Notícias

Com atraso, Apple inclui o Brasil no programa de troca de carregadores

Carregador de parede do iPad

Com um atraso de 15 dias, a Apple finalmente incluiu oficialmente o Brasil no seu Programa de coleta de adaptador de alimentação USB. A promoção tinha começado no dia 16 de agosto e no começo não incluía nosso país. Ao procurar as assistências técnicas brasileiras, a informação que se tinha é que não se sabia quando iria valer e nem qual o valor que seria cobrado. Agora, a Apple finalmente iniciou o programa por aqui, com uma página em português.

Na página, ela explica o que fazer:

A partir de 16 de agosto de 2013, se você tiver alguma preocupação em relação a qualquer um de seus adaptadores de alimentação USB, poderá entregá-lo em uma Apple Store ou em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP). Garantiremos que esses adaptadores sejam descartados de maneira que não prejudique o meio ambiente.

Alguns consideram a parte do “entregá-lo em uma Apple Store” como trollagem aos que aguardam ansiosamente pela inauguração da loja do Rio.

Se você precisar de um adaptador substituto para carregar iPhone, iPad ou iPod, recomendamos obter um adaptador de alimentação USB da Apple. Por tempo limitado, você poderá comprar um adaptador de alimentação USB da Apple por um preço especial – R$ 39,00. Para se qualificar, você deverá entregar pelo menos um adaptador de alimentação USB e levar seu iPhone, iPad ou iPod a uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) participante para validação do número de série. O preço especial para adaptadores de alimentação USB da Apple é limitado a um adaptador para cada iPhone, iPad e iPod e é válido até 18 de outubro de 2013.

Ou seja, você leva um adaptador de tomada de qualquer marca e terá o direito de comprar um carregador original da Apple pelo preço de R$39. Como a troca é associada ao número de série do seu aparelho (iPhone, iPod touch ou iPad), você precisará apresentá-lo no local no momento da transação.

A notícia é boa, pois mostra que nosso país também está sendo considerado pela Apple. Quem não usava um adaptador original mas sempre quis ter um, a oportunidade é agora. ;)

Dica do JanjaBoy

Botão Voltar ao topo