Rumores

[opinião] As incômodas imagens do suposto “iPhone 5C”

iPhone 5C

Há diversas semanas estamos vendo imagens de traseiras de um suposto iPhone de plástico, que seria de um custo mais baixo. Mas esta semana começou com fotos do que seriam os aparelhos já em suas caixas finais, prontas para o consumidor, até mesmo com manual de instruções. E ao vê-las, vem aquele frio na barriga, com medo que sejam verdadeiras.

As imagens mostram aparelhos de diferentes cores, com uma película estampada na tela simulando o aparelho ligado, igual já acontece com o iPod touch. Aliás, a caixa segue a mesma lógica da do iPod, com a tampa transparente mostrando o aparelho.

iPhone 5C

iPhone 5C

iPhone 5C

iPhone 5C

Um detalhe importante é que o papel de parede do sistema estampado sugere seguir a mesma cor da parte traseira do aparelho, com os ícones básicos do iOS 7.

O que me choca (e aqui falo de minha impressão pessoal) é olhar para a imagem e não ver um produto que a Apple faria. As cores bizarras (o que é aquele amarelo?) com os ícones também questionáveis do iOS 7 fazem o produto parecer algo voltado para crianças de baixa idade.

Talvez o público mais jovem seja mesmo o objetivo da Apple, com um custo menor e mais acessível. Ele poderia, inclusive, substituir o próprio iPod touch, como aparelho de entrada para o mundo iOS.

A resposta para tudo isso saberemos apenas no dia 10 de setembro, quando a Apple apresentará oficialmente todas as novidades. Fique ligado, pois faremos a cobertura completa. ;)

Botão Voltar ao topo