Notícias

Programa de trocas de carregadores da Apple é uma vergonhosa confusão no Brasil

Carregador de parede do iPad

Desinformação e clientes não atendidos. É assim que se pode resumir até agora o Programa de coleta de adaptador USB da Apple aqui no Brasil, anunciado no mês passado mas que até agora não se tornou efetivo no país.

A Apple anunciou no início de agosto que abriria um programa para permitir que usuários de adaptadores piratas pudessem comprar por um preço menor um carregador original, principalmente depois que alguns chineses morreram eletrocutados com produtos falsos. Porém a promoção, que começou no dia 16 de agosto, não contava inicialmente com o Brasil, que teve uma página traduzida para o português apenas recentemente.

Mas mesmo após alguns dias da publicação oficial na página da Apple, nenhum Centro de Serviços Autorizado Apple consultado pelo Blog do iPhone e por vários leitores ao redor do país ainda foi comunicada do programa e, portanto, se negam a fazer qualquer troca.

A Apple, através de sua central de atendimento, informou que ainda precisará de alguns dias até que todas as assistências técnicas sejam organizadas para adotar o programa.

É uma pena que logo a Apple, que em outros países é conhecida pela sua precisão e cuidado impecável no atendimento, esteja cometendo este tipo de erro básico em nosso país. Esperamos que ela consiga implementar de verdade o programa o mais rápido possível, pois ele tem prazo para acabar: 18 de outubro.

Botão Voltar ao topo