALVÃO !!!! Plim Plim !!!!

  • Ronaldo

    liguei hj pra Apple pra me informar, eles próprios não sabiam…. complicado….

  • Daniela

    Como podemos saber onde podemos ”trocar” os carregadores por um novo?? Moro no interior de São Paulo. Em quais lojas podemos ir?

    • Centros de Serviços Autorizados Apple: https://locate.apple.com/br/pt/

      • Alan Giovanne

        iLex,

        As assistências aqui de Brasília disseram que não há previsão para o serviço. Fiz contato com várias das mesmas após ler a notícia aqui no Blogdoiphone mas infelizmente foi está a informação que obtive.

        • Ugo

          Fui no Centro de serviço autorizado aqui de Aguas Claras – DF também não tem nenhuma informação. Nem previsão de quando irão ter.

          • Marcos

            Alguém de Brasília conseguiu?

            Eu liguei na CTIS e eles passaram pra de Águas Claras, o atendente me falou que ainda não estavam fazendo mas que estava próximo…

            O telefone que me passaram foi o 3251-9044

  • Daniel Alencar

    Tinha que ser no Brasil… Nao podia ser diferente nem com a Apple? :/

  • J Douglas

    Em minha cidade existem 2 assistências técnicas, a primeira entrei em contato pelo telefone e eles não sabiam nem do que eu estava falando e a segunda a loja da iplace além do ma atendimento e falta de vontade dos funcionários os mesmos informaram que o programa ainda não estava em vigor.

  • Fabio

    Acho que o problema está em no Brasil do que na Apple, hein

    • Miguel Dornaes

      Já sei, a culpa é de dilma !!! Programa Bolsa Carregador !!!

  • Leonardo Kamiya

    Depende em parte também do interesse da autorizada em prestar um bom serviço. Aqui em Fortaleza tem uma que não só já está fazendo a troca como publicou uma explicação detalhada do processo em redes sociais e blog próprio.

  • Luís. M

    É o Brasil…
    🙁
    Quem sabe ela aumenta o prazo para o Brasil, já que a gente começou muito atrasado

  • Marina

    O problema não é a Apple Brasil ou a Apple em si, são as assistências que não se atualizam. Pois desde o dia 16 ja esta disponível e sendo feito em algumas assistências, pelo menos no sul.

    • Overlord

      Feito em algumas assistências, pelo meno no Sul? ONDE?

      Poderia citar exemplos? Onde lestes esta informação?
      Em quais cidades já está sendo feita? Em quais assistências?

  • Bryanuhlig

    Queria trocar um Falso por original mas tá difícil .

  • Alan

    Eu liguei no 0800 da apple no dia 28 de agosto e a atendente ( atendente da Apple!) precisou de 10 minutos para confirmar a existência do programa de trocas no Brasil! Depois de me “confirmar a troca” indicou a iPlace do Shopping Bourbon em SP para a troca, e não me deu nº de protocolo algum!
    A iPlace, em duas oportunidades disse que não fazia parte do programa!

    Pergunta: a Apple no Brasil é outra Apple porque está no Brasil, é isso?

  • Luka

    O carregador do meu iPod começou dar problema semana passada quando o plugue começou simplesmente derreter!
    Como eu tenho um reserva do Iphone estou usando, mas de olho e com receio de que aconteçam novos episódios com esse problema.
    Estou acompanhando no blog as notícias pois não joguei o defeituoso fora e pretendo trocar.

  • Rodrigo Narita

    Será que as iPlaces, e ate mesmo a autorizada saraiva do morumbishopping estão fazendo a troca? e sera que eles vao me dar um novo na embalagem lacrada?

  • Carlos André

    Hoje pela manhã eu liguei pro suporte da Apple e eles informaram que não estava sabendo… Dai foram verificar e me pediram pra retornar a ligação daqui uns 15 dias fala sério!!! Vergonha… São por essas e outras que estou pensando em trocar meu iPhone 5 por Galaxy S4.
    A Apple sempre deixar o Brasil pra trás seja no siri, seja nos mapas enfim!.
    Isso deixa a pessoal revoltada paga caro no iPhone e fica impossibilitado de usar todas suas funções!

    • Davi Batista

      Não desista, faca valer seus direitos, lute brigue conheça seus direitos
      Não vai resolver as coisas deixando o problema de lado

  • RodrigoS

    Novidade!!!!

    Apple Brazil é bem diferente da Apple Americana

    • Davi Batista

      Sim! O que muda? O publico!
      Brasileiro se contenta com pouco! E não sabe exigir!

    • Mauricio

      A maça daqui é podre!

  • Vanessa

    Vocês não estão percebendo, mas sem o Steve Jobs a coisa tá ficando bem feia. Sem ele essa empresa nunca mais será a mesma.

    • O Programa dos Bumpers, criado por Steve Jobs, deixou o Brasil de fora em 2010…

      • Overlord

        Verdade.

        A gente teve que fazer “trampas” para conseguir o bumper… mesmo comprando um produto igual e na mesma empresa que o resto do mundo.

        E, mesmo assim, só os primeiros que aproveitaram a “brecha” conseguiram o bumper.

    • Davi Batista

      Faltou risos no comentário ne ?
      Pois essa frase ja virou humor rs

  • M.Kodama

    Infelizmente as “premium reselers” não tem um atendimento à altura a marca. Total falta de preparo.

  • Vitor

    Fui a uma revendedora ontem fazer a troca e o vendedor me falou que isso só estava acontecendo na China, pois foi la que aconteceu o problema com o chines que morreu (Y)

    • Augusto Mattos

      Como eu me irrito com essas pessoas que inventam essas desculpas quando sabemos mais do que elas. Por isso deixei de comprar em lojas físicas a muito tempo, só vou quando não preciso ficar conversando com vendedor.
      Exemplo:
      “-Cara, tem um iPhone 5 ai?
      – não tenho, mas tenho esse Galaxy ace que é muito melhor, usa andróide 2.1.6, slot pra cartão de memória e instala ate jogos! Sem contar que é mais barato.”

  • Rodrigo

    E tem gente que ainda acha que quando a Apple Store abrir no Village Mall o atendimento vai ser igual as lojas do exterior…Esperem deitados…

    • Davi Batista

      Para que investir em atendimento? Brasileiro se contenta com pouco, é isso que mostramos para a Apple, um publico fiel demais que diz amem para tudo

  • Sinceramente gosto muito dos dispositivos Apple mas essa palhaçada que esses fans da Apple fazem ao tentar jogar a culpa em coisas nada haver… Culpa porque é Brasil, culpa porque esta em pais da copa, culpa por isso ou aquilo, culpa dos Resselers ……
    Pelamor de Deus tomem vergonha e admitam, a Apple esta pisando na bola com uma enorme freqüência no Brasil e no mundo também.
    O descaso dela para com os seus clientes esta enorme… Eu tive problemas com 4 equipamentos meus, somente quando deixei a educação e cordialidade de lado que fui ouvido e resolveram os meus problemas… Enfim vergonha para a empresa que era 100% competente….
    Hj a qualidade dela esta caindo e isso e visível, os cabeças da empresa visam agora apenas lucros…
    Portanto parem de tentar colocar culpa onde nao tem nada haver.
    Daqui a pouco a culpa e do cachorro do vizinho que latiu muito e atrapalhou algum procedimento que antes era impecável.

    • Davi Batista

      Isso mesmo falou tudo! Vamos parar com a hipocrisia, vamos tirar as vendas dos olhos e ver os fatos:
      >>> No Brasil a Apple pratica o preço mais Salgado do mundo
      >>> A Apple deixou os brasileiros sem a Siri ate hoje ( em outros países também, mesmo assim não deixa de ser mais um descaso conosco )
      >>> No Brasil o iPhone só chega em Dezembro ( 3 meses depois do lançamento nos estados unidos) e vêem apenas uma migalha,os estoques esgotam rapidamente
      >>> Navegação Curva a Curva também não temos

      Somos os primeiros a pagar caro pelo produto e os últimos a serem notados como um publico forte. Apple vê o brasileiro como um publico que não reclama apenas idolatra e aceita tudo que a maça impõem … Acorda galera!

  • Fabio Amaral

    Se o Jobs estivesse vivo isto não aconteceria…

    • Walter

      Janja Boy Like! Kkkkkkk

  • Aguiar Junior

    Hoje eu liguei para a MACSTORE, em Ipanema e atendente informou que eles não vão participar.
    A MBE em Copacabana, disse que vão participar mas ainda não sabem quando. Tô achando que quase todas nem fazem ideia desta história.

    • George

      A MBE pelo menos foi bem correta comigo em outras oportunidades (em uma delas, tive meu iPad3 trocado, por defeito de fábrica, faltando 12 dias para terminar a garantia), mas realmente a Apple in Brazil é completamente diferente do resto do mundo, não se pode confiar cegamente…

      • Aguiar Junior

        Concordo com você George, não tenho o que reclamar da MBE.
        Mas a Apple Brazil…

  • Madruga

    O mais engraçado e lar a galera postando a celebre frase: “No tempo do Tio Jobs isso não acontecia”, ou “Sem o Tio Jobs a Apple não é mais a mesma”.
    Pelo menos tentei achar algo engraçado.

    • Wagner Cembranel

      Não resistir… Rsrs…

  • Wagner

    Será que as autorizadas não estão “participando” pq não é interessante para elas?!

  • Leonardo Negrisoli

    Por que será que eu não me surpreendi? :S

  • Bira Michels

    Nada no Brasil da certo.
    Eu nem mais ligo pra isso kkkkkkkkkkk

  • Rafael Scott G. M.

    As usual…

  • Davi Batista

    Quando o Steve Job era vivo …
    Brincadeira rs kkkkk

  • Daniel

    Liguei hoje em duas iPlaces aqui de BH, a do BH Shopping (que fica mais pertinho de casa) e do Diamond Mall; a primeira nao sabia do programa, a segunda ja estava informada e me passou o telefone de um SSAA aqui de BH. Liguei na TecMania e lá me o informaram direitinho do programa e como esta funcionando.

    • A iPlace do Diamond tambem nao soube me informar, me pediu para que ligasse pro 0800 e pegasse as informacoes. Liguei e um atendente super prestativo me passou o telefone e o endereco da TecMania (autorizada que ta realizando as trocas) e me explicou bem o programa.

  • julio

    o que vai ter de gente comprando adaptador pirata por 5 ou 10 reais pra trocar pelo original da apple não vei ser brincadeira…

    • Francis

      Depois reclamam porque as coisas não dão certo no Brasil, né?

  • Marcus Alcazas

    Mandei um email ao CSA da Apple aqui da minha cidade ontem dia 01/09/2013 para confirmar se eles já estariam efetuando a troca, para a minha surpresa me retornaram o email logo pela manhã de hoje 02/09/2013 dizendo que tinham recebido a notificação da Apple para proceder a troca, sendo assim fui ao local levando o iPad2 e o carregador genérico, foi preenchida uma ordem de serviço com meus dados e os dados do aparelho, foi recolhido o carregador e fiz o pagamento de R$39,00.
    A única observação negativa foi que eu não levei o carregador original na mesma hora, segundo eles a apple irá enviar o carregador dentro de alguns dias, achei meio estranho mas como tenho o carregador do iPhone não me importei muito, agora só me resta aguardar.

  • Jorge Junior

    To vendo muita gente criticar o nosso país dessa vez sem motivo. Que as coisas por aqui são uma zona, isso é fato! Mas, dessa vez, a culpa é exclusivamente da falta de organização da Apple.

  • Ricardo

    Liguei para duas iplace do RS uma passou para a outra e não sabiam de nada, me deram um email para enviar e tive o retorno que não sabiam de nada ainda…

    • Daniel

      Liga pro 0800 da Apple como eu fiz, eles te informam direitinho

  • George Vale

    Ê Brazilzão! Aqui nada funciona a contento.

  • iLuk

    No Brasil, quase nada funciona direito..

  • Guto

    Pra mim ela ta tentando fazer um favor, agora vcs usam produtos falsificados e querem ficar de mimimi??? Vão trabalhar negada, quem é correto e não tem produto falso não está nem preocupado com o programa de troca! Agora tem os oportunistas brasileiros que além de reclamar vão comprar um de 5 pila pra pegar um original! Que orgulho dos comentários!

    • Thiago

      Se a apple ofereceu o serviço ela tem de prestar o serviço com qualidade independente do motivo que levou ela a oferecer essa troca de carregadores.

    • Alan

      Eu não entendi o motivo disso. A apple vende algum produto que não venha com o respectivo adaptador?

  • Luciano

    Essas lojas que vendem produtos Apple me dão medo quanto ao atendimento. Tenho uma garantia estendida pro meu iPhone que vai até 2015 na iTown da Saraiva. A garantia da Apple acabou e MORRO de medo de dar problema e a iTown da Barra (RJ) não cobrir. As reclamações são grandes, principalmente quanto ao atendimento, infelizmente.

  • Junior

    Não tem jeito, é mais fácil trocar de país… O último a sair apaga a luz

    • Fabiano rabaneda

      Luz?! Qual?!

  • Márcio

    Pessoal reclama da Apple como se tudo no Brasil funcionasse como um relógio suíço!!! É tragicômico ler os comentários! A culpa é da detentora da marca Apple no Brasil ou seja, uma marca brasileira igual as outras pensando somente no lucro e não na satisfação do cliente. Acordem!

    • Davi Batista

      Pelo que sei, tudo é Apple, estou errado? Jurava que a matriz é quem dava as regras … Não entendi muito bem o que você quiz dizer …

    • Overlord

      A detentora da marca da Apple no Brasil é… a APPLE!

    • raphael

      concordo plenamente. a detentora da marca pode até ser a própria apple, mas os funcionários são brasileiros. a apple pode ter errado em não fiscalizar duramente o programa no nosso país, mas quem sempre atrapalha esse tipo de coisa são os chamados huehuebr. desde as revendedoras que fingem não saber do que se trata, passando pelo funcionário preguiçoso que não quer ter mais trabalho do que já tem e chegando no cliente que vai comprar um carregador falsificado só pra poder ter desconto em um novo. brasileiro quer sempre se dar bem em cima de tudo e de todos e, enquanto essa cultura não mudar, esse tipo de coisa não vai ser surpresa.

  • Fabiano rabaneda

    Ministério Público?!

  • Luis Fernando

    iLex aqui em campinas esta funcionando segundo a RCS Tech

    • Flávio

      Eu fui na RCS hoje pela manhã e o atendente queria me cobrar 50 reais pelo adaptador de energia. Disse que era sobre o programa de troca. Ele disse que era o preço deles. Ali na frente do atendente fiz uma ligação para o 0800 da Apple e fiz uma reclamação. Estou aguardando o retorno. Alguns minutos depois chegou um email com um número de protocolo, vamos ver no que vai dar.

  • Fico imaginando a Apple store do Brasil 🙁

  • Marcelo

    Será que a Apple trocaria um carregador do iPhone da gradiente? Ahahahahah

  • fernando amaral

    A apple ta cagando e andando pro Brasil.

  • CarlosM

    Com Steve Jobs não estaria assim! rs

    Abraços
    Carlos

    • raphael

      tem o “rs” ali, deve ser zueira

  • Bruno

    Palmas para a Apple!! #irônico

  • Fernando Rocha

    Braçiu-çiu-çiu……

  • Tiago Lamborghini

    Welcome to BraZil hahahahahahahahahahaha

  • Moreno

    BRASIL!!!

  • Rafael F Marques

    Em Fortaleza-CE a troca não é imediata, fui ontem(2/9/13) e receberei em até 09 dias, e ainda fui discriminado pela atendente, por levar um “suposto” carregador falso para a troca =\

  • Johnny

    Brasil né……

  • Lucas

    Bom mesmo é ver que o pessoal que trabalha nessas autorizadas nem se dão nem o trabalho de seguir um blog decente sobre tecnologia.
    Porque, se eles tivesesem o mínimo de interesse em procurar as ultimas notícias, e informações sobre o seu serviço, passariam menos vergonha.
    Perguntei sobre a renovação do sistema operacional dos Macs na iPlace de Belo Horizonte a um tempo atras, e o vendedor nem sabia o que era “Mavericks”.

  • Juda BenHur

    O que acontece com o Forum do iPhone que há mais de mês não consigo acesso estando fora do Brasil ?

    Dá erro, “você não tem permissão para isso”, “você não estea autorizado a visitar este forum”.

    Não consigo acesso, nem fazer novo cadastro. Ao clicar em Login, o erro persiste.

  • Madmediphone

    Sugestão para o pessoal que for fazer as trocas. Leve um amigo para filmar o atendimento. E depois envia para a Apple Brasil informando que também mandou uma copia para o Tio Cook. Se muitas pessoas fizerem o mesmo pode ser que chame a atenção da matriz em Cupertino.
    Por falar nisso alguém sabe o email do Tio Cook ?

  • IsaacM

    Fui a uma autorizada da Apple em minha cidade e ao abordar um vendedor ele sequer sabia que existia essa campanha, um segundo vendedor achava que a campanha apenas valia para a China. Vergonhosa essa falta de preparo e conhecimento por parte dos vendedores, da gerência e da Apple Brasil. Eles podiam simplesmente acompanhar o Blog do iPhone, e dessa forma deixaria de passar vexame. Indiquei o blog a empresa, espero que eles aceitem a sugestão e procurem se informar mais.

  • Deivide

    Deste país de merda, eu não espero mais nada. Aqui tudo é difícil. Os custos das empresas para produzir e transportar produtos, somados aos tributos com funcionários, impostos sobre impostos, juros, preguiça, falta de profissionalismo, tudo isso, faz com que as coisas simplesmente não funcionem nesse país. E fim de papo. Não venham falar que é falha da Apple ou de qualquer outra empresa. Aqui, simplesmente, NADA FUNCIONA. A culpa de toda essa merda é da CORRUPÇÃO.

  • Thiago

    Liguei no único centro de assistência em Jundiaí/SP que consta no site da Apple.
    Em contato com a UTI do Micro fui informado que eles não são credenciados ainda e que não sabem porque aparecem no site.
    Quanto ao programa de troca dos carregadores a atendente indicou o telefone da MyStore no Iguatemi de Campinas, que, como o Lulla, não sabe de nada.

  • Melosp

    Aqui no Brasil esse processo pelo ponto de vista tributário e fiscal é mais complicado que em qualquer outro lugar.

  • Murilo

    Não isentando a Apple na história, que poderia ter emitido um aviso às Autorizadas no país (se não o fez), mas o que acontece é falta de interesse do pessoal das empresas aqui do Brasil.
    Ex., trabalho numa empresa de calçados, e estamos sempre ligados no que está sendo falado de nossos sapatos, buscando na internet, publicações locais/regionais….

    O que acontece com as Centrais de Serviço Autorizadas é que elas parecem não estar nem aí para o que acontece com a Apple (dispositivos) ao redor do mundo.

    Falta querer correr atrás, querer prestar um bom serviço

  • André

    É uma esculhambação a maioria das coisas aqui.

  • fabio

    As assistências da Apple no Brasil são um lixo. #vergonha

  • Saulo Scanor

    Na minha opinião eu acho que seja um problema da Apple. As empresas autorizadas não tem nada com isso. Elas prestam seviço para a Apple e não são a Apple, logo elas não tem que ter bola de cristal para saber quando um serviço ou uma promoção que a Apple entre em vigor. É total responsabilidade da Apple se organizar escolher os locais participante, disponibilizar estoque para atender os clientes nessas autorizadas e antes de tudo informá-las. Problemas tributários e de estoque não são, muito menos burocráticos, caso contrario nem teria o texto no site. Muito menos do Brasil, mas sim da Apple que incluiu o Brasil de última hora no programa e da falta de divulgação dessas informações. Espero eu que eles resolvam isso ou que as autorizadas provavelmente assustadas com o número de pessoas querendo carregadores originais a baixo custo entrem em contato com a empresa para saber o que deve ser feito. Não queremos ver nenhum brasileiro “queimado” por ai né?!!!

  • Julio Yamamoto

    Eu já tive problemas com a assistência técnica aqui do Brasil, tive um Ipad que teve problema no som e recusaram a garantia porque estava amassado um dos cantos, recusaram a garantia por danos estéticos e um iphone que recusaram a garantia mas consegui trocar nos USA.
    Resumindo, o atendimento no Brasil é muito ruim e deixa a desejar.

  • Ferds

    O que vai ter de nego espertalhão comprando carregador chinês para trocar por um original Apple…

    • Marcelo

      Nada a ver, é um carregador por aparelho ( serial ), ou seja isso não vai dar certo.

  • Wesley Rolim

    Pessoal em São Paulo já esta fazendo. Deixei o meu na MacCentris em moema. Quem quiser pode ligar lá pra confirmar!

  • arnaldo

    Para cobrar R$2.500 em um iqualquercoisa eles não perdem tempo. Agora para abaixar o preço de um carregador, podem esquecer… É assim que o nosso mercado é visto. Enquanto tiverem “consumidores” dispostos a isso, isso continuará.

  • Passarelli

    Vim na iplace do shopping iguatemi alphaville e eles disseram que apenas autorizadas com sistema de troca fazem isso e eles trabalham com sistema de revenda.

  • Marcelo

    A iCircuit em Goiânia está fazendo sem problemas, no primeiro dia já levei lá e estavam por dentro do procedimento,

  • Paulo Pereira

    A Apple do Brasil é um lixo.

    Derrubei meu iPad mini e ele quebrou o vidro, estou tentando trocar há cerca de SEIS MESES e não consigo porque na minha região não existe nenhuma autorizada da maçã! Já liguei no atendimento e eles me informaram que não recolhem iPads para reparo, somente o iPhone!

    OU seja, se você precisar de assistência técnica da Apple e na sua cidade não houver nenhuma, mesmo que esteja na garantia, você está FODIDO!

    • Marcelo

      hehe a iCircuit aceita envio via correios, basta ligar para eles, eles aceitam via correios depois mandam de volta via correios.

  • Pedro Visconti

    iLex, segue o email que recebi da assistencia tecnica de Curitiba, a Omni Informática, agora há pouco:

    “Caro Pedro, boa tarde.

    A Apple disponibilizou a substituição de carregadores similares por carregadores originais, para isso fica um valor de R$ 39,00.
    Para que ocorra essa troca é necessário uma verificação direta da assistência com a Apple para que seja autorizada a troca.

    Agradecemos o seu interesse por escolher nossa empresa.”

    Pelo visto aqui em Curitiba está ocorrendo a troca.

    • Toni

      Oba, isso muito me interessa, vou la esses dias trocar o meu carregador do ipod touch!!

  • Lucas Zucher

    Como sempre indivíduos que não movem uma palha para melhorar o cenário em que vive coloca a culpa de tudo no Brasil. Dizem: “imagine na copa” “já esperava” “coisa de brasileiro”. O triste de tudo isso é ver uma nação descrente, que não tem argumento e por sua vez culpando uma nação por sua própria ignorância.

  • Ana carolina

    Na iplace do iguatemi eles nao tinham ideia! Falaram que isso era só na China e ainda me falaram que eu que estava errada!

  • Fernando bernini

    Aqui em BH rolou, levei quatro idevices e quatro carregadores tabajara, só aceitaram dois porque eles devem ser cópia do original Apple e dois eram simples carregadores USB.
    Eles pediram alguns dias já que, a Apple enviará os carregadores por correio, quando chegar serei avisado e deverei ir buscar e pagar.
    Agora é esperar.

    • Júlio

      Fernando qnd vc fala cópia dos originais quer dizer q devem ser idênticos fisicamente? pq o q eu tenho tabajara é aquele quadradinho pequeno sabe? ele serve p efetuar a troca?

  • Neto

    O problema não é a Apple é o Brasil e suas burocracias , dificuldades e custos !!

  • Anzol

    Sera q rola trocar um carregador de iPhone 4 por um de iPhone 5????

  • Andre

    Apple + Brasil = Samsumg

  • Dino

    É por matérias como essa que eu leio esse blog quase que diariamente.
    Informativa e imparcial… perfeito.
    Obrigado!

  • moises

    Conforme disse anteriormente eu liguei para Iplace Caxias do Sul – RS e recebi um bom e velho NÃO….. não recebemos nenhum comunicado oficial .. estamos aguardando … 🙁

  • Antonio

    Bem, AASPs em Fortaleza (CStore) e em Belém (iStore) já estão atuando com as trocas e anunciaram isso aos clientes.

  • Rodrigo Narita

    Saraiva do morumbishopping também está fazendo a troca, e parece que depois de alguns dias vc precisa voltar a loja para retirar o carregador original !

  • Lucas Pinho

    BRBRBRBR HUEHUEUE

  • Hugo

    Em cuiabá uma autorizada anunciou no fim de semana pelo facebook que ja estava fazendo as trocas e o valor era 39,00

  • Nogueira

    Aqui em Recife na autorizada sabiam do programa, mas não sabiam como proceder. Disseram que eu fui o primeiro a fazer a troca. com paciência e muita consulta a vários funcionários receberam meu carregador para em 20 dias em média entregarem o original.

    • Augusto

      Nogueira, em qual loja você foi aqui em Recife?

  • Carol

    Minha mãe comprou um iPhone 5 fora do Brasil, chegando aqui fui ate a a2u pra alguem me ajudar a configurar etc, passar as informa de 4p/ 5… Para minha surpresa a mocinha da loja disse que eu tha que pagar um taxa para um técnico me atender! Serviço este, gratuito em todos os outros países que possuem lojas da Apple… Vergonhoso!

    • Fernand:o_O

      Este é o ponto, Carol: “…em todos os países que possuem lojas Apple…”.

      O Brasil não possui nenhum loja Apple! Possuirá a partir de Dezembro de 2013 uma loja no Rio de Janeiro, mas a loja que você foi não é Apple. Ela é uma autorizada Apple, e como autorizada ela não tem todos os serviços, benefícios, e (infelizmente) qualidade da Apple.

  • Marco Arthur

    Liguei hoje (20/09/2013) na WSNet de Campo Grande (MS) e me foi informado que eles ainda não estão participando do programa de troca, e não tem previsão.

  • Jorjão

    Gente, a pergunta é séria: Nessa troca, recebemos o carregador completo (adaptador + cabo) ou só o adaptador?
    Eu liguei na Tecmania aqui em BH e o rapaz me disse que a troca envolve somente o adaptador (que é o que vai na tomada), sem o cabo.

  • Michele

    Alguém já conseguiu trocar em SP? Tentei trocar na Assistência Gauss em Guarulhos e os atendentes desinformados disseram que era necessário deixar o aparelho junto! Sendo q no 0800 da apple falam q nao é necessario deixar o aparelho. Lamentavel a falta de informação das assistências.

    • Bel

      Deixei (só) o carregador na Servcomp do Paraíso – SP, para análise. Me mandaram um email com dados da conta para depósito dos 39 reais, e pediram pra aguardar uns cinco dias úteis pra retirar o carregador. Vamos ver…

      • Henry

        Sério que vc deixou na Servcomp? No fim do mês passado tentei entregar meu carregador naquele lugar, e eles se negaram a receber alegando que o gerente tinha desistido de participar do programa de troca. Detalhe: antes de ir lá, eu liguei para confirmar se eles estavam efetuando a troca, e o sujeito do outro lado alegou que sim!!
        É muita má-fé ou despreparo por parte deles!